Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Notícias e Resultados do Ciclismo Internacional II

Publicações recomendadas

Falei da tua frase ironica para o Rodriguez. Homem só fica em podios abaixo de 2. :mrgreen:/>

Mas o Hesjedal não é burro o suficiente para ir à Vuelta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho algum receio que o Rui nos desiluda este ano.

Acho muito dificil que ele melhore o que fez no ano passado por isso não acho que me vá desiludir.

Compartilhar este post

Link para o post

Calendário do Contador até Abril: Tour de San Luis, Tour de Omán, Tirreno-Adriático, Critérium Internacional e Vuelta a País Vasco.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esta conversa toda da Vuelta tive de ir à wikipedia ver quem ganhou no ano passado. Na minha cabeça tinha sido o Rodriguez. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Calendário do Contador até Abril: Tour de San Luis, Tour de Omán, Tirreno-Adriático, Critérium Internacional e Vuelta a País Vasco.

Meh, estava com esperanças que viesse à Volta ao Algarve :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Um puto de 18 anos, Oskar Svendse, bateu o record do mundo de VO2: 97,5 ml/kg/min. Para comprar, o Indurain tinha 88 e o Lance 84. Nada de muito surpreendente, já que os nórdicos, particularmente os noruegueses, por motivos genéticos têm valores muitos altos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem é realmente amante de ciclismo, não devem gostar. Para quem vê mais pelo espectáculo, como eu, é espectacular. Dá muito mais piada ver uma etapa em que andam 200 kms a passear e depois há um topo mesmo que pequeno, do que etapas ao sprint ou mesmo aquelas com bastante montanha no meio da corrida e depois uma chegada em descida ou plano.

Desculpa lá, mas para isso mais vale ligar a televisão nos ultimos 20 minutos e ver quem ganha e está feito. Qual é o interesse de ver o resto da transmissão se os ciclistas estão apenas a "passear"?

Editado por power

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa lá, mas para isso mais vale ligar a televisão nos ultimos 20 minutos e ver quem ganha e está feito. Qual é o interesse de ver o resto da transmissão se os ciclistas estão apenas a "passear"?

Exacto.

Compartilhar este post

Link para o post

E quando há montanhas ou aquelas colinas f*didas não passeiam? É rara a etapa dessas em que haja um ataque depois de alguem da geral ou uma bordure, quando acontece é fixe, mas em 90% das ocasioes é etapa pa ninguem e isso vê-se com a quantidade de fugas que vingam, é que depois no final em plano nem o sprint interessa

Compartilhar este post

Link para o post

Se a etapa for bem construída claro que não passeiam, porque haverá opções tácticas e tudo o mais. Vai ver por exemplo o Passo dello Stelvio do ano passado ou a chegada ao Galibier de há 2 anos. Essa fixação por chegadas ao alto não faz sentido nenhum. E eu até sou um tipo que gosta bastante de puncheurs. E posso perfeitamente ver espectáculo numa chegada em descida. Basta lembrar a vitória do Quintana no Dauphiné do ano passado. Pá, o ano passado o Tour foi horrível, porque a Sky estava demasiado forte para o resto da concorrência, mas viu-se ataques de elementos da Geral muito cedo na etapa e não havia assim tantas chegadas ao alto para amostra...

Compartilhar este post

Link para o post

E quando há montanhas ou aquelas colinas f*didas não passeiam? É rara a etapa dessas em que haja um ataque depois de alguem da geral ou uma bordure, quando acontece é fixe, mas em 90% das ocasioes é etapa pa ninguem e isso vê-se com a quantidade de fugas que vingam, é que depois no final em plano nem o sprint interessa

Criticas este tipo de etapas por, supostamente, só acontecer algo no final, mas depois dizes que as tuas etapas favoritas são aquelas que não acontece nada até aos dois quilómetros finais em subida...

Uma etapa e com várias montanhas, bem colocadas no percurso, é normalmente sempre boa de se ver. Oferece opcões táticas às melhores equipas, oferece a oportunidade de ciclistas de menor qualidade vencerem a etapa em fuga e oferece sempre o espectáculo inerente das montanhas. Prefiro ver uma etapa assim, mesmo que os favoritos apenas se mexam na última montanha, do que uma etapa onde a corrida inteira apenas se mexa nos últimos minutos. Nem é preciso ligar a televisão, depois vê-se no youtube.

Se a etapa for bem construída claro que não passeiam, porque haverá opções tácticas e tudo o mais. Vai ver por exemplo o Passo dello Stelvio do ano passado ou a chegada ao Galibier de há 2 anos. Essa fixação por chegadas ao alto não faz sentido nenhum. E eu até sou um tipo que gosta bastante de puncheurs. E posso perfeitamente ver espectáculo numa chegada em descida. Basta lembrar a vitória do Quintana no Dauphiné do ano passado. Pá, o ano passado o Tour foi horrível, porque a Sky estava demasiado forte para o resto da concorrência, mas viu-se ataques de elementos da Geral muito cedo na etapa e não havia assim tantas chegadas ao alto para amostra...

Uma das melhores etapas no Tour do ano passado, na minha opinião, foi a etapa ganha pelo Thibaut Pinot. Várias montanhas consecutivas e final em descida. No entanto a fuga esteve sempre a mudar de figura e a dar acção e mesmo no pelotão houve ataques do Van den Broeck de forma a melhorar a sua posição na geral.

Editado por power

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembrei da vitória do Pinot, mas essa etapa foi mesmo muito interessante de se ver com as movimentações do Kessiakoff e a recuperação do Pinot com o Gallopin, para depois o Thibaut dar a estocada final. Ao mesmo tempo, havia mexidas no grupo dos favoritos. Pá, toda a gente adorou a Vuelta, mas se não tivesse 3 elementos sem qualquer medo de atacar, tinha sido um autêntico fiasco. Basta ver o Giro que se encheu de dureza e foi uma pasmaceira autêntica com ataques apenas a 2kms do fim. Só se aproveitou a etapa do Rabottini.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente só gostou mais da Vuelta porque o Tour foi extremamente fraco, não pelo percurso mas por aquilo que os ciclistas nos proporcionaram. A sky estava forte demais. Porque a nível de percursos nem há comparação.

Essa etapa foi muito fixe btw a do Pinot, e outra tava aqui a ver no wikipedia a ver se me lembrava, acho que foi a do Pierre Rolland que também foi muito porreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem me dei a trabalho de lhe responder porque é óbvio que ele não gosta de ciclismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Colombia, Vini Fantini-Selle Italia e Bardiani-CSF conquistam Wild-Cards para o Giro, Katusha de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Criticas este tipo de etapas por, supostamente, só acontecer algo no final, mas depois dizes que as tuas etapas favoritas são aquelas que não acontece nada até aos dois quilómetros finais em subida...

Uma etapa e com várias montanhas, bem colocadas no percurso, é normalmente sempre boa de se ver. Oferece opcões táticas às melhores equipas, oferece a oportunidade de ciclistas de menor qualidade vencerem a etapa em fuga e oferece sempre o espectáculo inerente das montanhas. Prefiro ver uma etapa assim, mesmo que os favoritos apenas se mexam na última montanha, do que uma etapa onde a corrida inteira apenas se mexa nos últimos minutos. Nem é preciso ligar a televisão, depois vê-se no youtube.

Mas atenção, eu adoro etapas tácticas. Etapas com várias montanhas bem colocadas também eu quero lol Agora quando tivemos, salvo erro, o Tourmalet a 70km da meta e esses 70km foram em descida e depois plano, foi ridículo e a etapa foi super desgastante e foi uma m*rda. E isto já aconteceu variadas vezes. Gostei muito quando, salvo erro, há 2 anos meteram etapas a acabar em descida, bastantes até, e essas também gosto, porque temos ataques mais cedo e têm de ser suficientemente fortes para depois na descida não se perder tempo suficiente para o ataque não vingar.

Acho que não estão a perceber a minha opinião, simplesmente acho que várias vezes colocam etapas com muita montanha e por isso muito desgastantes mas que pelo percurso não trazem nada de espectáculo e a essas etapas eu prefiro uma etapa a acabar num topo.

Tive a dar um olho muito rápido nas etapas do tour só pa dar um exemplo, e por exemplo a etapa 12. Uma etapa com 2 1ª categorias e não trouxe nada de novo à classificação mas foi bastante desgastante, é disto que falo.

Editado por Bynum Lover

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-se que o Armstrong admitiu o uso de doping numa entrevista à Oprah Winfrey, que ao que parece vai para o ar na próxima quinta feira :|

Compartilhar este post

Link para o post

Horas antes do mundo assistir à provável confissão de doping de Lance Armstrong, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou a retirada da medalha de bronze do americano. O ex-ciclista subiu ao pódio nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. A informação é do site da TV americana "CNN".

http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/01/coi-retira-o-bronze-de-lance-armstrong-nos-jogos-de-sydney.html

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

"Era impossível vencer sem doping"

Lance Armstrong admitiu ter-se dopado para vencer as sete edições da Volta a França.
A primeira pergunta de Oprah Winfred: "Alguma vez tomou substâncias dopantes?" A resposta de Lance Armstrong: "Sim". Está lançado o mote da entrevista do ex-ciclista, cuja primeira parte foi emitida esta madrugada nos Estados Unidos.

A primeira parte da entrevista é demolidora, com Armstrong a assumir que se dopou nas sete edições da Volta a França que venceu e que seria impossível vencer sem o recurso ao doping.

Em atualização

Acho que é das maiores desilusões a nível desportivo. Perdeu todo o respeito que as pessoas tinham por ele. Falo por mim, passei grande parte da minha infância a ver as fantásticas etapas do Tour e as enormes prestações deste grande senhor, que agora se tornou pequeno. Que desilusão :( Editado por jjp_13

Compartilhar este post

Link para o post

É uma grande dor de facto, foi ele que me fez ver ciclismo. A etapa que virou por completo a minha visão de ciclismo, foi aquela em que ele cai por causa do saco de plástico e depois desata a subir montanha acima e apanha-os a todos, o que eu vibrei.

Depois do Mercx ter assumido que se dopava e ter dito que não se ganham Tours com bifes e batatas fritas(o Contador discorda :mrgreen: ), agora vem o Lance dizer isto, algo tem de ser feito ao ciclismo :\

O doping é como a pirataria, quem comete o crime, arranja sempre maneira de conseguir os seus intentos. Não sei, depois disto, qual será o futuro do ciclismo, tenho a certeza que perderá bastantes fãs. Por acaso seria um bom tópico para discussão, ideias para combater esta situação.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma grande dor de facto, foi ele que me fez ver ciclismo. A etapa que virou por completo a minha visão de ciclismo, foi aquela em que ele cai por causa do saco de plástico e depois desata a subir montanha acima e apanha-os a todos, o que eu vibrei.

Apanha-os todos? Eles é que esperaram por ele. Depois sim, atacou e fugiu-lhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Apanha-os todos? Eles é que esperaram por ele. Depois sim, atacou e fugiu-lhes.

Exacto, a maior cena de fair play que já vi no desporto Ullrich :prayer:/>

Editado por Phaat

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, a maior cena de fair play que já vi no desporto Ullrich :prayer:/>/>/>

o lance ja tinha antes esperado pelo ullrich. grande coisa.

além de ter caído por causa do saco de plastico, logo a seguir , enquanto se tentava juntar ao grupo, saiu-lhe o pé do pedal.

Editado por Baggy_Baghdatis17

Compartilhar este post

Link para o post

De facto um dia MUIIITO negro na historian deste desporto bonito.... fico triste para mim é o destruirde um idolo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...