Saka Publicado 28 Novembro 2012 Sporting Clube de Portugal: Apresentação do Plantel 2013/2014: Meio-campo: Trincos: 6. Stijn Schaars 8. André Santos 21. Fabián Rinaudo 31. Agostinho Cá (clicar nos nomes para ver o respetivo perfil) Nesta posição gosto muito do Rinaudo pois é um jogador experiente que manda neste meio campo e consegue dar força a equipa, André é um jogador que gosto muito pois sabe sair muito bem a jogar, Schaars é um jogador experiente que estou a usar para alem de ser fundamental em campo, ele ajuda os jovens da equipa, a ser desenvolvidos, como por exemplo o Agostinho, um jovem que vamos tentar aos poucos por a jogar para ver como ele se safa, por isso na posição de trinco quando for jogos grandes é Rinaudo chamado a jogo quando for com equipas pequenas ou que tenhamos de jogar mais a opção é André ou Agostinho. O Schaars vou utilizar como médio centro. Médios Centro: 10. Elias 23. William Carvalho 24.André Martins Nesta posição vou optar pelo Schaars pois garante experiência e força ao meio campo, mas como alternativas temos o André que é um jovem que pode ser muito útil pois temos varias competições e ele apresenta se sempre disponível para ajudar, William ficou por que é um jogador que a imagem do André sempre que o chamo ele não me deixa ficar mal. O Elias vou usar mais como médio de ataque, sendo que espero que ele seja um verdadeiro maestro da equipa. Médios Ofensivos: 25. Zezinho 32. Juan Cuevas Como o Elias é a primeira opção nesta posição tentei arranjar reserva que aperta se com ele, o Zezinho é um jovem que andava na equipa de reservas e que dei oportunidade de se juntar ao grupo e ate agora não me tem deixado mal quando chamo a jogo, o Cuevas foi um jogador referenciado pelos meus olheiros e que veio a custo zero, tem feitos alguns jogos mas ainda não me convenceu... Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 28 Novembro 2012 André Santos esta muito bom neste FM12 e o Elias também serão as pedras desse meio campo , pena o Adrien andar por Braga :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NewGuy Publicado 28 Novembro 2012 Tens um meio campo muito promissor, quero ver o que o Andre Martins vai fazer, ele comigo era sempre um elemento importante :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 29 Novembro 2012 @ six_strings - São dois jovens talentosos que eu confio, era pior se tivesse o capitão América... @ PequenoGenio1985 - Esta me a fazer falta dois jogadores que vim buscar ao Sporting quando estava no Braga, o Nuno Reis e Adrien, vamos ver como André e o Elias vão se portar... @ NewGuy - Tenho varias opções, que acho que vai ser difícil algum se destacar dos outros... Obrigado aos três! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 29 Novembro 2012 Sporting Clube de Portugal: Apresentação do Plantel 2013/2014: Ataque: Avançados: 19. André Carrillo 26.Bruma 28. Jeffren No lado direito do ataque temos varias opções, Carrillo vai ser a minha primeira opção é um jogador rápido, desequilibrador, que espero faça muitos golos, como não conseguimos vender ficou no plantel o espanhol Jeffren vamos tentar tirar o máximo dele, para vender depois, o Bruma é um jovem que quero potenciar, para no futuro ser um grande jogador. 22. Diogo Salomão 27. Wilson Eduardo 29. Nuno Coelho Nesta posição temos um grande valor em potencia Nuno Coelho, para mim é novo Ronaldo, vou apostar nele apesar dele ter apenas 16 anos, mas ele tem potencial e já tem Arsenal, City atrás dele, Salomão vai ser também uma aposta para dividir o lugar com o Nuno, o único que não tenho grande confiança é Wilson mas ele ficou para ser potencializado para depois fazermos dinheiro com a sua saída. 7. Federico Macheda 9. Ricky van Wolfswinkel 11. Diego Rubio 33. Rogério Tive o azar do Ricky lesionar se com gravidade por isso tivemos de recorrer a um jogador que conhecia, que tinha tido emprestado em Braga, o Macheda é um avançado que tenho total confiança, para seu reserva tenho o Rubio jovem que vamos ter de trabalhar muito, pois ele tem potencial, mas tem de trabalhar muito para ganhar o lugar ao Macheda, o Rogério é um jogador sem espaço que estou a pensar em breve vender, o Ricky quando tiver melhor vamos tentar fazer dele o melhor marcador da equipa como tinha o Lima em Braga. Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 29 Novembro 2012 Bruma e Carrillo no mesmo lugar é crime , mas podes ir mudando e dando cabo das defesas , já esse miúdo vai ser craque , mas nunca CR :mrgreen: ,na frente Macheda e Ricky vão fazer muito golo :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 29 Novembro 2012 Tens uma grande equipa :blink: Espero ver conquistas já neste primeiro ano Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 29 Novembro 2012 @ PequenoGenio1985 - O Bruma não esta a desenvolver lá muito bem, o Nuno Coelho vai chegar lá, Carrillo esta a ser fantástico e já ganhou o seu lugar por mérito próprio, na frente na me preocupo... @ clon - A equipa é quase toda com prata da casa,fizemos poucas compras, espero um ano muito bom pois temos juventude e irreverencia! Obrigado aos dois! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 29 Novembro 2012 Sporting Clube de Portugal: 2013/2014: Pré-época: A primeira ideia desta pré-temporada era fazer dinheiro, por isso disputamos os jogos todos fora, para assim podermos receber um prémio de presença, por isso de termos jogado com Bayern, Barcelona, Racing, em todos eles recebemos bem por jogar com eles, segunda ideia era definir jogadores que ficavam e que saiam, por isso tivemos como eu gosto bastantes jogos, para podermos testar e experimentar jogadores e opções. Terceira ideia era ganhar já hábitos de vitoria, por isso depois de jogarmos com grandes equipas termos disputado jogos com equipas inferiores para chegarmos ao inicio de época com a moral em alta preparados para a dura época que se avizinha. Começamos os amigáveis contra o Standart num jogo em que ainda tínhamos grande parte do plantel em bruto, mas logo nesse jogo um jogador despertou a minha atenção o Rubio, no jogo seguinte e ainda com uma equipa com alguns jogadores que iam sair perdemos para o Bayern onde vimos que ainda não temos a equipa preparada para grandes desafios, pois falhamos muito e a defesa não se mostrou estar altura, na Rússia veio a derrota mais surpreendente, já era o começo da minha equipa mas ainda tínhamos o Rodriguez, as coisas correram muito mal...para recuperar fomos Argentina fazer dois jogos em que resultaram em duas vitorias e o aumentar da moral, os jogos com o 1º Dezembro e Varzim foram para dar ainda mais moral, depois tivemos dois teste importantes um em Inglaterra onde tivemos bem a jogar contra uma equipa tipicamente inglesa, sendo que o outro era contra o todo poderoso Barcelona que conseguimos um espetacular empate, para terminar a pré-temporada em beleza dois jogos para afinarmos a pontaria. Em suma conseguimos bons resultados, já temos mais ou menos definido o 11 tipo: Patrício, Pereira, Peybernes, Carriço, Insúa, Rinaudo, Schaars, Elias, Nuno Coelho, Rubio e Carrillo são estes que vão começar o campeonato sendo que a palavra de ordem nesta equipa é a competitividade pois temos varias opções para cada posição, sendo que a equipa apesar de ser a mais jovem da prova pois tem uma media de idade 22 anos. Mas não nos falta é vontade de ganhar! Transferências: Conseguimos um lucro de 8.1M, o que nos vai ajudar em muito a equilibrar as contas, para alem dos jogadores que fazem parte do plantel principal temos mais dois jogadores que fomos buscar para disputar a NextGen pelo nosso clube falo no João André e no Haller são dois jovens que depois dessa prova muito provavelmente seguiram para a equipa principal. Nas saídas destacar a saída do Capel jogador que deu mais dinheiro ao clube, era um jogador que não cabia na ideia de jogo que tenho para o Sporting, Pongolle, Grimi, João Gonçalves e Bálde jogadores em fim de contrato e que no meu ver pouco iam acrescentar a equipa por isso deixei sair sem custos adicionais para o clube, Bojinov era um jogador com um salário considerável, que não correspondia ao seu rendimento em campo, Evaldo saiu devido a sua idade, já era um jogador ultrapassado e tínhamos um jovem melhor que estava tapado por ele, Matias Fernandez talvez a decisão mais difícil, pois era um jogador que pensava poder nos ser útil mas com os jogos ele mostrou se pouco participativo nas tarefas defensivas sendo quase um ponto contra nós quando estava em campo, Luís Aguiar ainda pensei que podia dar lhe uma oportunidade de relançar a carreira mas ele pouco mostrou e depois de não conseguirmos vender desfizemos dele, pois o ordenado era alto, Onyewu e Rodriguez dois jogadores já velhos em que decidimos render lhes por dois jovens cheios de vontade, por ultimo o Mexer que mostrou pouca qualidade para estar no Sporting. Decidimos emprestar vários jovens para lhes dar uma segunda oportunidade ou seja vão rodar e depois quero ver se tem capacidade para entrar no plantel principal. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 29 Novembro 2012 Só um pequeno reparo. Cometeste o crime de vender o matias :cadeirada: PEACE Compartilhar este post Link para o post
NewGuy Publicado 29 Novembro 2012 Mexeste cirugicamente no mercado e conseguiste vender e despachar quase todo o peso morto :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 3 Dezembro 2012 @ six_strings - O Matias não fazia parte dos planos, por isso achei melhor desfazer me dele... @ NewGuy - Tentei criar uma equipa competitiva, que nos desse confiança para atacar esta época. Obrigado aos dois! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 3 Dezembro 2012 Sporting Clube de Portugal: 2013 - Agosto: Sem o Wolfswinkel tivemos de inventar um novo goleador, o Rubio, apostei todas as fichas nele e não desiludiu me, fizemos uma primeira parte exemplar em que não deixamos duvidas quem era o melhor! Na segunda foi controlar e pensar na Europa. Fomos a Dinamarca mostrar um Sporting sem medo e ofensivo, a jogar um futebol de alta qualidade, conseguimos uma enorme goleada fora que nos deixa na porta da fase de grupos se o Rubio se destacou no primeiro jogo, Salomão apareceu neste para fazer desgraças na defesa contraria. Owusu não perdeu tempo a vingar-se e logo no primeiro minuto ele marcou, mas nós não nos deixamos ir abaixo, para isso apareceu os dois jogadores que estão em melhor forma, Salomão e Rubio, que deram a volta ao jogo facilmente! Neste jogo aproveitamos para rodar a equipa, pois tínhamos feito um grande trabalho na primeira mão por isso agora era só controlar o jogo, sendo que aproveitei para ver um ou outro que acho que podem vir a ser úteis. Classificação Arrancamos bem e a todo o gás e o Porto só está a nossa frente por um golo... Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 3 Dezembro 2012 Um grande início de campeonato, o SCP já precisava de um treinador como tu :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 3 Dezembro 2012 Depois de uma excelente pré época com muitos jogos , entraste muito bem nos jogos oficias , embora ainda sem nenhum jogo complicado. Rubio vai ser o Lima do Braga :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
NewGuy Publicado 3 Dezembro 2012 Mes de Agosto muito bom como a muito nao se viaa para os lados de Alvalade :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Apollion Publicado 3 Dezembro 2012 Força nisso, precisas de ir buscar o Lima para o ataque :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 3 Dezembro 2012 @ clon - Conseguimos dar seguimento ao trabalho que fizemos na pré-temporada. @ PequenoGenio1985- O Rubio estar se a destacar, porque o Ricky anda lesionado...Mas vamos ver... @ NewGuy - Conseguimos contra equipas que estavam bem ao nosso alcance, vamos esperar por desafios mais exigentes... @ slbruno88 - Ate agora não sinto a falta do LIma no Sporting... Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 4 Dezembro 2012 Sporting Clube de Portugal: 2013 - Setembro: Temos a pressão de termos de ser primeiros deste grupo...Pois ficamos num grupo em que temos de lidar com o favoritismo que nos é incutido. Continuamos a respirar bom futebol, ainda por mais em casa perante aos nossos adeptos, damos espetáculo, a equipa esta a começar a embalar e agora é testar ate onde podemos chegar... Campo difícil...mas mostramos muito futebol, goelamos a Naval e a equipa passou num terreno difícil, que nos deixa ainda mais confiantes no nosso futebol, estamos a construir algo solido. Neste jogo estivemos mal pois deixamos empatar num jogo, que estava perfeitamente ao nosso alcance e pode nos complicar as contas da qualificação... Conseguimos em casa voltar a fazer uma exibição de nível apesar de termos saído na frente fomos para intervalo empatados...na segunda parte demos a volta as coisas de forma bem clara. Num campo difícil...soubemos vestir o fato de macaco, fomos a luta, conseguimos inaugurar o marcador no tempo de compensação, na segunda parte aumentávamos a vantagem, controlamos o jogo e garantimos a vitoria num campo difícil. Classificação Já estamos a tentar a fuga do resto do pelotão...estamos a ir numa excelente fase que espero continuar! Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 4 Dezembro 2012 A jogar dessa maneira vais ser campeão sem dúvida alguma. No que toca à Europa League creio que o Leverkusen é o único que te pode dar mais problemas, por isso acredito numa passagem à próxima fase relativamente fácil. Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 4 Dezembro 2012 @ clon - Espero manter este nível assim ate ao fim, mas vamos ver como vamos gerir as coisas... Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 4 Dezembro 2012 Sporting Clube de Portugal: 2013 - Outubro: Começamos este mês num jogo na Turquia onde sem medo mudamos algumas peças da equipa, pois não estavam na melhor condição física, mas nem assim a equipa baixou o nível que tem exibido, a primeira parte não deu para marcar, mas depois de acertarmos alguns pormenores, fomos para cima e fizemos dois golos e ainda falhamos um penalti... Neste jogo...só podemos queixar de nós próprios...pois tivemos oportunidades, de fazer muitos mais golos e vencemos pela margem mínima... Jogo de Taça, aproveitamos para fazer descansar muitos titulares, mas mesmo assim estivemos muito melhor do que o Atlético vencendo de forma bem tranquila. Este jogo era antes de um jogo que tinha atenção focada que era contra o Porto, por isso decidi rodar a equipa e principalmente na baliza onde o Boeck...não deu muito bem...perdemos mas temos as coisas bem controladas... Para este jogo tivemos um contratempo, tive de chamar o Tobias Figueiredo a titularidade...ele que jogou sobre o lado esquerdo o que não ajudou em nada o Insúa, pois ele tinha pela frente o Hulk e atrás não tinha ninguém para fazer a dobra bem...a primeira parte foi muito má, pois sofremos um golo sendo que era a primeira vez que tínhamos um grande teste e estávamos a perder, por isso pedia a equipa para fazer o seu jogo habitual e lancei o Macheda que mexeu no jogo demos a volta ao jogo mas o Hulk de novo empatou o jogo, perto do fim marcamos e pensávamos que tínhamos a vitoria na mão mas ela fugiu no tempo de compensação... Classificação Apenas no ultimo jogo perdemos pontos...por isso acho que estamos a cumprir uma boa época ate agora! Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 4 Dezembro 2012 3 meses de grande nível a por os ânimos em alvalade em alta. Espero que continues assim e faças com o Sporting o que já nos habituaste a fazer com outros :biggrin: PEACE Compartilhar este post Link para o post
Apollion Publicado 4 Dezembro 2012 Grupo acessível pena a derrota com o Luzern Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 5 Dezembro 2012 @ six_strings - Ate agora estamos a potenciar ao máximo todos os jogadores e podemos ir longe... @ slbruno88 - Foi um acidente de percurso a derrota com o Luzern... Obrigado aos dois! Compartilhar este post Link para o post