Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre Alves

[PAUSA][FM'13] ProjectoMundo.v3: O Hexagono->Newell's Old Boys (Argentina)

Publicações recomendadas

Bom campeonato na minha opiniao

Boa campanha na taça e claro esse grupo da libertadores e pa continuar assim e passar e quem sabe fazer uma gracinha e trazer a taça pa casa

Compartilhar este post

Link para o post

Tens estado muito bem na Taça, felizmente que também tens apanhado equipas "acessíveis", mas por vezes os descuidos pagam-se caro e temos de ter sempre a mesma atitude. No Clausura, tiveste um bom mês de Março, a equipa tem estado regular, o problema é o Boca que também está a fazer um excelente campeonato. Se tiveres um azar com o Cristian Gonzalez, vai ser muito difícil colmatar. Na Libertadores, lideras o grupo, és a equipa favorita e estás a demonstra-lo. O pior vai ser depois quando se encontrarem as melhores equipas.

Pois, de facto estao muito boas equipas aqui na Libertadores e para nós neste momento vai ser muito muito dificil ganhar, para já.

Obrigado :)

na taça continuas bem e tens uma equipa acessivel para voltares a jogar bem como jogaste na 6ª eliminatoria

No Clasura o Boca esta a fazer um bom campeonato e tu também :p

Na Libertadores o Defensor deu muitas dores de cabeça e no grupo tens tudo para passar :compinchas:

Muito bom percurso na Champions! Estás praticamente na próxima fase. Na taça também estás bem encaminhado, continuas na corrida. No campenato está a ser mais difícil, mas mantens-te na frente, sem perderes muitos pontos. Vai ser uma luta até final! Boa sorte! :compinchas:

Na taça contra uma equipa bem inferior não tiveste dificuldades para golear e segues em frente. No campeonato tiveste bem e só foi pena o deslize no último jogo pois se assim não fosse estaria na liderança.

Na Libertadores estás a cumprir o que era esperado e terminarás em primeiro lugar.

Tambem penso que devo terminar em primeiro, nao estou a ver qualquer equipa do grupo a ficar em primeiro.

Tens tido equipas acessíveis na Taça e no campeonato está tudo a ir bem, andas próximo do Boca e veremos se os vais conseguir ultrapassar. Para a Libertadores a passagem está praticamente selada e espero que não vás a ter dificuldades no próximo sorteio.

Quanto a isso das equipas venezuelanas, não és o único a pensar assim, as equipas de lá são meesmo fracas, vá, tirando o Caracas que é provavelmente a única equipa com pernas para competições internacionais.

:compinchas:

E mesmo assim.....

Esta competição esta talhada para brasileiros ou argentinos, se bem que ha equipas com o nacional do uruguai e o Universidad do Chile que tambem sao muito boas.

Segues em frente na taça , uma das competições que sei que gostas e que chegas muitas vezes as finais por aonde passas.

Já no campeonato estão em grande e na luta taco a taco com o super Boca.

Na libertadores esperava se um ascendente da equipa Argentina e mais forte do grupo :compinchas:

Este grupo é para crianças o que quero mesmo ver é o que se vai passar a seguir...

No campeonato continuas na perseguicao ao Boca e na Libertadores ja passaste a fase seguinte e na taca cilindraste uma pobre equipa que foi ao teu terreno e=cumprir so calendario

Esse Cristian Gonzalez parece estar numa boa forma :compinchas:

O Cristian é o nosso abono de familia, já leva 38 golos em 31 jogos segundo a actualização que farei a seguir.

Estás a fazer uma boa campanha no torneio de Clausura, ainda estás um pouco atrás do Boca mas nada de muito significativo, já na Taça segues em frente depois de golear o Acassuso à moda antiga.

Quanto à Libertadores estás em primeiro lugar num grupo em que és o favorito à passagem, mas aquele empate contra o Defensor ainda te deu dores de cabeça e serve para mostrar que não se deve menosprezar as equipas mais fracas, não vá termos uma surpresa. :compinchas:

Bom campeonato na minha opiniao

Boa campanha na taça e claro esse grupo da libertadores e pa continuar assim e passar e quem sabe fazer uma gracinha e trazer a taça pa casa

Compartilhar este post

Link para o post

projmundo2.jpg

copa_argentina_07defc3700ba48ef1d47ee5aa4b9b9a2.jpg

image.png

image.png

:!: Olá a todos :smilie_cmpt:

Começamos esta actualização mais uma vez com a Copa da Argentina onde mais uma vez conseguimos ultrapassar mais uma eliminatoria frente a uma fragil equipa do Aldovisi que nem com os nossos suplentes aguentou minimamente, visto que foram goleados e nem respiraram durante o jogo inteiro.

Nota para alguns aspectos que acho que merecem destaque e o primeiro deles todos foi a exibição do nosso lateral direito Nestor Lopez, um miudo de 15 anos que entrou na equipa e fez o seu primeiro jogo logo com uma nota bastante boa, de facto o meu adjunto nao me enganou quando disse que ele era um dos melhores da sua geração.

Outro destaque vai para a continua boa forma de Ignacio Bazan, como é possivel eu nunca lhe ter dado a oportunidade que ele merecia, onde estava eu com a cabeça, ele joga imenso e mesmo quando os outros jogam mal, ele joga sempre bem é incrivel, mas mais daqui a pouco falo mais um bocado dele, porque ele nao se resumiu à taça.

Por fim destaco a grande exibição do Andres Rojas, que com 19 anos cada vez mais vinca o seu lugar no meio campo e o Piras com a sua lesao tem perdido imenso espaço.

Na próxima eliminatoria vamos enfrentar um equipa que so esperava encontrar na final, mas que por azar decidiu enfrentar-nos nos quartos de final, por um lado vou sem pressao, a direcção queria no minimo os quartos de final e isso ja lhes dei mas por outro queria mesmo ganhar esta competição este ano.

clausura_2011_poneloenvivo_C_pia.png

image.png

image.png

:!: Para o campeonato tivemos 3 jogos, num mês curto a nivel de campeonato, devido à Champions mas foram tres jogos bem dificeis, que apesar de nao terem sido contra grandes equipas contaram com o nosso grande derbi contra o Rosario central e dois jogos que nao foram nada nada faceis para nós.

No jogo contra o All Boys, fizemos seguramente um dos piores jogos da época e só nos safamos graças a um golo de Ignacio Bazan, o meu menino aos 42', logo entes do intervalo, altura excelente para marcar.

O resto do jogo foi horrivel e prefiro nem me lembrar de tao mau que foi e nao foi daqueles jogos onde jogamos mal e fomos dominados, para alem de termos jogado mal o adversário tambem pouco ou nada fez, enfim....

No jogo seguinte foi com clarividencia o jogo em grande destaque do mês a nivel de clausura, tinhamos pela frente o nosso grande rival de sempre o Rosario Central e nem eu estava para imaginar o que estaria para acontecer ao longo dos 90 minutos.

Se no jogo anterior tinhamos feito o pior jogo das nossas vidas, neste jogo fizemos nao o melhor, porque o melhor continuo a achar que foi nos 3-1 ao Boca Juniores, mas um dos melhores com a equipa a dominar todos os setores do campo e contamos com um Cristian Gonzalez altamente inspirado que fez um fantastico Hat-trick e que ajudou imenso para a nossa vitória como ja vem sendo habito.

Os adeptos estavam em delirio com este jogo e consegui que achassem que o jogo foi excelente na confiança dos adeptos em relação a jogos e nao é para menos, este é aquele tipo de resultado que no dia seguinte aparece em todas as capas de jornais desportivos e é falado durante uma semana.

No jogo seguinte frente ao Racing voltamos a fazer um jogo bastante mau, mas penso que desta vez os jogadores ainda deviam vir nas nuvens com o resultado conseguido frente ao Rosario Central, outro factor que pode ter contribuído para esta fraca exibição foi o facto de eu ter colocado todos os suplentes a jogar com excepção do guarda-redes e esta mudança brusca pode ter desencadeado mudanças brutais nas rotinas dos jogadores e ritmo de jogo.

Seja como for foi uma vitoria, 3 pontos fundamentais para a corrida ao clausura, um golo conseguido por Armenteros que este ano pouco joga que de livre directo fez o resultado favoravel à nossa equipa.

Curiosidades:

image.png

Reforço vindo da formação, diz o meu adjunto que é dos melhores da sua geração :celebracao:

image.png

Prémio merecido

image.png

Sorteo_Copa_Libertadores_2013_e1356107438915.jpg

image.png

image.png

:!: Para a Copa Libertadores, tivemos dois jogos bastante faceis para terminar esta fase de grupos, que serviram apenas para confirmar o obvio, conseguimos o primeiro lugar sem qualquer dificuldade.

O primeiro jogo entramos em campo sem o nosso ponta de lança Cristian Gonzalez mas quem o substituiu, fe-lo muito bem, vinha com algo a provar e tinha que firmar que merecia continuar na nossa equipa, pois é um dos que esta para ser vendido, mais ate pelo salário que ganha. Juan Vieyra marcou um fantastico Hat-Trick e assegurou que tomava em conta o que ele estava a fazer e está a conseguir sobressair.

No outro jogo, Ignacio Bazan e Christian Mora desfizeram a equipa do Sporting Cristal por completo e estes 3-0 ate acabam por saber a pouco, dado as oportunidades que tivemos, oportunidades essas claras de golo.

image.png

image.png

:!: Na fase seguinte, esperava eu ansioso pelo sorteio e as probabilidades de nos calhar uma equipa forte era reduzidas mas mesmo assim teve que nos calhar o actual campeao e todo o poderoso São Paulo, uma equipa recheada de grandes valores e com jogadores avaliados em 10M, 15M e dois inclusive avaliados em 24M cada, incompreensivel como nao estao a jogar num grande clube europeu.

Uma coisa tambem é certa se tivessemos ficado em segundo tambem nao teriamos sorte com o sorteio a ditar que defrontariamos Internacional.

A primeira mão acho que ditou ja o resultado da nossa campanha este ano na Libertadores, um resultado esclarecedor de 4-1 torna praticamente impossivel para nós dar a volta a tal situação, eles são de outra galáxia e resta-me dizer que para o ano há mais....

Nós por mais que quisessemos nao conseguiamos fazer nada, eles nao deixavam e eram letais na frente com os dois "24M" na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato estás merecidamente na liderança e na taça continuas em prova. Na próxima eliminatória terás uma tarefa complicada no campo do River mas já vais avisado para o que eles podem fazer com a goleada aplicada ao Boca.

Na Libertadores a fase de grupos foi um passeio mas não tiveste sorte no sorteio calhando com o São Paulo. Os brasileiros deram um grande passo para a passagem e só com um jogo perfeito em tua casa é que conseguirás passar.

Compartilhar este post

Link para o post

São Paulo vai ser complicado, mas esperamos que passes, visto que é esse o maior objectivo deste save,

O campeonato é um premio extra!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma eliminatória ultrapassa na Taça da Argentina, foi um jogo sem muita história, venceram por 4-0 uma equipa sem grandes argumentos. O jogo deu para revelar algumas coisas, o miúdo de 15 anos, lateral direito, grande surpresa e o Andres Rojas, 19 anos e a dizer que pode ganhar um lugar no meio campo. Nos quartos vais jogar frente ao River Plate, um jogo de elevado grau de dificuldade e podia muito bem ser o jogo da final. Para o campeonato foram 3 jogos e 3 vitórias, com maior ou menor dificuldade e logo com um 5-1 no derby contra o Rosário Central. A destacar o Ignacio Bazan, tem estado a provar que tem um lugar na equipa. Para a Libertadores, 2 jogos relativamente fáceis valeram-te a qualificação em 1º do grupo. Na fase seguinte calhou-te o poderoso São Paulo do Brasil e eles comprovaram o porquê de serem os detentores do titulo e esmagaram a tua equipa na 1ª mão por claros 4-1. Como dizes, são uma equipa das melhores da América do Sul e são superiores ao Newll's em termos individuais. Para o ano esperamos um regresso mais forte à competição.

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato estás em 1º mas não te podes distrair :p

Na taça continuas bem e já na Libertadores o São Paulo é muito difícil :|, mas para a próxima época há mais :|

Editado por paulogoncalves

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas imperial na taça, e agora numa grande forma no campeonato, esse primeiro lugar é muito bom. Na Libertadores é muito dificil, mas para o ano há mais. Quem via e quem vê essa equipa agora, que diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato estás merecidamente na liderança e na taça continuas em prova. Na próxima eliminatória terás uma tarefa complicada no campo do River mas já vais avisado para o que eles podem fazer com a goleada aplicada ao Boca.

Na Libertadores a fase de grupos foi um passeio mas não tiveste sorte no sorteio calhando com o São Paulo. Os brasileiros deram um grande passo para a passagem e só com um jogo perfeito em tua casa é que conseguirás passar.

Eu acho que mesmo que joguemos muito bem nao vamos conseguir passar é praticamente impossivel :/

São Paulo vai ser complicado, mas esperamos que passes, visto que é esse o maior objectivo deste save,

O campeonato é um premio extra!

Pessoalmente acho que para o ano ha mais :/

Mais uma eliminatória ultrapassa na Taça da Argentina, foi um jogo sem muita história, venceram por 4-0 uma equipa sem grandes argumentos. O jogo deu para revelar algumas coisas, o miúdo de 15 anos, lateral direito, grande surpresa e o Andres Rojas, 19 anos e a dizer que pode ganhar um lugar no meio campo. Nos quartos vais jogar frente ao River Plate, um jogo de elevado grau de dificuldade e podia muito bem ser o jogo da final. Para o campeonato foram 3 jogos e 3 vitórias, com maior ou menor dificuldade e logo com um 5-1 no derby contra o Rosário Central. A destacar o Ignacio Bazan, tem estado a provar que tem um lugar na equipa. Para a Libertadores, 2 jogos relativamente fáceis valeram-te a qualificação em 1º do grupo. Na fase seguinte calhou-te o poderoso São Paulo do Brasil e eles comprovaram o porquê de serem os detentores do titulo e esmagaram a tua equipa na 1ª mão por claros 4-1. Como dizes, são uma equipa das melhores da América do Sul e são superiores ao Newll's em termos individuais. Para o ano esperamos um regresso mais forte à competição.

Tenho em vista varios planos para a próxima época e de facto ha alguns setores que mostraram bastantes fragilidades e que já tratei de os resolucionar e em junho chegam ao clube.

O Ignacio Bazan tem sido uma surpresa extremamente agradavel, nunca na vida olhando para o perfil pensei que jogasse tanto :espanto:

No campeonato estás em 1º mas não te podes distrair :p

Na taça continuas bem e já na Libertadores o São Paulo é muito difícil :|, mas para a próxima época há mais :|

É isso mesmo, no campeonato ainda temos o boca para nos dificultar a vida, este ano nao estao para brincadeiras.

Continuas imperial na taça, e agora numa grande forma no campeonato, esse primeiro lugar é muito bom. Na Libertadores é muito dificil, mas para o ano há mais. Quem via e quem vê essa equipa agora, que diferença.

Muito obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

projmundo2.jpg

copa_argentina_07defc3700ba48ef1d47ee5aa4b9b9a2.jpg

image.png

image.png

Depois de uma grande época a nivel da taça, caímos perante uma grande equipa do River Plate que ao longo dos 90 minutos foram muito fortes e conseguiram explorar muito bem o nosso cansaço da libertadores e jogos do campeonato.

É de realçar que naturalmente, eles tem um plantel bem mais rico em termos de opções válidas que o nosso, nós baseamo-nos um pouco com o 11 base, ao contrário deles que tem varios grandes jogadores o que os torna um tubarão.

A meu ver o fator que mudou o jogo foi o penalti logo aos 3 minutos, num lance polémico e que fez correr tinta depois do jogo, começamos muito mal o jogo e depois andamos praticamente sempre atras do resultado o que tambem nao ajudou.

Tambem nao ha crise com esta derrota, para o ano haverá mais certamente e com sorte ate podemos chegar à final.

clausura_2011_poneloenvivo_C_pia.png

image.png

image.png

:!: No campeonato fizemos história, a equipa do Newell's Old Boys já nao vencia nada desde o ano de 2004, ou seja ja la vao uns valentes aninhos e a direcção ficou extasiada com o campeonato.

Para que tal feito tenha acontecido tivemos que vencer praticamente todos os jogos deste mês, mas o jogo que decidiu a meu ver o campeonato foi a vitória frente ao Boca juniores por 3-1 num jogo onde aproveitamos muito bem o cansaço do Boca que vinha de jogo da libertadores e nós ja tinhamos sido eliminados pelo São Paulo o que de certa forma foi muito importante para a nossa vitória no campeonato.

No entanto começamos a perder, o que me deixa a pensar se eles estivesse bem fisicamente o que nao poderia ter acontecido e só mesmo depois do intervalo com os indices fisicos deles a rossarem o muito mau que conseguimos marcar tres golos, sendo que um deles foi marcado pelo Cristian Piras, jogador que esteve muito tempo ausente para combater uma lesao, lesao essa que o condicionou imenso e deixou os indices fisicos do Cristian um caco, mas mesmo assim e a passe de Cristian Gonzalez encostou para o 3-1 final acabando com o jogo e dando-nos o titulo.

Durante este mês tivemos igualmente jogos bastante importantes, um deles foi contra o Colon, isto porque se tratava de um derby e a tensao num derby é sempre muito diferente de um jogo normal pelo que encarei este jogo de forma bastante mais séria que os outros.

Como eu previ, foi um jogo bastante complicado para nós, nao porque eles tenham jogado bem mas porque acusamos um pouco a pressao e pecamos imenso na finalização e nem mesmo o Cristian Gonzalez estava a conseguir marcar.

Foi um jogo que me enervou bastante, a bola parecia nao querer entrar e depois de passados cerca de 50 minutos de jogo a equipa estava a desesperar e ja nem criava oportunidades, ja nem sabia o que fazer com a bola digamos....até que ao minuto 88 Cristian Gonzalez teve uma jogada brilhante e fuzilou.

Outro jogo que achei que podia ter comprometido o titulo foi contra o Lanus, tivemos um jogo horrivel antes de uma grande vitória para a libertadores, nao conseguiamos criar oportunidades, estavamos muito apáticos e nada saía como devia, nem mesmo aos jogadores mais criativos da equipa como é o caso do Eduardo Cabral e Cristian Gonzalez.

O que é certo é que acabamos mesmo por perder o jogo num lance bastante bem elaborado pelo Lanus num livre, verdade seja dita.

De resto tenho a destacar a ultima derrota, fruto da pouco experiencia de jogo e ritmo bastante abaixo dos restantes dado que só conviquei jogadores ou que nunca jogaram como foi caso unico do nosso guarda-redes e pessoal que quase nunca jogou ou que joga pouco, isto porque ja tinha o titulo garantido.

image.png

image.png

:!: Com esta conquista tivemos a oportunidade de sermos campeões da Argentina, defrontando num jogo unico o Velez campeão da Apertura, jogo esse que nao teve grande história dado o momento actual do Velez no campeonato.

Se no Apertura mostraram bastante frieza e soberania, nesta clausura foram muito fraquinhos terminando a meio da tabela, de modo que nao tiveram o minimo de argumentos para nos contrariar.

Fruto da nossa grande confiança começamos a perder, confiança que era tanta que se tornou em exceço de confiança de modo que nao entramos da melhor maneira, mas tambem o golo deles pareceu ter sido um alarme e a equipa reagiu muito bem marcando 4 golos até aos 72 minutos.

A partir do golo do Velez fomos monstruosos no jogo e nao demos a minima chance mostrando que realmente somos a melhor equipa e que merecemos totalmente o titulo do campeonato Argentino.

Praticamente no final do jogo, o Velez la fez o 4-2 mas ja nao tinham tempo para fazer fosse o que fosse e fizemos a festa que pode ver na imagem.

Curiosidades:

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Estatísticas da Equipa:

image.png

image.png

Jogador do Ano:

image.png

Sorteo_Copa_Libertadores_2013_e1356107438915.jpg

image.png

:!: Para a Champions tive certamente o jogo mais brutal e fantastico de que me recordo desde que aqui estou, superou os dois jogos frente ao boca por largos quilometros mas ao mesmo tempo teve um efeito em mim devastador em termos de azia e frustração.

Dado o resultado na primeira mão precisavamos de uma vitória por 3-0 no minimo para conseguir passar, fizemos o jogo da nossa vida e conseguimos marcar 3 golos mas atraves de um livre sofremos um goloq ue nos afastou, um unico golo que deitou por terra esta remontada história na eliminatória, estivemos tao perto que estive quase a asfixiar de tao atracada que ficou esta vitória (derrota).

Ignacio Bazan fez o jogo da vida dele, mostra cada vez mais que é um jogador a ter em conta e que é um menino prodígio, um jogador que vai dar muito que falar apesar de ter um perfil ate bem inferior aos outros.

Neste momento estou a escrever com um sentimento que nao consigo bem descrever, o sentimento de que fizemos o impossivel mas que um lance de porcaria perdemos um nosso sonho, o sentimento de que todo o esforço da equipa foi por agua abaixo, mas por outro lado prefiro pensar que foi um jogo onde devemos retirar os aspectos positivos que foi o que fiz na conferencia de imprensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem mas que época emocionante esta a ser esta , venceste o clausura contra todas as expectativas e estas de parabéns por isso , pois não esperava que o fosses já este ano.

Na Libertadores tiveste uma 1ª mão complicada e deixaste praticamente o São Paulo apurado , mas no jogo em casa quase viraste a eliminatória fazendo um grande jogo , saindo assim de cabeça erguida desta competição.

Já na taça caíste aos pés do grande River :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Na taça fizeste um bom jogo mas esse tal de Monje fez um jogo perfeito e com um hattrick contribuiu decisivamente para a tua equipa sair derrotada.

No campeonato desta vez não deixaste fugir o campeonato nos jogos finais e foste um justo vencedor. Esse jogo de decisão de campeão é novo? É que quando estive no River nunca fiz tal jogo.

Na Libertadores fizeste um grande jogo e foi apenas um golo que não te permitiu seguir em frente, sais da competição de cabeça erguida.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem no campeonato ondde este ano não fugiu, na taça é pena pois ficas-te pelos quartos e na libertadores grande azia que deves ter ficado pois mesmo com uma grande exibição e grande resultado es eliminado da prova..

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente, Newell's campeão!!! :compinchas:

Em relação à libertadores, puseste-te a jeito na primeira mão, depois quase conseguias o impossível mas era complicado. Ainda assim, é natural que estejas frustrado pela forma como perdeste. Mas um passo de cada vez: este ano foi o campeonato, na próxima época será a Champions! :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem mas que época emocionante esta a ser esta , venceste o clausura contra todas as expectativas e estas de parabéns por isso , pois não esperava que o fosses já este ano.

Na Libertadores tiveste uma 1ª mão complicada e deixaste praticamente o São Paulo apurado , mas no jogo em casa quase viraste a eliminatória fazendo um grande jogo , saindo assim de cabeça erguida desta competição.

Já na taça caíste aos pés do grande River :compinchas:

Na taça fizeste um bom jogo mas esse tal de Monje fez um jogo perfeito e com um hattrick contribuiu decisivamente para a tua equipa sair derrotada.

No campeonato desta vez não deixaste fugir o campeonato nos jogos finais e foste um justo vencedor. Esse jogo de decisão de campeão é novo? É que quando estive no River nunca fiz tal jogo.

Na Libertadores fizeste um grande jogo e foi apenas um golo que não te permitiu seguir em frente, sais da competição de cabeça erguida.

Nao faço ideia, nem sabia que existia tambem fui apanhado de surpresa.

Muito bem no campeonato ondde este ano não fugiu, na taça é pena pois ficas-te pelos quartos e na libertadores grande azia que deves ter ficado pois mesmo com uma grande exibição e grande resultado es eliminado da prova..

Nem imaginas como me senti que azia enorme mesmo....

Excelente, Newell's campeão!!! :compinchas:

Em relação à libertadores, puseste-te a jeito na primeira mão, depois quase conseguias o impossível mas era complicado. Ainda assim, é natural que estejas frustrado pela forma como perdeste. Mas um passo de cada vez: este ano foi o campeonato, na próxima época será a Champions! :celebracao:

Muito obrigado :)

Quem me dera mas penso que ainda nao temos equipa para tal, só com grande sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

projmundo2.jpg

O_newell_s_old_boys_trapos_1111019.jpg

image.png

image.png

image.png

Começamos entao mais uma época, onde há muitas competições para disputar, muitos jogos para ganhar e muito dificuldades que certamente trará imensa emoção, uma época que antevejo com grande expectativa visto que temos ainda o Apertura para ganhar, a Copa da Argentina, Copa Sudamericana e se Deus quiser a Libertadores mais um aninho.

Para esta pré-época elaborei um plano que albergava três vertentes a melhorar para a nova época, sendo que uma delas nao é melhorar mas manter e falo obviamente da questão financeira que estava controlada e tive que me livrar de alguns jogadores, que talvez ate venham a fazer falta para segundas opções, mas se queria melhorar a equipa e renovar com os que estavam tinha mesmo que o fazer.

Deixei portanto sair varios jogadores em fim de contrato entre os quais Juan Vieyra que me deu muita pena a saída dele mas foi um motivo de força maior, quanto aos outros tenho tambem pena que nao conseguissem vingar mas pronto é a vida e tenho que trabalhar com os que achoq ue sao os melhores.

As outras duas vertentes é a de arrumar a casa relativamente a salários e jogadores a mais que de certo modo foi o que acabei de explicar e que se unifica com a temática que abordei da questão financeira do clube, eu sabia onde tinhamos que nos reforçar e ataquei os pontos chave com excepção de ponta de lança que se o Cristian gonzalez se lesiona nem sei o que será de mim.

A terceira e ultima questao é fisica, deparei-me com um problema durante esta pré-época que nunca me tinha acontecido que foi imensas lesoes num jogo que foi o que acabamos por perder contra o Bella Vista, onde 7 jogadores sairam lesionados e só depois me apercebi que os dois preparadores fisicos e o fisioterapeuta chefe tinham acabado contrato. Na altura nao renovei para melhorar estes sectores com pessoal mais competente e esqueci-me de contratar alguem, resumindo estou sem 4 ou 5 jogadores para os primeiros 2 ou 3 jogos da época, nomes como Cristian Gonzalez ( logo este) e Eduardo Cabral.

No entanto penso que a pré-época correu bem e destaco os dois primeiros jogos obviamente, com uma vitória fantastica frente ao Sparta de Praga e um empate muito suado frente o Manchester United.

Em termos de contratações apenas deu para comprar o defesa esquerdo vindo do Godoy Cruz, que era um jogador que eu ja andava a observar à algum tempo e que muita falta nos fazia, pois a defesa esquerdo tive que adaptar um defesa direito que apesar de ter jogado bem durante quase toda a época nao tinha pé esquerdo.

O outro miudo que comprei foi a pensar no presença para alternativa mas muito a pensar no futuro, tem imenso potencial e será um substituto do Bolatti.

Finanças:

image.png

Transferências:

image.png

image.png

image.png

clausura_2011_poneloenvivo.png

image.png

image.png

:!: Para o campeonato nao tivemos o começo que eu ambicionava, aquela derrota pesada frente ao Boca Juniores nao estava de facto no programa e fui muitissimo desfalcado para o jogo, praticamente com uma equipa de segunda e ja muito fizemos nós que a perder por 3-0 fomos reduzir para 3-2 com imenso esforço mas depois as pernas ja faltaram e levamos um cheiro enorme ate ao fim do jogo sofrendo 2 golos e podiam ate ser mais.

Penso que a partir desta jogo a moral da equipa desceu e sem o nosso avançado goleador e sem mais de metade dos titulares foi muito complicado conseguir fazer resultados ainda para mais nesta fase tao precoce de temporada.

No jogo a seguir fizemos um jogo enorme, penso que estivemos perfeitos e so mesmo uma exibição assim nos daria os 3 pontos dado os indices fisicos da equipa e a qualidade que mais uma vez fui forçado a apresentar.

Motivados com uma boa vitória encaramos o jogo frente ao Quilmes como leões e goleamos de forma clara uma fragil equipa que acaba de subir ao principal escalão do futebol Argentino, Ignacio Bazan esteve sensacional e substituiu de forma bastante satisfatória o Cristian Gonzalez mas não é a mesma coisa, este Bazan rende muito mais a extremo direito sem sombra de duvida, mas pronto serviu para nos ajudar a ganhar este jogo.

Nos dois jogos a seguir fomos miseraveis na finalização e entao no jogo frente ao Gimnasia foi horrivel, so conseguimos marcar aos 82 minutos e de livre indirecto, eles tambem so marcaram num lance estupido que se acontecesse outra vez nunca na vida haveria golo.

No entanto ainda esta tudo em aberto e ainda so fizemos 5 jogos que em 19 pouco ou nada decidem e vamos a partir do próximo mês ja com as vedetas todas atacar com todas as forças o clausura.

copa_sudamericana.jpg

image.png

:!: Este mês teve tambem inicio a Copa Sudamericana que nos colocou pela frente o Lanus, velho conhecido nosso e que nos abre boas possibilidades para passarmos à próxima ronda desta competição.

Quanto ao jogo em si fizemos um jogo bastante pobre à semelhança com os dois empates que conseguimos, entramos no jogo a perder 1-0 num lance de contra-ataque e conseguimos responder num canto atraves de Andrés rojas que esteve brilhante no jogo e mandou no nosso meio campo jogando e fazendo jogar.

Na segunda parte entramos mais uma vez bastante apáticos e nao estavamos a conseguir fazer nada apesar da boa exibiçãi colectiva, o problema era nao darmos seguimento ás jogadas de ataque, apenas estavamos a defender muito bem mesmo.

Com este golo sofrido comecei a fazer contas à vida para o nosso golo fora mas o empate ao cair do pano deixou-me louco de alegria porque facilita imenso e basta um empate a 1 em casa para passarmos e conto que na segunda mao estaremos bem mais fortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem falando dos reforços , fizeste apenas 2 contratações que me parecem de grande qualidade , ficas com a base da época passada que tanto sucesso teve.

A pré época já foi mais compridinha do que tens feito nos últimos anos aonde tens passado , e foi no geral positiva , com uma boa vitória sobre o Sparta e o empate com o United que foi muito bom.

Já o arranque no campeonato foi positivo , pois tivestes jogos complicados , na Sudamericana conseguiste um bom resultado , ficando assim em vantagem na eliminatória :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande epoca, na temporada passada foste, campeao e foste eliminado pelo Sao Paulo na Copa Libertadores onde na segunda mao tiveste o azar de sufrer um golo num jogo que deve ter sido escaldante pelas tuas palavras e pena teres sido eliminado mas na proxima temporada acrdito que possas ir mais longe.

Na nova temporada reforcaste bem e cirugicamente no mercado, gostei muito do defesa esquerdo vem certamente acrescentar mais qualidade a equipa e o Toure pode vir a ser ainda mais maquina se o conseguires desenvolver bem

A pre epoca foi razoavel com destaque para o empate com o Man United e acabaste com uma vitoria o que demonstra que a equipa ainda joga como tu queres, no campeonato tiveste o azar de apanha o Boca Juniores logo na primeira jornada mas depois disso voltaste as boas exibicoes e as vitorias, estas bem posicionado tendo em conta que so agora o campeonato comecou e estas so a 2 pontos da lideranca e sei que vais comcar a subir pouco a pouco na tabela :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo para a Taça frente ao River revela-se bastante difícil e isso veio a acontecer com a eliminação do Newells. Foi um jogo em que o River apostou tudo pois já não tinha hipóteses no campeonato. No campeonato, foi uma surpresa para todos o que aconteceu. Haviam várias equipas candidatas ao titulo, a tua não era uma delas, mas contra todas as previsões, o Newells é o novo campeão Argentino. Fizeste um campeonato regular. Na reta final venceste jogos cruciais no derby frente ao Colon e depois frente ao Boca Juniores, mas depois houve ali duas derrotas que poderiam ter deitado tudo a perder! Na final frente ao Velez, aproveitaste da melhor maneira o mau momento deles e apesar de teres entrado a perder, a tua equipa estava muito confiante e sabiam que iriam conseguir virar e assim foi, brilhante. O clube não era campeão desde 2004!! Individualmente o Cristian Gonzalez teve uma época de sonho e mereceu todos os elogios e prémios, 46 golos em 44 jogos, sem comentários! Por fim o sonho da Libertadores ficou decidido num lance de bola parada, num jogo em que fizeste o impensável que foi recuperar de 3 golos. Fizeste um grande jogo, dominaste claramente a partida, mas o São Paulo faz golo no único remate à baliza. Nem quero imaginar o que passou pela tua cabeça, pior que isso só se eles tivesses feito o golo nos descontos...Mas há que levantar a cabeça, foste campeão, tens uma equipa de campeões e com os reforços certos tenho a certeza que o Newells para o ano fará ainda melhor. Parabéns!

Para a nova época, um erro crasso que não estava nada à espera que foi o teu "esquecimento" em estrutura a equipa técnica e isso valeu-te várias lesões ao longo da pré época. De resto fizeste bem em "arrumar" a casa, as finanças estão boas e é de todo importante que assim continue. A pré época correu com alguns percalços, derrotas e lesões a marcar os vários jogos. Fizeste duas boas contratações e estou curioso em ver como vai um jogador da Costa do Marfim, jogar no campeonato Argentino. A época começou da pior maneira, foste vergado na deslocação à La Bombonera. Depois duas boas vitórias e por fim dois empates que podiam ter dado para os dois lados. O campeonato está no inicio, foi pena a derrota frente ao Boca. No jogo frente ao Lanus para a Taça Sul Americana, o jogo foi realmente pobre, duas equipas que jogaram para não perder e só podia dar empate. Todavia tens boas hipóteses de passar à ronda seguinte,

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi o melhor dos começos esse. No campeonato começaste com uma derrota com o Boca mas reagiste com 2 vitórias mas depois em jogos que se esperava que vencesses novamente não foste além dos empates.

Na Sul Americana o resultado não é mau de todo mas tens que ter muito cuidado pois caso sofras um golo primeiro a tarefa pode ser complicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi dos melhores arranques, a derrota contra o Boca ainda se pode perdoar, mas depois o Lanus e o Gimnasia roubaram-te pontos algo que não deve acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem em todas as frentes apesar daquele inicio do novo campeonato a não ser particularmente positivo. Também excelente o resultado com o São Paulo!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem falando dos reforços , fizeste apenas 2 contratações que me parecem de grande qualidade , ficas com a base da época passada que tanto sucesso teve.

A pré época já foi mais compridinha do que tens feito nos últimos anos aonde tens passado , e foi no geral positiva , com uma boa vitória sobre o Sparta e o empate com o United que foi muito bom.

Já o arranque no campeonato foi positivo , pois tivestes jogos complicados , na Sudamericana conseguiste um bom resultado , ficando assim em vantagem na eliminatória :compinchas:

Grande epoca, na temporada passada foste, campeao e foste eliminado pelo Sao Paulo na Copa Libertadores onde na segunda mao tiveste o azar de sofrer um golo num jogo que deve ter sido escaldante pelas tuas palavras e pena teres sido eliminado mas na proxima temporada acrdito que possas ir mais longe.

Na nova temporada reforcaste bem e cirugicamente no mercado, gostei muito do defesa esquerdo vem certamente acrescentar mais qualidade a equipa e o Toure pode vir a ser ainda mais maquina se o conseguires desenvolver bem

A pre epoca foi razoavel com destaque para o empate com o Man United e acabaste com uma vitoria o que demonstra que a equipa ainda joga como tu queres, no campeonato tiveste o azar de apanha o Boca Juniores logo na primeira jornada mas depois disso voltaste as boas exibicoes e as vitorias, estas bem posicionado tendo em conta que so agora o campeonato comecou e estas so a 2 pontos da lideranca e sei que vais comcar a subir pouco a pouco na tabela :compinchas:

O pior de tudo é mesmo ter um plantel que ande bem nas competições todas ha sempre alguem que vem com menos ritmo ou que nao esta tao bem por causa da qualidade é sempre muto dificil gerir isto tudo mas acredito que vá melhorar, mau era.

O jogo para a Taça frente ao River revela-se bastante difícil e isso veio a acontecer com a eliminação do Newells. Foi um jogo em que o River apostou tudo pois já não tinha hipóteses no campeonato. No campeonato, foi uma surpresa para todos o que aconteceu. Haviam várias equipas candidatas ao titulo, a tua não era uma delas, mas contra todas as previsões, o Newells é o novo campeão Argentino. Fizeste um campeonato regular. Na reta final venceste jogos cruciais no derby frente ao Colon e depois frente ao Boca Juniores, mas depois houve ali duas derrotas que poderiam ter deitado tudo a perder! Na final frente ao Velez, aproveitaste da melhor maneira o mau momento deles e apesar de teres entrado a perder, a tua equipa estava muito confiante e sabiam que iriam conseguir virar e assim foi, brilhante. O clube não era campeão desde 2004!! Individualmente o Cristian Gonzalez teve uma época de sonho e mereceu todos os elogios e prémios, 46 golos em 44 jogos, sem comentários! Por fim o sonho da Libertadores ficou decidido num lance de bola parada, num jogo em que fizeste o impensável que foi recuperar de 3 golos. Fizeste um grande jogo, dominaste claramente a partida, mas o São Paulo faz golo no único remate à baliza. Nem quero imaginar o que passou pela tua cabeça, pior que isso só se eles tivesses feito o golo nos descontos...Mas há que levantar a cabeça, foste campeão, tens uma equipa de campeões e com os reforços certos tenho a certeza que o Newells para o ano fará ainda melhor. Parabéns!

Para a nova época, um erro crasso que não estava nada à espera que foi o teu "esquecimento" em estrutura a equipa técnica e isso valeu-te várias lesões ao longo da pré época. De resto fizeste bem em "arrumar" a casa, as finanças estão boas e é de todo importante que assim continue. A pré época correu com alguns percalços, derrotas e lesões a marcar os vários jogos. Fizeste duas boas contratações e estou curioso em ver como vai um jogador da Costa do Marfim, jogar no campeonato Argentino. A época começou da pior maneira, foste vergado na deslocação à La Bombonera. Depois duas boas vitórias e por fim dois empates que podiam ter dado para os dois lados. O campeonato está no inicio, foi pena a derrota frente ao Boca. No jogo frente ao Lanus para a Taça Sul Americana, o jogo foi realmente pobre, duas equipas que jogaram para não perder e só podia dar empate. Todavia tens boas hipóteses de passar à ronda seguinte,

Mais uma vez analisas como ninguem o save e noto que gostas deste save e ainda bem porque para alem de mim tambem o faço para voces.

Relativamente ao que disseste destaco claramente o "esquecimento" da equipa técnica, foi uma situação que nao é nada normal em mim e num treinador que quer ganhar tudo o que ha para ganhar, assim nao pode ser e foi um erro que por pouco nao me costuva logo o inicio da Sudamericana, se eu tivesse uma equipa mais fraca provavelmente ja era uma época para esquecer, nao voltará a acontecer.

Não foi o melhor dos começos esse. No campeonato começaste com uma derrota com o Boca mas reagiste com 2 vitórias mas depois em jogos que se esperava que vencesses novamente não foste além dos empates.

Na Sul Americana o resultado não é mau de todo mas tens que ter muito cuidado pois caso sofras um golo primeiro a tarefa pode ser complicada.

Vamos entrar com tudo e nem pensar em gerir este empate e defender, nunca na vida disso podes ter a certeza.

Não foi dos melhores arranques, a derrota contra o Boca ainda se pode perdoar, mas depois o Lanus e o Gimnasia roubaram-te pontos algo que não deve acontecer.

Concordo mas foi tudo fruto das muitas lesoes que tive.

Bem em todas as frentes apesar daquele inicio do novo campeonato a não ser particularmente positivo. Também excelente o resultado com o São Paulo!

Pena mesmo a eliminação, foi algo que nao estava nadinha à espera depois de estar a ganhar 3-0.

Compartilhar este post

Link para o post

projmundo2.jpg

clausura_2011_poneloenvivo.png

image.png

image.png

Antes de mais queria pedir desculpa pela minha ausencia no EMEM nos ultimos dias, tenho tido um horário complicado e chego sempre estourado à noite a casa de modo que se torna um pouco dificil de actualizar, mas creio que esta situação nao vai mais acontecer ou pelo menos nao de forma sitemática, isto porque foi uma semana de adaptação ao novo horário e essas tretas todas de faculdade.

Quanto a jogos em si, começo por falar sobre o campeonato, uma competição que quero muito ganhar, ou melhor, quero muito ganhar o Apertura que o Clausura felizmente já conquistamos, é lógico que vou sempre querer ganhar tudo mas a Apertura constituí outro tipo de desafio.

Como desafio que constituí queremos sempre ganhar todos os jogos e apesar de nao termos começado como todos queriamos e pensavamos certamente, neste mês entramos melhor e apenas empatamos uma vez sendo que essa vez foi marcada por um grande jogo e que no fundo até acaba por ser merecido o resultado, visto que os Argentinos como equipa teoricamente inferior e mesmo na prática, conseguiram contrariar uma forte equipa que está em rápida ascenção no futebol Latino-Americano.

Nos outros jogos vencemos os 3 sem grandes dificuldades sendo que o ultimo jogo até foi aquele que conseguimos demonstrar melhor o momento de forma que estavamos a atravessar.

Os adversários tambem foram algo fracos mas foram importantes para eu me aperceber de certas situações que nos maiores jogos passam um pouco despercebidas, como os movimentos do Andrés Rojas, que nunca me tinha apercebido que ele, sempre que pode e mesmo com instruções para recuperar bolas e apoiar, tende sempre a subir bastante e a recuperar tambem muito bem, aprecendo como segundo avançado mesmo quando nao tem indicações para tal.

Comparando com os outros jogadores, mais nenhum tem esta particularidade, ficam sempre mais atras e quase nao atacam, já experimentei jogar com ele a construtor de jogo avançado mas nao rende tanto nao sei porquê.

Quem tem vindo tambem a ganhar destaque depois de um relativamente longa lesao é o nosso goleador-mor Cristian Gonzalez, ele que tem feito os seus golos e já começa a ser decisivo nos nossos jogos, já começavamos a sentir a falta dele, venha quem vier ele é unico no meu plantel e mesmo o Bazan que ate desempenhou benzinho a posição não é a mesma coisa.

Apesar de nao termos estado muito bem nos primeiros jogos e de termos perdido alguns pontos, conseguimos com este mês recuperar os pontos que tinhamos em desvantagem (5) e estamos a apenas 2, se bem que Boca e River andam pelos lugares cimeiros o que pode complicar muito.

copa_sudamericana.jpg

image.png

image.png

:!: Para a Copa Sudamericana, depois de termos empatado a duas bolas com o Lanus fora, em casa não demos a minima chance, Cristian gonzalez estava recuperado para este jogo e quando ele joga a equipa transforma-se e até os médios marcam, Cristian Mora já é normal mas como ja vos falei em cima Andrés Rojas tem jogado imenso e marcado varios golos quando eu nunca lhe exigi nem nunca o vou fazer porque não é função dele mas se marca por mim tudo bem :)

O jogo, tal como o resultado indica foi de sentido unico e eles como era de esperar jogaram muito ofensivos daí, se calhar termos vencido por tantos, o resultado obrigava-os a marcarem pelos menos um golo e exposeram-se muito ao golo e nós como equipa superior que somos aproveitamos da melhor maneira os espaços consedidos pelo Lanus.

Frente ao Liga de Quito tivemos uma Primeira Mão bastante tranquila, eles mostraram ser uma equipa bem fraquinha comparada com a nossa e nao os estou a ver sinceramente a lutar por coisa alguma na segunda mão, é que nao tem ponta por onde se pegue.

Mais uma vez Cristian Gonzalez e Andrés Rojas marcaram e permitiram-nos dar um passo extremamente importante rumo à final da competição.

Em relação a possiveis adversários, temos aqui alguns capazes de nos fazer passar um mau bocado e nos eliminarem mas depois do jogo que fizemos frente ao São Paulo eu até ja penso que a próxima libertadores é nossa :D

Compartilhar este post

Link para o post

Estas a apenas 2 pontos do primeiro classificado e ainda tudo e possivel, na Copa Sudamericana penso que depois de uma primeira mao muito boa, a segunda mao sera apenas para cumprir calendario :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...