Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Malta, o que é que estou a fazer mal aqui?

O que eu quero é, caso o user logado seja admin (group_id = 1) , mostre o código que está comentado (se usar apenas o código comentado ele dá-me a lista de todos os utilizadores na base de dados. Caso não seja, vai-me mostrar apenas o user referente ao que está logado. Ambos os códigos funcionam em separado. Se eu quiser ver tudo, deixo apenas a parte que está comentada e apago o resto. Se eu quiser ver referente ao user logado, apago o If que tenho ali.

Ideias?

public function index() {

//$this->User->recursive = 0;

//$this->set('users', $this->Paginator->paginate());

$LoggedUserId = $this->Session->read("Auth.User.id", "Auth.User.group_id"); //acessa a sessao e pega o id do model user que ta logado

if ($this->User->('group_id') == '1'){

$this->User->recursive = 0;

$this->set('users', $this->Paginator->paginate());

}

$this->set('users',$this->User->find("all",array("conditions"=>array("User.id"=>$LoggedUserId),$this->Paginator->paginate())

));

}

Editado por Klaus.

Compartilhar este post

Link para o post

E qual é o problema? Não entrar dentro do if? Tentaste com o 1 sem plicas?

Tentei, dá o mesmo erro com/sem plicas.

Fatal Error

Error: syntax error, unexpected '(', expecting identifier (T_STRING) or variable (T_VARIABLE) or '{' or '$'

File: /Applications/XAMPP/xamppfiles/htdocs/cakephp/app/Controller/UsersController.php

Line: 31

A linha 31 é esta btw :

if ($this->User->('group_id') == 1){

Compartilhar este post

Link para o post

o group_id é um campo do user? E se fizeres $this->User->group_id?

ia por ai mas n faço ideia que linguagem é essa.

Compartilhar este post

Link para o post

o group_id é um campo do user? E se fizeres $this->User->group_id?

Sim é.

Cakephp

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido, criei 2 controladores, dois modelos e duas views. Faz mais sentido, visto que as views de admin ficam agora no backoffice.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Alguém me pode explicar um pouco de como utilizar ficheiros em java? Estou um bocado atrapalhado com isto.

Se quiserem podem mandar MP

Um bom natal para todos :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa-me especificar melhor.

Eu tenho de utilizar ficheiros de objectos. Tenho uma classe (ambiente) e pretendo guardar em ficheiro um ambiente que contém elementos de várias classes (agentes, objectos inanimados, matrizes de inteiros, etc.). A minha dúvida é, posso guardar directamente o valor do ambiente num ficheiro, e quando quiser ler esse ficheiro, essa leitura vai reconhecer todos os elementos desse ambiente, ou tenho de guardar os elementos desse ambiente um a um?

Compartilhar este post

Link para o post

Se eles tiveram no objecto, só precisas de guardar esse objecto. É meter serializable e escrever para o ficheiro, bastante simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quando leio o ficheiro, os atributos dos agentes e dos objectos que estão dentro do ambiente não são lidos, e não sei como resolver...

Compartilhar este post

Link para o post

Se meteres como serializable tudo deve correr bem. Procura sobre isso no google. Provavelmente terás de implementar algumas coisas internamente para suportar a serialização

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que todas as classes têm de ser serializable, confirma isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim realmente era isso. Obrigado pessoal :)

Já agora, como é que consigo trabalhar com a parte de interface gráfica? Já consigo fazer programas isoladamente, mas agora queria associar a interface ao meu trabalho. Como é que faço isso? Tenho de criar uma nova classe no meu projecto, ou tenho de escrever o código no programa principal?

Obrigado mais uma vez :)

Compartilhar este post

Link para o post

oi ajuda urgente amigos.

são 4 da manha e eu preciso de entregar isto às 10h e já não sei por onde pegar.

preciso dum formulário do login que tenha:

nome:

email:

password:

cursos: (vai ler os registos duma tabela chamada cursos, cujo campos são: "cursos_id" e "cursos_ds") - tem que gravar o id

sessoes: (vai ler os registos duma tabela chamada sessoes, cujo campos são: "sessoes_id" e "sessoes_ds) - tem que gravar o id

e preciso do respectivo submit :heart: pfv ajudem

ah php e mysql!!

Editado por Morrissey

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, podem falar um pouco sobre o vosso percurso profissional? Não estou num curso de programação, mas tive 3~4 cadeiras de PHP. Sendo um curso com muito design e audiovisual, a programação não é aprofundada da maneira que eu gostava, mas agora é tarde para mudar. Fiz projecto final de curso no 1º semestre em cakephp e talvez faça em android no 2º semestre.

Saber php chega para trabalhar? Confesso que sou uma nódoa na parte das css/html. Não que não saiba, mas tenho pouquissimo jeito para fazer algo bonito. Idealmente devia ter tirado Eng,Informática ou Electro mas como já é tarde para mim e como estou tão perto de acabar, gostava de saber algumas opiniões. Quero fazer este projeto em android(ou ios) para me tornar mais capaz, para ter mais recursos mas preocupa-me que seja pouco. Que acham? Btw, o php é todo em OOP por isso deve-me dar umas bases caso precise de aprender outra coisa.

Outra coisa, estou indeciso em tirar o mestrado. Vale a pena? O meu curso iria ser mais php, Zend2 mais especificamente. Andei a pensar em tirar em Informática mas não sei se estaria preparado.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa hora para começar... OOP?

isto é mais complexo que isto, e só me deram um prazo de 24h para realizar o projecto e como eu trabalho não me consigo desdobrar em 2 ou 3 mas sim

Editado por Morrissey

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, podem falar um pouco sobre o vosso percurso profissional? Não estou num curso de programação, mas tive 3~4 cadeiras de PHP. Sendo um curso com muito design e audiovisual, a programação não é aprofundada da maneira que eu gostava, mas agora é tarde para mudar. Fiz projecto final de curso no 1º semestre em cakephp e talvez faça em android no 2º semestre.

Saber php chega para trabalhar? Confesso que sou uma nódoa na parte das css/html. Não que não saiba, mas tenho pouquissimo jeito para fazer algo bonito. Idealmente devia ter tirado Eng,Informática ou Electro mas como já é tarde para mim e como estou tão perto de acabar, gostava de saber algumas opiniões. Quero fazer este projeto em android(ou ios) para me tornar mais capaz, para ter mais recursos mas preocupa-me que seja pouco. Que acham? Btw, o php é todo em OOP por isso deve-me dar umas bases caso precise de aprender outra coisa.

Outra coisa, estou indeciso em tirar o mestrado. Vale a pena? O meu curso iria ser mais php, Zend2 mais especificamente. Andei a pensar em tirar em Informática mas não sei se estaria preparado.

Obrigado desde já.

Para trabalhar para a Web, quase que chega saber PHP, também tens de saber HMTL, CSS e Javascript (este último é muito importante).

Se fores para uma empresa com estrutura suficientemente grande em termos organizacionais, não precisas de saber pôr as coisas bonitas. Existem designers que te dão as specs e tu só tens de colocar aquilo igual. Às vezes tens de ajustar aqui e ali mas nada de transcendente.

Também podes trabalhar mais na parte de Backend, mas isso deve envolver outras linguagens (como Java ou C#).

Pessoalmente, desaconselho trabalhar com PHP, pois acho que está a cair em desuso (mas é só uma opinião). Incentivo fortemente que dominem o Javascript, e respectivas ferramentas tais como jQuery, AngularJS e Node.js.

É importante realçar que eu não trabalho para a Web, fiz apenas o estágio curricular com ferramentas Web, e tenho feito uns sites e plataformas para amigos. Mas tenho acompanhado o percurso de colegas e amigos (sendo que uma amiga minha trabalha na Blip)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado desde já.

PHP seria mais para backend, mas mesmo terias de ter noções pelo básicas de JS/CSS/HTML.

Pelo que tu descreveste, se calhar até apostaria mais em Android do que PHP...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado desde já.

Mobile tem muito mercado actualmente. Só php sem a parte de design, dificilmente vais longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Para trabalhar para a Web, quase que chega saber PHP, também tens de saber HMTL, CSS e Javascript (este último é muito importante).

Se fores para uma empresa com estrutura suficientemente grande em termos organizacionais, não precisas de saber pôr as coisas bonitas. Existem designers que te dão as specs e tu só tens de colocar aquilo igual. Às vezes tens de ajustar aqui e ali mas nada de transcendente.

Também podes trabalhar mais na parte de Backend, mas isso deve envolver outras linguagens (como Java ou C#).

Pessoalmente, desaconselho trabalhar com PHP, pois acho que está a cair em desuso (mas é só uma opinião). Incentivo fortemente que dominem o Javascript, e respectivas ferramentas tais como jQuery, AngularJS e Node.js.

É importante realçar que eu não trabalho para a Web, fiz apenas o estágio curricular com ferramentas Web, e tenho feito uns sites e plataformas para amigos. Mas tenho acompanhado o percurso de colegas e amigos (sendo que uma amiga minha trabalha na Blip)

Pois, tenho pensado em aprender Java, até porque estou a ficar interessado em fazer algumas app's Android, mesmo que seja por brincadeira. Obrigado pela resposta :compinchas:

PHP seria mais para backend, mas mesmo terias de ter noções pelo básicas de JS/CSS/HTML.

Pelo que tu descreveste, se calhar até apostaria mais em Android do que PHP...

Eu tenho as noções básicas. Eu sei a técnica, não tenho é a inspiração para fazer as coisas bonitas. Mas sei replicar de outros lados. Mas não é coisa que me cative anyway. :compinchas:

Mobile tem muito mercado actualmente. Só php sem a parte de design, dificilmente vais longe.

Obrigado pela opinião :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Numa outra nota, estou com um problema no cakephp.

Estou a tentar adicionar colmeias que por sua vez podem ter diferentes categorias guardadas numa tabela de informação aparte.

<?php echo $this->Form->create('Hive', array('role' => 'form')); ?>

<div class="form-group">

<?php echo $this->Form->input('category_id', array('class' => 'form-control', 'placeholder' => 'Category Id','label' => 'Categoria'));?>

A questão é, como é que eu vou buscar á outra tabela "categories" o type? Os users não vão saber escolher através do id, porque não é informação suficiente, precisam de saber o nome. Alguma ideia? Em php seria fácil, mas o cakephp está a complicar-me a vida.

----

Noutro exemplo, tenho Eventos e Tipos de Eventos. ao adicionar eventos, aparece-me logo o nome como opção, sem eu mesmo ter feito nada.

<?php echo $this->Form->create('Event', array('role' => 'form')); ?>

<div class="form-group">

<?php echo $this->Form->input('event_type_id', array('class' => 'form-control', 'placeholder' => 'Event Type Id','label' => 'Tipo de Evento'));?>

Editado por Klaus.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...