PequenoGenio1985 Publicado 25 Novembro 2012 Lima :prayer: , pensei que negocio com lagartos estava fechado , acabaste por vencer o campeonato talvez até vás para fora , vamos la ver , ou então ainda renovas com o Braga o que também não era mau :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 25 Novembro 2012 O Lima é um monstro :mrgreen: Pena teres ajudado o Sporting a ficar atrás do Benfas PEACE Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 25 Novembro 2012 @ PequenoGenio1985 - Foi para criar expectativa...Lima este sensacional... @ six_strings - Tinha de ganhar se não diziam que tinha feito de propósito... Obrigado aos dois! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 25 Novembro 2012 Sporting Clube de Braga 2012/2013 Plantel | Estatísticas Estes foram os guerreiros desta época em que conquistamos a Liga. Quando terminou a época ponderei bem as coisas e o projeto estava concluído no Braga ganhei todas as competições portuguesas em dois anos, por isso em busca de novos desafios, novas aventuras a descobri decidi dar por determinado o meu trabalho em Braga. Ronald Koeman é meu sucessor, deixo uma equipa com uma saúde financeira boa, bons ativos como:Lima, Viana, Konoplyanka, Pizzi, Nuno Reis, Soukouna entre outros, a única contratação que deixei foi o Antunes para colmatar a falta de um defesa esquerdo. Uma pagina que se fecha outra que se abrirá... Fiz o 100 jogos no jogo com o Sporting, por que será que os meus adversários não tem uma boa opinião de mim, o Carvalhal deve falar bem de mim na Sport tv... Sou um dos nomes em cima da mesa para treinador do Sporting será o meu empresário tão bom como o do Benitez ou do Ranieri... Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 26 Novembro 2012 Vamos la ver acredito que vás para alvalade , até porque o outro forte candidato esta em Braga :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 26 Novembro 2012 Outra época excelente e desta vez conseguiste conquistar a Liga :handclap: Lima é qualquer coisa fora do normal :medinho: Parabéns e que na próxima etapa, no Sporting ou não, tenhas tanto sucesso como tiveste no Braga :wink: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 26 Novembro 2012 @PequenoGenio1985- Vamos ver o que nos espera... @ clon- Fizemos um campeonato espetacular! Agora vamos a procura de outro desafio! Obrigado aos dois! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 26 Novembro 2012 Proposta de emprego: Quando rescinde com o Braga sabia que o Sporting não tinha treinador, por isso candidatei me, mas antes do clube de Lisboa contactar me fui ligado a clubes como o Krylja Sovetov, Heracles que ate recebi uma proposta mas rejeitei, por isso os únicos países que podia ser o meu destino era Holanda ou Rússia por isso esperei pelo Sporting. No dia 30 de Maio, a proposta veio do presidente do Sporting o senhor Godinho Lopes, já passaram por Alvalade dois treinadores, Ricardo Sá Pinto, que nem chegou ao Natal, na primeira época, foi contratado nessa altura o treinador italiano Francesco Guidolin, que aguentou a ate ao fim desta segunda época, sendo que ele ficou em quarto lugar. A proposta original era de quatro anos, mas eu só assumo contratos por uma época, sendo que também pedi mais dinheiro de ordenado pois não podia vir para o Sporting receber o mesmo que no Braga, sendo que no final da época avaliamos a nossa prestação e ai pensamos se renovamos ou não...Sendo que aceitei este desafio, a pensar num projeto mais ou menos parecido com o Dortmund do Klopp, ou seja uma equipa grande que se encontra em dificuldades financeiras, como podem ver pelo dinheiro que me disponibilizaram para contratações e por isso vamos apostar em jogadores pobres e jovens e tentar ser campeões! Sporting Clube de Portugal- Mensagem Pessoal de Godinho Lopes: O presidente deu me carta branca para gerir tudo na organização e tenho total confiança dele.No Staff como não saiu ninguém comigo de Braga vou tentar criar a minha equipa técnica, que me ira seguir para todos os clubes que no futuro representarei. Apresentação do clube: Na apresentação do clube a salutar as excelentes condições da Academia, já não ganham o Campeonato desde 2002, o que dá 11anos...temos de terminar com esse deserto de títulos e é esse o desafio, sendo que na Europa também queremos melhorar pois a única coisa que o Sporting ganhou foi a extinta Taça das Taças. Plantel: Plantel a minha chegada / Rui Patrício Vamos tentar ser cirúrgicos no reforço do plantel, pois o dinheiro não abunda, sendo que o mais provável é haver uma mini limpeza no balneário pois há jogadores a receber altos ordenados como por exemplo: Onyewu, Capel, Bojinov Pongolle, Jeffren e Luis Aguiar e quase que na jogam...mas não me quero alongar muito para depois na apresentação do plantel veremos. Reforços...primeiro vão ser internos tenho imenso jovens debaixo de olho: Tiago Ilori, Tobias Figueiredo, Atila Turan, Agostinho Cá, André Carillo, Michael Carrasqueira, Edis Colic, Bruma, Nuno Coelho, entre outros que vão subir ao plantel principal. Quanto a saídas pois estão acabar contrato e eu decidi não os renovar estão: Jaime Valdés, Pongolle, Polga, Grimi e João Gonçalves.Sendo que com estas saídas espero ter maior desafogo financeiro. Quero fazer um plantel jovem, ambicioso, tentar lançar vários jovens, ter alguns jogadores experientes na equipa, sendo que o objetivo principal é ser Campeão! Compartilhar este post Link para o post
NewGuy Publicado 26 Novembro 2012 Grande desafio e se vais apostar dessa maneira nas camadas jovens ai sim mereces um :prayer: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 26 Novembro 2012 Mano tens ai um grande projecto pela frente , mas mesmo sem muito orçamento tens a prata da casa que talvez seja das mais fortes do FM , a seguir a Arsenal e mais uma ou outra equipa , poderás sempre te livrar dos pesos mortos no clube e fazer bom dinheiro :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Apollion Publicado 26 Novembro 2012 Não estava à espera que trocasses o Braga pelo Sporting seu vira-casacas :cadeirada: Boa Sorte Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 27 Novembro 2012 @ NewGuy - Vou tentar apostar ao máximo dos miúdos da cantera...tentar fazer mais ou menos o que Kloop fez no Dortmund para recuperar o clube da crise financeira. @PequenoGenio1985 - Tenho aqui uns rapazes que podemos ir longe...Vamos ver o que fazemos... @ slbruno88 - Venho atrás de uma grande equipa...de um desafio... Obrigado aos três! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 27 Novembro 2012 Conferência de Imprensa Não foi no ambiente mais pacifico que fui apresentado, uma das claques do Sporting estava contra a minha contratação, segundo eles eu no ultimo jogo contra o Sporting tinha festejado efusivamente os golos da minha anterior equipa, que isso era um sinal de desrespeito para com o meu novo clube, os dirigentes ainda puseram a opção de ser apresentado apenas por um pequeno filme que depois ia ser posto no site do clube o que prontamente rejeitei, pois não temo ninguém, por isso disse que queria uma apresentação normal, começamos por uma visita guiada a Academia, gostei muito de ver as instalações e principalmente o meu gabinete, muito melhor do que eu tinha em Braga, de seguida fomos para o estádio onde tínhamos uns quantos adeptos a minha espera não para me fazer uma receção ao nível de grandes chefes de estado, nem daquele grande reforço que enche de esperanças os adeptos, muito pelo contrario o ambiente estava algo hostil...Fui cercado por vários adeptos que pediam para eu não ser treinador do Sporting mas segui decidido para o estádio, primeiro o presidente fez uma visita guiada ao museu do clube e depois fomos para a sala de imprensa. Quando entramos vi que para alem dos habituais jornalista tinha uns quantos adeptos dentro da mesma que me receberam com assobios. Godinho Lopes - Bom dia a todos! Estamos aqui para apresentar o Mister Saka para treinador do clube na próxima época, estamos com sede de títulos, de bom futebol, por isso só podíamos pensar neste treinador, pois para alem de ser jovem e ambicioso, o trabalho que alcançou no Braga, da garantias da sua qualidade para enfrentar o desafio de devolver o Sporting aos títulos. Este é o homem que foi escolhido por toda a direção e não só por mim ou pelo Carlos Freitas ou Luís Duque. Por isso tem apoio de toda a instituição! Ele agora vai dirigir vos algumas palavras e depois estará disponível para algumas questões. Mister Saka - Bom dia a todos! O ambiente não é o melhor, mas assim o desafio ainda é maior, pois vim para este clube não foi para encher os bolsos, mas sim pelo desafio que o clube me apresentou, em Braga tinha uma equipa montada que com um outro reforço cirúrgico era campeão de novo para alem de ser quase um deus naquele clube, por isso decidi mudar, venho com um projeto, quero trabalhar dia a dia para fazer deste clube campeão, desenvolver os jovens atletas do clube, potencia-los, ter uma equipa que entre em que campo for só com um objetivo: Vencer! Por isso adeptos desta instituição, não escondo que sou simpatizante do Benfica, mas a partir deste momento sou 100% Sporting! Quero ganhar todos os jogos! Quero ser campeão! A Bola - O que pode prometer aos adeptos neste primeiro dia? Mister Saka - Trabalho, pois so com ele poderemos ganhar o tão ansiado titulo de campeão nacional. Record - Que jogadores tem em mente? Lima, Hugo Viana, Konoplyanka e Pizzi podem estar a caminho de Alvalade? Mister Saka - Sou treinador de futebol! Não sou daqueles treinadores que tem de fazer uma grande equipa para ganhar, eu acredito que com trabalho tudo se consegue, mas há uns quantos treinadores da nossa praça que tem o trabalho todo feito e perderam para o Braga no ano passado...por isso acredito no grupo que temos e que temos grandes hipóteses. O Jogo - Vai optar pelo mesmo esquema que utilizou em Braga e o fez campeão? No plantel atual do Sporting encontra se vários extremos o que vai fazer com eles? Sendo que Capel é um dos preferidos dos adeptos. Mister Saka - Ninguém esta acima dos interesses do clube, por isso ate podia ser eu que tivesse de abandonar o clube se fosse para o bem do clube, teria de sair, por isso não vejo no Capel grande futuro...temos de olhar mais para o que é português...Salomão...temos um puto o Nuno Coelho que pode ser o novo Ronaldo e estamos preocupados com um espanhol que estava numa equipa de segunda linha em Espanha... A Bola- Pela sua resposta já tem mais ou menos em mente os jogadores que quer e os que não vão fazer parte do clube? Mister Saka - Sim, nos próximos dias vão saber...Primeiro quero ser eu a transmitir aos mesmo e não pelos jornais... Record - Vai apostar então na formação? Não tem medo da inexperiência tirar títulos? Mister Saka - Varias equipas na Europa ganham com jovens, Ajax, Dortmund, Arsenal e nós com uma das melhores academias do mundo não podemos fazer o mesmo? Temos de começar a mudar essa mentalidade tipicamente portuguesa... O Jogo - Já tem alguns reforços em mente? Pode adiantar nomes? Mister Saka - O segredo é alma do negócio...mas posso dizer que apenas vou comprar 2/3 jogadores...pois penso que o plantel do Sporting com esses jogadores é campeão! Correio da Manha- Pode afirmar que a sua saída de Braga teve a ver com o caso extra conjugal que teve com a mulher de um dos seus jogadores? Mister Saka - Está maluco? Isto aqui é um clube não uma equipa de flozinhas! Revistas cor de rosa é na rua! Acabou a conferencia que tenho mais que fazer do que estar aqui ouvir este absurdos! Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 27 Novembro 2012 Saka admite andaste a papar a mulher do Hugo Viana :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 27 Novembro 2012 @ PequenoGenio1985 - Será? Ele ainda vai querer dar me um enxerto de porrada... Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 27 Novembro 2012 Sporting Clube de Portugal: Apresentação do Plantel 2013/2014: Guarda-Redes: 1. Rui Patrício 13.Marcelo Boeck . Vítor Golas . Rafael Veloso (clicar nos nomes para ver o respetivo perfil) A baliza é uma posição onde temos de ter muito cuidado, pois não há nada pior do que termos um guarda-redes suplente que na hora que é preciso ele falhar...por isso optei por deixar o Boeck porque já esta no clube a varias época e sabe mais ou menos que tem poucas hipóteses, espero que em caso de lesão ou opção ele mostre o porque de estar neste plantel, o Patrício para mim é um guarda-redes que em forma é de topo, podemos com ele na baliza acreditar que podemos vencer, para mim ele é o Baía do Sporting, pois é jovem ainda que no futuro não me surpreenda que vaia para um grande europeu. Como o meu projeto não abranja só a equipa principal tenho dois jovens debaixo de olho o Rafael que foi trabalhar diretamente com ele pois os jogos da NextGen eu é que vou orientar a equipa de juniores, por isso espero que ele me mostre qualidade e pode ser que na próxima época seja o terceiro guarda-redes da equipa principal, o Golas vai esta época estar nas reservas, vamos ver como ele evolui e em caso de emergência ele será chamado a equipa principal ele e o Rafael disputam a terceira vaga na baliza na próxima época. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 27 Novembro 2012 :handclap: YES :handclap: :prayer: Até que enfim chegas ao topo :mrgreen: A melhor das sortes. Estou ansioso. PEACE Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 27 Novembro 2012 Patricio não é preciso dizer nada treinei o no meu último save no FM12 aonde comecei em Alvalade e o miúdo o Rafael sempre a evoluir bem :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 28 Novembro 2012 @ six_strings - Vou tentar rentabilizar ao máximo os jovens dos clube, vamos ver o que conseguimos... @ PequenoGenio1985 - O Patrício espero que seja o pilar de muitas conquistas...o Rafa vamos ver como ele evolui... Obrigado aos dois! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 28 Novembro 2012 Sporting Clube de Portugal: Apresentação do Plantel 2013/2014: Defesa: Laterais Direitos: 3. João Pereira 14. Cédric Soares 18. Santiago Arias 30. Edis Colic (clicar nos nomes para ver o respetivo perfil) Nesta posição estamos muito bem servidos, pois temos quatro opções, sendo que um deles é um jovem ainda com idade de júnior, é de naturalidade servia, para mim no futuro pode ocupar bem o lugar do João Pereira, por isso vai ser um jovem que queremos desenvolver durante a época, Cédric para mim tem uma coisa boa pois também pode jogar a esquerda, sendo que na sua posição natural pode ser em conjunto com o Arias uma boa reserva, o colombiano é um jogador pelo qual acho que tem em perspetiva um bom futuro, mas neste momento o João Pereira é o dono e senhor do lugar e vai servir de tutor aos restantes, sendo que a sua experiência vai ser vital para essa aprendizagem dos mais novos. Laterais Esquerdos: 5. Emiliano Insúa 20. Atila Turan (clicar nos nomes para ver o respetivo perfil) Neste lado temos apenas duas opções, por um lado o melhor defesa esquerdo em Portugal, para mim o Insúa, jogador que gosto pois é um lateral atacante mas que cumpre muito bem defensivamente. O Francês Turan é um jovem em quem vou apostar para servir de reserva do Insúa mas também para dar alguma competitividade na posição. Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 28 Novembro 2012 Sporting Clube de Portugal: Apresentação do Plantel 2013/2014: Defesa: Centrais: 2. Mathieu Peybernes 4.Daniel Carriço 15.Michael Carrasqueira 16.Tiago Ilori 17. Tobias Figueiredo Fizemos uma verdadeira limpeza nesta zona na defesa, saíram Onyewu, Rodríguez, Mexer e Evaldo que também jogava no centro da defesa, por isso investi num jovem francês, o Peybernes que foi contratado para fazer dupla com o Carriço, sei que é uma dupla jovem, mas acredito que eles tem uma grande margem de progressão, por isso podemos esperar muito desses dois, como reservas temos o Ilori que é um jovem que andava perdido na segunda equipa do Sporting, chamamos a equipa principal e agora é desenvolver, pois o rapaz tem potencial, a seguir o Tobias que também pode jogar a trinco, por isso vai ajudar tanto na defesa como no meio campo, por ultimo tenho um jogador que tem um excelente futuro pela frente sendo que já tenho o City, Arsenal a tentar contratar por isso tive de renovar contrato com ele para não o perdermos...chama se Carrasqueira e é um jogador para desenvolver, pois ele só tem dezassete anos. Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 28 Novembro 2012 A defesa tem 2 excelente laterais , o Arias vai ser também um craque , já os centrais os miúdos são mesmo as mais valias , mas não se até que ponto já estarão preparados para ser os pilares da defesa :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
NewGuy Publicado 28 Novembro 2012 Equipa jovem e com muito valor ate agora, esse Mathieu Peybernes em termos fisicos faz me lembrar o Enakharidi (nao me lembro como se escreve) um nigeriano que passou pelo Sporting ha uns anos atras :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 28 Novembro 2012 @ PequenoGenio1985 - Vamos tentar fazer uma mescla com os jovens e os mais experientes. @ NewGuy - O desafio é ganhar com jovens, é um defesa que mostra qualidade... Obrigado aos dois! Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 28 Novembro 2012 Esse centro da defesa assusta-me um pouco. Talvez porque estou mal habituado :biggrin: PEACE Compartilhar este post Link para o post