Saka Publicado 20 Dezembro 2012 Época 2014-15 Janeiro No dia seguinte a minha chegada ao clube, estreie me frente ao Barcelona e em Camp Nou, bem tive oportunidade de treinar a equipa, apostei numa equipa com base no que os meus assessores disseram, não mantive o esquema que eles vinham jogando, que era um 442, apostei no meu 433 de sucesso no Sporting, entramos um pouco a medo, mas o Barcelona conseguiu sair na frente com um erro do Rami...depois conseguimos não sofrer mais golos e deixar tudo em aberto para a segunda mão que é em nossa casa e que espero uma remontada! Quatro dias depois, dois treinos depois, conseguimos por a equipa a jogar a minha maneira, conseguimos surpreender o Barcelona, que nos subestimou e veio com uma equipa de segunda linha e o Pablo deu cabo deles, fizemos um jogo impecável e comecei a ganhar os adeptos com este jogo, pois a época não tem sido nada famosa e assim abrimos uma oportunidade de conquista...Tínhamos o estádio cheio que nos ajudou a dar a volta ao resultado. Que melhor depois de uma estreia contra o Barça um derbi?! Fizemos algumas alterações para equipa aparecer fresca neste jogo e deu resultado, estreamos no campeonato com uma goleada, com um jogo em que fomos esmagadores! Não está a ser nada fácil...de novo para a Taça do Rei apanhamos o Villarreal, saímos com a moral em alta resultado dos últimos resultados mas a defesa mostrou algumas lacunas, conseguimos uma vantagem de dois golos que dá uma boa vantagem para ir jogar fora... Neste jogo tive de pensar na Taça, pois no campeonato estamos longe dos primeiros lugares, apesar disso conseguimos arrancar uma vitoria a ferros, em que tivemos de trabalhar muito para sair com esta vitoria de Almería. Saímos a todo o gás e conseguimos aumentar a vantagem, mas na segunda parte veio ao de cima as nossas lacunas defensivas...sendo que podíamos ter saído derrotados, mas a sorte esteve do nosso lado. Arrisquei e não tive sorte, os suplentes não estiveram a altura, estivemos péssimos e neste jogo já começou a seleção de quem faz parte do futuro e quem no final da época vai sair... O Unai Emery treinado do Atlético já não me pode ver a frente...Já com o Sporting tínhamos ganho a eles, sendo que neste jogo jogamos da mesma forma, sendo que o De Jong e Pablo estão a mostrar muita qualidade, sendo que ficou a vista de todos que fomos muito superiores, ficando assim com um pé na final. Classificação Estamos ainda muito mal na tabela mas ainda temos tempo para mudar as coisas... Mercado A minha ideia mal cheguei foi ir buscar o Canales que estava na lista de dispensas do Real Madrid, sendo que é um jovem com excelente qualidades de organizador de jogo, depois de ter observado in loco a equipa notei que faltava um defesa direito, por isso optei pelo Piszczek um defesa experiente que estava a preço de saldo, oPiter é um jovem que o Bielsa já tinha contratado... Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 20 Dezembro 2012 Parabéns, agora tens a oportunidade de mostrar o que vales noutro país, além disso tens uma grande equipa que está a passar por um mau momento, não podias pedir melhor desafio. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
levezinho100 Publicado 20 Dezembro 2012 Que esquisito... Empatas/perdes frente a equipas médias/pequenas e goleias o Barça e o Atl. Madrid? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 20 Dezembro 2012 @ clon - Temos de trabalhar muito...pois as coisas ainda não esta como eu quero mas depois vamos tentar por a equipa a minha imagem... @ levezinho100 - E como o Sporting no ano passado ganhava na Europa e este ano na ganha a ninguém...Contra-ataque tem dessas coisas... Obrigado aos dois! Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 20 Dezembro 2012 Excelente entrada no novo clube , a equipa começa a assimilar as coisas e já se vê bom futebol em Valencia :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 20 Dezembro 2012 Época 2014-15 Fevereiro No meio da meia final, tivemos de jogar com o Saragoça, tivemos de chamar a jogo os melhores e conseguimos ganhar de forma tranquila. Conseguimos controlar nesta segunda mão da meia final e assim garantimos no nosso segundo mês de trabalho a presença numa final, que agora é só para o final da época. O cansaço começa a fazer das suas e tive de mexer na equipa base, conseguimos apesar das alterações fazer um bom jogo e conseguir uma boa vitoria. Estamos a empolgar, a equipa já vai não perde a quatro jogos, ganhamos em casa com uma equipa composta de habituais suplentes, pois queria fazer descansar a equipa para a Liga Europa. Estamos cheios de fé de repetir a excelente campanha da Taça do Rei na Liga Europa, mas as coisas não correram bem, mas pior do que a derrota foi a moral da equipa ficar em baixo pois o grupo ainda não está preparado... Fizemos um jogo mau demais...a equipa que esta em baixo na moral não conseguiu dar a volta as coisas, ainda para mais sofremos um golo logo no começo do jogo... Precisávamos de ganhar por quatro que era uma missão quase impossível, mas eu acreditava, mas apesar de ganharmos não foi pelos números que precisávamos, apesar de termos tido oportunidades para isso... Classificação Já escalamos duas posições mas a Europa ainda esta longe... Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 20 Dezembro 2012 A equipa abanou um pouco a seguir a derrota com Arsenal , mas realmente eles eram muito fortes :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 21 Dezembro 2012 @ PequenoGenio1985 - Mas ainda somos muito inconstantes...a equipa moralmente não esta bem a época não tem sido boa e a aqui jogadores que podem sair... Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 21 Dezembro 2012 Época 2014-15 Março Não era este o jogo que precisávamos nesta altura, se já estávamos mal, pior ficamos e o Barcelona nem jogou assim tanto para nos vencer...noutro dia qualquer podíamos ter surpreendido de novo... Fizemos uma grande primeira parte e com um pouco de sorte podíamos ter chegado ao golo, mas quando entramos para a segunda parte vínhamos com ilusão de ganhar o jogo, mas a expulsão do Mário pôs nos em maus lençóis...ficamos sem poder contrariar o Real e eles com a vida facilitada chegaram ao três a zero fácil. Depois deste jogo tinha de fazer alguma coisa a moral da equipa estava em baixo, decidi então dar três dias de ferias aos jogadores para desligarem do futebol e quando chegaram fizemos uma reuniam para levantar a moral. Conseguimos dar a volta a crise, num jogo difícil em que tivemos de dar tudo conseguimos arrancar uma vitoria a ferros, ai conseguimos dar um remate na crise e agora podemos pensar em chegar a Europa! Recebíamos o Depor, conseguimos fazer um bom jogo mostrando que a equipa esta a entrar nos eixos, podemos pensar nos lugares europeus! Classificação Estamos a recuperar e a distancia para o sexto lugar são só nove pontos... Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 21 Dezembro 2012 Estás a fazer um percurso muito positivo, e já conseguistes resultados bem interessantes. Continua assim. PS.: Ainda não perdooei PEACE Compartilhar este post Link para o post
NewGuy Publicado 21 Dezembro 2012 Se a equipa nao vacilar tens todas as condicoes para chegar na Liga Europa :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 21 Dezembro 2012 @ six_strings - Estamos a gerir o plantel que ainda não esta bem a minha imagem, deixei o Sporting rico... @ NewGuy - Estamos a trabalhar para isso é esse o nosso foco! Obrigado aos dois! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 21 Dezembro 2012 Época 2014-15 Abril Estamos no caminho certo, deslocamos a uma equipa que esta na luta pela Europa, mas demos uma reposta muito boa, enfim estou a conseguir por o Solnado e o Jonas a render, agora é tentar chegar ao nosso objetivo. Estou a fazer da nossa casa uma fortaleza, mesmo com algumas alterações na equipa conseguimos manter um bom nível e vencer uma equipa das pequenas que vem a nossa casa a pensar no empate... A serie vitoriosa continua desta vez ganhamos com facilidade apesar de na primeira parte as coisas não terem saído como eu queria, mas acertamos as coisas ao intervalo e voltamos a golear. Neste jogo mostramos que a equipa tem ainda alguns problemas que temos de trabalhar, há jogadores que não tem capacidade para estar nesta equipa e para encarar os desafios futuros... Altos e baixos esta equipa ainda não conseguimos a regularidade desejada, no jogo passado estávamos em baixo fizemos um jogo muito mau neste jogo parecíamos uma equipa totalmente diferente, esmagamos e podíamos ter feitos mais dois ou três golos... De Jong começa a mostrar se um grande jogador, esta com o pé quente, sete golos em dois jogos, mas ele ainda não esta como eu gosto, pois ainda esta muito irregular... Voltamos a branquear...os avançados não conseguiram superar a defesa contraria, mexi, tentei abanar a equipa mas nada este não era o nosso dia... Classificação Estamos a subir mas podíamos estar mais tranquilos, vamos para o ultimo mês com tudo por decidir... Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 21 Dezembro 2012 Sporting Rico??? Não sei não. Vou exigir no mínimo que me dês notícias de como se tem saido depois de teres saído. Tens feito muito já no Valência, e era dificil fazer melhor. Na próxima temporada limpas isso. PEACE Compartilhar este post Link para o post
Cha Cha Cha Publicado 22 Dezembro 2012 Tens um plantel um pouco extenso, na minha opinião, fizeste uma boa recuperação dada as circunstancias, destaco os 4-0 ao Barcelona, é de louvar, depois de pouco tempo que tinhas de controlo sobre o clube, tens tudo para triunfar na próxima época. Boa Sorte. Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 22 Dezembro 2012 @ six_strings - O Sporting fez 30M em Janeiro, ficou em segundo, perdeu na meia final da Taça da Liga, a Taça de Portugal a mesma sorte e na Champions foi eliminado pelo Nápoles, Frank Rijkaard conseguiu perder o campeonato nas ultimas jornadas...No Valência queria mais pode ser que esteja a exigir demais mas queria ter feitos melhores resultados... @ Cha Cha Cha - Eu apenas fiz duas contratações, estou avaliar quem fica e quem no final da época sai...fizemos uma excelente campanha na Taça, mas no campeonato não estamos regulares como eu queria... Obrigado aos dois! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 22 Dezembro 2012 Época 2014-15 Maio As coisas não começaram muito bem neste ultimo mês de competição...Fizemos ate um bom jogo mas perdemos tudo nos minutos finais do jogo...ainda por cima com um autogolo... Mais uma vez conseguimos dar a volta por cima, sendo que com uma vitoria esmagadora, perante o nosso rival, com o De Jong mais uma vez em grande. Terminamos o campeonato com uma manita, em que o De jong se despediu com um poker, sendo que ainda falhou um penalti... Classificação Conseguimos saltar seis lugares desde janeiro, objetivo conquistado, sendo que ainda temos uma final contra o Real Madrid para disputar! Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 22 Dezembro 2012 Não foi mau tendo em conta a posição em que recebeste a equipa. Excelente trabalho. Sporting :facepalm: PEACE Compartilhar este post Link para o post
Cha Cha Cha Publicado 22 Dezembro 2012 Foi boa a recuperação como disse anteriormente, conseguiste apurar-te para as competições europeias o que é bom para as finanças do Clube, para a próxima época é melhorar! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 22 Dezembro 2012 @ six_strings - Mas queria ter chegado ao top-5...o Frank mostrou que era mau treinador... @ Cha Cha Cha - As finanças neste clube estão boas pois o clube esta rico, o presidente é que é um bocado forreta... Obrigado aos dois! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 22 Dezembro 2012 Época 2014-15 Maio Como tinha prometido ao presidente depois de alcançado os objetivos falaríamos do contrato, antes da final ele quis falar pedi mais um pouco de ordenado e assinei por um ano como sempre faço e fomos para a final da Taça do Rei com o grupo satisfeito. Era um sonho de criança chegar a esta final e estar perante a realeza espanhola, jogávamos em Barcelona, campo do rival do Real Madrid, o nosso adversário apresentou se neste jogo sem o Ronaldo, que se encontra lesionado, o que para nós era um ponto a favor, por isso entramos com um maior fulgor pois eles sentiam a falta do Ronaldo, não surpreendeu ninguém que tivéssemos as nossas oportunidades, mas estávamos a pecar na finalização, sendo que podíamos ter chegado ao intervalo a vencer, mantivemos a mesma mentalidade no segundo tempo, mas este foi do Real que criou mais perigo e esteve quase a marcar por varias vezes, esperei pelo prolongamento pois tinha um felling que podia matar o jogo no prolongamento e foi assim que aconteceu, marcamos dois golos e conseguimos fugir a lutaria dos penaltis e cinco meses depois de chegar a este clube levanto o primeiro troféu!Sendo que assim acabamos com um jejum de sete anos sem títulos. Já estão rendidos os adeptos, espero que seja o primeiro troféu de muitos pois eles merecem! Compartilhar este post Link para o post
Cha Cha Cha Publicado 22 Dezembro 2012 Esperemos que com esta conquista, ganhes mais poderio no clube e que o Presidente deixe de ser forreta ;) Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 22 Dezembro 2012 @ Cha Cha Cha - Vamos agora analisar o plantel e ser cirúrgico nas contratações. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 22 Dezembro 2012 Época 2014-15 Plantel Na baliza temos três jogadores, Guaita começou por ser a minha primeira escolha, pois era o que tinha menos golos sofridos mas depois não se confirmou, por isso Diego Alves começou a ganhar a minha confiança e para a próxima época será o titular, o terceiro é o Mika que esteve emprestado ao Celta de Vigo, mas não tem qualidades para continuar no plantel, por isso vou tentar arranjar um guarda-redes de qualidade. Na defesa temos alguns jogadores que já passaram a idade como o Bruno e o Ricardo Costa, que tem os dois 34 anos, por isso vão sair do clube, abrindo assim a vaga para dois jogadores, um central e um defesa esquerdo, no meio da defesa temos o Victor Ruiz que foi um defesa que aos poucos foi ganhando o seu espaço na equipa, mas não foi 100%, falhou contra o Arsenal...Mikel Gonzalez vai continuar na equipa pois é um jogador muito de equipa, Pedro Santos esta de malas feitas pois foi um jogador que não mostrou qualidade, Rami que eu via como o melhor defesa central, falhou me demais espero que a começar uma época comigo ele melhore esses pontos onde eu não gostei, Chica vai continuar sendo que vai assumir um lugar de reserva na direita, pois o Mário é um defesa que esta me a surpreender pela positiva, Piszczek não faz parte dos meus planos pois nos jogos em que o testei ele não correspondeu...Mathieu também será dispensado, porque o Alba precisa de um reserva que dei mais luta. No meio campo também vai haver grandes motivações, Hermach foi um jogador que não convenceu, sendo que estará de saída, Illarramendi é um jogador que temos de o trabalhar mais, para que ele possa render mais, Alberto Costa já esta com 30 anos e quero um jogador mais novo e mais combativo para esta posição por isso vai sair, Banega é uma peça fundamental e não ira sair só se aparece se uma proposta irrecusável, Feghouli era um jogador pelo qual tinha grandes expectativas, mas ele esta sempre lesionado...Pablo é um jogador típico meu, não tem grandes notas mas marca golos nas alturas certas, Cales Gil é um jovem que não teve muito jogo pois ele não mostrou nada, Dani Parejo e Canales são os cérebros da equipa e por isso são peças fundamentais para o futuro da equipa. No ataque temos vários jogadores sendo que apenas tenho lugar para três por isso ficam o De Jong que mostrou ser um jovem de grande qualidade e foi o segundo melhor marcador europeu, Jonas estou indeciso pois ele ainda tem qualidade mas já esta a ficar velho e pode ser a ultima oportunidade de fazer dinheiro com ele, Soldado ainda esta em grande forma e como é espanhol continuará no clube, Serrano, Piter e William são jogadores que vamos desfazer pois não tem qualidade suficiente para estar neste clube. Objetivos para este Mercado * 22 jogadores e 3 guarda-redes; * Tentar contratar mais espanhóis; * Tentar promover jovens; * Baixar media de idades; * Plantel competitivo. Compartilhar este post Link para o post
NewGuy Publicado 22 Dezembro 2012 Grande vitoria frente ao Real Madrid :handclap: Tambem acho que essa equipa merece uma revolucao especialmente a defesa (mais devido a idade) :compinchas: Compartilhar este post Link para o post