Perdigas Publicado 22 Setembro 2013 Vou ter de aprender a mexer em HTML e mais umas m*rda em Informação para a Internet este semestre, estou f*dido. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 22 Setembro 2013 Vou ter de aprender a mexer em HTML e mais umas m*rda em Informação para a Internet este semestre, estou f*dido. lol Compartilhar este post Link para o post
Duracell Publicado 22 Setembro 2013 Faz um site para qualquer coisa, nada melhor para uma PAP. Confere. Na altura que acabei o 12º toda a turma fez um site. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 9 Outubro 2013 Malta, quando tento instalar o Office 2013 o microsoft setup bootstrapper deixa de funcionar, fechando a aplicação e não concluí a instalação!! Ajuda sff. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 10 Outubro 2013 Alguém desenvolve apps para iOS? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Outubro 2013 Malta, quando tento instalar o Office 2013 o microsoft setup bootstrapper deixa de funcionar, fechando a aplicação e não concluí a instalação!! Ajuda sff. http://support.microsoft.com/kb/2739501 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 19 Outubro 2013 Tudo o que sei: pascal, VB, HTML(não é bem uma linguagem, mas pronto :mrgreen: ), java, e agora tou a dar MySQL.. Com isto não posso fazer nada de mais, mas prefiro mesmo assim arriscar a fazer um site, nem que tenha que aprender linguagens novas sozinho do que fazer um programa para somar 2 numeros :cadeirada: com java, mysql e html da para fazer muita coisa lol. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 19 Outubro 2013 Dá para fazer quase tudo :lol: Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 19 Outubro 2013 Tão verdade ahah Apaixonei-me completamente por Programação desde que comecei agora. Só trabalhamos em java ainda, mas fiquei mesmo com o bichinho de fazer mais e mais e aprender novas linguagens, etc, etc. Estou a pensar seriamente em seguir mesmo nesta vertente em mestrado, no entanto ainda estou no 1º ano e a começar e vou vendo como as coisas vão evoluir. O que gostava mesmo de fazer é programação para videojogos, mas isto por cá não sei onde... Compartilhar este post Link para o post
4tires Publicado 19 Outubro 2013 Aventurei-me no CodeAcademy e gostei muito! Depois a meio das férias comecei a ficar sem vontade depois de estar a perceber cada vez menos e menos ... Acabei Web Fundamentals (HTML e CSS), JavaScript Fundamentals e jQuerry. Ironia das ironias tive mais dificuldades no JavaScript do que no jQuerry lol só tenho 40% No PHP tenho 87% Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 20 Outubro 2013 Apaixonei-me completamente por Programação desde que comecei agora. Só trabalhamos em java ainda, mas fiquei mesmo com o bichinho de fazer mais e mais e aprender novas linguagens, etc, etc. Estou a pensar seriamente em seguir mesmo nesta vertente em mestrado, no entanto ainda estou no 1º ano e a começar e vou vendo como as coisas vão evoluir. O que gostava mesmo de fazer é programação para videojogos, mas isto por cá não sei onde... Só por curiosidade, que tipos de exercícios em Java é que estão a fazer? Se tiveres isso por aí, incluindo a matéria lecionada, dava-me jeito. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 25 Outubro 2013 Começa hoje (bem, tecnicamente já é amanhã) à uma da manhã o IEEE Xtreme (24h de programação). Alguém daqui vai participar? Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 26 Outubro 2013 (editado) Boas, eu tou num curso de informatica de gestão e tou a dar C, na segunda tenho um teste sobre ficheiros de texto e binários e tenho uma duvida sobre os ultimos, é que os unicos exercicios que fiz com fich. binários foi só com numeros, nunca experimentei com strings, mas pus-me aqui a experimentar e fiz um programa que permite introduzir 5 nomes, frases etc. e no fim apresenta-las, o problema é que ele as apresenta mal. Exemplo: Codigo: #include <stdio.h> #include <string.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> #define MAX 50 char str1[MAX]; FILE* fich1; char c='\n'; void main (void){ fich1=fopen("C:\\Users\\João Lobo\\Desktop\\Ex-revisão.bin","wb"); if(!fich1){ printf("Erro na abertura\n"); getch(); return; } printf("Introduza 5 clubes\n"); for(int i=1; i<=5; i++){ gets(str1); if(fwrite(&str1,sizeof(char),1,fich1)!=1){ printf("erro ao escrever"); getch(); fclose(fich1); return; } if(fwrite(&c,sizeof(char),1,fich1)!=1){ printf("erro ao escrever"); getch(); fclose(fich1); return; } } fclose(fich1); printf("Strings guardadas\n\n\n"); getch(); fich1=fopen("C:\\Users\\João Lobo\\Desktop\\Ex-revisão.bin","rb"); if(!fich1){ printf("Erro na abertura\n"); getch(); return; } printf("Leitura das strings\n"); for(int i=1; i<=5; i++){ if(fread(&str1,sizeof(char),1,fich1)!=1){ printf("erro ao escrever"); getch(); fclose(fich1); return; } printf("\n%s \n",str1); } fclose(fich1); getch(); } Erro do programa: se me pudessem ajudar agradecia. :compinchas: Editado 26 Outubro 2013 por jplobp Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 7 Novembro 2013 Objetivos: Implementação de um pequeno sítio web, subordinado ao tema “Comercio Eletrónico”, onde sejam aplicados os conhecimentos adquiridos no âmbito da unidade curricular, nomeadamente: 1. Construção de formulários. 2. Utilização correta dos métodos presentes no protocolo HTTP: POST e GET. 3. Verificação dos campos de formulários, do lado do servidor 4. Ligação a uma base de dados e realização das tarefas comuns: inserir, modificar, apagar, listar e pesquisar. 5. Utilização correta de sessões, cookies e campos escondidos. 6. Autenticação de utilizadores. 7. Envio de email através do sítio. 8. Upload de ficheiros (somente pdf e imagens no formato JPEG, com tamanho até 1MB). Requisitos: 1. Um sistema de edição que permita inserir, apagar, modificar e listar registos de uma base de dados. 2. Um sistema de autenticação. 3. Envio de emails. 4. Utilização de tabelas relacionais na base de dados. 5. O aluno deverá identificar o objetivo do sítio que irá desenvolver, tendo por base o tema “Comercio eletrónico”. Já alguém fez algo do género em PHP? Btw, alguém tem algo a dizer deste livro? Tou a pensar comprar.. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Novembro 2013 Os cookbookings são os melhores livros de programação http://shop.oreilly.com/category/series/cookbooks.do Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 13 Novembro 2013 Boas, tenho de fazer uma calculadora simples em Pascal. Só consegui (com alguma pesquisa) fazer uma que só calcule 2 números de cada vez e com ciclo repeat. No entanto, tenho de fazer uma com procedures e/ou functions. Suponho que também tenho de usar strings. Alguma dica para resolver isto? É que estou mesmo à nora e na net não vejo practicamente nada que me possa ser útil :lol: Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 14 Novembro 2013 crias um procedure antes de o chamares, e dentro do procedure escreves o código da calculadora que o fizeste, depois basta chama-lo quando for necessário.... do tipo repeat begin read(numero1,numero2); soma:=numero1+numero2; i:=i+1 end; until i:=Ao numero que for para fazer o ciclo +/- isto, fazes dentro de um procedure http://pascal-programming.info/lesson7.php Espero ter ajudado :mrgreen: Ah e esqueci-me de dizer uma coisa. Quando for a fazer a conta para a calculadora fazer o cálculo tenho de pôr tipo assim: 2+3-4*5. E aqui está o meu código: program calculadora; var num1,num2,resultado:real; operador:char; resp: string; begin writeln ('*==*==*==*CALCULADORA SIMPLES*==*==*==*'); writeln (''); writeln ('Bem vindo ao programa Calculadora Simples! Este programa não suporta operações com parênteses, apenas pode efectuar operações de somar, subtrair, multiplicar e dividir. Também só pode inserir 2 números de cada vez.. '); writeln; resp:='s'; repeat writeln('Insira o primeiro número:'); readln(num1); writeln('Insira o segundo número:'); readln(num2); writeln('Insira o operador:'); readln(operador); if operador='+' then resultado:=(num1+num2) else if operador='-' then resultado:=(num1-num2) else if operador='/' then resultado:=(num1/num2) else if operador='*' then resultado:=(num1*num2); writeln('O resultado é:',resultado:0:0); writeln; writeln ('Clique enter para prosseguir'); readkey; writeln; write('Deseja continuar Sim/não? Responda com s ou n.'); readln(resp); writeln; until(resp<> 's'); resp:='n'; writeln ('Fim da sessão'); end. Onde ponho o procedure mesmo? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 14 Novembro 2013 Muito obrigado pela ajuda, vou ver se posso fazer assim. :) Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 22 Novembro 2013 Google contrata jovem programador de 12 anos Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 26 Novembro 2013 Dafuq did I just read? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Dennis Bergkamp Publicado 9 Dezembro 2013 Em VB como é possivel carregando num botão, aparecer num label as informações? Codigos? Compartilhar este post Link para o post
Dennis Bergkamp Publicado 10 Dezembro 2013 Vou experimentar obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 29 Janeiro 2014 Alguém sabe programar em php e mysql ? basicamente é criar um formulário (em php) num código html (landing page) que dps tenha ligacao a uma base de dados mysql (onde guardamos a informação q vai ser preenchida nesse formulario - neste caso um email). Alguém consegue???? falem cmg sff Compartilhar este post Link para o post