Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Saka

[FM12] O Mourinho Açoriano

Publicações recomendadas

Para já a defesa parece-me melhor do que no ano anterior, o Nuno Reis parece-me que vai ser uma grande máquina.

Parabéns pelos sucessos da época anterior :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

@ PequenoGenio1985 - Eu sei que não temos de classe mundial, mas temos jogadores que em breve podem chegar a um patamar superior, ainda por cima a maioria é português.

@ slbruno88 - Vamos ver se é a mistura certa para vencer...

@ FCP11 - Espero que o Reis não acuse a pressão, porque pode vir a ser fundamental para a equipa.

Obrigado aos três!

Compartilhar este post

Link para o post
mouazoriano-1.png

banner.jpg

Sporting Clube de Braga

Apresentação do Plantel 2012/2013:

Meio-campo:

Trincos:

8. Marco Ezio Fossati

22.Djamal

27. Custódio

(clicar nos nomes para ver o respetivo perfil)

A tática vai ser a mesma do ano anterior, no meio campo vai ser um triângulo invertido, no vértice mais recuado temos o trinco, a minha principal opção vai ser sem duvida o Djamal, jogador muito físico, em certa medida muito igual ao Javi Garcia, destruidor de jogo adversário, no ano passado tivemos algumas expulsões, mas este ano eles esta mais calmo, Custódio é um jogador mais para construir a partir de trás, não sendo tão agressivo como o Djamal, Fossati jovem italiano, já atuou em clubes como Inter e Milan, vem para relançar a sua carreira depois de ter estado emprestado pelo Milan, é um jogador que prevejo um bom futuro, que além de jogar a médio pode jogar no centro, por isso tem mais hipóteses de jogar no meio do que a trinco.

Médios Centro:

5. Rúben Amorim

6.Adrien

30. Clarence Seedorf

31 .Guilherme

Nesta posição temos excelentes opções e sem duvida a posição mais bem reforçada, Amorim continua emprestado pelo Benfica, é um jogador que também pode fazer a direita da defesa, no entanto será uma segunda opção para o meio campo, não me satisfez durante a primeira época queria mais dele, quem será na minha opinião senhor do lugar é Adrien, veio por 375m do Sporting, para mim foi um negocio espetacular pois um jogador deste nível a este preço, vem para fazer dupla com o Viana no meio acredito que temos uma dupla de seleção Nacional, outro negocio que apareceu foi o do Seedorf que veio a custo zero e será uma excelente opção, não tem a frescura de outros tempos mas a espaços pode nos ser muito útil, para ultimo fruto de uma política quero implementar temos o Guilherme jovem Brasileiro que esta avarias épocas no Braga mas sem hipóteses na equipa principal, vou dar-lhe algumas chances cabe a ele aproveitar.

Médios Ofensivos:

16.Younés Boughazi

26.Pedro Moreira

45. Hugo Viana

Nesta posição é dono e senhor o Hugo Viana, este muito bem no ano passado e este ano espero que continue com o mesmo nível, para suplente tenho um jovem que vem do Porto, Pedor Moreira que tem talento, mas que precisa de jogar e não sei se o Viana lhe vai dar grandes hipóteses, Boughazi é um miúdo da formação do clube que estou a tentar dar lhe jogo, não me tem desiludido, sendo que espero que ele desenvolva.

De saída Luís Alberto que foi emprestado ao Palmeiras, Mossoró foi vendido ao Catania por 1.5 M pois não contava com ele porque na época passada ele foi um elemento sempre desestabilizador, o saldo é bem positivo pois dispensamos jogadores que não faziam parte dos nossos planos e contratamos por um pouco de dinheiro jogadores melhores.

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um meio campo de grande nível , mantens Custodio e Hugo Viana e juntas Adrien que tem muita qualidade , Seedorf é para mim o melhor reforço até agora , não vem ganhar muito , vai aumentar a venda de camisolas e a nível de marketing vai ser importante , e como tutor pode fazer evoluir muitos jovens que tenhas na equipa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

@ PequenoGenio1985 - Eu sinto que este ano temos mais meio campo do que ano passado, Seedorf vem sempre dar algo que ainda na temos que é experiência e mediatismo.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
mouazoriano-1.png

banner.jpg

Sporting Clube de Braga

Apresentação do Plantel 2012/2013:

Ataque:

9. Edinho

10. Eugene Konoplyanka

11. Tiago Tremonti

18.Lima

19. Ahmed Soukouna

21. Emre Sahin

25. Pizzi

Na minha opinião este sector se não é o melhor e dos melhores em Portugal, como sabem uso um tripla atacante do ano passado e com lugar reservado, Lima e Konoplyanka, este dois são jogadores que eu tenho a máxima confiança, Lima pelos golos que marca, Konoplyanka pelas assistências e muitas vez ele próprio faz a diferença, o elemento que vou juntar a estes dois é o Pizzi internacional português que estava na Galiza emprestado pelo Braga, é um jogador em quem vou apostar forte, vejo nele grandes potencialidades, ficando assim um tridente de impor respeito a qualquer equipa...mas tive em atenção as reservas por isso fui buscar o Edinho a custo 0, que pode fazer com facilidade o lugar do Lima, mas espero que a sua experiência saiba esperar pela sua oportunidade, Tremonti é um jogador que tenho a máxima confiança, sei que ele sabe esperar pela sua vez e quando aparece faz a diferença, como ultimo jogador de reserva temos o Soukouna que sempre que preciso da velocidade a equipa e conseguimos sempre mexer no jogo com a entrada dele. A seguir a política de formação temos o Sahin, jovem que utilizei na pré-época e gostei.

Este é o plantel com qual quero atacar o trono quem é da pertence do Porto!

Compartilhar este post

Link para o post

Tens ai um grande leque de avançados , e Lima claro com os golos que fez é o porta estandarte da equipa , acho é que talvez te falte ai extremos puros na equipa , jogadores que vão a linha e cruzem e que criem desiquilibrios , talvez o Pizzi tenha algumas dessas caracteristicas

Compartilhar este post

Link para o post

@ PequenoGenio1985 - Tens razão se quiser mudar a tática posso ter algumas dificuldades, mas vamos ver...

@ joaomesquita92 - Vamos ver se a equipa é capaz de roubar o trono ao Porto...

@slbruno88 - Vamos ver se em campo ele se mostra ser grande plantel!

Obrigado aos três!

Compartilhar este post

Link para o post
mouazoriano-1.png

banner.jpg

Sporting Clube de Braga

2012/2013

Renovação:

rejeitar.jpg

Depois da excelente primeira época foi me apresentada uma renovação de contrato, sendo que ainda tenho mais um ano de contrato o presidente queria aumentar o vinculo para quatro anos, sendo que ia ver o meu ordenado aumentado, mas a minha ideia é ver ano a ano, podia ter renovado por um ano e aumentar me o salário, mas não estou aqui para ganhar dinheiro e não quero ser visto pelos adeptos como um treinador que apenas quer ganhar dinheiro...rejeitei e assim no final da época avaliamos a nossa prestação e decidimos se continuamos ou não...

Pré-Época

pretemporada.jpg

Gosto de preparar as épocas assim a minha maneira com vários jogos com diferentes equipas, nos primeiros jogos utilizamos muitos jogadores que acabaram por sair mas antes de os dispensar queria os observar in loco, foi dessa observação que Sahin entre outros garantiram a sua presença no plantel principal, consegui criar automatismos com os jogadores que chegaram este ano sendo que o Pizzi já faz a diferença, apenas a derrota com o Rangers é a única coisa que correu menos bem. De resto foram bons resultados!

Transferências:

mercado.jpg

A minha ideia era gastar pouco e fazer entrar mais dinheiro do que sair, conseguimos pois só gastamos quase um terço daquilo que recebemos, todos os jogadores que saíram não faziam parte do nosso plano para o futuro do clube, sendo que no meu entender investimos e bem em jogadores como o Adrien, Nuno Reis, entre outros que no futuro podemos grande retorno na venda deles.

Agora é prepara a Supertaça contra o Campeão Porto!

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como me aconteceu a mim renovaste por 4 anos , embora eu não tenha feito nada para o merecer :mrgreen:

A pré época foi razoável sem grandes embates , mas conseguiste cumprir no geral.

Vamos la ver como corre a final da supertaça :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Abre a pestana ó génio ele rejeitou a renovação

genius.png

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Braga a facturar nas finanças e com contratações muito bem pensadas, acredito que podes roubar o trono ao Porto.

Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma boa equipa para o novo ano e isso viu-se nos amigáveis. Espero ver o Braga no topo do campeonato este ano :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

@ PequenoGenio1985 - Fizemos uma boa preparação e a equipa esta preparada para começar a época, sabemos que o principal adversário é o Porto...No final da época veremos o contrato...

@ joaomesquita92 - Tivemos no pensamento isso as finanças controladas, temos um dos melhores planteis de Portugal.

@ JonasThern - Só em Dezembro ou em Janeiro...

@ clon - Vamos ver se conseguimos!

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
mouazoriano-1.png

banner.jpg

Sporting Clube de Braga

2012/2013

Agosto 2012

Supertaça de Portugal

porto-2.jpg

Começo de época oficial, na supertaça contra o campeão em titulo, neste jogo queríamos ganhar, a nossa equipa, estava preparada pois vínhamos de uma excelente pré-época, o jogo começou com o Porto em grande a vir para cima de nós, mas sabíamos que se aguentássemos os primeiros vinte minutos sem sofrer um golo, tínhamos grandes hipóteses, conseguimos depois de aguentar essa pressão inicial conseguimos marcar através do Lima, a responder a um grande cruzamento do Konoplyanka, a partir dai ficamos melhores e com mais confiança, pois sabíamos que se defendêssemos bem, podíamos sair com a vitoria neste jogo, até ao intervalo o Porto encostou nos as cordas, mas conseguimos segurar sem sofrer golos ate ao intervalo, no descanso pedi aos jogadores para manterem a concentração, pois ainda nada estava ganho, sendo que entramos bem na segunda parte, com mais um golo do Lima, respondendo de novo a um cruzamento do Konoplyanka, ai sentimos que a vitoria era nossa e que tínhamos aguentar o resultado com unhas e dentes e foi assim que o fizemos.

Levantamos o primeiro troféu da época, espero que seja o presságio para uma grande época...

Liga ZON SAGRES

guimaraes.jpg

Depois de um jogo difícil com o Porto tínhamos pela frente o nosso grande rival, para este jogo mantivemos quase a mesma equipa, entramos bem, com a equipa a criar as suas oportunidades, Adrien abriu a contagem, o que nos deixou bem mais tranquilos, depois o Guimarães tentou reagir antes do intervalo, mas resistimos, no intervalo disse aos jogadores que não estava satisfeito, por isso queria mais, na segunda parte entramos melhor, mas depois o Guimarães empatou o jogo, tivemos de novo ir para cima deles e fazer dois golos, que para nossa sorte foram dois autogolos.

fereira.jpg

Não esta a ser um começo nada fácil de campeonato, depois de um derby minhoto deslocamos a Mata Real campo que é sempre temido por todos, por isso pedi aos jogadores para termos uma entrada forte e decidida, não marcamos nos primeiros minutos, mas tivemos grandes oportunidades, mas assim que abrimos o livro...fizemos três golos em dez minutos o que nos deixou bem mais a vontade mas o golo do Paços fez nos voltar acordar pois a equipa tranquilizou demais, ainda antes do intervalo fizemos mais um, ao intervalo estava satisfeito, mas sabia que as coisas ainda não estavam ganhas por isso tentei que os jogadores não adormecessem, a segunda parte foi muito má, apenas nos últimos dez minutos houve emoção, com um golo para cada lado.

Classificação

agosto-2.jpg

Saímos na frente neste primeiro mês, é um lugar que gostava de manter ate ao fim...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns por mais um título e por um grande início :handclap: Uma grande equipa sem dúvida, Lima e Konoplyanka são máquinas :medinho:

Continua assim :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

@ clon - Conseguimos entrar na época muito bem, espero que seja uma grande época.

@ PequenoGenio1985 - Entramos à Campeão!

Obrigado aos dois!

Compartilhar este post

Link para o post
mouazoriano-1.png

banner.jpg

Sporting Clube de Braga

2012/2013

Setembro 2012

Grupo da Liga dos Campeões

LCgrupos.jpg

Grupo nada fácil, fácil para mim pode ser o Sparta de Praga o resto...Bayern é uma grande equipa e os turcos em casa são difíceis de vencer...

Liga ZON SAGRES

olhanense-1.jpg

Jogo em casa onde as coisas saíram todas bem e claro que goleamos e avisamos bem todos os nossos adversários que estamos a passar uma grande forma e que será difícil nos vencer, Lima e Konoplyanka mostram estar em grande forma fazendo entre só cinco golos, Pizzi jogador que queremos recuperar começa a dar mostras que a nossa confiança não vai cair em saco sem fundo, Edinho que era outro jogador que ninguém dava nada já faz golos...

nacional-3.jpg

Mais um jogo em que a dupla Lima e Konoplyanka, deram um autentico festival, num campo que é difícil como é a Choupana, mas estes dois conseguiram dar cabo do Nacional, mostrando assim que estamos a ganhar embalagem.

Liga dos Campeões

sparta.jpg

Fomos com demasiada confiança a Republica Checa, entramos bem marcamos logo no primeiro minuto, o que nos deixou melhor e mais confiança, Lima apareceu no jogo e fez dois golos, a partir dai relaxamos em demasia e o Sparta cresceu, empatando mesmo o jogo mas o Pizzi apareceu e resolveu o jogo para o nosso lado.

Liga ZON SAGRES

leiria-3.jpg

Vínhamos da ressaca europeia, a equipa não estava tão fresca como queríamos...por isso não apresentamos o futebol que era nossa imagem de marca, mas mesmo assim fizemos os dois golos no tempo de compensação na primeira e segunda parte.

feirense-2.jpg

Entramos muito mal no jogo a sofrer um golo que me deixou a beira de uma ataque de nervos, pensei ai logo em mudar alguns jogadores, mas o Lima sozinho conseguiu por nos de novo em jogo, o resultado ao intervalo era curto por isso e muito por culpa do nosso mau inicio dei nas orelhas aos jogadores, a equipa respondeu em campo fazendo três golos e jogando bem melhor do que na primeira parte. Ganhamos assim num campo onde no ano passado perdemos pontos.

Classificação

setembro-1.jpg

Estamos com mais um jogo do que o Porto e temos a priori dois pontos de avanço, já estamos a dois meses em primeiro, o que não quer dizer nada, pois a pressão é muita pois temos os três grandes atrás de nós, na Liga dos Campeões depois do primeiro jogo antevejo dificuldades...

Compartilhar este post

Link para o post

Estas muito forte mesmo , e muito se deve ao Lima que não para de marcar , na Champions o grupo é forte mas ao teu alcançe já venceste em praga e em casa deves vence los tranquilamente , contado que o Bayern vence os jogos em casa e provavelmente fora , a tua equipa ira decidir nos jogos com Fener a passagem , e os turcos terão de ir a praga aonde tu já venceste com algumas dificuldades :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...