Maffu Publicado 5 Janeiro 2013 Vamos ser realistas, o 3º lugar da época passada foi um "erro" completo, derivado de uma época muito acima das expectativas. Paramos um bocado para pensar. O que fazer no futuro? A "coisa" mais fácil seria arranjar um monte de super-estrelas e meter já a equipa na Champions. Ora, o meu orçamento... baixou! Não sei bem como isto é possível mas tive menos orçamento para salários e transferências do que o ano passado. Agradeço desde já ao presidente. Como tal, "caguei" na Champions e na Liga. Fomos buscar miudos promissores para, daqui a 2/3 anos, sermos campeões. Nas saidas, limpamos a casa. Desde jogadores que nunca se impuseram, como Ilori, até Ogu e Delev que, apesar de terem qualidade para serem titulares, andavam lesionados. No geral, vendemos todos aqueles que estavam "a mais" e acabamos por conseguir um encaixe de 1.7M que, juntamente com os 3M que recebemos da UEFA, deixaram as finanças nos 4M. Temos então agora margem para contratar um pouco mais. Gastamos quase 1M, verdade, mas tudo em jovens promessas. Laribi é o mais bem pago (de longe) deste plantel. Tem uma qualidade acima de qualquer outro, aliado a um enorme potencial. Vai ser um enorme extremo, tendo nós sorte de ele cá ter aterrado sem custos. Marco Moutinho, Anunciação e Flávio Teixeira são 3 jovens que os meus olheiros descobriram na nossa terrinha. Muita atenção ao 2º rapaz, que tem um potencial enorme (a fiar no meu caro olheiro). De seguida, 4 jovens livres com bom potencial. Tiago Ferreira e Rafael Veloso vêm após terem sido dispensados "dos grandes". São dois jovens que têm bastante qualidade e que acredito que vão crescer bastante em Coimbra. Luis Pedro e Demirici foram 2 erros de casting. O primeiro é um internacional angolano que andava perdido pela Holanda. Tem qualidade para ser muito mas muito bom num futuro próximo, tendo sido contratação obrigatória. Quanto a Demirici, é menino para simplesmente partir tudo. Um 10 fenomenal, que pode jogar nos extremos e, para ajudar, tem uma técnica e potencial brutal. Tudo para se tornar uma estrela do nosso clube. Bernardo Carlos e José Postiga são dois jovens, emprestados pelo SCP. Vêm ambos para eu ver como evoluem e ver se são (ou não), tão estrelas quanto parece. Temos opção de compra de meio milhão de euros por cada um dos jogadores. Andrada é um jovem ponta-de-lança que veio do River, sem custos. Tem qualidade para vir a ser um matador, mas, para já, está um jogador algo vulgar. Por fim, 2 ex-Guimarães e 2 perolas africanas. N'Diaye foi caro, verdade, mas os meus olheiros recomendavam fortemente o jogador para central. Acabamos por gastar bastante para o nosso orçamento, mas admito que gosto do jogador. Ricardo foi um achado. Listado e Descontente após a descida de divisão, é mais um dos jovens portugueses com um potencial extraordinário que aterra no nosso clube. Pagamos muito, mas ele vale mais que isto. Abbey é internacional sub-21 pelo seu pais. Um jogador q.b., já com grande qualidade para a idade que apresenta. Um excelente back-up. Fortune é um matador. Com o prémio recebido da UCL, decidi ir buscar mais um avançado. Há já muito que tinha este africano referenciado mas ainda não me tinha sido possível apresentar proposta. Finalmente tivemos dinheiro para o resgatar, nas ultimas horas do mercado. É senhor para destruir tudo. Tirando Obradovic (26 anos), todos os outros jogadores apresentam menos de 23 anos. É óbvio que esta época vai "correr mal". É muita gente nova, com ninguem experiente... Fizemos um plantel autenticamente a pensar num futuro próximo e iremos este ano pagar por isso. Queria ver se chegava, no mínimo, ao 5º lugar, sendo que estamos mais fracos que o ano passado, MAS, em termos de potencial, há imensos diamantes em bruto nesta equipa. Vai ser um época penosa para, daqui a 1/2 anos, termos um núcleo fortissimo, capaz de ser campeão nacional! E a Champions é prova do que eu acabei de dizer. Uma autentica coça que a nossa equipa levou. E na LE, as coisas não serão mais fáceis... Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 6 Janeiro 2013 Nao sei se terá sido a melhor opção a contratação de tantos jovens, acho que poderia resultar melhor uma mistura entre jovens e jogadores experientes, é muito arriscado. Das contratações, destaco um jogador que já treinei no SCP B e gostei muito dele, tem um enorme potencial que é o Bernardo Carlos. Também treinei o Rafael Veloso, tem que ser acompanhado e ter minutos de jogo para evoluir. A derrota contra o Kiev acaba por ser normal. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 6 Janeiro 2013 Académica, o novo infantário da Liga Zon Sagres :lol: Sinceramente essa equipa parece mais uma equipa de júniores que outra coisa pá. Vê lá se metes aí alguns velhotes para ajudar os putos a crescer senão estás bem tramado. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 6 Janeiro 2013 Tens 1 jogador com mais de 24 anos, isso tem tudo para correr mal nesta e talvez na próxima época. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 6 Janeiro 2013 Tens aí alguns bons valores futuros, mas esta época vai correr mal, vai :lol: Btw, o Demirci é craquezão. Boa sorte :) Compartilhar este post Link para o post
paulogoncalves Publicado 6 Janeiro 2013 tanta juventude.... devias ter mais 2/3 mais velhotes nesse plantel :) Compartilhar este post Link para o post
maxmillian33 Publicado 6 Janeiro 2013 (editado) Tens um plantel jovem mas talentoso, O Demirici requer um pouco de trabalho de treino para aumentar um pouco os níveis fisicos para não andar muitas vezes lesionado, o que já me aconteceu várias vezes. O Ricardo é um diamente por lapidar se o trabalhares bem tens extremo para te render muito dinheiro e ajudar-te a ganhar muitos jogos. Os outras contratações parecem ter muita qualidade e espaço de manobra para crescerem. Desejo-te boa sorte na Briosa :compinchas:/> Renascer do Leão Editado 6 Janeiro 2013 por maxmillian33 Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 8 Janeiro 2013 (editado) Tens um plantel com muito potencial e estou ansioso por ver o que consegues fazer no campeonato esta época :wink: Editado 8 Janeiro 2013 por clon Compartilhar este post Link para o post
Duplo Sentido Publicado 9 Janeiro 2013 Tens um plantel ao meu gosto, bastante jovem com jogadores abaixo dos 23, jogadores cheios de potencial que quando começarem a carburar vão ser imparáveis. No entanto no inicio e vendo como correu a pré-eliminatória da LC, as coisas vão correr mal antes de correr bem. Boa Sorte! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 10 Janeiro 2013 Obrigado a todos os que têm vindo a comentar. Esta época posso dizer que está a correr bastante mal e cheira-me que vou ser despedido :lol: Vou fazer a 1ª pausa neste save por uma razão simples, como disse, este será um save longo para ir fazendo. Será daqueles para jogar quando estiver meh com os outros. Significa que há um novo projecto a caminho, que muito de vós saberão qual é. Este irá continuar a ser actualizado, espero que, uma vez por semana. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 10 Janeiro 2013 Obrigado a todos os que têm vindo a comentar. Esta época posso dizer que está a correr bastante mal e cheira-me que vou ser despedido :lol:/> Vou fazer a 1ª pausa neste save por uma razão simples, como disse, este será um save longo para ir fazendo. Será daqueles para jogar quando estiver meh com os outros. Significa que há um novo projecto a caminho, que muito de vós saberão qual é. Este irá continuar a ser actualizado, espero que, uma vez por semana. Mas vais apresentar aqui o novo save também? Não será melhor cancelares este e dedicares-te ao novo? Dá-me a sensação que já não tens muita motivação para este save. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 10 Janeiro 2013 Mas vais apresentar aqui o novo save também? Não será melhor cancelares este e dedicares-te ao novo? Dá-me a sensação que já não tens muita motivação para este save. Não, nada disso :lol: Vai andar parado algumas vezes (várias alias) e vou ter, pelo menos, 2 sub-saves (Por exemplo, em Vidago) Já foi com esta intenção que abri este save. Se leres no 1º post. O que me acontece é que, várias vezes, tenho um save por trás onde simplesmente ando a fazer uns jogos. Esta ultima semana, o pouco tempo que tive em casa, andei a jogar LOL, daí não ter aberto o FM e não ter dado noticias. Este save serve para isso, andar a jogar "de vez em quando" e desenjoar um bocado. Daí agora ir parar a 1ª vez e pegar nele de vez em quando, já foi com essa intenção que o abri e, alias, disse no primeiro post. Quanto ao outro save andar por cá... muito provável. Até porque é outra das coisas que já tinha dito que iria fazer :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 20 Janeiro 2013 (editado) Do 80 ao 8 e... de volta ao 80? A vida está bastante complicada em Coimbra. Após a última temporada ter sido bastante acima das expectativas, a equipa e a direcção da Académica esperavam muito. Pois... não foi bem isso que aconteceu. Um mês desastroso, linha de água e... Já se pedia a cabeça de Matthew. Tive de andar a fazer experiências tácticas e, felizmente, a equipa cresceu. A verdade é que fomos do 8 ao 80 numa questão de dias, como irão ver. Com as finanças positivas, esperava-se uma grande época mas por vezes, tudo parece correr mal. Na Taça de Portugal, fomos cumprindo a nossa obrigação... Até bater no Benfica que nos goleou (ainda não compreendi bem o que se passou neste jogo, a ser sincero). Na Liga Europa, uma péssima primeira mão (aquele empate com os YB foi na pior altura possível, até porque a equipa andava em baixo), fizemos o pleno na 2ª. Um dos grandes marcos da reabilitação desta Briosa foi a conquista dos 6 pontos, com 2 fantásticos resultados na recepção ao CSKA e ao Napoli. Deste modo, atingimos a próxima fase da Liga Europa. Segue-se o Celtic de Kayal. Diria que temos 30% de possibilidades de passar. Caso isso ocorra, até tivemos bastante sorte no sorteio. Na Liga, do 8 ao 80. Tivemos um começo fraco, com várias derrotas e enterrados na classificação. Após a derrota em Alvalade, as coisas encarrilaram. O campeonato trouxe alguns jogos mais fáceis e, com isso, a equipa moralizou-se. Conseguimos uma série de boas vitórias e, consequentemente, subimos na classificação. 8º lugar e, no que toca a manutenção, as coisas estão seguras. Quanto a um dos principais objectivos da época, a Europa, as contas são bem mais complicadas... Apesar de estarmos a apenas 7 pontos do 3º lugar, a equipa tem andado bastante irregular. Ainda assim, acredito na surpresa. Andrada começou a aparecer após o jogo com o Sporting. O Ex-River é peça fundamental e é, para já, a grande estrela da nossa companhia, juntamente com Demirici (que tem talento para dar e vender) e N'Diaye, uma das grandes surpresas desta temporada. A excelente campanha de Demirici deu-me motivação para fazer aterrar Villava em Coimbra. O jogador do River chegará, sem custos, na próxima temporada. Quanto ao mercado de inverno, é necessário reforçar o meio-campo com 2 novos jogadores. Há 2 jovens referenciados, vindos do continente europeu. Serão ambos bastante caros. Neste momento, tenho de pensar "no que quero fazer"... Podemos trazer 2 grandes jogadores e arriscar tudo ou "ver a oportundidade passar". Não sei do dinheiro que tenho, tendo em conta da noticia acima apresentada. Mais novidades na próxima actualização! Editado 20 Janeiro 2013 por Sierra K Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 20 Janeiro 2013 A época passada foi excelente e a exigência redobrou na Direção e adeptos, é muito complicado manter performances de excelência em equipas que não lutam por títulos. Começaste muito mal a época, o Dínamo de Kiev também não ajudou. Depois conseguiste uma boa serie de vitórias que te permitiu subires na tabela. Acredito que possas lutar por um lugar europeu. O melhoramento das condições de treino são muito importantes pois ajuda no desenvolvimento dos teus jogadores. Tens de equilibrar o plantel no mercado de Inverno. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 20 Janeiro 2013 A época passada foi excelente e a exigência redobrou na Direção e adeptos, é muito complicado manter performances de excelência em equipas que não lutam por títulos. Começaste muito mal a época, o Dínamo de Kiev também não ajudou. Depois conseguiste uma boa serie de vitórias que te permitiu subires na tabela. Acredito que possas lutar por um lugar europeu. O melhoramento das condições de treino são muito importantes pois ajuda no desenvolvimento dos teus jogadores. Tens de equilibrar o plantel no mercado de Inverno. Veremos agora o que faz... É preciso equilibrar a equipa, isto é, contratar 2 jogadores para fechar o plantel. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 20 Janeiro 2013 (editado) Citação do jornal "A Bola" online Académica contrata a maior promessa da Georgia Está fechado o negócio pelo novo criativo. Chivadze, dado como o novo Jano e, provavelmente, um dos próximos melhores do mundo, assinou pela Académica. A transferência mostrou um valor recorde de 1.1M para os cofres de Coimbra. O enorme esforço financeiro mostra a vontade da equipa em crescer para chegar a UCL daqui a duas temporadas. A equipa de Coimbra poderá ter ainda mais um novo jogador antes do final do mercado. A equipa de coimbra pagou 500.000€ a pronto e ira pagar 600.000€ nos próximos 48 meses. Editado 20 Janeiro 2013 por Sierra K Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 20 Janeiro 2013 Esse Chivadze tem muito potencial. E fico contente pelo Demirci estar a fazer uma boa campanha, tem stats do catano para a sua idade. E quanto à tua campanha, bem, podia ser melhor, mas não se esperava assim tanto de uma equipa de jovens. E considerando isso, até que fizeste uma boa recuperação. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 20 Janeiro 2013 (editado) Esse Chivadze tem muito potencial. E fico contente pelo Demirci estar a fazer uma boa campanha, tem stats do catano para a sua idade. E quanto à tua campanha, bem, podia ser melhor, mas não se esperava assim tanto de uma equipa de jovens. E considerando isso, até que fizeste uma boa recuperação. O Chivadze foi-me oferecido como tendo potencial para ser um enorme médio-ofensivo na 1ª Liga Portuguesa. Acredito que este miúdo vá ser um dos melhores nº10 do jogo, daí o forte investimeto. O Demirici é outra das grandes surpresas, o rapaz joga imenso e tem evoluido bem. Outra grande surpresa é a dupla do Guimarães, o N'Diaye e o Ricardo. Jogam os 2 que se fartam e estavam encostados :lol:/> Obrigado a todos :compinchas:/> Pensar no futuro imediato e, acima de tudo, em manter o meu cargo de treinador da Académica. Foi um pouco isto que me passou na cabeça neste mercado. Inventar pouco, trazer o necessário e tentar atacar os Quartos de Final da Liga Europa. Precisava, acima de tudo, de 2 médios defensivos (que ainda dessem para adaptar a centrais, se necessário). E trouxemos. Nuno Coelho, ex-Benfica, é um jogador de rotação q.b.. Tem qualdiade para poder suprimir qualquer vaga no plantel e para, no final da época, ser vendido por um bom preço. Já Simão é um médio fantástico. Um jogador de combate, com imensa experiência. Solta-nos Flávio para central, se necessário. Cissé foi uma desilusão. Pessima época até agora, perdendo por completo o espaço na equipa. Sana "já não tem" qualidade para a Briosa. O resto foi tudo tentar crescer. Cheira-me que Tozé será vendido no Verão. Editado 20 Janeiro 2013 por Sierra K Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 21 Janeiro 2013 O Porto neste save está rico. Contratou o Giuliano (Ex-Dinpro), Affelay, Pedro Leon e tem... o Torres por empréstimo :lol: "Apenas" vendeu o Ota... Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 21 Janeiro 2013 Penso que podias ter evitado gastar tanto dinheiro num jogador de 18 anos e aproveitar para reforçar o plantel. É um pouco arriscado a Briosa investir tanto num jogador que pode não conseguir demonstrar o seu valor. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 21 Janeiro 2013 Espero que consigas fazer alguma gracinha na Europa. No que toca ao campeonato, as coisas não estão no seu melhor, mas melhoraste muito e ainda faltam muitos jogos. Chivadze tem potencial para ser estrela. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 22 Janeiro 2013 (editado) Penso que podias ter evitado gastar tanto dinheiro num jogador de 18 anos e aproveitar para reforçar o plantel. É um pouco arriscado a Briosa investir tanto num jogador que pode não conseguir demonstrar o seu valor. Era muito complicado. Andei a procura de um bom jogador em qualidade/preço/ordenado e simplesmente não arranjei. Há um miudo sueco absolutamente genial, mas pediam-me algo como 2M por ele. Este veio por metade e, para já, tem se revelado como uma enorme aposta. Acredito que, no futuro, ainda vá valer uns valentes milhões e que, certamente, não foi uma aposta falhada. Espero que consigas fazer alguma gracinha na Europa. No que toca ao campeonato, as coisas não estão no seu melhor, mas melhoraste muito e ainda faltam muitos jogos. Chivadze tem potencial para ser estrela. TInha a sua piada. Andamos a melhorar e, daqui para a frente, não há razões para melhorar ainda mais. Que tolo. Risco do crl a aposta no miúdo, financeiramente. Se conseguires a Europa esta época ainda pode dar para aguentar, caso com contrário, mais o investimento da direcção nas condições de treino, fica difícil de finanças. Por acaso, não foi assim tão complicado. Estava com 3M positivos, não contando com os prémios da UEL desta temporada e do campeonato. Daí eu dizer que 1M não foi assim tão arriscado. Senão conseguir a Europa... Bem, ai há que começar a vender :lol: Editado 22 Janeiro 2013 por Sierra K Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 22 Janeiro 2013 Que tolo. Risco do crl a aposta no miúdo, financeiramente. Se conseguires a Europa esta época ainda pode dar para aguentar, caso com contrário, mais o investimento da direcção nas condições de treino, fica difícil de finanças. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 22 Janeiro 2013 (editado) De lugar em risco a intocável! Na verdade, em Coimbra, Wilson está agora melhor que nunca. Don Matto voltou a surpreender praticamente toda a gente, fazendo um final de temporada ao nível extremamente aceitável. Mas... o que veio daqui? Na taça da liga, ainda vencemos os 2 jogos seguintes, mas após a primeira derrota, ficamos pelo caminho. Na Liga Europa, um brilharete! 2 excelentes jogos em casa fizeram-nos passar 2 eliminatórias extremamente complicadas, perante Celtic e Zagreb. Contra a equipa turca do Galatasaray, nem cheiramos :lol:/> Já na liga perdemos 4 jogos (3 grandes e Braga) e empatamos 2 (Rio Ave e Olhanense). De resto, passeamos na liga conseguindo fazer uma das melhores classificações. Este 5º lugar é um "downgrade" mas, por outro lado, é a prova da recuperação e de que este grupo pode vir a dar muito a Académica. Quem tinha subido, desceu. E, curiosamente, quem tinha descido subiu :lol:/> Mika é um guardião mediano. Uma das coisas que mais queria era arranjar um guardião para o substituir. Talvez Veloso, num futuro, possa fazer essa posição. Andrada é um dos melhores jogadores de sempre. Ou, vá, será. Um fantástico jogador. E Ricardo é a grande surpresa... O Ex-Guimarães revelou-se um dos melhores jogadores desta equipa. De resto, N'Diaye surpreendeu. Revelou-se um central fabuloso... Quanto a próxima época, manter o nucleo e tentar fazer "algo mais". Editado 22 Janeiro 2013 por Sierra K Compartilhar este post Link para o post