André Sousa Publicado 24 Março 2013 Ah! Aquilo que eu realmente penso. Bonito, já entrámos noutro universo qualquer onde tu sabes aquilo que eu penso. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Março 2013 (editado) Pelos vistos. Ou então leio o que escreves. Editado 24 Março 2013 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 24 Março 2013 o sousa tem inveja por causa da irina Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 24 Março 2013 Fazes tu bem. Mas se dizes ler o que eu escrevo, para justificar aquilo que penso, como é que podes dizer que eu dou voltas para não dizer aquilo que realmente penso? Mindfuck. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Março 2013 (editado) Tens razão. Eu é que interpretei tudo mal. Erro meu. Fica por aqui a conversa pela minha parte. Editado 24 Março 2013 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 24 Março 2013 SAS, porque é que achas que o André não tem razão? Gostava de ler a tua opinião. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 24 Março 2013 o sousa tem inveja por causa da irina Acho-a gira, mas não me puxa muito. Aliás, depois de ter descoberto que aquela mulher que tu puseste numa thread qualquer, quando se falavam de leggins e o diabo a sete era ela, desceu na minha consideração. Tive inveja quando ele andou a chafurdar na Gemma. :( Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Março 2013 (editado) Porque o que interpreto do que escreve é que ele põe um determinado estilo, uma determinada forma de jogar acima da qualidade e capacidade que um jogador apresenta. O Ronaldo não precisa de ter o 1vs1 do Messi, nem a capacidade táctica e inteligência do Beckenbauer, nem a técnica e polivalência do Cruyff para ser um jogador de top dos tops, que por acaso não é. Se ele algum dia lá chegar não precisa de mudar nada no seu jogo porque basta aquilo que faz, tal como o Messi não precisa de mostrar que sabe jogar a libero e ser um grande defensor para um dia lá chegar. Basta que ambos apresentem a produtividade que apresentam e que metam no currículo aquilo que mais lhe falta, a maior competição de todas. É dar demasiada importância à forma do que ao conteudo Editado 24 Março 2013 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 24 Março 2013 E onde é que o Cruyff tem essa tal competição? Partindo do pressuposto que estás a falar do mundial. E, repito, não tem nada a ver com a forma. O conteúdo, para mim, é aquilo que cada um oferece ao jogo. O Ronaldo até podia ser inteligente e não ter a classe de outros jogadores. Mas ofereceria isso à sua equipa. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Março 2013 O Messi é indiscutivelmente um dos melhores de sempre como acho que o Ronaldo tb já é. Mas não o posso considerar O melhor de sempre e admito que as minhas razões podem ser discutíveis mas a minha opinião é esta: Enquanto o Messi ou o Ronaldo não carregarem as suas respectivas selecções a um campeonato do mundo, para mim não há discussão para O melhor de sempre. Se é certo que para ser um dos melhores de sempre basta as conquistas individuais, para ser O melhor (para mim) tem que não só que exceder tudo no clube como exceder tudo na maior competição futebolística do planeta. Ou seja, tem de exceder tudo em todo o tipo de competições sejam elas nacionais, europeias/sul-americanas ou mundiais. Por isso, para mim existem 4 jogadores que podem ser considerados melhores de sempre: Pelé, Maradona, Beckenbauer e Cruyff (sim, não ganhou um Mundial mas levou a sua equipa a uma final que só perdeu contra outro desta lista). O Pelé pegou no Brasil e foi campeão mundial 3 vezes e ganhou duas libertadores com o Santos. O Maradona pegou na Argentina (que era uma nação de caceteiros) e foi campeão mundial e vice-campeão mundial bem como pegou no Napoles e foi bi-campeão italiano e ganhou uma Taça UEFA. O Beckenbauer pegou num clube que era do mais mediano possível (e estou a ser amigo ao chamar ao Bayern pré-Beckenbauer de mediano) na Alemanha, ganhou 3 CL de seguida, ganhou vários campeonatos alemães. Em selecções ganhou um mundial, foi vice noutro e ainda terceiro noutro. Ainda por cima ganhou um Euro e foi vice noutro. O Cruyff ganhou 3 CL, ganhou campeonatos com 3 equipas diferentes e foi vice campeão mundial, só perdendo para uma equipa liderada por outro homem da lista. Como se não bastasse é um homem que ajudou a revolucionar o futebol. Eu aceito que não concordem com o meu critério mas enquanto eles não tiverem sucesso a todo o nível, não entram na luta para O melhor. E é claro que o Messi é melhor que o Ronaldo no 1vs1 e que o Messi tem melhor leitura de jogo (onde acho que o Ronaldo até perde menos do que no 1v1). Agora, nem de perto nem de longe, acho que isso impede o Ronaldo de estar ao mesmo nível. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 24 Março 2013 Houve essa discussão há algum tempo, que eu lembro-me. E, no final, por acaso, acabei por dar razão ao SAS. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 24 Março 2013 Houve essa discussão há algum tempo, que eu lembro-me. E, no final, por acaso, acabei por dar razão ao SAS. Se não me engano não lhe deste razão disseste que era demasiado extremista dizer que alguém para ser o melhor de sempre tem de ganhar um mundial. Ou então não foste tu. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 24 Março 2013 Para mim, o argumento de ter de ganhar um Mundial para ser o que for, não faz sentido nenhum. O Eusébio ficou em 3º lugar quando foi o melhor jogador do Mundial de 66, que tinha o Pelé no auge da carreira. O Cruyff, mesmo estando perto de o ganhar, também nunca o fez. O Best nem sequer chegou a jogar num mundial. Se não tem levado o estilo de vida que levou, seria um dos melhores de sempre. Mas certamente que sem um mundial no currículo. O Giggs igualmente. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Março 2013 (editado) Se não me engano não lhe deste razão disseste que era demasiado extremista dizer que alguém para ser o melhor de sempre tem de ganhar um mundial. Ou então não foste tu. O Mário já depois disse que tinha acabado por concordar comigo. Mas é como disse no post: "Eu aceito que não concordem com o meu critério". Eu sei que é muito restrivo. E ainda falta ali o Zidane que o Refutador me fez em bem relembrar Editado 24 Março 2013 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 24 Março 2013 No inicio não concordava, mas depois noutro tópico acabei por lhe dar razão. Cheguei a escrever algo sobre isso. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 24 Março 2013 O Di Stefano, já agora, também nunca ganhou. Aliás, nem jogou, creio. Se bem que esse tem uma história a nível de selecções algo peculiar. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 24 Março 2013 O Mário já depois disse que tinha acabado por concordar comigo. Mas é como disse no post: "Eu aceito que não concordem com o meu critério". Eu sei que é muito restrivo. E ainda falta ali o Zidane que o Refutador me fez em bem relembrar Pá, para pertencer a um grupo tão único dos melhores de sempre, para mim é preciso ter sucesso no clube e na selecção. Claro que há excepções e nesses casos ainda não consegui formar uma opinião. Pegando no no Messi, já conseguiu levar o seu clube às costas, sendo o melhor jogador de uma equipa que venceu inúmeros títulos, contudo, na selecção ainda não conseguiu esse feito e não é por falta de qualidade colectiva, porque isso abunda para aqueles lados. Se se tem o Maradona que já conseguiu levar um clube às costas e uma selecção a vencer o mundial, é porque o seu estilo, com todas as virtudes e defeitos, conseguiu, de facto, eficaz. Isso o Messi não conseguiu. E quem fala do Messi, fala do Ronaldo. Acho que é um pouco isto e claro que se alguém mostrar argumentos que me façam mudar de opinião, mudo sem problemas. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Março 2013 Pá, para pertencer a um grupo tão único dos melhores de sempre, para mim é preciso ter sucesso no clube e na selecção. Claro que há excepções e nesses casos ainda não consegui formar uma opinião. Pegando no no Messi, já conseguiu levar o seu clube às costas, sendo o melhor jogador de uma equipa que venceu inúmeros títulos, contudo, na selecção ainda não conseguiu esse feito e não é por falta de qualidade colectiva, porque isso abunda para aqueles lados. Se se tem o Maradona que já conseguiu levar um clube às costas e uma selecção a vencer o mundial, é porque o seu estilo, com todas as virtudes e defeitos, conseguiu, de facto, eficaz. Isso o Messi não conseguiu. E quem fala do Messi, fala do Ronaldo. Acho que é um pouco isto e claro que se alguém mostrar argumentos que me façam mudar de opinião, mudo sem problemas. É claro que o Messi e o Ronaldo já são dos melhores de sempre. Agora, para mim, o Olimpo está reservado para aqueles que conseguem sucesso em ambas as partes do futebol profissional. E não me custa nada admitir que muito mais depressa o Messi chega lá que o Ronaldo. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 24 Março 2013 É claro que o Messi e o Ronaldo já são dos melhores de sempre. Agora, para mim, o Olimpo está reservado para aqueles que conseguem sucesso em ambas as partes do futebol profissional. E não me custa nada admitir que muito mais depressa o Messi chega lá que o Ronaldo. Isso é evidente. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 24 Março 2013 É claro que o Messi e o Ronaldo já são dos melhores de sempre. Agora, para mim, o Olimpo está reservado para aqueles que conseguem sucesso em ambas as partes do futebol profissional. E não me custa nada admitir que muito mais depressa o Messi chega lá que o Ronaldo. Não me parece, principalmente quando mais dia menos dia cai o Mourinho na selecção. Se se cruzarem os dois por lá nessa altura, tá ganho um Europeu ou um Mundial. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 24 Março 2013 A selecção parece-me demasiado parada para o Mourinho. Tinha sim curiosidade a vê-lo treinar selecção e clube em simultâneo - fm style Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 24 Março 2013 Não me parece, principalmente quando mais dia menos dia cai o Mourinho na selecção. Se se cruzarem os dois por lá nessa altura, tá ganho um Europeu ou um Mundial. O Mourinho só quer treinar Portugal daqui a 20 anos. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Março 2013 Não me parece, principalmente quando mais dia menos dia cai o Mourinho na selecção. Se se cruzarem os dois por lá nessa altura, tá ganho um Europeu ou um Mundial. Nem em sonhos. Basta ver que o Ronaldo já vai para este Mundial com 29 (e isto se for) e está pior rodeado que o Messi. O Messi ainda tem 2 mundiais em boas condições enquanto o Ronaldo nem sabe se ainda vai ao seu ultimo em boas condições. E ai se o Messi ganhar, nunca na vida me vão ouvir por em causa ele ser um dos melhores entre os melhores. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 24 Março 2013 O Mourinho só quer treinar Portugal daqui a 20 anos. Tenho ideia que já oiço isso há anos... Não me acredito que seja tão tarde. Compartilhar este post Link para o post