Solero Publicado 10 Outubro 2022 (editado) Pó crl lá a Apple e os seus chips. Há poucas m*rda mais penosas do que instalar versões de python antigas nos m1. Duas instalações isoladas do homebrew (rosetta para o i386) e duas instalações separadas do pyenv (dependendo se a arch é arm ou i386) fizeram o truque, para além disto: [email protected] pyenv install 3.6.15 https://github.com/pyenv/pyenv/issues/1669#issuecomment-729980692 Obrigado génio anónimo, valeram a pena as 5h perdidas para instalar uma versão de Python que vai entrar em EOL em dezembro. FML Editado 10 Outubro 2022 por Solero 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 10 Outubro 2022 Tenho um mac como o teu há quase 1 ano e continuo a achar overrated para programação. Tenho tido mais facilidades com Windows + WSL, para não falar do Linux claro. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 10 Outubro 2022 É um absurdo isso acontecer... Principalmente via homebrew. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 10 Outubro 2022 Citação de Mica, há 2 horas: Tenho um mac como o teu há quase 1 ano e continuo a achar overrated para programação. Tenho tido mais facilidades com Windows + WSL, para não falar do Linux claro. As saudades que eu tenho do meu Windows + WSL. Citação de Bashir, há 1 hora: É um absurdo isso acontecer... Principalmente via homebrew. Verdade, o M1 apresenta melhorias na performance, mas a trabalheira que me tem dado para correr certas cenas pqp. E ainda agora tive que compilar um provider para o terraform por causa da m*rda do chip também, estou quase a mandar o gajo para trás e pedir um Lenovo Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 10 Outubro 2022 Agora imagina mais leigos que só querem fazer uma cena simples em Python/whatever e esbarram nisso. Isto, numa máquina que tem um preço tão alto. Ubuntu no meu Thinkpad ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 10 Outubro 2022 Só não despacho o meu porque é incrivelmente útil em mobilidade. Leve como tudo, a bateria dura imenso, tem bom ecrã para uso no exterior (útil especialmente em contexto de férias) e não custou um rim (menos de 1000€), logo também não é fácil trocar por um ultra leve com Windows/Linux que esteja ao mesmo nível. A configuração do teclado tal como vem de origem é terrível, a complicação para escrever uma chaveta...meu deus. E o cmd estava bem era no canto inferior esquerdo, agora chego ao Linux e tento copiar/colar com Alt+C e Alt+V 😄 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 10 Outubro 2022 Citação de Mica, há 19 minutos: Só não despacho o meu porque é incrivelmente útil em mobilidade. Leve como tudo, a bateria dura imenso, tem bom ecrã para uso no exterior (útil especialmente em contexto de férias) e não custou um rim (menos de 1000€), logo também não é fácil trocar por um ultra leve com Windows/Linux que esteja ao mesmo nível. A configuração do teclado tal como vem de origem é terrível, a complicação para escrever uma chaveta...meu deus. E o cmd estava bem era no canto inferior esquerdo, agora chego ao Linux e tento copiar/colar com Alt+C e Alt+V 😄 Fds, nem me digas nada. Andei uma semana a carregar no fn a pensar que era o ctrl e do nada estava a abrir emojis (sim, o fn por defeito no macbook pro m1 2020 abre emojis) 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Outubro 2022 Citação de Mica, há 2 horas: Só não despacho o meu porque é incrivelmente útil em mobilidade. Leve como tudo, a bateria dura imenso, tem bom ecrã para uso no exterior (útil especialmente em contexto de férias) e não custou um rim (menos de 1000€), logo também não é fácil trocar por um ultra leve com Windows/Linux que esteja ao mesmo nível. A configuração do teclado tal como vem de origem é terrível, a complicação para escrever uma chaveta...meu deus. E o cmd estava bem era no canto inferior esquerdo, agora chego ao Linux e tento copiar/colar com Alt+C e Alt+V 😄 Por falar em teclados, andei anos com um Thinkpad com teclado inglês. Depois levei imenso tempo a habituar a um pt-pt Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Outubro 2022 Coisas engraçadas que se encontram em código OOTB de uma plataforma de biliões (ServiceNow): 3 Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 5 Dezembro 2022 Boas, alguém sabe se é possível indentar o código automaticamente no xamarin forms do visual studio? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Dezembro 2022 Citação de Ghelthon, Em 11/10/2022 at 16:22: Coisas engraçadas que se encontram em código OOTB de uma plataforma de biliões (ServiceNow): Eu trabalho com um gajo chamado Jesus e tem piada pedir a Jesus para aprovar o meu PR 3 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Dezembro 2022 Citação de Sandes., há 10 horas: Eu trabalho com um gajo chamado Jesus e tem piada pedir a Jesus para aprovar o meu PR Também pensei na possibilidade daquilo se referir mesmo a um gajo chamado Jesus, mas assim tem muito mais piada. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 7 Dezembro 2022 Citação de Sandes., Em 05/12/2022 at 22:31: Eu trabalho com um gajo chamado Jesus e tem piada pedir a Jesus para aprovar o meu PR também tenho que falar com Jesus as vezes, mas é externo. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Dezembro 2022 Citação de toze2, Em 08/10/2022 at 00:13: R é algo diferente, mais versátil, muito usado porque tens uma panóplia gigante de libraries que te permite manipular dados e correr/modelos estatísticos preditivos. É muito usado no meio académico Exato 🙂 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Janeiro 2023 Há algum tópico para dados/tratamento de dados/resultados desse tratamento? De qualquer das formas fica aqui para já: Muito porreiro isto. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 25 Janeiro 2023 Tenho um novo amor, o ChatGPT. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 25 Janeiro 2023 Citação de HappyKing, há 1 hora: Tenho um novo amor, o ChatGPT. acabei de usar o c*brão gera-me os unit tests todos Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 25 Janeiro 2023 Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: acabei de usar o c*brão gera-me os unit tests todos É incrível. Para além dessas questões de fazer código, mesmo em termos de pesquisa sobre como se faz x coisa, ter a resposta ali em segundos em vez de passar horas no stackoverflow a testar respostas é muito porreiro também. So far so good. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 26 Janeiro 2023 ChatGPT Cheat Sheet A cheat sheet for developers and content creators that highlights the abilities of ChatGPT and helps them learn how to use the large language model for various fields, including media content creation, natural language processing, and programming. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Janeiro 2023 Citação de HappyKing, há 15 horas: Tenho um novo amor, o ChatGPT. Citação de Plagio o Original, há 13 horas: acabei de usar o c*brão gera-me os unit tests todos Cuidado: https://www.businessinsider.com/amazon-chatgpt-openai-warns-employees-not-share-confidential-information-microsoft-2023-1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Janeiro 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 5 minutos: Cuidado: https://www.businessinsider.com/amazon-chatgpt-openai-warns-employees-not-share-confidential-information-microsoft-2023-1 Não é novidade, já o Copilot fazia o mesmo: https://githubcopilotlitigation.com/ 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 26 Janeiro 2023 (editado) Citação de Gilberto Carlos, há 6 minutos: Cuidado: https://www.businessinsider.com/amazon-chatgpt-openai-warns-employees-not-share-confidential-information-microsoft-2023-1 No meu caso é tranquilo, não coloquei lá dados meus (do meu trabalho/empresa). Era mais: como é que faço X na framework Y. Editado 26 Janeiro 2023 por HappyKing 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 26 Janeiro 2023 o meu histórico sente a falta do stackoverflow desde que comecei a usar o chatgpt, vamos lá ver se continua grátis e se eles escalam a plataforma para suportar tanto pedido ou se vão avançar com planos pagos Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Janeiro 2023 Citação de Solero, há 13 minutos: o meu histórico sente a falta do stackoverflow desde que comecei a usar o chatgpt, vamos lá ver se continua grátis e se eles escalam a plataforma para suportar tanto pedido ou se vão avançar com planos pagos Do que soube, eles têm vários motores diferentes que irão corresponder a planos diferenças. Enquanto se notam limitações neste chat público, é dito que terão algo mais atualizado (este está com dados até 2021 se não estou em erro) e mais potente. Fala-se num preço por pedido e planos para empresas. Já não me lembro onde li isto, mas não deve fugir muito. 1 Compartilhar este post Link para o post