Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Raiken10

Recordes de Messi

Publicações recomendadas

Se ele fosse para o campeonato inglês, por exemplo para o Manchester e para jogar na posição do Rooney, acho que facilmente atingira esses números. Mas, por outro lado, se tivesse ido para Inglaterra, não seria o tipo de jogador que é hoje e não teria desenvolvido as competências que desenvolveu. É complicado...

Outra coisa interessante seria perceber qual seria o rendimento do Ronaldo no Barcelona.

O Ronaldo do Real também não é o Ronaldo de Manchester e isso não fez com que ele ficasse pior. É por aí. Os bons jogadores mesmo que mudem de ares, podem mudar um pouco as suas capacidades mas continuarão a ser fantásticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os bons jogadores podem coexistir sempre. Acho que não fazes por mal, mas tu tens o condão de dizer coisas com as quais eu não concordo minimamente em 95% dos posts. :lol:/>

Isso é bonito, mas é da boca para fora. Na minha opinião e em primeiro lugar, nem sequer considerando o facto de ambos se odiarem, que não foi por isso que disse que não podiam coexistir, o Ronaldo é um jogador que precisa muito de ter as bolas nos pés e ter o máximo de liberdade possível. E confesso que não me recordo da maneira que o United jogava, mas pelo menos no Real o sistema de jogo está feito em volta dele. Não será preciso referir que o rendimento dele também vive disso Tendo em conta que o Barça não mudaria a sua forma de jogar com a entrada do Ronaldo... O Messi beneficia de um jogo rápido porque em espaços curtos ele é o melhor do mundo. Ambos prejudicariam o rendimento um do outro, penso se anulariam. Mas será algo que nunca poderei ter a certeza. Assim como quem disser o contrário.

E quando ao resto até podias nem concordar em 100% dos post's ou concordar com todos, estou-me completamente a borrifar.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso, para mim existem 4 jogadores que podem ser considerados melhores de sempre: Pelé, Maradona, Beckenbauer e Cruyff (sim, não ganhou um Mundial mas levou a sua equipa a uma final que só perdeu contra outro desta lista).

E o Zidane, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Que disparate.

Se o gajo continuar a ganhar Bolas e Botas de Ouro todos os anos, se bater todos os recordes possíveis e imaginários, se ganhar um Mundial com a Argentina, não pode ser o melhor de sempre porque nunca saiu de uma das melhores equipas do mundo, que, por acaso, até joga num dos três campeonatos mais importantes e participa todos os anos na Liga dos Campeões? Por favor.

Sim, exactamente isso tudo que disseste. Continua no Barcelona. Numa das equipas mais ricas do mundo, numa das equipas com os melhores jogadores do mundo (apesar de, muitos deles, os formar!), numa das equipas em que jogam juntos há imensos anos e onde cresceram juntos.

Não queria entrar no ramo da arbitragem e do favorecimento, mas creio que estes factores chegam perfeitamente.

Não digo que seja simples (porque não o é, logicamente lol), mas facilita imenso jogares somente no Barcelona.

E enquanto ele não tiver noutra equipa e onde prove que, de facto, é o melhor do mundo (mesmo numa outra equipa e noutro campeonato): aí voltamos a falar.

Agora, melhor do mundo?

maradona-en-cuba2.jpeg

Ainda bem que está sentado...

;)

O Messi é indiscutivelmente um dos melhores de sempre como acho que o Ronaldo tb já é.

Mas não o posso considerar O melhor de sempre e admito que as minhas razões podem ser discutíveis mas a minha opinião é esta:

Enquanto o Messi ou o Ronaldo não carregarem as suas respectivas selecções a um campeonato do mundo, para mim não há discussão para O melhor de sempre.

Se é certo que para ser um dos melhores de sempre basta as conquistas individuais, para ser O melhor (para mim) tem que não só que exceder tudo no clube como exceder tudo na maior competição futebolista do planeta.

Ou seja, tem de exceder tudo em todo o tipo de competições sejam elas nacionais, europeias/sul-americanas ou mundiais.

Por isso, para mim existem 4 jogadores que podem ser considerados melhores de sempre: Pelé, Maradona, Beckenbauer e Cruyff (sim, não ganhou um Mundial mas levou a sua equipa a uma final que só perdeu contra outro desta lista).

O Pelé pegou no Brasil e foi campeão mundial 3 vezes e ganhou duas libertadores com o Santos.

O Maradona pegou na Argentina (que era uma nação de caceteiros) e foi campeão mundial e vice-campeão mundial bem como pegou no Napoles e foi bi-campeão italiano e ganhou uma Taça UEFA.

O Beckenbauer pegou num clube que era do mais mediano possível (e estou a ser amigo ao chamar ao Bayern pré-Beckenbauer de mediano) na Alemanha, ganhou 3 CL de seguida, ganhou vários campeonatos alemães.

Em selecções ganhou um mundial, foi vice noutro e ainda terceiro noutro. Ainda por cima ganhou um Euro e foi vice noutro.

O Cruyff ganhou 3 CL, ganhou campeonatos com 3 equipas diferentes e foi vice campeão mundial, só perdendo para uma equipa liderada por outro homem da lista.

Como se não bastasse é um homem que ajudou a revolucionar o futebol.

Eu aceito que não concordem com o meu critério mas enquanto eles não tiverem sucesso a todo o nível, não entram na luta para O melhor.

Tb concordo com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Err... que raio é que o número de bolas de ouro tem a ver com o ser melhor de sempre?

Compartilhar este post

Link para o post

Também era engraçado o Ronaldo sair no fim deste ano (enquanto ainda está no auge das suas capacidades) e voltar a ir partir a loiça toda para outro lado qualquer com números parecidos. Inclinaria muito a balança para o lado dele.

Era isso e ganhar qualquer coisa com a selecção de uma vez por todas...

Compartilhar este post

Link para o post

e o Zizou?

e o fenómeno?

acho que entram nesses critérios

E o Zidane, não?

1º Ronaldo brasileiro.

Não sou nem nunca fui fã mas vamos levar o nome dele para o debate.

Indiscutivelmente um dos melhores avançados de sempre.

No entanto, nunca ganhou uma CL (como o Maradona)e teve uma carreira destruída por lesões (eu sei que não é culpa dele). Talvez sem elas pudesse estar na luta mas não me sinto confortável com o nome dele ao pé dos quatro que eu nomeei.

2º Zidane

Este é um nome que acho perfeitamente natural que possa ser falado.

Levou a França a um Mundial e a um Euro e a uma outra final de Mundial.

Ganhou uma CL e foi a outras duas finais.

Talvez seja por uma visão pessoal mas não o ponho acima dos outros quatro.

Já como 5º melhor de sempre, acho completamente normal e bastante lógico.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo o que dizes, Refutador.

O Messi é indiscutivelmente um dos melhores de sempre como acho que o Ronaldo tb já é.

Mas não o posso considerar O melhor de sempre e admito que as minhas razões podem ser discutíveis mas a minha opinião é esta:

Enquanto o Messi ou o Ronaldo não carregarem as suas respectivas selecções a um campeonato do mundo, para mim não há discussão para O melhor de sempre.

Se é certo que para ser um dos melhores de sempre basta as conquistas individuais, para ser O melhor (para mim) tem que não só que exceder tudo no clube como exceder tudo na maior competição futebolística do planeta.

Ou seja, tem de exceder tudo em todo o tipo de competições sejam elas nacionais, europeias/sul-americanas ou mundiais.

O Pelé pegou no Brasil e foi campeão mundial 3 vezes e ganhou duas libertadores com o Santos.

O Maradona pegou na Argentina (que era uma nação de caceteiros) e foi campeão mundial e vice-campeão mundial bem como pegou no Napoles e foi bi-campeão italiano e ganhou uma Taça UEFA.

O Beckenbauer pegou num clube que era do mais mediano possível (e estou a ser amigo ao chamar ao Bayern pré-Beckenbauer de mediano) na Alemanha, ganhou 3 CL de seguida, ganhou vários campeonatos alemães.

Em selecções ganhou um mundial, foi vice noutro e ainda terceiro noutro. Ainda por cima ganhou um Euro e foi vice noutro.

O Cruyff ganhou 3 CL, ganhou campeonatos com 3 equipas diferentes e foi vice campeão mundial, só perdendo para uma equipa liderada por outro homem da lista.

Como se não bastasse é um homem que ajudou a revolucionar o futebol.

Eu aceito que não concordem com o meu critério mas enquanto eles não tiverem sucesso a todo o nível, não entram na luta para O melhor.

Não concordo com isso. Para ganhar uma competição desse calibre, não se pode depender apenas de um jogador, mas, sim, de toda a equipa

Se um desses quatro tem o "azar" de jogar numa selecção como a Tunísia (com o devido respeito) não poderá ser considerado um dos melhores de sempre, porque não carregou o seu país a um título. Não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo não pode estar lá porque teve a carreira destruída por coisas que não pode controlar, o Maradona que teve a carreira destruída por culpa própria pode...

Compartilhar este post

Link para o post

SAS, imagina que o Messi ganha mais 5 champions e 7/8 campeonatos com o Barça, mas não ganha um campeonato do mundo. Para ti não entraria nessa lista de melhores de sempre?

Pá eu sinceramente quando digo melhor de sempre aqui ou ali é da boca para fora. Porque desses jogadores catedráticos por assim dizer nunca vi jogar nenhum.

Mas sempre que falo com alguém de mais idade e pergunto isso, Messi? Coitadinho do Messi ao pé de Maradona e Cruyff.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com isso. Para ganhar uma competição desse calibre, não se pode depender apenas de um jogador, mas, sim, de toda a equipa

Se um desses quatro tem o "azar" de jogar numa selecção como a Tunísia (com o devido respeito) não poderá ser considerado um dos melhores de sempre, porque não carregou o seu país a um título. Não faz sentido.

O Messi não joga por uma selecção menor e mesmo o Ronaldo joga por um pais que já foi duas vezes a uma meia final de mundiais, a uma final de um euro e a outras duas meias finais.

Nenhum dos dois tem essa desculpa.

Mas até posso contra-argumentar o meu próprio argumento e dizer que talvez pelo meu critério o Xavi ou o Iniesta podem ser O melhor de sempre.

Acontece que nem o Xavi nem o Iniesta revolucionou tanto o futebol como os quatro que nomeei.

O Ronaldo não pode estar lá porque teve a carreira destruída por coisas que não pode controlar, o Maradona que teve a carreira destruída por culpa própria pode...

Ambos nunca ganharam uma CL. Tb é outro argumento que te posso dar.

Acontece que eu não consigo conceber o Ronaldo como possivel melhor jogador de sempre. Para mim esse 2+2 não dá 4.

Compartilhar este post

Link para o post

SAS, imagina que o Messi ganha mais 5 champions e 7/8 campeonatos com o Barça, mas não ganha um campeonato do mundo. Para ti não entraria nessa lista de melhores de sempre?

Pá eu sinceramente quando digo melhor de sempre aqui ou ali é da boca para fora. Porque desses jogadores catedráticos por assim dizer nunca vi jogar nenhum.

Mas sempre que falo com alguém de mais idade e pergunto isso, Messi? Coitadinho do Messi ao pé de Maradona e Cruyff.

Também, logicamente, nunca vi nenhum desses jogar, mas, epá, não acredito minimamente que o Messi seja pior jogadores que esses. Na minha cabeça é completamente impensável.

Compartilhar este post

Link para o post

ya, aos 34 anos (1994, quando, mais uma vez, estava a carregar uma Argentina banalíssima às costas), destruiu a carreira...

Compartilhar este post

Link para o post

O Messi não joga por uma selecção menor e mesmo o Ronaldo joga por um pais que já foi duas vezes a uma meia final de mundiais, a uma final de um euro e a outras duas meias finais.

Mas até posso contra-argumentar o meu próprio argumento e dizer que talvez pelo meu critério o Xavi ou o Iniesta podem ser O melhor de sempre.

Acontece que nem o Xavi nem o Iniesta revolucionou tanto o futebol como os quatro que nomeei.

Ambos nunca ganharam uma CL. Tb é outro argumento que te posso dar.

Acontece que eu não consigo conceber o Ronaldo como possivel melhor jogador de sempre. Para mim esse 2+2 não dá 4.

Então por exemplo se o Messi fosse espanhol já era o melhor de sempre. Como é argentino ainda não é (e dificilmente será) ?

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece o Ronaldo e o Messi e olha para o exemplo que te dei para o jogador A. Deixarias de o considerar o melhor de sempre?

E também é algo errado elevar tanto o Mundial nestas contas, que são apenas 8 jogos e esquecer uma temporada inteira cheia de partidas, eliminatórias, jogos em casa e fora para a Liga dos Campeões (que é tão ou mais difícil de vencer que um Mundial).

Compartilhar este post

Link para o post

Faz do Messi o jogador com mais sucesso em clubes da história do Mundial do futebol.

Mas é como digo, para mim, para ser o melhor, tem de se ser O melhor em todos os cenários disponíveis de sucesso. No entanto, admito que posso rever a minha posição se tal acontecer.

Volto a dizer, a minha visão é discutível.

Então por exemplo se o Messi fosse espanhol já era o melhor de sempre. Como é argentino ainda não é (e dificilmente será) ?

Sim, se o Messi tivesse carregado a Argentina como tem levado o Barcelona ao sucesso nacional e Internacional, podia perfeitamente ser O melhor de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

@ sheva

Qualquer treinador de futebol dirá que o Campeonato do Mundo é a competição mais importante do futebol. Pela sua história, pela pressão que é o peso da camisola, de representares o teu país e milhões de pessoas, por todo o mediatismo à volta da competição. Mas pra mim que sou um mero adepto de futebol, considero a Champions League a prova rainha.

Editado por SrEngenheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Faz do Messi o jogador com mais sucesso em clubes da história do Mundial do futebol.

Mas é como digo, para mim, para ser o melhor, tem de se ser O melhor em todos os cenários disponíveis de sucesso. No entanto, admito que posso rever a minha posição se tal acontecer.

Volto a dizer, a minha visão é discutível.

Sim, se o Messi tivesse carregado a Argentina como tem levado o Barcelona ao sucesso nacional e Internacional, podia perfeitamente ser O melhor de sempre.

Como disse-te no último post: É tão injusto esquecer uns 60 jogos de uma temporada e fixar-se apenas numas oito partidas para eleger o melhor de sempre. Não concordas?

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece o Ronaldo e o Messi e olha para o exemplo que te dei para o jogador A. Deixarias de o considerar o melhor de sempre?

E também é algo errado elevar tanto o Mundial nestas contas, que são apenas 8 jogos e esquecer uma temporada inteira cheia de partidas, eliminatórias, jogos em casa e fora para a Liga dos Campeões (que é tão ou mais difícil de vencer que um Mundial).

Sem sucesso em selecções, não há sucesso em todos os cenários possíveis, logo ser O melhor não me cabe na cabeça. Um dos melhores, até mesmo top10, claro que pode.

E se vires aqueles que eu acho que podem ser O melhor de sempre, das duas, uma: Ou pegaram já numa selecção com prestigio e conquistaram algo ou pegaram numa selecção média/fraca e fizeram algo de extraordinário.

Portanto, isso não é desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Beckenbauer teve assim uma carreira tão brilhante fora de Munique? Para além da selecção, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

1º Ronaldo brasileiro.

Não sou nem nunca fui fã mas vamos levar o nome dele para o debate.

Indiscutivelmente um dos melhores avançados de sempre.

No entanto, nunca ganhou uma CL (como o Maradona)e teve uma carreira destruída por lesões (eu sei que não é culpa dele). Talvez sem elas pudesse estar na luta mas não me sinto confortável com o nome dele ao pé dos quatro que eu nomeei.

Não ganhou com o Milan, já em final de carreira?

Compartilhar este post

Link para o post

E o Beckenbauer teve assim uma carreira tão brilhante fora de Munique? Para além da selecção, claro.

Ganhou um campeonato com o Hamburger.

Não vejo é aonde isso vai contra alguma coisa que eu tenha dito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...