Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Pergunta: Estou no Fiverr e alguém me pediu um programa que basicamente aceitasse um ficheiro txt com vários pares user/pass e fosse a um site específico tentar todas essas "contas" a ver o que fazia login e não fazia.

Não há hipótese de isto ter um objetivo legítimo pois não? Vou recusar porque a única hipótese que vejo é que ele comprou/achou uma lista de contas e quer tentar a sua sorte, a menos que esteja a pensar mal...

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 4 minutos:

Pergunta: Estou no Fiverr e alguém me pediu um programa que basicamente aceitasse um ficheiro txt com vários pares user/pass e fosse a um site específico tentar todas essas "contas" a ver o que fazia login e não fazia.

Não há hipótese de isto ter um objetivo legítimo pois não? Vou recusar porque a única hipótese que vejo é que ele comprou/achou uma lista de contas e quer tentar a sua sorte, a menos que esteja a pensar mal...

Nop, estás a pensar certo, de certeza

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 1 minuto:

Nop, estás a pensar certo, de certeza

Bem me pareceu. Fdx é só aldrabões. No outro dia um gajo mandou-me literalmente o trabalho de faculdade dele para fazer. Nem se deu ao trabalho de disfarçar, mandou-me o PDF que o prof mandou aos alunos com o projeto a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 4 horas:

Bem me pareceu. Fdx é só aldrabões. No outro dia um gajo mandou-me literalmente o trabalho de faculdade dele para fazer. Nem se deu ao trabalho de disfarçar, mandou-me o PDF que o prof mandou aos alunos com o projeto a fazer.

Se for isso, e ele está a pagar, faz. Não estás a cometer nenhuma ilegalidade, acho eu 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Em 19/08/2020 at 15:24:

Alguém que trabalhe com Wordpress me consegue esclarecer umas dúvidas?

Podes me mandar mp se quiseres

Compartilhar este post

Link para o post

Boas maltinha, alguém aqui conhece ou tem experiencia com alguma API de envio de SMS? Pode ser paga, claro. Preciso de arranjar uma solução urgente, se conseguissem ajudar agradecia 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Preciso de fazer uns testes na rua de uma aplicação feita no Android Studio. No entanto preciso de guardar os resultados para depois chegar a casa e analisar. Há alguma maneira de fazer isso sem usar base de dados?

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joaninha, há 44 minutos:

Boas pessoal.

Preciso de fazer uns testes na rua de uma aplicação feita no Android Studio. No entanto preciso de guardar os resultados para depois chegar a casa e analisar. Há alguma maneira de fazer isso sem usar base de dados?

Obrigada.

sim, podes guardar uma classe com os dados em ficheiro, depois carregas no arranque da app. Serializable, acho que em java é isso.

https://mkyong.com/java/how-to-read-and-write-java-object-to-a-file/

Fazes uma classe com uma coleçao de "batatas", e gravas essa.

Não é bonito nem eficiente, mas demora 5 minutos a fazer, acho que é o que pretendes.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 44 minutos:

sim, podes guardar uma classe com os dados em ficheiro, depois carregas no arranque da app. Serializable, acho que em java é isso.

https://mkyong.com/java/how-to-read-and-write-java-object-to-a-file/

Fazes uma classe com uma coleçao de "batatas", e gravas essa.

Não é bonito nem eficiente, mas demora 5 minutos a fazer, acho que é o que pretendes.

Obrigada. Vou analisar. É só mesmo para chegar a casa e analisar os dados 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Questão rápida:
Tenho uma folha de excel num cliente a controlar um certo tipo de informação, com tudo o que a cliente pediu a folha começa a estar muito grande e a ser um pouco confuso de procurar em todos as folhas a informação desejada. Além do Power Apps há alguma aplicação que facilite a transformação disto numa App (usando mesmo o excel como base para os dados)? Não estou com grande pachorra para fazer algum em .net (é a linguagem que me sinto mais à vontade mas já não programa faz uns anos...)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 12 horas:

Questão rápida:
Tenho uma folha de excel num cliente a controlar um certo tipo de informação, com tudo o que a cliente pediu a folha começa a estar muito grande e a ser um pouco confuso de procurar em todos as folhas a informação desejada. Além do Power Apps há alguma aplicação que facilite a transformação disto numa App (usando mesmo o excel como base para os dados)? Não estou com grande pachorra para fazer algum em .net (é a linguagem que me sinto mais à vontade mas já não programa faz uns anos...)

talvez power bi, vê se faz o que queres

Compartilhar este post

Link para o post

Companheiros... Sempre tive gosto nesta área, mas infelizmente não segui a mesma. Tive a dar uma vista de olhos nos cursos mas para além de ser preciso vender um Rim não tenho disponbilidade para os fazer. A questão aqui é:

1 - Existem cursos online gratuitos mas são tantos que não sei qual o melhor para alguém que pouco ou nada sabe (tive algumas aulas de HTML na escola mas o básico). O que aconselham?

2 - É possivel aprender a programar sozinho apenas com estes cursos?

3 - Que linguagem aconselham para começar?

Compartilhar este post

Link para o post

É possivel aprender sozinho, com cursos, o suficiente para muitas empresas. Não vais é ser engenheiro de software por fazeres 2 cursos e saberes a sintaxe da linguagem X ou Y.

Diria que a curva de aprendizagem em frontend é menor do que em backend, o scope é menor portanto apontava a essa área. Eu aprendia bem os fundamentos de Javascript, mas de forma a que os compreendesses mesmo. Quando estivesses confortável, pegava numa framework da moda, diria React, e fazia uns projetos engraçados para ter no github. Acredito que isso é mais do que suficiente para conseguires um emprego decente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 4 minutos:

É possivel aprender sozinho, com cursos, o suficiente para muitas empresas. Não vais é ser engenheiro de software por fazeres 2 cursos e saberes a sintaxe da linguagem X ou Y.

Diria que a curva de aprendizagem em frontend é menor do que em backend, o scope é menor portanto apontava a essa área. Eu aprendia bem os fundamentos de Javascript, mas de forma a que os compreendesses mesmo. Quando estivesses confortável, pegava numa framework da moda, diria React, e fazia uns projetos engraçados para ter no github. Acredito que isso é mais do que suficiente para conseguires um emprego decente.

Obrigado Bashir. Isto por enquanto era para ter mais como Hobbie mas aprender o suficiente para um dia mais tarde poder enveredar por esta área caso onde eu esteja atualmente dê barraca. Para aprender JavaScript é necessário algumas bases de outra linguagem ou posso arrancar já por aí?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, Agora:

Obrigado Bashir. Isto por enquanto era para ter mais como Hobbie mas aprender o suficiente para um dia mais tarde poder enveredar por esta área caso onde eu esteja atualmente dê barraca. Para aprender JavaScript é necessário algumas bases de outra linguagem ou posso arrancar já por aí?

Não precisas de base, podes começar por ai.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Agora:

Não precisas de base, podes começar por ai.

E aconselhas algum site gratuito?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens cursos na Udemy a preços razoáveis. Vê este: JavaScript Basics for Beginners | Udemy

Não sei se está dentro das tuas possibilidades mas podes sempre ver a parte gratuita que tem no canal dele e vês se entendes a forma dele explicar.

É bem conhecido e para quem está a iniciar é uma boa opção. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Mosh faz uns cursos porreiros, é de confiança.

Tens também este: https://www.udemy.com/course/javascript-the-complete-guide-2020-beginner-advanced/

É outro instrutor de confiança, e tanto um como o outro, valem bem os 10€.

Tens também os cursos do Wes Bos que são bons: https://wesbos.com/javascript

Este por exemplo é free, não é bem um curso mas é interessante: https://javascript30.com/

Ou então, arranjas um email de estudante e arranjas conta no frontendmasters.com, gosto muito dos cursos de lá.

Ah, este, apesar de ainda não ter feito, parece ser bom, é da Universidade de Helsinquia.

https://fullstackopen.com/en/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o Max mais confuso que o Mosh.

Complica onde não é preciso, pelo menos foi a sensação com que fiquei quando vi alguns vídeos dele.

Mas tem vídeos gratuitos no canal de YouTube dele também por isso é só ver de cada um e decidir com qual se dá melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Alguém sabe como é que em Java consigo correr um teste de forma manual a partir de um jar? Estive a tarde toda a bater nisto e ainda não consegui 😔

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta!

Fui desafiado no trabalho a aprender html e css para fazer umas gestões básicas do site de um projecto que temos. Basicamente será para editar textos, actualizar posts.. etc.. nada de muito profundo.

Alguém me recomenda um curso porreiro e que não me tire um rim (de preferencia free :D) para começar a ter umas ideias da coisa?

thanks in advance!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 17 horas:

Boas malta!

Fui desafiado no trabalho a aprender html e css para fazer umas gestões básicas do site de um projecto que temos. Basicamente será para editar textos, actualizar posts.. etc.. nada de muito profundo.

Alguém me recomenda um curso porreiro e que não me tire um rim (de preferencia free :D) para começar a ter umas ideias da coisa?

thanks in advance!

codecademy, freecodecamp e uma carrada de cursos free no udemy. se fores pelo rating não te vais enganar muito.

https://www.internetingishard.com/ também parece decente

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 horas:

codecademy, freecodecamp e uma carrada de cursos free no udemy. se fores pelo rating não te vais enganar muito.

https://www.internetingishard.com/ também parece decente

Obrigado!! Vou checkar esses que referencias!! 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...