Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Rodeia isso com um Try catch e vê que excepção isso dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma cena em grande, aconselho-te a arranjar um colega/amigo para isso, e arranjares apoios de instituições apropriadas. Se quiseres fazer isso "a sério", segue o exemplo do Boo com a CrowdSurf

Neste momento até tenho algum tempo disponível, mas para coisas mais pequenas, tipo websites simples.

Outra coisa que podes fazer, é submeter o projecto a universidades/institutos para os alunos finalistas fazerem

Boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

https://soundcloud.com

Para ter conhecimentos para fazer players deste género, a conseguir gerar um código para a música ter a sua forma, que tinha de linguagem terei que saber?

Não percebi a cena do sql mas pronto. É o mesmo que meter java e c# na mesma porque são parecidos.

Tem funcionalidades bem diferentes dependendo da "marca". E ruby também é sobre sql afaik. Pelo menos quando usei era.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem a ver só com programação mas eu e um colega meu andamos a ver se conseguimos fazer um jogo digno de ser greenlit...

Pelo que se diz é a melhor maneira de chegar a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Há vários tipos de sql. MSSQL, o da oracle que nunca sei o nome, mySql, Sqlite, por ai fora. E cada um tem cenas diferentes.

Eu no trabalho uso o MSSQL e depois quando vou pa faculdade no da oracle tou sempre ali um bocado a toa com alguns comandos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O que aprendi é que SQL é uma linguagem, e que por exemplo MySql é um programa que te faz as cenas sozinho sem precisares de seres tu a meter o código.

Que eu saiba não faz isso lol. ruby on rails por exemplo faz isso mas tens de definir as m*rda na mesma nos scaffolds, o que vai dar ao mesmo quase. Tens uns softwares de design de modelo de db que faz isso a partir do desenho mas lá está, vai dar quase ao mesmo.

Em c# também faz parecido a partir dos models mas não sei bem como funciona ao certo.

MySQL é um "concorrente" do MSSQL e do da oracle (não me consigo lembrar do nome e fiz um trabalho ha pouco tempo sobre isso)

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

MySQL, PostgreSQL, SQL Server, Oracle, etc. são sistemas de gestão de bases de dados. Uns são open-source, outros são de "fabricantes" diferentes.

SQL é a base de todos, mas a linguagem difere um bocado. Por exemplo, SQL Server usa uma linguagem chamada T-SQL, enquanto a Oracle usa PL/SQL. A base é a mesma (SQL), mas possuem várias diferenças.

Compartilhar este post

Link para o post

MySQL, PostgreSQL, SQL Server, Oracle, etc. são sistemas de gestão de bases de dados. Uns são open-source, outros são de "fabricantes" diferentes.

SQL é a base de todos, mas a linguagem difere um bocado. Por exemplo, SQL Server usa uma linguagem chamada T-SQL, enquanto a Oracle usa PL/SQL. A base é a mesma (SQL), mas possuem várias diferenças.

Pois é a mesma mas são diferentes. Não acho que faça grande sentido agrupar tudo no mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O próprio MySQL tem algumas algumas especificidades em relação ao SQL Server.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa gosto tanto de bug reports. Recebi um agora que dizia: "erro no processo". Só. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Esses são sempre bons. Também já apanhei um "The 'impossible' happened" :lol:

10360212_10152641793076840_8662950442935542724_n.jpg?oh=f5da3680d7788948bb174095d513b7c9&oe=547E3C9F&__gda__=1416031200_8f0abdbf448e6ca967a5b51742040325

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém com conhecimentos de CakePHP? Vou ter de aprender, se alguém me puder dar umas linhas gerais, agradecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém com conhecimentos de CakePHP? Vou ter de aprender, se alguém me puder dar umas linhas gerais, agradecia.

Ainda interessado nisto.

Btw, programar um Raspberry em C (not sure if c++ ou c#) para, via infravermelhos, contar as entradas/saidas de um determinado elemento e enviar para uma central a informação, é coisa para dar muito trabalho?

Do género do aparelhinho que tem na entrada das lojas, que também apita se passar lá algum produto não pago.

Editado por Klaus.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda interessado nisto.

Btw, programar um Raspberry em C (not sure if c++ ou c#) para, via infravermelhos, contar as entradas/saidas de um determinado elemento e enviar para uma central a informação, é coisa para dar muito trabalho?

Do género do aparelhinho que tem na entrada das lojas, que também apita se passar lá algum produto não pago.

Não. Tenho um gajo que foi da minha turma programou o bicho e tirou 18 na PAP. Coisa simples e ele tinha menos conhecimentos que eu... Nem passava a C++.

Eddie Vedder - Java (pouco), HTML, CSS, Javascript, C++

Podem actualizar com, C#, ASP.NET, MVC (nsei se conta), CakePHP e SQL Server.

Editado por eddie neves

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter de fazer um simulador de um edifício, onde terei no fundo de simular o consumo de energia de vários aparelhos e divisões (vou ter um XML muito grande parte ler os dados), e depois terei de guardar os consumos ao longo do dia ou num ficheiro ou num gráfico (tanto faz). Possivelmente depois poderei meter uma interface para o utilizador, de forma a ele fazer decisões (por ex. "Posso desligar a torradeira?"), visto que o objetivo é transferir energia nos picos de consumo para horas onde a energia seja mais barata ou se gaste menos energia.

Aconselhavam a fazer isto em C# ou Java? Ainda não fiz um projeto assim com alguma dimensão, só aqueles habituais que se faziam nas cadeiras de programação de objetos e etc (os projetos normais das cadeiras de faculdade) que se faziam em uma ou duas semanas, por isso não tenho bem noção ainda do trabalho que isto vai dar.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Têm sugestões de algum tutorial/livro/wtv particularmente bom para quem se vai iniciar ao Java? Os meus projectos sempre foram feitos em Mathematica, mas agora preciso de aprender Java para uma cadeira de Mestrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm sugestões de algum tutorial/livro/wtv particularmente bom para quem se vai iniciar ao Java? Os meus projectos sempre foram feitos em Mathematica, mas agora preciso de aprender Java para uma cadeira de Mestrado.

Se queres um bom livro tens algumas opções, e meto por ordem de preferência:

1 - Introduction to Java Programming (Y. Daniel Liang)

2 - Thinking in Java

3 - Head First in Java

O 1º e o 2º são muito bons porque têm muitos exercícios para resolveres, e essa é a forma como aprendes a programar.

Conheço mais uns bons mas não são para iniciantes.

Como alternativa tens o que o kareca disse (embora não conheça bem o site), tens este curso grátis https://www.udacity.com/course/cs046 , e por último tens um site fixe que te ensina à "força bruta": http://programmingbydoing.com onde tens vários exercícios desde o básico.

Agora é conforme a tua preferência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...