Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Sentenciado a ir 10 anos à missa por homicídio involuntário

Publicações recomendadas

Por mim podes falar aí à vontade, da minha parte não levas mais resposta.

E logo eu que gosto tanto de te ouvir a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não f-f-f-ales muito que ainda te engasgas.

Até podes ter razão no que defendes (não tenho conhecimento sobre o assunto, mas para um leigo como eu a teoria até pode fazer um certo sentido), mas isso foi completamente descabido.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Extremam a minha posição por hipérbole e a culpa é minha por considerar tal como outras pessoas que o celibato contribui para casos desses. Nem foi desde início a minha posição que é o único catalisador, obviamente que não é, mas também contribui.

Compartilhar este post

Link para o post

E logo eu que gosto tanto de te ouvir a falar.

Mesmo gaguejando digo coisas mais acertadas do que tu a escrever. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo gaguejando digo coisas mais acertadas do que tu a escrever. :lol:/>

Vá, faz-te de vítima até porque nem entraste a atacar-me nem nada. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta dos padres pedófilos já parece aquela do PNR com a relação entre a homossexualidade e a pedofilia.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá, faz-te de vítima até porque nem entraste a atacar-me nem nada. :lol:

Tu é que introduziste a questão da pedofilia no seio da Igreja Católica, num tópico que nem fala diretamente sobre a Igreja Católica, mais ninguém. Além da generalização absurda que fizeste (mas não és o único a fazê-la, obviamente), mostras um completo desconhecimento do que se passa no seio dessa Igreja e, arrisco a dizer, da influência que o celibato tem nas questões sexuais. Mas nisso sei ainda menos que tu, confesso.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Esta dos padres pedófilos já parece aquela do PNR com a relação entre a homossexualidade e a pedofilia.

É quase isso excepto que não tem nada a ver.

O PNR é contra os homossexuais pois a grande maioria dos pedófilos são homossexuais. Pela tua lógica eu sou contra os padres porque alguns deles são pedófilos? Estamos a falar de uma minoria reduzida. Mas que existe, mas que em nada vai contra o encargo de padre.

A minha posição é contra o celibato.

Tu é que introduziste a questão da pedofilia no seio da Igreja Católica, num tópico que nem fala diretamente sobre a Igreja Católica, mais ninguém. Além da generalização absurda que fizeste (mas não és o único a fazê-la, obviamente), mostras um completo desconhecimento do que se passa no seio dessa Igreja e, arrisco a dizer, da influência que o celibato tem nas questões sexuais. Mas nisso sei ainda menos que tu, confesso.

Sim, fui eu que introduzi a questão da pedofilia neste tópico pois respondi a uma piadola do Descartes que achou que estava na onda para gozar com as violações sexuais nas prisões.

Volto a repetir, a minha posição não é contra a instituição Igreja Católica, não é contra os padres mas sim contra o conceito de celibato que a meu ver e não só levará a situações de distúrbios sexuais pela forma como repudiam qualquer estimulo sexual e obrigam a que o mesmo seja visto de forma distinta da forma como é vista pelo resto da sociedade.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando até com o Ghelton se consegue perder a razão, está tudo dito quanto ao nível da argumentação. Mas vá, apresenta-me aí uns artigos científicos que sustentem a tua posição.

Compartilhar este post

Link para o post

O PNR é contra os homossexuais pois a grande maioria dos pedófilos são homossexuais.

Estatísticas disso, sff.

Quando até com o Ghelton se consegue perder a razão, está tudo dito quanto ao nível da argumentação. Mas vá, apresenta-me aí uns artigos científicos que sustentem a tua posição.

Sinto-me insultado. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Estatísticas disso, sff.

Mas tu és burro ou fazes-te? :lol:

O PNR é que defende isso. Eu não defendo nada disso, nem estou a dizer que isso é estatisticamente verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu és burro ou fazes-te? :lol:/>/>/>/>

O PNR é que defende isso. Eu não defendo nada disso, nem estou a dizer que isso é estatisticamente verdade.

Ah, disseste que o PNR defende X porque Y. Pensei que estavas a concordar. My bad, desta vez.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, disseste que o PNR defende X porque Y. Pensei que estavas a concordar. My bad, desta vez.

O SAS é que referiu que a minha posição é equiparável à do PNR. Eu não defendo nada do género, não sei qual é a realidade estatística de casos de pedofilia nos padres, mas também eu não estou a defender que é uma maioria, porque é obviamente uma minúscula minoria, o que eu me refiro é que os casos de pedofilia que existem na Igreja como existem em tantas outras profissões apenas têm uma pequena diferença para os casos dos padres, que a meu ver o celibato poderá contribuir para a situação. Nada mais do que isso, um pedófilo não é mais pedófilo por ser padre ou pedreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda assim, gostava de ver estudos ou artigos científicos que corroborem a tua ideia de que o celibato (ou, no fundo, a ausência de sexo, que pode ser transversal a muito mais gente além dos padres) é um catalisador de tendências pedófilas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda assim, gostava de ver estudos ou artigos científicos que corroborem a tua ideia de que o celibato (ou, no fundo, a ausência de sexo, que pode ser transversal a muito mais gente além dos padres) é um catalisador de tendências pedófilas.

Não é a ausência de sexo por si só mas sim a repudiação de qualquer incentivo sexual que qualquer pessoa tem ao longo do crescimento até à vida adulta.

Tu podes ter uma vida normal e nunca teres tido qualquer tipo de relação sexual e isso não leva, claro, a situações de pedofilia. O repúdio dessas situações é que, e volta a repetir, a meu ver e não só, poderá contribuir para o estimulo de casos de pedofilia por incapacidade de controlar os estímulos sexuais na vida adulta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até tendo a concordar com o htc. Não sou entendido na matéria, tenho a minha opinião, que posso mudar de um momento para o outro se alguém me fizer ver o contrário, mas aquela tirada a gozar com a gaguez do Ghelthon foi muito, muito desnecessária.

Quanto ao assunto que se está a discutir: eu creio que o que ele está a dizer é que quem tende a abafar estímulos sexuais tem mais tendência a desenvolver perversões dessa ordem. Dado que muitos padres abafam esses estímulos, têm mais tendência a desenvolver perversões dessa ordem.

No entanto, não faço ideia se há relação estatística, se é sequer verdadeiro, mas parece-me uma relação de causa e possível efeito, ainda que muito raro.

Quanto ao início da discussão: acho que também é ridículo generalizar que todos os prisidiários são homossexuais. Mas esta é uma generalização que, creio, toda a gente sabe que é falsa, mas está bem assente na sociedade.

E, com isto, não estou a dizer que os padres são pedófilos nem que não há presos homossexuais, apenas são generalizações absurdas, mas que se aceitam. Assim como os alentejanos são todos preguiçosos, as loiras burras, as cabeleireiras fofoqueiras, etc etc.

EDIT: acho que a questão aqui está, essencialmente, se aceitamos, ou não, a premissa a itálico

Editado por CarlosGouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a ausência de sexo por si só mas sim a repudiação de qualquer incentivo sexual que qualquer pessoa tem ao longo do crescimento até à vida adulta.

Tu podes ter uma vida normal e nunca teres tido qualquer tipo de relação sexual e isso não leva, claro, a situações de pedofilia. O repúdio dessas situações é que, e volta a repetir, a meu ver e não só, poderá contribuir para o estimulo de casos de pedofilia por incapacidade de controlar os estímulos sexuais na vida adulta.

Mas tu sabes que os padres não têm de ser virgens, certo? Ou seja, podem chegar a padres tendo tido experiências sexuais.

E estás a partir do princípio que os padres são pessoas não esclarecidas em termos sexuais ou que são mentalmente incapazes de controlar impulsos, o que não é obrigatoriamente verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu sabes que os padres não têm de ser virgens, certo? Ou seja, podem chegar a padres tendo tido experiências sexuais.

A grande maioria dos padres afirma-se virgem. Se o são ou não, é com eles, mas a grande maioria dos padres afirma-se e tem orgulho em sê-lo.

Editado por CarlosGouveia

Compartilhar este post

Link para o post

A grande maioria dos padres afirma-se virgem. Se o são ou não, é com eles, mas a grande maioria dos padres afirma-se e tem orgulho em sê-lo.

E o que é que essa afirmação de virgindade tem a ver com o resto?

Compartilhar este post

Link para o post

E estás a partir do princípio que os padres são pessoas não esclarecidas em termos sexuais ou que são mentalmente incapazes de controlar impulsos, o que não é obrigatoriamente verdade.

Claro que sei isso. Tenho um padre na família e tem perfeito conhecimento de tudo, contudo sabes que isso não é a grande maioria dos casos.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que é que essa afirmação de virgindade tem a ver com o resto?

Calma, eu apenas disse que a maioria é virgem dado que tu disseste que eles podem ser padres sem o serem. Não tem nada a ver com o resto, apenas afirmei algo que ia de encontro com o que disseste e que estava apenas como apêndice do "assunto-mãe"

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sei isso. Tenho um padre na família e tem perfeito conhecimento de tudo, contudo sabes que isso não é a grande maioria dos casos.

Sei, claro. Da mesma maneira que uma minoria insignificante dos padres cometeu algum crime de pedofilia.

Calma, eu apenas disse que a maioria é virgem dado que tu disseste que eles podem ser padres sem o serem. Não tem nada a ver com o resto, apenas afirmei algo que ia de encontro com o que disseste e que estava apenas como apêndice do "assunto-mãe"

Eu estou calmíssimo. :mrgreen:

Eles podem dizer o que quiserem, não há forma de saber se o são ou não - nem interessa. Agora, partir do princípio que um padre, por ser celibatário, é um potencial pedófilo tem zero de sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei, claro. Da mesma maneira que uma minoria insignificante dos padres cometeu algum crime de pedofilia.

Quando se trata de crimes não considero que seja algo insignificante. Ainda para mais um crime dessa natureza.

Considero sim que se também é verdade que muitos pouco padres são pedófilos, como em qualquer outro local da sociedade há situações que poderão conduzir a distúrbios do foro mental, seja por rejeição ou por incapacidade sexual, seja pelo que for. A meu ver o celibato é um desses factores. Claro que não é uma verdade universal, isto é, quem passa pelo celibato religioso é pedófilo, porque não é o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...