clon Publicado 20 Novembro 2012 Mais um grande mês, vitórias bastante volumosas, embora com alguma dificuldade frente ao Sparta. Quanto à Champions confio que passes, pode ser um grupo complicado, mas com a tua equipa creio que só vais ter problemas contra o Bayern porque é uma super potência do futebol. Continua assim :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 20 Novembro 2012 @ PequenoGenio1985 - O Lima mais uma vez entrou em forma neste começo de época, o Bayern é para mim uma das equipas que tememos, esperando que o Praga não faça uma surpresa, os turcos no meu entender são a única equipa que nos pode tramar o apuramento... @ clon - Espero não mais surpresas como a com o Sparta... Obrigado aos dois! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 20 Novembro 2012 Sporting Clube de Braga 2012/2013 Outubro 2012 Liga dos Campeões Recebemos em casa os turcos e aconteceu o que eu mais temia...fizemos uma entrada em jogo muito má com a equipa a ser uma sombra de si mesma, o Fenerbahçe foi ganhando fulgor e nós não conseguimos evitar o primeiro golo ainda empatamos mas eles voltaram se adiantar no marcador tentamos tudo mas não conseguimos nem sequer empatar... Liga ZON SAGRES Alguém tinha de pagar a fatura da derrota do jogo antes, entramos bem no jogo com Adrien a furar muito bem a defesa contraria e aparecer na cara do guarda redes, o ex Sporting esta a mostrar enorme valor, sendo que ate agora foi uma das melhores contratações da equipa, o resto da primeira parte a pouco para contar pois o jogo só voltou a ter ação na segunda parte quando Académica reduziu e ai apareceu Lima para marcar a goleada. Taça de Portugal Trocei a equipa toda, por isso não começamos o jogo com um grande ritmo, mas o Tremonti marcou logo na primeira oportunidade o que nos deu mais confiança, a equipa foi crescendo e chegamos ao segundo naturalmente, depois a equipa apesar dar inúmeras oportunidades foi incapaz de aumentar o marcador... Liga dos Campeões Esta é daquelas vitorias que todo o mundo fica a falar de nós, apesar de termos entrado mal, tínhamos a equipa mais fresca o que nos ajudou em muito e ate ao intervalo demos a cambalhota no marcador, ao intervalo disse aos jogadores que ainda não tínhamos ganho nada que precisávamos de fazer uma segunda parte de enorme valor para levar de vencida o Bayern, logo no inicio da segunda parte o Ribery fez um autogolo que nos deixou ainda melhores, mas estávamos preparados para sofrer pois sabíamos que os alemães vinham com tudo para cima de nós, mas eles apenas conseguiram reduzir, ganhamos assim e recuperamos os pontos perdidos na jornada anterior. Liga ZON SAGRES Fizemos alguma gestão da equipa pois o esforço despendido a meio da semana fez cair a condição de alguns, mas entramos decididos a resolver cedo as coisas, Lima antes dos dez minutos já estava a festejar, depois o jogo ficou chato pois o Gil só defendia e nos tentávamos controlar o jogo, na segunda parte contra a corrente do jogo e em contra ataque eles empataram e tivemos de ir para cima e voltar a frente do marcador, depois foi defender o resultado com unhas e dentes pois a energia já não era muita. Classificação Já temos atrás de nos alinhados os três grandes....mantivemos a vantagem, vamos numa serie 100% vitoriosa! Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 20 Novembro 2012 Uff... essa derrota contra os turcos, mas compensaste com essa GRANDE vitória frente ao Bayern. No campeonato não há muito a dizer. Continua :compinchas: PS: Podias mostrar a classificação da Champions? Compartilhar este post Link para o post
Apollion Publicado 20 Novembro 2012 Na liga continuas imparável, na champions tás quase a surpreender :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 20 Novembro 2012 No campeonato continuas em altas e não perdes pontos , na champions tiveste a derrota inesperada com os turcos , mas compensaste com uma vitória não inesperada , mas aonde não teoria não irias vencer e assim continuas na luta pelo acesso e pelo 1º lugar do grupo :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 20 Novembro 2012 @ clon - Bayern 6pts, Braga 6pts,Fenerbahçe 3, Sparta 3, o Bayern tem mais golos marcados deu cinco no Sparta, esta renhido mas acho que podemos passar. @ slbruno88 - O Campeonato já é a nossa praia agora na Europa as coisas são bem mais difíceis. @ PequenoGenio1985 - Eu espero lutar pelo segundo ou seja pela qualificação o primeiro lugar sem grandes problemas será do Bayern a meu ver... Obrigado aos três! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 20 Novembro 2012 Sporting Clube de Braga 2012/2013 Novembro 2012 Liga ZON SAGRES Primeiro grande teste no campeonato, apesar de ser em casa saímos a campo com alguma apreensão, o que nos custou um golo cedo do Porto...tentamos dar a volta ao jogo mas eles aumentaram a vantagem, parecia tudo perdido, mas a equipa soube dar a volta as coisas e o Lima deixou nos empatados antes do intervalo, na segunda parte entramos melhor e marcamos depois tentei fechar a loja, mas já depois da hora o Porto empatou... Liga dos Campeões Conseguimos fazer um excelente resultado em casa mas fora não nos deram muitas esperanças, Robben fez um grande jogo e nunca estivemos perto de empatar o jogo, por isso muito longe de vencer... Liga ZON SAGRES Jogo contra uma equipa que já ganhou o campeonato Português, mostramos que eles estão bem longe desses tempos, fizemos um jogo tranquilo em que tivemos sempre o resultado controlado e os golos apareceram naturalmente. Taça de Portugal A nossa equipa de reservas fez nos sair da taça, estivemos muito mal, a equipa nunca conseguiu estar a dominar o jogo, o Júlio César esteve em noite não...mas era um risco que tinha de correr pois tínhamos jogo europeu a seguir, correu mal, saímos mal na fotografia...nós que somos os campeões em titulo... Liga dos Campeões Com esta vitoria, estamos com o apuramento quase completo, Lima esteve imparável, sozinho encarregou se de vencer esta partida, num jogo em que dominamos quase completo. Classificação Mantemos cientes que estamos a vontade porque o Porto tem menos um jogo, mas temos dois pontos a mais contando com a vitoria do Porto, por isso não podemos baixar a guarda... Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 21 Novembro 2012 O Braga respira saúde por todos os poros. Parabéns pela supertaça. Vais disparado a alta velocidade e parece que poucos te conseguirão parar. PEACE Compartilhar este post Link para o post
NewGuy Publicado 21 Novembro 2012 Vais lancado neste inicio de epoca, keep it going :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
dotraw Publicado 21 Novembro 2012 Excelente arranque de temporada e mantém-se viva a hipótese de chegares aos oitavos ! De resto, só destaco negativamente a quantidade de golos que sofres , penso que tens de melhorar alguma coisa por aí . Boa sorte ! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 21 Novembro 2012 @ six_strings- Espero bem que sim, pois queria dizer que tínhamos ganho... @ NewGuy - Agora temos de ver e se aguentamos este ritmo ate final... @ dotraw - A minha equipa jogo muito para o ataque, sendo que na defesa não temos os melhores centrais do mundo muita vezes eles são ultrapassados em velocidade...os oitavos é um dos nossos objetivos. Obrigado aos três! Compartilhar este post Link para o post
Apollion Publicado 21 Novembro 2012 Vamos embora continua o bom desempenho :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 21 Novembro 2012 @ slbruno88 - Vamos ver ate onde o aguentamos este ritmo... Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 21 Novembro 2012 Sporting Clube de Braga 2012/2013 Dezembro 2012 Liga ZON SAGRES Começamos este últimos mês do ano, contra o Benfica que é um dos nossos rivais diretos, conseguimos o Pizzi inaugurar o marcador, logo no primeiro minuto, começamos logo por cima, o Lima de seguida apareceu para aumentar a vantagem, chegamos ao intervalo a vencer por três, na segunda parte entramos com a ideia de controlar o jogo e só responder em contra ataque, o Benfica aproveitou e reduziu, mas conseguimos manter a vitoria, que é muito importante. Liga dos Campeões Com a qualificação assegurada, fomos a jogo com a nossa segunda equipa, entramos bem, Tremonti aproveitou a oportunidade para fazer dois golos, sendo que o terceiro não demorou muito...no intervalo tivemos de dizer aos jogadores para não abaixar os braços...mas a equipa relaxou demasiado...e deixamos empatar... Liga ZON SAGRES Geri a equipa no jogo anterior deveu se a este jogo pois sabia que o Marítimo podia nos por grandes dificuldades, por isso entramos com equipa bem fresca, Lima aproveito e inaugurou o marcador logo nos primeiros minutos, de seguida ampliou a vantagem, ao intervalo disse aos jogadores para não baixarmos a guarda, pois as coisas não estavam resolvidas, por isso na segunda parte tentamos controlar, sendo que ainda fizemos um golo. A juntar termos de jogar num campo difícil como é o Bonfim, tínhamos a pressão adicional que o Porto tinha perdido para o Sporting, sendo que em caso de vitoria podíamos aumentar a vantagem para o Porto, mas a equipa acusou essa pressão e foi incapaz de fazer um golo...penso que ate foi o primeiro jogo que não marcamos... Classificações Conseguimos o nosso objetivo que era passar, apesar de termos perdidos pontos a mais para os turcos...Segue se o Inter. Campeões de Inverno, podíamos estar com mais pontos de vantagem...Mas temos de encarar a segunda parte do campeonato com confiança. Plantel | Estatísticas Esta época acrescentamos ao habituais Lima e Viana, o Pizzi que ate agora esta em excelente forma, são os jogadores que levam esta equipa as costas. Compartilhar este post Link para o post
Apollion Publicado 21 Novembro 2012 Bom mês, conseguis-te o 2º lugar na champions, no campeonato mantens o 1º e sem dúvida que o Pizzi está a fazer uma boa época, é o melhor seguir ao Lima Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 21 Novembro 2012 Esse Lima é uma besta :medinho: Continua assim :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 21 Novembro 2012 Havia uma frase mítica que era "Hulk esmaga" agora existe uma nova é "Lima marca" , quanto a bola estas muito bem no campeonato e continuas líder , como era esperado depois do arranque na champions passaste a próxima fase , já a derrota na taça parece eu no meu Benfica não posso rodar um pouco a equipa que levam logo na pa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 21 Novembro 2012 @ slbruno88 - Agora é reforçar bem e atacar a segunda metade da época. @clon - Vamos ver se nos ajuda a ganhar o campeonato... @ PequenoGenio1985 - Rodei lixei mas de resto estamos muito bem e esperar manter! Obrigado aos três! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 22 Novembro 2012 Sporting Clube de Braga Mercado de Inverno – 2012 /2013: Entradas: Nesta abertura de mercado pensei em reforçar a equipa nas três posições de campo, pois acredito que precisamos de mais qualidade pois a equipa ainda não esta bem ao nível das restantes...mas como não temos muitos fundos tivemos de apostar em jogadores emprestados... Federico Macheda - Jovem italiano bem conhecido de todos nós que assim que vi que o podia ter emprestado nem pensei duas vezes, vem para fazer o Lima descansar em alguns jogos e assim não perdemos poder de fogo na frente. Mohamemed Abu - Tenho o Custodio lesionado por isso precisávamos de mais uma opção para o lugar de trinco este jovem bem preencher esse lugar e acredito que nos vai ser muito útil. Chicão - A nossa defesa estava a precisar de alguma experiência e foi o único jogador que conseguimos, algo desconhecido, mas foi aprovado pelos meu olheiros e espero que não me desiluda... Saídas: Em movimentação contraria tivemos oito jogadores muitos deles para reduzir custos pois não faziam parte dos nossos planos. Luís Alberto - Jogador sem espaço na equipa e com uma boa proposta do Palmeiras nem pensamos duas vezes. Jonathan - Não conseguiu mostrar nada nas oportunidades que lhe dei e ainda estava a começar a criar mau ambiente... Rodrigo Gallo - Sem espaço no plantel, por isso decidi dispensar para reduzir na folha de salários. Yazalde - Não me mostrou nada de relevante, sem mercado...por isso foi dispensado. Mário Felgueiras - Não conseguiu mostrar qualidade pois, foi principal responsável pela eliminação na taça, ainda por cima começou a mostrar desagrado, mas conseguimos vender por uma boa quantia. Velder e José Manuel - Dois jovens quase sem tempo de jogo, por isso decidi emprestar para ganharem ritmo. _______________________________________________________________________________________________________________________ Entretanto o meu empresário Jorge Mendes, chamou me ao seu escritório pois tinha umas pessoa que queriam falar comigo, ao chegar lá deparei me com os dirigentes do Sporting, Luís Duque e Carlos Freitas, pensei logo que era por causa da transferência do Daniel Carriço, pois acabava contrato no final da época e estava a pensar em contrata-lo a custo zero... Carlos Freitas - Queremos falar sobre isso e mais uma coisa.... Luís Duque - Deixa-lá o homem sentar se...sem pressas... Carlos Freitas - Sabemos que já propôs ao Daniel um contrato, mas achamos ele um símbolo do clube e com o seu interesse só vai aumentar ainda mais os custo da sua continuidade no Sporting, por isso queremos lhe propor um acordo...não contratava o Daniel e era o próximo treinador do Sporting, aceita? Mister Saka - Isto é alguma brincadeira?! Carlos Freitas - Estou a serio, a equipa não esta a jogar bem, o nosso treinador o Guidolin é muito defensivo, sendo que você alem de ser o treinador da moda em Portugal esta a praticar um futebol atrativo e de ataque... Mister Saka - Sim...Mas...querem me agora?! Não deixo o Braga agora, tenho confiança que vou ser campeão, então com os dois putos que vieram de Inglaterra... Luís Duque - Agora também seria prejudicial para nós...pois teríamos de indemnizar o treinador, por isso esperávamos pelo seu terminar do contrato com o Braga e depois assinava por nós sem custos para nenhuma das partes... Mister Saka - Sem contrapartidas para o Braga?! Luís Duque - Em contrapartida o Braga ficava com um acordo nosso de não agressão ao Braga ou seja, não íamos contratar nenhum jogador ao Braga sendo que assim podiam vender a clubes estrangeiros.... Mister Saka - Então se for para o Sporting não posso levar o Lima, Pizzi nem o Viana?! Carlos Freitas - Alem disso há um outro problema, as nossas contas não estão boas, teria de gerir o nosso plantel atual e fazer digamos assim alguma ginástica financeira para ter alguns reforços... Mister Saka - Humm...esta a desafiar-me...adoro desafios...que mais estavam a pensar no vosso projeto...ou que ideia tem para o clube... Carlos Freitas - Primeiro queremos voltar a ser campeões, segundo queremos apostar nos jovens da nossa academia, sendo que pelo temos visto que tem feito no Braga você é o perfil de treinador para o nosso clube. Mister Saka - Estou a gostar de ouvir, mas se for quero manter algumas pedras basilares da equipa, o atual treinador não renova com ninguém, pois na quero jogadores presos a contratos lá e como tenho feito aqui em Braga quem não faz parte dos planos é dispensado...Aceitam? Luís Duque - Você manda! Vejo em si um futuro campeão no nosso clube...Tem de assinar por nós... Mister Saka - Aceito ser o próximo treinador do Sporting, mas...até ao final da época estou de corpo e alma no Braga, vou defender o Braga ate ao fim mesmo se for contra o Sporting, da vossa parte espero o mesmo e no final da época falamos e assinamos...e quero receber mais do que aqui no Braga! Carlos Freitas - O senhor manda, nós obedecemos! Então boa sorte para o resto da época e vai se preparando para mudar para um grande! Apareceu o desafio, aquela adrenalina que motiva...por isso aceitei um convite sabendo que ia ter melhores condições do que tinha em Braga, melhor qualidade a nível de jogadores, sendo que o desafio maior prendia se com ter uma equipa bem jovem e ter de ganhar, mas havia um problema o Braga, teria ainda meia época pela frente em que podia ser campeão... Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 22 Novembro 2012 Fizeste bem em ficar até ao final do ano , pois deves isso ao clube e estando em 1º lugar e ainda na champions não podia ser de outra forma :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
dbc14 Publicado 22 Novembro 2012 siga caminho a alvalade, nao e um clube que goste muito mas prontos contigo la ja se sabe que vai ganhar tudo :mrgreen: Boa sorte po resto da epoca, esperemos que o novo desafio nao te "suba a cabeca" e comeces a fazer asneira no braga :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 22 Novembro 2012 Parabéns :celebracao: Esse salto para o Sporting é totalmente merecido e também acho que fizeste bem em esperar até ao final da época. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 22 Novembro 2012 @ PequenoGenio1985 - Tenho de ser correto com o Braga que é o que clube que me deu oportunidade como treinador. @ dbc14 - Primeiro vamos pensar no Braga temos boas hipóteses de ser campeão e depois sim quando a época acabar pensamos no Sporting... @ clon - Estamos a tentar seguir a linha do Mourinho que levou dois anos a chegar ao Porto, agora é ver se temos a mesma sorte... Obrigado aos três! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 22 Novembro 2012 Sporting Clube de Braga 2012/2013 Janeiro 2013 Taça da Liga Começamos o novo ano civil com a entrada na Taça da Liga, alinhamos com uma equipa de reservas pois no jogo seguinte defrontávamos o Sporting, mas tivemos o azar do Tremonti se lesionar cedo e tivemos de recorrer ao Lima, que por um lado ate nos ajudou pois ele ate ao intervalo resolveu o jogo a nosso favor e depois só tivemos de controlar o jogo na segunda parte. Liga ZON SAGRES Neste jogo tivemos um grande problema, sem defesa esquerdo tive de por o Paulo lá, ficando sem ninguém para a direita por isso fui buscar um júnior, que alem de não estar preparado não joga nada, meteu agua por todos os cantos...Por isso a equipa não esteve ao nível habitual sendo que a derrota é um pouco injusta por ser por uma diferença tão avolumada... Alguém tinha de pagar a fatura e calhou em sorte a Naval, entramos decididos a fazer esquecer a derrota na jornada anterior, conseguimos uma boa vantagem na primeira parte, na segunda gerimos e ainda aumentamos para uma boa goleada. Taça da Liga Voltamos a utilizar para esta taça uma segunda equipa, que esteve muito bem, destacando se o Rivera que marcou dois golos e mostra que pode no futuro ser um jogador influente... Liga ZON SAGRES Derby minhoto para finalizar o mês que marcou a estreia do Macheda a marcar no seu primeiro jogo, estivemos quase o domino total do jogo com o nosso rival a não mostrar argumentos para nos contrariar... Classificação O Porto esta bem perto...mas ainda somos primeiros e a pressão esta do lado deles que é que vão atrás... Compartilhar este post Link para o post