Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Vou seguir a vossa ideia e vou usar um programa para conseguir usar o linux no windows. obrigado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês são complicados para caramba, se o rapaz não tem Linux não é obrigado a instalar!

Se quiseres ficar pelo Windows e se tens o Visual Studo então podes usar esse.

O Eclipse também serve, eu uso esse para programar em Java. Suporta muitas linguagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês são complicados para caramba, se o rapaz não tem Linux não é obrigado a instalar!

Se quiseres ficar pelo Windows e se tens o Visual Studo então podes usar esse.

O Eclipse também serve, eu uso esse para programar em Java. Suporta muitas linguagens.

Pelo menos sempre aprendo qualquer coisa do linux :mrgreen:

Vou ver como me adapto mas caso tenha muitas dificuldades vai mesmo ter de ser ou o VS ou o eclipse.

Compartilhar este post

Link para o post

var userChoice = prompt("Do you choose rock, paper or scissors?");
var computerChoice = Math.random();

if (computerChoice <0.34){
computerChoice = "rock";
}else if(computerChoice <=0.67){
computerChoice = "paper";
}else{
computerChoice = "scissors";}
var choice1 = userChoice;
var choice2 = computerChoice;
var compare = function(choice1, choice2){
if (choice1 === choice2) {
return "The result is a tie!";}
if (choice1 === "rock"){
if (choice2 === "scissors"){
return "rock wins";
}
else
{

return "paper wins";}
}
if (choice1 === "paper"){
if (choice2 === "rock"){
return "paper wins";
}
else
{

return "scissors wins";}
}
if (choice1 === "scissors"){
if (choice2 === "rock"){
return "rock wins";
}
else
{

return "scissors wins";}
}
};

isto era suposto dizer por exemplo "rock wins", mas só diz o resultado do computador

ajuda sff

Compartilhar este post

Link para o post
528535_485884638139577_1112111791_n.jpg

Pensei até num slogan legal:

"Lavamos qualquer objeto‼"

Epá, sinto-me tão nerd por entender estas piadas, mas não consigo deixar de rir :lol:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

O Jone Postiga sabe fixe de Matlab, e dá uns toques em Java, Javascript e Python 8)

Brevemente, quero ver se aprendo Ruby, SQL e HTML.

por acaso tem piada, agora que estou a programar um modelo de interacção espacial em Matlab :mrgreen:

ah, e gostava de saber desenvolver aplicações para Android, too. Tenho aqui um livro, o Eclipse e o SDK mas nunca mais lhe toquei :lol:

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que me consegue dar umas luzes de C++ ? O programa que tenho que usar é dev c++.

O meu nível é: Abro e programa e fico a olhar para ele por isso qualquer ajuda é bem vinda.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que me consegue dar umas luzes de C++ ? O programa que tenho que usar é dev c++.

O meu nível é: Abro e programa e fico a olhar para ele por isso qualquer ajuda é bem vinda.

ri-me tanto :lol:

mas depois parei porque já tive uma cadeira disso e o meu nivel é o mesmo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso nunca tentei C++ mas dizem-me que aquilo são os primórdios da programação, mas que quando se começa nunca mais se pára.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? Nunca me cruzei com a linguagem, mas segundo me disseram é mais fácil que C, é mais parecido com Java.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive C++ durante um semestre e gostei, mais do que C.

Gostei muito de uso das classes, que para mim facilitou muito a organização do código. Mas tive esta disciplina a 5 anos. Agora só mesmo a voltar a praticar é que me lembrava de algo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais simples que Pascal, Visual Basic e afins não há, mas C++ até é das mais acessíveis. Possivelmente até mais que C#.

Diz o que precisas e a malta pode dar uma ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a confundir com C :mrgreen:

C# também trabalhei para uma cadeira de robótica, mas não trava do preenchimento do código, tratava sim da configuração robo - utilizador

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca na vida tive programação e o que tínhamos dado antes de C++ era Portugol (Algoritmo) no VisualG, aquilo até em Português era, muito simples "escreva isto, leia aquilo, faça isto, se aquilo então isto", cenas muito simples.

Agora metem-me à frente ints, couts, cins, strings e mais não sei o quê ainda por cima sem explicar nada :lol:

Fiz hoje prova e correu mais ou menos, melhor do que o que estava à espera porque basicamente o stôr mete os phones na cabeça e acaba-se o mundo para ele, era tudo a tentar perceber as coisas em conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pascal FTW

fuck yeah

ja dominei relativamente bem o C mas depois comecei a dar c++ e ganhei aversão a programaçao :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso nunca tentei C++ mas dizem-me que aquilo são os primórdios da programação, mas que quando se começa nunca mais se pára.

Basicamente é C com classes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca na vida tive programação e o que tínhamos dado antes de C++ era Portugol (Algoritmo) no VisualG, aquilo até em Português era, muito simples "escreva isto, leia aquilo, faça isto, se aquilo então isto", cenas muito simples.

Agora metem-me à frente ints, couts, cins, strings e mais não sei o quê ainda por cima sem explicar nada :lol:

Fiz hoje prova e correu mais ou menos, melhor do que o que estava à espera porque basicamente o stôr mete os phones na cabeça e acaba-se o mundo para ele, era tudo a tentar perceber as coisas em conjunto.

Fds, o meu prof do 10º ano que nos iniciou na programação, com algoritmos e a usar o Portugol tal como tu, era igual a esse teu prof. Mandava-nos explorar as cenas e tentar fazer, agora explicar tá quieto.

Compartilhar este post

Link para o post

a minha prof de programaçao do 12º ano chegou ao 2º periodo e ja era ela q aprendia connosco :lol:

as aulas com ela eram surreais, tavamos 5 minutos no inicio da aula todos a volta da mesa dela (eramos so uns 5 ou 6) a ler 1 ou 2 paginas de materia daquele livro de C q toda a gente usa, depois mandava fazer alguns programas propostos, qdo tinhamos duvidas ela era "vai ao help" e depois acabava nos nossos pcs a perguntar como tinhamos resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Queria fazer uma coisinha qualquer no Visual Studio porque não me queria esquecer e estou com dificuldades em ver o que faço. Acho que vou tentar fazer um Manager de basket, só tenho medo é dos algoritmos de simulação de jogos, vou ter de pensar muito bem neles. :lol: Vai ser um projecto pessoal para passar o tempo, possivelmente nunca dará nada, mas veremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pesco de Python, HTML, CSS e VB.

Já agora, deixo um código interessante para terem um bloco de notas nos vossos browsers. É só colar isto na barra de endereço:

data:text/html, <html contenteditable>

:mrgreen:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...