Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Eu acho que o problema não está no uso dos métodos. O SOAPAction é que não valida... a partir do momento em que importo o wsdl já fica identificado no código?

Não fosse ideia como isso funciona em VB. Procura exemplos/tutoriais na net e vê se encontras alguma diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é, é normal até. Tens uma conversao pelo meio e um ciclo for. A inicialização, pá, cada qual tem as suas mariquices :mrgreen:

Se tas a falar dos caminhos, epa pois, é f*dido para quem não sabe, mas é muito poderoso. Caso contrário tinhas ai objetos e fazias ponto nomedoelemento ponto nomedooutroelemento que basicamente vai dar ao mesmo que o caminho.

Por vezes compensa deserializar (converter para objetos), dependendo do que queres fazer, mas normalmente se só vais ler valores, não justifica e tens que ter em conta que deserializar tambem tem um custo na performance e quanto maior o ficheiro xml, maior o custo.

se reparares a filosofia do jquery é muito semelhante, até porque tá a trabalhar sobre xml (html), tens é nomes pomposos tipo each em vez de //.

Não digo que não, mas sinceramente prefiro iterar/navegar por objetos do que propriamente por este método. Mas cada um com a sua mania :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém entendido em Deep Learning (CNNs) por aqui? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não fosse ideia como isso funciona em VB. Procura exemplos/tutoriais na net e vê se encontras alguma diferença.

Obrigado já consegui resolver, importei o WSDL e foi só chamar o webservice e passar os parâmetros :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado já consegui resolver, importei o WSDL e foi só chamar o webservice e passar os parâmetros :handclap:

Pois, no c# é algo assim, mas perde-se sempre tempo com headers e o crl, apesar de aquilo já facilitar bastante.

E autenticação, f*da-se. Com m*rda externas, p*ta que pariu que esbarro sempre nos erros todos possiveis.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Tas a falar duma tecnologia que representa 100% das páginas web

"Representa" quer dizer o quê, para ti?

Tecnologia...?

Compartilhar este post

Link para o post

tou-me a referir html e derivados. Basicamente enquadra-se com o XML hoje. Não é puramente XML, mas os princípios são os mesmos (markup lol), tanto que podes tratar um ficheiro html como um ficheiro xml se quiseres. Posso estar errado, mas acho que qualquer pagina HTML valida como XHTML também, ao contrário é que já não.

Apesar do html ter aparecido antes (acho eu).

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não percebi nada do que disseste.

E só de me lembrar de xhtml, que cheguei a usar durante uns meses há uns 8 anos atrás, mete-me medo.

Compartilhar este post

Link para o post

quando vão a entrevistas para uma empresa - sem perguntas técnicas - e escolhem um gajo que nem sabe fazer uma classe e q sabe muito menos q vocês apenas pq foi de erasmus e teve melhor média (a empinar matéria) em vez de vocês :-| :-|

dsclpem, frustração

Compartilhar este post

Link para o post

Fácil, foi um favor que te fizeram. Se contratam baseado nesse critério eventualmente vão ter problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente tive uma péssima experiência no global das entrevistas que fui. Durante o espaço de 11 meses fui a 14 ou 15 entrevistas. Cedo me habituei ao tipo de entrevista genérica de RH que rapidamente comecei a odiar. Passei por entrevistas em que diziam que era ambicioso querer à volta de 850-900 € limpos mês por ainda não ter o curso concluído, uma mulher a implicar comigo que análise numérica e análise estatística são a mesma coisa (:lol:), ir a um dia de testes e dinâmicas de grupo, passar para a entrevista (por skype, por opção do empregador porque me disponibilizei a ir a Coimbra à entrevista presencial, ainda bem que não fui) em que 2 minutos depois disse que não valia a pena continuar a entrevista porque não sabia nenhuma das linguagens de programação que pretendiam (de notar que estudo matemática e todas as linguagens de programação que sei estão no meu currículo que obviamente a empresa tinha mas o marmanjo que me entrevistou não se dignou a ver antes da mesma).

Pegando no meu último ponto, apenas em duas empresas senti que o meu currículo tinha mesmo sido visto antes de ir à entrevista. Curiosamente, a única empresa em que nunca fui entrevistado por alguém de RH, fui primeiro por um manager de uma área qualquer, depois pelo da área em que me enquadrava e por fim por um partner que me apresentou a proposta acabei por ficar. Dia 16 de Julho começo.

Foi um processo que me deixou desapontado e muitas vezes andei a perder o meu tempo para nada. Também de notar que diria que mais de 50% das entrevistas nunca recebi feedback, mesmo tendo tentado saber após algumas semanas (enviava sempre email). Felizmente o projecto que mais me interessou e as entrevistas que mais me deixaram animado, tirando a primeira por ser a primeira, foi aquele onde fiquei.

edit: apercebi-me agora que isto é o tópico da programação e não do emprego :estrelas:

Still, fica o rant :mrgreen:

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta precisava de uma ajudinha em vb.net.

Tenho a seguinte tabela SQL:

Funcionarios:

Id:                           1

Nome:                         José Ramos

HorarioEntrada1:              06:30

HorarioSaida1:                12:30

HorarioEntrada2:              13:30

HorarioSaida2:                17:00

Imaginem agora que tenho a seguinte picagem: 2018-08-15 12:39:56 e quero verificar se foi uma entrada ou uma saída. Qual a melhor forma de o fazer? Estou à rasca com isto... 

Desde já obrigado.

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post

questão: queres ver se há uma picagem nessa hora na base de dados e ver se é entrada ou saída ou saber se é uma estrada ou saída quando o senhor josé picou?

se for a última, podes fazer uma query para ver esse registo do senhor josé todo (um select horarioEnt1, horarioEnt2, horarioEnt3, horarioEnt4,  from tabela where id = wut_u_want). depois fazes um loop às colunas e aos valores para descobrires qual a primeira coluna null. a primeira coluna a ser nula ou vazia é o campo que tens de preencher.

se for m*rda dsclpa

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Plagio o Original disse:

questão: queres ver se há uma picagem nessa hora na base de dados e ver se é entrada ou saída ou saber se é uma estrada ou saída quando o senhor josé picou?

se for a última, podes fazer uma query para ver esse registo do senhor josé todo (um select horarioEnt1, horarioEnt2, horarioEnt3, horarioEnt4,  from tabela where id = wut_u_want). depois fazes um loop às colunas e aos valores para descobrires qual a primeira coluna null. a primeira coluna a ser nula ou vazia é o campo que tens de preencher.

se for m*rda dsclpa

Mas eu não quero preencher nada, apenas que de acordo com a picagem me diga se é uma entrada ou saída, apenas isso. Obrigado 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, footboy23 disse:

Mas eu não quero preencher nada, apenas que de acordo com a picagem me diga se é uma entrada ou saída, apenas isso. Obrigado 🙂

bem, isso é de facto uma query marota

boa sorte

se me lembrar de alguma coisa posto aqui

edit: bem, no desenrascanço podes tentar fazer aquele select horario1, h2, h3, h4 from tabela where h1 = x or h2 = x or h3 =x or h4 = x

fazes o loop pelas colunas e pelos valores q recebes e vês qual é q é igual a x

mas só com uma query não faço a mínima 

Editado por Plagio o Original
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Plagio o Original disse:

bem, isso é de facto uma query marota

boa sorte

se me lembrar de alguma coisa posto aqui

edit: bem, no desenrascanço podes tentar fazer aquele select horario1, h2, h3, h4 from tabela where h1 = x or h2 = x or h3 =x or h4 = x

fazes o loop pelas colunas e pelos valores q recebes e vês qual é q é igual a x

mas só com uma query não faço a mínima 

Não precisa de ser só numa query xD desta forma não é possível porque os valores nunca são certos...

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Bashir disse:

Tens de te explicar melhor...

Um funcionário tanto pode entrar meia hora mais cedo como sair meia hora mais tarde, por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

Podes ir ver para o dia que estás se há entrada1? Se não houver é pq é uma entrada. Se houver, vais ver se tens saida. E por ai adiante.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Bashir disse:

Podes ir ver para o dia que estás se há entrada1? Se não houver é pq é uma entrada. Se houver, vais ver se tens saida. E por ai adiante.

Entretanto acho que já consegui resolver... vou fazer mais uns testes amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 1 minuto:

Cursos na Udemy a 9,99€

Isso é o prato do dia, consegues sempre arranjar a esse preço. Pelo menos consegui sempre, desde que não haja urgência. Isso e cupoes no facebook, ja tenho 100+ cursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...