Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'13] Call It: Karma

Publicações recomendadas

Parabéns pela conquista da Taça da Liga e de Portugal na época passada, o Fierro foi um autêntico fuzileiro, ficas-te muito perto de ser campeão mas esta época irás certamente conseguir, boa sorte no cargo de seleccionador português e parabéns pelo conquista da Super Taça Cândido de Oliveira :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela conquista da Taça da Liga e de Portugal na época passada, o Fierro foi um autêntico fuzileiro, ficas-te muito perto de ser campeão mas esta época irás certamente conseguir, boa sorte no cargo de seleccionador português e parabéns pelo conquista da Super Taça Cândido de Oliveira :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma revolução em termos de saídas de jogadores. Foram 22 jogadores. Quantas equipas tens na Académica? :lolada:/>/

Fizeste uma excelente venda do Tiago Ferreira. Contraste aí dois excelentes laterais. O jogo da Supertaça não podia ter corrido melhor. Quem foi o GR do Benfica? Não deve ter estado muito bem :mrgreen:/>

Na Champions, tens um grupo complicado, não avanço para já nenhum prognóstico.

Por acaso, entre jogadores de A, B e juniores devo ter uns 50/60 jogadores. Muitos deles têm salários irrisórios, daí dar para manter-los por cá.

O GK do SLB foi o Júlio César. Curiosamente, o Oblak costuma ser o títular deles.

Boas Sierra, primeiro que tudo, excelente save que aí tens :prayer:/>

Também comecei um save na Académica e espero conseguir ter o mesmo sucesso que tu :compinchas:/>

Será que me podias arranjar ss do Flávio, Ogu e Salim Cissé ( os 2 últimos sei que já não os tens mas é para ver como estão)?

SS's estão ai. O Ogu é um excelente jogador, pena que cá tenho tido lesões a mais.

Estar 5 anos e só ganhar 2 taças? Força nisso, não é complicado :lol:

Gho, Tsambe :prayer:/>

vender o Tiago Ferreira por 18.5M :prayer:/>

A tua sina neste save é defrontar o Real :tongue:/>

O Tiago foi uma boa venda, tendo em conta que o rapaz veio a zero... Agora, vendemos o DC titular de Portugal (O Pepe e o Alves já se retiraram) e provavelmente poderiamos ter aproveitado um pouco melhor.

Parabéns pela conquista da Taça da Liga e de Portugal na época passada, o Fierro foi um autêntico fuzileiro, ficas-te muito perto de ser campeão mas esta época irás certamente conseguir, boa sorte no cargo de seleccionador português e parabéns pelo conquista da Super Taça Cândido de Oliveira :compinchas:/>

O Fierro é um grande grande Deus. Veremos se a 5ª é de vez.

Em Portugal, apesar de alguns grandes jogadores ja estarem para lá do seu melhor, é para limpar tudo!

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

CIK2.png

Ora bem, se as coisas o ano passado estavam complicadas, este ano ainda estão piores. Parece que a competitividade da Liga Portuguesa tem vindo a diminuir cada vez e, com isso, aumentando o fosso entre as "grandes" equipas e as pequenas. Já irão compreender o que quero dizer com isto.

Calendario-66.png

Começando pela Taça de Portugal, "sobrevivemos" na visita a Luz, onde pensei que iria logo cair. Depois disso, duas partidas fáceis contra equipas de divisão inferior para "cumprir calendário". Estamos no bom caminho para revalidar o título. Já na taça da Liga, uma derrota com o Belém praticamente afastou-nos da prova. Bem, já a vencemos o ano passado e joguei com praticamente só suplentes, pelo que não fico muito chateado.

Na Liga dos Campeões, um embate épico em Madrid acabou num 4-5 (os nossos jogos com estes gajos são sempre excelentes :lol:/> ). A partir daí, competição perfeita. Um 4-1 em casa, perante um Dortmund, parece excelente. E um 5-2 na Alemanha? Bichos! Contra o Haifa, usei os suplentes. Resultou. Em Coimbra... Bem, o Mourinho já deve ter pesadelos de cá vir! 2ª vez que recebemos o Real, 2ª vez que batemos a equipa merengue... Por 3-1 :lol:/> Segue-se o PSV e "é para passar".

Na Liga Portuguesa, fomos empatar a Luz. Tendo em conta o campeonato que o Benfica fez (e o histórico dos ultimos anos), é um excelente resultado. De resto, tem sido um bocado "passeio", com nenhuma equipa a conseguir equiparar-se a Briosa. Nem o Sporting, em Coimbra, fez grande coisa...

Classificacao-8.png

E... sim! Estamos a 1 misero ponto do 2º e a 4 do 3º, sendo que apenas temos um empate. Porque será que estou com um felling de "Deja-vú" da temporada passada? Mais renhido que isto, era impossível :lol:/> Outro factor inacreditável, não perdemos a 47 (!) jogos para a Liga Portuguesa. Enorme trabalho da equipa.

Dados-3.png

29 golos para Fierro em 20 jogos. O rapaz está uma verdadeira máquina de golos e é um dos jogadores mais importantes desta equipa. Mostro ainda Sahlgren. Que p*ta de evolução que o Sueco teve. Será, em 2/3 anos, um dos melhores jogadores do mundo. Faz todo o meio-campo e ataque.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

muita competitividade nesse campeonato

Fierro continua o mesmo :mrgreen:/>

esse sueco :prayer:/>

Extremamente competitivo. a ver vamos se continua assim. O Fierro é goleador total!

Compartilhar este post

Link para o post

CIK2.png

Vamos a outro update rápido de transferências!

Saidas-34.png

Acabamos por perder 2 jogadores. Okore não tinha entrado no espaço da equipa e ganhamos 8M num espaço de 6 meses. Quanto a Alhassan, estava sem espaço na equipa e queria sair para onde pudesse ser titular habitual. Acabamos por conseguir, no global, fazer um bom encaixe.

Entradas-33.png

Contratamos 2 jogadores por IMENSO dinheiro. Foram, porém, os 2 jogadores que necessitavamos para conseguir fazer mais e melhor. Vlado foi a minha segunda opção para central. O Jovem croata, já internacional-A, é um belo central. Será suplente de Corrales/Essomba mas, a longo prazo, tem qualidade para ser titularissimo. Quanto a Close, é o novo nº1 da nossa baliza. O jovem inglês de 19 anos é sensacional e, além de uma aposta de futuro, é já internacional inglês.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Essa Académica já está em piloto automático, joga bem e vence com bastante regularidade. Cheira-me a dobradinha este ano. A Champions vai ser o próximo alvo!

Nas transferências já movimentas milhões, grande gestão.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa Académica já está em piloto automático, joga bem e vence com bastante regularidade. Cheira-me a dobradinha este ano. A Champions vai ser o próximo alvo!

Nas transferências já movimentas milhões, grande gestão.

Eu se fosse a ti, mudava os prognósticos :lol: Ainda muito vai mudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Damn, que primeira volta :medinho: E o Fierro está em grande. Close é uma grande adição ao teu plantel e ainda mais à seleção :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse moço inglês é internacional português... :psyduck:

Lol, ganda gralha :lol:

Queria dizer inglês :lol:

Incrivel :compinchas:/>

A ver vamos se fica melhor.

Damn, que primeira volta :medinho:/> E o Fierro está em grande. Close é uma grande adição ao teu plantel e ainda mais à seleção :biggrin:/>

O Close é internacional inglês, foi erro meu :lol: A nossa selecção está bem com o Patrício, exceletne guardião. E o kadú tem-me surpreendido.

Compartilhar este post

Link para o post

CIK2.png

Era desta! Estavam os astros, os planetas, as constelações... Bem, estava TUDO alinhado para vencermos o título 5 anos depois de começar. Foi uma carreira interessante em Coimbra e, finalmente, iamos ser campeões!

Calendario-67.png

O Porto venceu-nos, logo no inicio de Janeiro, para acabar com a nossa streak de jogos sem perder. Empatamos em Setúbal (ainda estou para perceber como) e perdemos em Coimbra com o Benfica. De resto, cada tiro, cada melro, incluindo uma vitória em casa perante o FCP, num jogo praticamente decisivo e outra por 4-2 em Alvalade. De resto e, apesar de várias vezes termos rodado jogadores, a liga foi um grande passeio. Certamente que eramos campeões!

Tabela-19.png

Nop! Falso alarme :lol: Ainda não foi desta que conquistamos a Liga Portuguesa. A verdade é que 80 pontos não chegaram, pois nova época perfeita do Benfica (novamente sem derrotas, mais 5 empates) foi suficiente para o tri dos encarnados. Ora bem... O ano passado perdemos por 1 ponto, este ano, perdemos no confronto directo, devido a derrota em Coimbra. Sim, por CONFRONTO DIRECTO! Ok... Já nem vale a pena comentar. Há de referir outro aspecto, nas últimas 3 temporadas, a única derrota do Benfica para a liga foi contra nós. Queriam um campeonato competitivo? Pois cá está ele!

PortoAcademica-7.png

Sigo agora para falar da Taça de Portugal. Fácil perante o Leiria e... facilimo em Alvalade. 6-1 numa exibição de sonho da Briosa, a levar de vencido os leões. Na segunda mão, jogou a equipa suplente em casa, devido ao excesso de jogos. 0-1 foi suficiente, para quem partia com 5 pontos de vantagem. Quanto a final, resolvemos cedo a questão perante o Porto, que não criou grandes chances para nos incomodar. Fierro resolve.

JuveAcademica.png

Quanto a Champions... bem... Campeões Europeus. Sim, eu fiz exactamente isso. Fui campeão europeu antes de ser campeão nacional. Como? Não faço a mais pequena ideia. Na Holanda, tivemos IMENSAS dificuldades contra um PSV que é inferior a nós. Em Portugal, muitas dificuldades para os holandeses em suster a nossa equipa. Quanto ao jogo em Stanford Bridge, defender e tentar segurar o resultado. Monzón, aos 19 anos, provou porque É o novo Messi (ou, se calhar, melhor que ele). Numa exibição de sonho, bisou para uma Académica "encostada as cordas". 2 contra-ataques foram suficientes para virar a partida. E Close, realmente fechou as portas da nossa baliza. Em Portugal, o Chelsea marcou cedo e fomos nos a tentar carregar neles. Chivadze saiu do banco para garantir a chegada as meias. Contra o City, voltamos a jogar extremamente bem em casa. Monzón voltou a estar talhado aos grandes feitos, com novo golo em altura decisiva. Em Inglaterra, defendemos. Voltamos a vir "cá para trás" e usar o autocarro. A verdade é que o City fez 24 (!) remates e nos... 4. Mas Monzón voltou a marcar (o miúdo não é Deus, está acima disso) e deu um golo extremamente valiosa. E deixem um prayer ao Close. Senhor guardião.

Quanto a final, a Juve passou grande parte do tempo em cima de nós. Sabiamos que ia ser dificil e tentamos defender "como possível". Aguentamos bem até ao último minuto da partida. Corrales, o central/Médio-Defensivo acabou por ser o herói. Num canto batido por Milnikovic (sim, bibó FM meter centrais a bater cantos!), a bola sobrou para um péssimo (sim, foi assistência alias) cabeceamento de Antônio. A bola acabou na cabeça de Corrales que, no ÚLTIMO minuto da partida, meteu a bola no fundo da baliza de Handanovic. Moral da história: Ganhamos uma Champions antes de vencermos a Liga Portuguesa.

Class-43.png

Fierro "abrandou" na última fase do ano. Primeiro devido a lesão, depois para gerir o jogador para a UCL, não tendo jogando tanto na liga. Quanto a destaques, Monzón provou que é dos melhores do mundo. O "puto" argentino joga que se farta e, provavelmente, é a estrela desta equipa. Depois, Couceiro continua a mostrar-se como excelente opção (e, porque razão, já é títular em Portugal (vá, o facto do CR7 ter partido uma perna e os PLC's portugueses serem tão bons ao ponto do Víola ser opção para a selecção também ajudou). No geral, temos uma EXCELENTE equipa.

Por fim, e após atingirmos a marca de 70 Milhões positivos, heis que se começa a estourar dinheiro. Ou em aquecimento do sub-solo, ou em condições de treino séniors e, por fim, nas condições de treino das camadas jovens.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

SS's estão ai. O Ogu é um excelente jogador, pena que cá tenho tido lesões a mais.

Estar 5 anos e só ganhar 2 taças? Força nisso, não é complicado :lol:/>

Obrigado pelas ss :compinchas:

O Flávio vai ser a minha aposta pessoal, a ver no que se torna. O Ogu até agora impecável, tem jogado bem e ainda não teve qualquer lesão. Já o Cissè, tem sido suplente.

Já não é mau. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Uau :handclap: Esperava que ganhasses o campeonato este ano (foi uma pena não ter acontecido) mas a LC? Essa não esperava eu :biggrin:

Que equipa essa Académica!!

PS: Agradecia se pudesses disponibilizar a táctica. Ou apresentá-la no tópica das tácticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas ss :compinchas:/>

O Flávio vai ser a minha aposta pessoal, a ver no que se torna. O Ogu até agora impecável, tem jogado bem e ainda não teve qualquer lesão. Já o Cissè, tem sido suplente.

Já não é mau. :mrgreen:/>

O Flávio é um médio q.b. Infelizmente, para mim, não é opção para grandes palcos, mas é um suplente que cumpre bastante bem.

Uau :handclap:/> Esperava que ganhasses o campeonato este ano (foi uma pena não ter acontecido) mas a LC? Essa não esperava eu :biggrin:/>

Que equipa essa Académica!!

PS: Agradecia se pudesses disponibilizar a táctica. Ou apresentá-la no tópica das tácticas.

Nos temos uma equipa superior ao que parece... Apesar de vários jogadores terem dado "flop", houve quem tivesse explodido, o que ajudou.

Quanto a táctica, nunca gostei de partilhar as que crio e, além disso, há por ai tácticas muito parecidas com a minha. Posso-te dizer que jogo num 4-1-2-2-1, com as indicações:

GR - Guarda-Redes (Libero em Portugal, quando subo a defesa)

DD/DE - Defesas-Laterais

DC - Defesa Limitado

DC - Defesa que joga a bola (quando tenho o Corrales que faz excelente o papel)

MDC - Trinco/Médio-Defensivo (Na UCL usei a 1ª opção, em Portugal costumo usar a 2ª).

MC - B2B

MC/MAC (dependendo da dificuldade de jogo) - Construtor de jogo avançado

MAD - Extremo

MAE - Avançado Interior (daí o nº de golos do Couceiro)

PLC - Jogador Alvo / Avançado Completo (agora parece-me que a 2ª opção é ligeiramente superior).

Há uma 2ª razão pela qual não partilho. A instabilidade defensiva/ofensiva. Tenho o mesmo problema que a maior parte dos jogadores. Ora a táctica é excelente ofensiva e péssima defensiva, ora é excelente defensivamente e péssima ofensivamente (exemplo dos jogos fora da Champions, onde usei uma táctica que praticamente não havia ataque). Digo-te que, aliás, só tenho duas tácticas treinadas, a versão "portuguesa" e a UCL. devia ter uma 3ª para testes, mas costumo guardar/fazer alteração e ver no que dá. Surpreendemente, sempre que faço, ora sofro muitos golos, ora marco poucos. É complicado ficar "no meio termo".

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, já reparei que neste FM está difícil de encontrar uma táctica estável em todos os sentidos. Agradeço na mesma os aspectos que contaste aí :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela conquista da Taça de Portugal e da Champions com a "Briosa" :handclap:

Esse Fierro, Sahlgren e Monzón :prayer:

Pena mais uma vez não teres sido campeão

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, já reparei que neste FM está difícil de encontrar uma táctica estável em todos os sentidos. Agradeço na mesma os aspectos que contaste aí :wink:/>

É dificilimo.

Parabéns pela conquista da Taça de Portugal e da Champions com a "Briosa" :handclap:/>

Esse Fierro, Sahlgren e Monzón :prayer:/>

Pena mais uma vez não teres sido campeão

Obrigado. Parece impossível vencer o campeonato :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É pah, esse campeonato... :lol:

Parece que foi sempre no vermelho a Champions. :medinho: Vais sair sem campeonato?

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente época, só faltou mesmo a conquista do campeonato. E ganhar a Champions com a Académica é um grande feito, só ao alcance dos melhores :prayer:

Para o campeonato tiveste ali umas derrotas que estragaram por completo as contas para o campeonato e ainda por cima o Benfica não teve derrotas, é preciso ter azar. A Taça de Portugal foi mais um feito e estiveste excelente na final não dando chances ao Porto, grande resultado! A Champions foi um tremendo feito e com certeza que serás merecedor de uma rua com o teu nome em Coimbra :mrgreen: Fizeste um percurso fantástico, eliminando equipas de grande nível e consideradas favoritas na competição. Na final um golo aos 120m, nem imagino a emoção. Em relação às finanças, que dizer, um saldo positivo de 70 milhões e fazes bem em melhorar as infraestruturas do clube. A ver se a Académica começa a lançar jovens da formação. É para continuar na Briosa?

Compartilhar este post

Link para o post

NABO! como é que foste perder o campeonato e ganhas depois todas as outras provas, mas por outro lado grande encaixe com o Tiago Ferreira, posta ss dele sff

Compartilhar este post

Link para o post

como é que foste perder esse campeonato :cadeirada: (:p)

parabéns pela taça de Portugal e pela vitória na champions :prayer:

(também ja fiz um save assim na académica mas a final da champions foi contra o Barça e ganhei 3-1 :mrgreen:)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...