Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Raiken10

Recordes de Messi

Publicações recomendadas

Ser um dos melhores de sempre ou ser o melhor do ano é absurdamente diferente de ser O melhor de sempre.

Estamos a falar de coisas diferentes então. Até porque para avaliar o melhor de sempre é um bocado dificil de comparar jogadores de épocas diferentes... Não faz grande sentido até. Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

De sempre? Não conheço grande coisa daquilo que foram os melhores jogadores de há décadas atrás, confesso. Sou leigo nessa matéria. Mas para mim dos melhores 3 do Mundo, só um deles tem títulos na selecção. Acho que não é por aí que se devia avaliar. Senão como é que nos portugueses podemos ter uma bola de ouro? Quando ganharmos alguma coisa na selecção?

Pronto. É que há malta que lança esse argumento dos títulos não interessarem mas quando é para escolher, um pouco sem repararem, escolhem jogadores que têm títulos pela selecção ou que foram mediatizados o suficiente para entrar nesse top.

Por um lado não respondeste à pergunta porque falaste "dos 3 melhores do Mundo" e não Os 3, mas por outro lado não estás a ser incoerente no que pensava.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a falar de coisas diferentes então. Até porque o melhor de sempre, é um bocado dificil de comparar jogadores de épocas diferentes... Não faz grande sentido até.

Não porque tens duas constantes: A maior competição continental e o Mundial de futebol.

Por muito que o futebol tenha mudado e as gerações sejam diferentes, nessas competições sempre tiveram os melhores do mundo da altura em causa.

E é exactamente por isso que para mim um jogador para ter o seu nome em discussão para O melhor tem que ter sido extraordinário nas duas maiores competições que pode disputar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não porque tens duas constantes: A maior competição continental e o Mundial de futebol.

Por muito que o futebol tenha mudado e as gerações sejam diferentes, nessas competições sempre tiveram os melhores do mundo da altura em causa.

E é exactamente por isso que para mim um jogador para ter o seu nome em discussão para O melhor tem que ter sido extraordinário nas duas maiores competições que pode disputar.

Se a equipa não tem nível suficiente... Os títulos (pelo menos os títulos que referes) não se ganham porque UM jogador é extraordinário.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já expliquei a minha visão de ambos os pontos mas vou repetir.

1º Ser excepcional é ser o dínamo de uma vitória (ou mais) em Mundiais ( e como referi contando com a excepção do Cruyff que só perdeu a final de um Mundial contra outro dos 5).

2º Se mesmo dando o seu melhor não consegue elevar a sua equipa a algo de extraordinário, então desculpa, para mim não merece ser mencionado com os outros 5.

É que não só os outros 5 tiveram o mesmo tipo de sucesso nos seus clubes como também o fizeram nas suas selecções. Logo, se não conseguiu o mesmo que os outros, não pode ser mencionado entre os outros.

Eu compreendo que penses assim, aliás, até tem a sua lógica. Só que por outro lado marginalizas quase por completo jogadores que não tenham a sorte de calhar em selecções com aspirações. Porquê? Porque não vai ser um jogador, nos dias de hoje principalmente, que vai transformar por completo os outros 10 ou que vai "levar às costas" uma selecção.

A partir daqui não acho que dê para alongar muito mais, está visto que temos visões diferentes da coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a equipa não tem nível suficiente... Os títulos (pelo menos os títulos que referes) não se ganham porque UM jogador é extraordinário.

Como já disse aqui várias vezes, os nomes que falei foram capazes de elevar as suas selecções ao topo do topo, quer pegando em selecções já com prestigio ou criando esse mesmo prestigio. Não o fizeram sozinhos mas foram o principal dínamo das respectivas equipas, sendo que um deles até o fez com uma selecção que não era grande espingarda e até inferior à actual Argentina.

Portanto, tens 5 nomes que foram capazes de o fazer e se o Messi (que mesmo não tendo uma extraordinária selecção tem uma capaz de ser elevada por ele) não o fizer, então não foi capaz de atingir o mesmo nível que os outros.

E se não foi capaz de fazer o mesmo nível que os outros, então não está no mesmo patamar que eles.

Se ele é um dos melhores de sempre? Sem qualquer margem de dúvida.

Se é capaz de entrar nesse lote de 5 atletas? Sem qualquer margem de dúvida.

Se já esta no mesmo patamar que aqueles 5 atletas? Para mim não porque até agora não foi capaz de conseguir o que os outros conseguiram. É tão simples quanto isto: Aqueles 5 elevaram as suas equipas nos dois maiores palcos do Mundo, já o Messi "só" conseguiu elevar uma equipa sua num.

De resto já só me estou a repetir e repetir.

Eu compreendo que penses assim, aliás, até tem a sua lógica. Só que por outro lado marginalizas quase por completo jogadores que não tenham a sorte de calhar em selecções com aspirações. Porquê? Porque não vai ser um jogador, nos dias de hoje principalmente, que vai transformar por completo os outros 10 ou que vai "levar às costas" uma selecção.

A partir daqui não acho que dê para alongar muito mais, está visto que temos visões diferentes da coisa.

Por isso mesmo avisei logo no inicio que a minha visão era discutível.

No entanto, defendo-a porque a considero lógica.

No final não passa de uma visão das coisas.

De qualquer forma até já houve um jogador que ganhou um Mundial com uma equipa que não era uma potência. Chamava-se Maradona.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

SAS, usando os teus argumentos, posso então considerar que o Messi é muito melhor que o Ronaldo, visto o primeiro ter ganho 3 Champions contra apenas uma do outro?

Compartilhar este post

Link para o post

SAS, usando os teus argumentos, posso então considerar que o Messi é muito melhor que o Ronaldo, visto o primeiro ter ganho 3 Champions contra apenas uma do outro?

Visto que considero ambos dois jogadores do mesmo patamar, se alguem me disser que acha o Messi superior ao Ronaldo porque ganhou mais duas CL que ele (e mesmo considerando que para mim ambos viveram e vivem em cenários diferentes) só posso considerar absolutamente legitimo. Seria estúpido se neste momento não o fizesse.

Quando falamos de jogadores do mesmo patamar, praticamente só os títulos os podem distinguir.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Visto que considero ambos dois jogadores do mesmo patamar, se alguem me disser que acha o Messi superior ao Ronaldo porque ganhou mais duas CL que ele (e mesmo considerando que para mim ambos viveram e vivem em cenários diferentes) só posso considerar legitimo. Seria estúpido se neste momento não o fizesse.

Quando falamos de jogadores do mesmo patamar, praticamente só os títulos os podem distinguir.

Pronto, então assim fiquei esclarecido (sem ironia alguma). ;)

Claramente dás mais importância que eu aos títulos, especialmente aos da Seleção. Para mim as competições de seleções valem pela mística que carregam, pouco mais. Não é por isso que vou achar que o jogador X é melhor que o Y. Porque quando faço essas análises, baseio-me bem mais na prestação que o jogador tem no clube. Dando um exemplo prático, para mim o Casillas é o melhor guarda-redes da atualidade por aquilo que faz semanalmente, e quando digo isto não me vem à ideia a prestação dele na seleção nem o contentor de títulos que a Espanha tem ganho.

Da mesma maneira, não me interessa minimamente se o Messi ou o Ronaldo alguma vez vão ser Campeões do Mundo ou da América do Sul / Europa. Para mim são dos (e arriscaria mesmo a dizer "os") melhores de sempre por serem tão monstruosos e tão diferentes de todos os outros. A cada ano que passa têm prestações monstruosas, fartam-se de ganhar títulos, marcam um porradão de golos, fazem exibições soberbas, etc. O que aconteceu nas Seleções é secundário para mim, porque é um patamar completamente diferente a todos os níveis.

Compartilhar este post

Link para o post

86 golos, ainda não bloquearam o tópico? O recorde já foi ontem...

O save só acaba em 2013.

Compartilhar este post

Link para o post

MESSI

aEKU0.png

GOLOS

E por amor de Messi (eu a ser vosso amigo) não venham com m*rda, é só uma brincadeira.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

A carreira ainda não acabou, falta quebrar uns quantos.

MESSI

http://i.imgur.com/aEKU0.png

GOLOS

:lol:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

MESSI

aEKU0.png

GOLOS

E por amor de Messi (eu a ser vosso amigo) não venham com m*rda, é só uma brincadeira.

LOL está engraçada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Onde já se viu, deixar um tópico aberto para se discutir...

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o único recorde que ele pode bater para se fechar isto?

Já bateu.

E não, há mais. Bolas de Ouro, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde já se viu, deixar um tópico aberto para se discutir...

Pensei que tivesse dado para perceber que estava a gozar. Culpa minha porque me esqueci do senhor verde. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

PRIMEIRO, ÚNICO E ÚLTIMO

Não me parece que seja assim tão certo. O Thiago já nasceu 8)

Compartilhar este post

Link para o post

ha mais um que o miudo pode bater "Los 23 goles que el '10' suma en 15 jornadas son su mejor cifra en una primera vuelta e iguala el récord de Cristiano Ronaldo (2011/12).", ou seja se o messi marcar mais 1 golo nos proximos 4jogos bate o record do ronaldo, de mais golos numa volta da liga espanhola (23)

Editado por Raiken10

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...