Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre Alves

[PAUSA][FM'13] ProjectoMundo.v3: O Hexagono->Newell's Old Boys (Argentina)

Publicações recomendadas

Na Argentina o desafio é sempre grande pois a liga não prima por consistência e equipas que fazem uma boa apertura por vezes acabam por fazer uma má clausura.

Pelo que descreves terás uma tarefa complicada nestes primeiros tempos mas pode ser que com a paragem de janeiro consigas com os amigáveis recuperar a equipa e formar um bom conjunto para atacar o encerramento.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Newell's. Uma equipa que tem pouca qualidade, os dirigentes não querem abrir os cordões à bolsa e a moral em baixo. Vais ter ai um grande desafio :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente desafio na Argentina. É sempre complicado pegar numa equipa em dificuldades como a tua. Moral em baixo, sem dinheiro... Agora veremos o que consegues fazer, se bem que nesta época já não há muito que possas mudar. Se bem que na Clausura com alguns ajustes, pode ser que melhore...

Agora depende muito do que queres fazer da equipa, porque reequilibrar as finanças não deve ser fácil.

Na Taça aconteceu o normal... As equipas da 2ª divisão argentina costumam ser fortes e estando a tua equipa em baixo, foram eliminados...

Esperemos que quando conseguires preparar a equipa de raiz na nova época pós-clausura consigas melhorar

Boa sorte ;)/>

Espero é chegar ao fim do clausura :medinho:

Na Argentina o desafio é sempre grande pois a liga não prima por consistência e equipas que fazem uma boa apertura por vezes acabam por fazer uma má clausura.

Pelo que descreves terás uma tarefa complicada nestes primeiros tempos mas pode ser que com a paragem de janeiro consigas com os amigáveis recuperar a equipa e formar um bom conjunto para atacar o encerramento.

Um bom conjunto vai ser dificil, sem dinheiro e só poder inscrever dois jogadores com + de 20 anos é dificil.

Boa sorte no Newell's. Uma equipa que tem pouca qualidade, os dirigentes não querem abrir os cordões à bolsa e a moral em baixo. Vais ter ai um grande desafio :compinchas:/>

Obrigado :)

Nem duvides, dos maiores ate agora, uma coisa é pegar numa equipa reles com objectivos reles, outra coisa é pegar numa equipa reles com objectivos impossiveis.

Vais ter um trabalho muito complicado, só espero que não te despeçam se não conseguires o impossivel!

Força! :compinchas:/>

A minha situação esta em muito inseguro com 38% estou na calha vamos la ver :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

projmundo2.jpg

clausura_2011_poneloenvivo_C_pia.png

image.png

:!: Olá a todos :smilie_cmpt:

Finalmente algum momento para respirar e um momento para um preparar definitivamente a equipa para atacar o que penso ser impossivel que é com esta equipa com qualidade para fazer um campeonato razoavel, tentar chegar aos lugares cimeiros, sem um plantel de jeito e sem dinheiro para me reforçar.

Tentei fazer a melhor preparação possivel fui buscar dois jogadores que penso que nos poderão ajudar, nao serão decisivos mas vao ajudar de certeza, mas tambem so os consegui por emprestimo e nem pago os salários, só assim consegui dois jogadores porque caso contrário tinha de jogar com os que tinha.

Os jogos que organizei foi com o ambito de conseguir moral com vitórias, visto que os tres sao da Nacional B e conseguir ritmo competitivo, mas essencialmente moral, dado que esta de rastos, ou pelos menos à entrada para este genero de pré-epoca estava.

Tivemos os resultados que eu pensei e conseguimos com sucesso aumentar ainda que ligeiramente a moral do grupo foram de "ok", no geral, para "razoavelmente bom" e penso que a partir daqui ja podemos fazer alguma coisinha.

Nesta pré-época estava tambem preocupado em reduzir salários e foi com grande exito que consegui, para alem dos salários, dinheiro para o balanço, se bem que aqueles milhoes serviram para adiar um problema e desanuviar temporariamente o clube de prejuizo, estou ciente que tenho que reduzir muito mais o salário e se durar ate à próxima época, Junho promete ser revolucionário.

image.png

image.png

:!: No Torneo Clausura, nao tivemos um inicio mau de todo e até que um 7º lugar é bem melhor do que pensei que fossemos conseguir, dada a qualidade do meu plantel.

Começamos da melhor maneira o Clausura com uma vitória conseguida com um golo de canto, mas o pior estava para vir, uma sequencia de 5 jogos sem ganhar atiraram-me quase para fora do clube, tivemos de facto ali resultados incompreensiveis, como contra o All Boys e o Tigre, até mesmo contra o Racing Club, mas tambem ja vi qual é o grande problema desta equipa e chama-se defesa, temos defesas muito bons por acaso até é o melhor setor da equipa mas defendem muito muito mal e comecei a treinar posicionamente defensivo como preparação para os jogos e não é que está a começar a dar resultados?

Desde que comecei com esse treino 3 jogos 3 vitórias, parecem outros a defender, espero que tenho descoberto a galinha dos ovos de ouro nao tarde de mais, temos jogos acessiveis proximamente mas nao podemos vacilar ou entao mais me vale procurar novo clube.

Cada jogo que se segue é uma final que tenho que ganhar custe o que custar, um ponto positivo para mim é o regresso de lesao do nosso avançado Cristian Gonzalez que nos vem salvar, já levou a equipa às costas na ultima época, espero repetir mais do mesmo.

Preciso no entanto de fazer um parentises e dizer que o Boca Juniores é uma equipa absolutamente monstruosa e que só nao levei 6 ou 7 porque o nosso redes teve 7.7 de nota, desde o guarda-redes até ao avançado sao todos monstruosos e nao sei como uma equipa como eles nao vencem sempre a libertadores, é incompreensivel, ai o que eu nao faria naquela equipa meu Deus.

Transferências:

image.png

image.png

image.png

Compartilhar este post

Link para o post

Grande mudança na tua carreira, da Nigéria para a Argentina, um país que respira e transpira futebol. O Newell's Old Boys é um clube clássico da Argentina, com muita história. Conhecidos pelos Leprosos :mrgreen: As condições de treino e o próprio estádio podiam ser melhores, mas acho que é geral na Argentina. As finanças estão com saldo negativo, mas talvez com a reestruturação que estás a fazer o clube possa recuperar a saúde financeira. Falando agora do futebol e do campeonato, vais ter muito trabalho pela frente, isto de apanhar campeonatos a meio é muito complicado, apanhas-te uma equipa que não foi montada por ti e com outros mecanismos de jogo. Mesmo assim fizeste ali bons jogos, com alguns bons resultados, mas depois contra equipas mais capazes, a equipa não foi capaz e não teve força suficiente para fazer frente. O jogo para a Taça veio no seguimento do que disse e acabaste eliminado por uma equipa da 2ª divisão. Aquela proposta do Melgar, eles são de onde? Boa sorte na tua nova aventura!

Compartilhar este post

Link para o post

Argentina :celebracao:

Bem chegaste a um clube que realmente estava em baixo e as coisas não iam correndo bem , neste momento nota se claramente grandes melhorias na equipa , e já o teu toque na equipa , com alguns reforços e uma subida de moral podes fazer por ai coisas interessantes :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse, conseguiste recuperar a moral dos jogadores nos amigáveis de Janeiro e arrancar em bom estilo no encerramento. Conseguiste 2 jogadores por empréstimo que não sendo titulares indiscutíveis podem ser úteis.

Com as condições que tens estás a fazer um grande trabalho e acredito que com sorte ainda podes subir mais na tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaste a um clube que esta a atravessar uma fase muito ma quer em termos financeiro ou desportivos mas ja estas a fazer das tuas e a levantar esses historico argentino, gostei muito das duas contratacoes :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande mudança na tua carreira, da Nigéria para a Argentina, um país que respira e transpira futebol. O Newell's Old Boys é um clube clássico da Argentina, com muita história. Conhecidos pelos Leprosos :mrgreen: As condições de treino e o próprio estádio podiam ser melhores, mas acho que é geral na Argentina. As finanças estão com saldo negativo, mas talvez com a reestruturação que estás a fazer o clube possa recuperar a saúde financeira. Falando agora do futebol e do campeonato, vais ter muito trabalho pela frente, isto de apanhar campeonatos a meio é muito complicado, apanhas-te uma equipa que não foi montada por ti e com outros mecanismos de jogo. Mesmo assim fizeste ali bons jogos, com alguns bons resultados, mas depois contra equipas mais capazes, a equipa não foi capaz e não teve força suficiente para fazer frente. O jogo para a Taça veio no seguimento do que disse e acabaste eliminado por uma equipa da 2ª divisão. Aquela proposta do Melgar, eles são de onde? Boa sorte na tua nova aventura!

O Melgar é do Peru a liga la tem 2 estrelas e ja tinha aceite o Newell's seria um passo atras na carreira, o campeonato lá tambem ía a meio.

Argentina :celebracao:

Bem chegaste a um clube que realmente estava em baixo e as coisas não iam correndo bem , neste momento nota se claramente grandes melhorias na equipa , e já o teu toque na equipa , com alguns reforços e uma subida de moral podes fazer por ai coisas interessantes :compinchas:

O que mais me preocupa é o facto de nao ter dinheiro para nada :(

Como eu disse, conseguiste recuperar a moral dos jogadores nos amigáveis de Janeiro e arrancar em bom estilo no encerramento. Conseguiste 2 jogadores por empréstimo que não sendo titulares indiscutíveis podem ser úteis.

Com as condições que tens estás a fazer um grande trabalho e acredito que com sorte ainda podes subir mais na tabela.

A ver vamos, agora com a preparação para o jogo com base no pasicionamento defensivo vamos la ver.

Pelo menos tantos golos nao devo sofrer.

Chegaste a um clube que esta a atravessar uma fase muito ma quer em termos financeiro ou desportivos mas ja estas a fazer das tuas e a levantar esses historico argentino, gostei muito das duas contratacoes :compinchas:

Foram as que me foram possiveis, acredito que no verao, se chegar ate la, consiga revolucionar isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Com os recursos que tens, esse lugar na tabela classificativa é bastante bom. Pode ser que agora no fim da temporada consigas melhorar esse plantel qualitativamente para aspirar a maiores feitos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Com os recursos que tens, esse lugar na tabela classificativa é bastante bom. Pode ser que agora no fim da temporada consigas melhorar esse plantel qualitativamente para aspirar a maiores feitos :compinchas:

A ver vamos o que consigo fazer em Junho e Julho, mas estou por um fio neste clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada boa sorte nesse desafio na argentina ;)

Muito trabalho vais ter nesse Newels quer a nivel de resultados, quer a nivel de finanças :p

não tenho acompanhado muito aqui os saves no EMEM porque esta semana porque fui operado de urgência e tive sem pc e só agora é que pude vir ao :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada boa sorte nesse desafio na argentina ;)

Muito trabalho vais ter nesse Newels quer a nivel de resultados, quer a nivel de finanças :p

não tenho acompanhado muito aqui os saves no EMEM porque esta semana porque fui operado de urgência e tive sem pc e só agora é que pude vir ao :smilie_cmpt:

Obrigado. :)

Espero que tenha corrido tudo bem e desejo.te rápidas melhoras.

Compartilhar este post

Link para o post

projmundo2.jpg

clausura_2011_poneloenvivo_C_pia.png

image.png

image.png

image.png

Apresento-vos finalmente a recta final do Torneo Clausura que teve a meu ver 10 finais, onde perder era absolutamente impossivel e quando perdi frente aos nossos rivais do Colon temi pela minha continuidade no clube.

O que é certo é que com esta mentalidade de jogar cada jogo como se fosse uma final de Champions livrou-me de perder qualquer ponto ate ao final do campeonato, até mesmo frente ao todo poderoso River Plate conseguimos aguentar milagrosamente o nulo.

Entre os resultados tivemos vitorias fantasticas como contra o San Lorenzo e Independiente, vitorias essas que contribuiram imenso para a nossa moral e foram fundamentais para eu nao ser despedido.

É certo que tambem tivemos ali empates absolutamente absurdos e que nao tem cabimento nenhum, e falo nomeadamente dos jogos frente aos Argentinos e ao Olimpo, no primeiro a ganharmos 2-0 ao intervalo nao fomos capazes de aguentar essa vantagem ate ao fim, para grande desilusao minha e contra o Olimpo a ganharmos 2-1, fomos sofrer o golo do empate no ultimo lance do jogo num lance escusado já que a falta que originou o livre foi absolutamente escusada, mas sao coisas que contribuem para a melhoria da equipa, de modo a nao voltar a repetir tais acontecimentos.

Acredito tambem, muito sinceramente que se tivesse terminado uns lugares mais abaixo teria certamente grandes problemas com a direcção e mesmo assim so me mantive porque falei com eles e disse-lhes que esta época nao tinha corrido como o previsto mas que na próxima estariamos muito mas muito mais fortes, sei que coloquei as expectativas muito altas e tenho um desafio ainda maior na próxima época, mas estas palavras foram fundamentais para a minha continuidade.

Para a próxima época tenho tambem o trunfo de definir orçamentos para a época e posso aí definir objectivos e deixar de ter tanta pressao.

Jogador do Ano:

image.png

Compartilhar este post

Link para o post

Até terminaste num bom lugar a meu ver, tendo em conta a equipa em que pegaste à tua chegada. Como dizes na próxima época tens o trunfo de decidir por quais objectivos a tua equipa vai lutar e podes tirar alguma pressão de cima de ti, como de cima dos teus jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Argentina, um campeonato ja de grande valor fico feliz por ter sido a tua aposta, fizeste uma epoca tranquila ao terminares na primeira metade da tabela e empates foram contigo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas uma derrota nestes últimos jogos , mas muitos empates , a equipa ainda não adquiriu regularidade , se bem que no final da conseguiste ali uma boa série de vitórias , se a equipa mantiver esta bitola na próxima temporada podes fazer uma grande temporada :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaste em 8º lugar e na minha opinião era difícil fazer melhor. Não tiveste os recursos necessários para montares um plantel à tua imagem e isso custou caro. Ainda por cima a Direção não percebeu isso e começou a desconfiar do teu trabalho, um treinador que já foi Campeão Africano e Asiático. Ainda tiveste que ter uma conversa com eles, enfim. Efetivamente há muito a melhorar, mas acredito que esta próxima época já vais ter motivos para sorrir, vais ter muito mais tempo para preparar a época. Bom jogador o Faravelli. Nota para o Boca Juniores que não deu hipóteses. Eles estão assim tanto acima do resto das outras equipas?

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas uma derrota mas tiveste muito empates o que mostra que a equipa ainda se esta a tentar habituar se a tua maneira de jogar mas parece que ja estao a mostrar melhorias com essa tres vitorias seguidas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Com todas as limitações que a equipa e direcção te presentiaram acabaste por fazer uma clausura positiva.

Agora há que fazer uma limpeza com vassoura e cheque na mão para aumentares a competitividade da equipa para a próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta como encontraste essa equipa esse 6º lugar no Clasura é um grande resultado. Mesmo para a equipa em questão seria um bom resultado tendo em conta que nos últimos anos apenas ganharam uma liga penso eu... Agora com um plantel formado por ti a história poderá ser bem diferente! Boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Até terminaste num bom lugar a meu ver, tendo em conta a equipa em que pegaste à tua chegada. Como dizes na próxima época tens o trunfo de decidir por quais objectivos a tua equipa vai lutar e podes tirar alguma pressão de cima de ti, como de cima dos teus jogadores.

Argentina, um campeonato ja de grande valor fico feliz por ter sido a tua aposta, fizeste uma epoca tranquila ao terminares na primeira metade da tabela e empates foram contigo :mrgreen:

Epoca tranquila? Acredita que nao foi, estava constantemente a ver quando era despedido... :medinho:

Os empates foram tao ridiculos...meu deus!

Apenas uma derrota nestes últimos jogos , mas muitos empates , a equipa ainda não adquiriu regularidade , se bem que no final da conseguiste ali uma boa série de vitórias , se a equipa mantiver esta bitola na próxima temporada podes fazer uma grande temporada :compinchas:

Esperemos que sim, se a proxima nao correr bem, posso dizer adeus ao Newell's.

Acabaste em 8º lugar e na minha opinião era difícil fazer melhor. Não tiveste os recursos necessários para montares um plantel à tua imagem e isso custou caro. Ainda por cima a Direção não percebeu isso e começou a desconfiar do teu trabalho, um treinador que já foi Campeão Africano e Asiático. Ainda tiveste que ter uma conversa com eles, enfim. Efetivamente há muito a melhorar, mas acredito que esta próxima época já vais ter motivos para sorrir, vais ter muito mais tempo para preparar a época. Bom jogador o Faravelli. Nota para o Boca Juniores que não deu hipóteses. Eles estão assim tanto acima do resto das outras equipas?

Sim, eles tem cada monstro que valha-me Deus, comparados com os restantes jogadores da liga, aliaqs tem la dois que nao sei como ainda nao estao na europa num Chelsea ou Real Madrid... Se quiseres ate posso mostrar o perfil dos dois.

Apenas uma derrota mas tiveste muito empates o que mostra que a equipa ainda se esta a tentar habituar se a tua maneira de jogar mas parece que ja estao a mostrar melhorias com essa tres vitorias seguidas :compinchas:

Conto com a proxima pré-epoca para a preparar.

Com todas as limitações que a equipa e direcção te presentiaram acabaste por fazer uma clausura positiva.

Agora há que fazer uma limpeza com vassoura e cheque na mão para aumentares a competitividade da equipa para a próxima época.

Vai ser uma pré-época muito longa....

Tendo em conta como encontraste essa equipa esse 6º lugar no Clasura é um grande resultado. Mesmo para a equipa em questão seria um bom resultado tendo em conta que nos últimos anos apenas ganharam uma liga penso eu... Agora com um plantel formado por ti a história poderá ser bem diferente! Boa sorte ;)

Pois mas parece que a direção nao pensa assim e pensam que o trabalho de treinador é muito facil e parecem nao compreender o estado que os anteriores treinadores que nao ganharam nada deixaram o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

projmundo2.jpg

O_newell_s_old_boys_trapos_1111019.jpg

image.png

Iniciamos mais uma época, uma época que provavelmente vai ser a mais emocionante e a mais dificil de sempre, dado que tenho as minhas expectativas extremamente altas em relação ao que posso realmente fazer com esta equipa.

Tenho o meu lugar por um fio e só tenho mais esta oportunidade de modo que nada pode falhar nesta época, tudo tem que ser visto e revisto e nao pode haver desleixos.

Sendo assim, comecei a preparar a pré-época, fizemos estágio na Colombia onde fui informado que nao tinha havido melhorias significativas no espirito de grupo ou seja no que for, de modo que foram 60 000 euros para o lixo.

Chegados à Argentina, começamos os nossos amigaveis, tentei amigaveis para melhorar a forma fisica e ao mesmo tempo melhorar os indices animicos, tivemos uma reuniao antes do primeiro amigavel e disse que temos tudo para conseguirmos uma época de sucesso e eles responderam muito bem.

Quanto a resultados penso que tivemos uma prépoca bem positiva com destaque claro para o jogo frente ao Manchester City, foi um amigavel para, essencialmente, receber dinheiro e conseguimos com este amigavel uns bons 300m euros o que ja ajuda e diga-se que o resultado nao foi nada mau, perder 1-0 com o City que tem ganho varias coisas na europa nao é para qualquer um.

A parte mais importante desta pré-época penso que foi a recuperação financeira e reestruturação do clube, conseguimos uma grande verba com as transferencias que fizemos, tinhamos aqui muito lixo que andava a receber muito salário e ainda fizemos um bom dinheiro com eles e poupamos salário, conseguimos bastante dinheiro com os bilhetes anuais, em que vendemos cerca de 14 000 bilhetes.

Quanto a reforços nao fomos muito ao mercado, ate porque tinhamos aqui muito boa gente que andava emprestada e contratei só para posições chave e consegui reforçar imenso uma posição bastante carenciada que é a de Guarda-Redes, o peruano é muita bom mesmo e foi conseguido ja no ultimo dia de transferencias.

Ainda contratamos um miudo de 16 anos mas só vem daqui a 2 anos, quando fizer 18, se fizerem questao de conhece-lo posto adiantado.

Equipa:

image.png

image.png

Finanças:

image.png

Táctica:

image.png

Transferências:

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

clausura_2011_poneloenvivo.png

image.png

image.png

:!: Para o campeonato, conseguimos um inicio nao perfeito mas bom, só o empate contra o River Plate, para mim, soube-me como vitória, estavamos a perder mas ao minuto 87, para delirio dos adeptos, Juan Vieyra marcou um grande golo e evitou uma derrota que pelas estatisticas era certa.

No outro empate penso que posso dizer que foi um resultado bastante justo, nao jogamos nada bem e eles esforçaram-se muito, somos sem duvida bem superiores mas nao jogamos como deviamos e tivemos o nosso castigo, a esta altura se conseguissemos aguentar o 1-0 na altura estavamos em 2º empatados com o Velez que esta a fazer um inicio de sonho.

Nos outros dois jogos sofremos imenso, a equipa nao anda a jogar o que sabe, contra o Instituo, conseguimos o golo da vitória quando eu pensava que ja nao aprecia e contra o Union conseguimos a reviravolta com as substituições que fiz, entrou este miudo que esteve para ser dispensado mas ainda bem que nao o fiz, marcou um golo decisivo e dado o mau jogo do nosso ponta de lança titular, o miudo conseguiu o seu passaporte para a titularidade.

Foi um jogo de loucos mas que no fim tudo nos sorriu e uma coisa que me tem chamado a atenção é o facto de estarmos a marcar imensos golos de canto, mas nao admira temos um com 18 a cantos e os nossos centrais sao altas torres, tenho que aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te valeu de nada o estágio na Colombia, só mesmo para gasta dinheiro. Ficaste depois com pouco tempo no regresso à Argentina para organizar mais amigáveis, foram pouco e contra equipas fracas, era preciso por à prova o real valor da tua equipa antes do campeonato. O plantel parece-me equilibrado, mas um pouco extenso (28 jogadores). Com que táctica jogam aí na Argentina? 4-3-3? As transferências foram muito boas e por certo vão acrescentar qualidade ao teu plantel. No começo do campeonato, tiveste dois jogos dificeis logo a abrir conseguindo empatar, foi bom não perder. Depois contra duas equipas acessíveis, conseguiste vencer, mas não convenceste. A equipa ainda se está a encontrar, tem que se dar tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...