Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Raiken10

Recordes de Messi

Publicações recomendadas

Portanto, os golos contra o Brasil, por exemplo, não são contabilizados? (acho que fez um hattrick)

Hum, por acaso não sei se os amigáveis da seleção contam. :-k

Anyway, disse-me um passarinho que o Messi fez o golo 305 contra o Saragoça, estando a 6 de igualar os 311 que o Maradona tem em toda a sua carreira. Sendo que o Messi tem, imagine-se, 25 anos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, por acaso não sei se os amigáveis da seleção contam. :-k/>

Anyway, disse-me um passarinho que o Messi fez o golo 305 contra o Saragoça, estando a 6 de igualar os 311 que o Maradona tem em toda a sua carreira. Sendo que o Messi tem, imagine-se, 25 anos. :lol:/>

E o Ronaldo está a uns 3 meses de fazer 28... :(

Ronaldo faz em Fevereiro, e o Messi em Junho. Acabam por ser só 2 anos de diferença... mas o Messi começou a carreira com um ritmo maior que o do Ronaldo. Daí ser provável que acabe com mais golos.

Contudo, e isto é algo em que acredito piamente, a melhor carreira vai depender do desempenho dos mesmos após os 30 anos. O Ronaldo, com a sua única capacidade de treino, a sua motivação em ser bom e estar em forma, é bem capaz de, com uns 32 ou 33 anos, estar entre os 2 melhores. Tudo com estes 2 jogadores. O Messi, nesta vertente, tem a vantagem de ser mais pequeno, o que diminui o nível de preparação que precisará, em comparação com o Ronaldo. Mas, como já disse, o Ronaldo é um monstro de preparação física, e, portanto, vai ser mesmo giro de ver como a coisa corre.

Espero que nunca lhes aconteça nada que os impeça de jogar futebol ao seu melhor nível. É que o "Ronaldo vs Messi" vai durar, em circunstâncias normais, mais 5 anos.

A minha conclusão é que são períodos incomparáveis. O futebol e a mentalidade com que se encarava o jogo eram diferentes, as condições idem. Não faço ideia se o Messi aguentaria o futebol daquela época, tal como não sei se o Muller teria sucesso actualmente (e note-se que por "aguentar" me refiro ao mesmo nível de sucesso que têm/tiveram nos seus períodos), apenas concluo que um foi um génio e o outro o é também. E que a equipa do Messi, e a do Ronaldo também, têm tanta ou mais facilidade em golear que qualquer outra equipa da história do futebol.

Entendo. Ainda estou um bocado de pé atrás... mas vou ter de torcer o braço.

Não fazia mesmo ideia que aquela época teria menos golos que a passada época espanhola. É daquelas coisas em que poria (isto está bem escrito!? :mrgreen:) as minhas mãos no fogo.

E mais: nem acreditava que fosse no ano de 1970 que se teria marcado o maior número de golos num ano. Pensava que era muito antes, quando nem off-sides haviam!

Compartilhar este post

Link para o post

Se nada de anormal acontecer, como uma lesão por exemplo, o Messi bate bem o recorde.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha conclusão é que são períodos incomparáveis. O futebol e a mentalidade com que se encarava o jogo eram diferentes, as condições idem. Não faço ideia se o Messi aguentaria o futebol daquela época, tal como não sei se o Muller teria sucesso actualmente (e note-se que por "aguentar" me refiro ao mesmo nível de sucesso que têm/tiveram nos seus períodos), apenas concluo que um foi um génio e o outro o é também. E que a equipa do Messi, e a do Ronaldo também, têm tanta ou mais facilidade em golear que qualquer outra equipa da história do futebol.

Concordando ou não contigo, as coisas não podem ser vistas assim, porque no desporto tem de haver memória do que foi feito para trás. Senão mais valia fazer reset a cada época. O futebol é diferente, os clubes são diferentes, as táticas idem, mas alguma comparação tem de ser feita.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, golos num ano civil. O número de golos por jogo é irrelevante, porque ao contrário do Romário (:mrgreen:/>) não se andaram a inventar jogos para o Messi marcar golos, porque isto é em jogos oficiais pelo clube e seleção.

Mas com certeza concordas comigo que ter mais jogos é uma vantagem para ele, mesmo que sejam jogos oficiais e ele em nada tenha 'culpa' por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
11238737.png

Messi pode quebrar recorde de 103 anos contra o Spartak de Moscou.

Maior artilheiro em jogos internacionais da temporada, craque do Barcelona tem dois gols a menos que Vivian Woordward. Neymar é o segundo da lista.

Habituado a quebrar recordes, Lionel Messi está próximo de superar uma marca que já dura 103 anos.

Logo à frente de Neymar com 23 gols (o santista tem 21), o argentino do Barcelona lidera a lista da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) de maior goleador em jogos internacionais numa só temporada e pode superar o inglês Vivian Woordward, autor de 25 gols em 1909.

Como a lista considera apenas os jogadores que mais gols fizeram por suas respectivas seleções e por seus clubes em competições continentais como Libertadores e Liga dos Campeões, por exemplo, Messi pode deixar o inglês para trás já nesta terça-feira, em duelo contra o Spartak, pela fase de grupos da Champions – caso a marca não seja batida nesta semana, o argentino ainda poderia superar a marca no duelo contra o Benfica, em dezembro.

Com 11 gols anotados com a camisa do Barça e outros 12 pela Argentina, Messi já deixou para trás as marcas de Ali Daei, Ronaldo e Ham Al-Noobi, que balançaram as redes 22 vezes em jogos internacionais em 1996, 1997 e 2001, respectivamente.

Aparecem ainda na lista desta temporada, logo após Messi: Neymar em segundo, com 21 gols (13 deles pela Seleção), e Ibrahimovic, Cristiano Ronaldo e Falcao – todos empatados com 17.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com certeza concordas comigo que ter mais jogos é uma vantagem para ele, mesmo que sejam jogos oficiais e ele em nada tenha 'culpa' por isso.

Claro, mas lá está, os tempos são outros. Antes qualquer jogador ligeiramente acima da média marcava golos à farta. :mrgreen:

Quanto a esse recorde, aposto que foi inventado agora só para ele ter mais um no currículo. [/ Chandler]

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a esse recorde, aposto que foi inventado agora só para ele ter mais um no currículo. [/ Chandler]

Claro que não. Todos os records que ele bate estão homologados, institucionalizados e os seus detentores são reconhecidos por toda a gente no mundo, enquanto se aguarda pacientemente para que apareça um novo atleta no auge das suas capacidades capaz de batê-lo. São records de envergadura colossal no mundo do desporto, só comparáveis ao record dos 100 metros, da maratona, ou da maior quantidade de golos marcados com o braço direito no ângulo de 75º e com o sobrolho franzido no momento do remate numa só época.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não. Todos os records que ele bate estão homologados, institucionalizados e os seus detentores são reconhecidos por toda a gente no mundo, enquanto se aguarda pacientemente para que apareça um novo atleta no auge das suas capacidades capaz de batê-lo. São records de envergadura colossal no mundo do desporto, só comparáveis ao record dos 100 metros, da maratona, ou da maior quantidade de golos marcados com o braço direito no ângulo de 75º e com o sobrolho franzido no momento do remate numa só época.

Finalmente reconheces, estava difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Com os 2 golos que já marcou hoje, igualou esse recorde do Vivian Woordward (25 golos internacionais num ano civil).

EDIT: E chegou aos 80 golos no ano civil de 2012, faltando assim 5 para igualar o Muller - com 7 jogos em falta (não contando com este vs Spartak).

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Será o alvo a superar nos recordes, quando acabar a carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: E chegou aos 80 golos no ano civil de 2012, faltando assim 5 para igualar o Muller - com 7 jogos em falta (não contando com este vs Spartak).

limpa isso contra o Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

És tão sonso :lol:

Mas que ele bata todos os recordes .... por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

E com estes 2 golos chegou aos 58 golos marcados na Liga dos Campeões, tendo ultrapassado o Ruud van Nistelrooy que tinha 56 e ficando isolado em 2º. Agora só falta apanhar os 71 do Raúl. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

golo a golo, a caminho de ser o melhor de sempre

os records não interessam nem ao menino jesus, claro, mas ele vai batê-los só pela cena de ser fixe fazê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto. :handclap:

Editado por Navidkia

Compartilhar este post

Link para o post

És tão sonso :lol:/>

O bom-humor ainda não chegou aí...

Tenho quase a certeza que vai ser capaz de conseguir o recorde!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...