Bashir Publicado 16 Dezembro 2014 (editado) Malta, o que é que estou a fazer mal aqui? O que eu quero é, caso o user logado seja admin (group_id = 1) , mostre o código que está comentado (se usar apenas o código comentado ele dá-me a lista de todos os utilizadores na base de dados. Caso não seja, vai-me mostrar apenas o user referente ao que está logado. Ambos os códigos funcionam em separado. Se eu quiser ver tudo, deixo apenas a parte que está comentada e apago o resto. Se eu quiser ver referente ao user logado, apago o If que tenho ali. Ideias? public function index() { //$this->User->recursive = 0; //$this->set('users', $this->Paginator->paginate()); $LoggedUserId = $this->Session->read("Auth.User.id", "Auth.User.group_id"); //acessa a sessao e pega o id do model user que ta logado if ($this->User->('group_id') == '1'){ $this->User->recursive = 0; $this->set('users', $this->Paginator->paginate()); } $this->set('users',$this->User->find("all",array("conditions"=>array("User.id"=>$LoggedUserId),$this->Paginator->paginate()) )); } Editado 16 Dezembro 2014 por Klaus. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 16 Dezembro 2014 E qual é o problema? Não entrar dentro do if? Tentaste com o 1 sem plicas? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 16 Dezembro 2014 E qual é o problema? Não entrar dentro do if? Tentaste com o 1 sem plicas? Tentei, dá o mesmo erro com/sem plicas. Fatal Error Error: syntax error, unexpected '(', expecting identifier (T_STRING) or variable (T_VARIABLE) or '{' or '$' File: /Applications/XAMPP/xamppfiles/htdocs/cakephp/app/Controller/UsersController.php Line: 31 A linha 31 é esta btw : if ($this->User->('group_id') == 1){ Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 16 Dezembro 2014 o group_id é um campo do user? E se fizeres $this->User->group_id? Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 16 Dezembro 2014 o group_id é um campo do user? E se fizeres $this->User->group_id? ia por ai mas n faço ideia que linguagem é essa. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 16 Dezembro 2014 o group_id é um campo do user? E se fizeres $this->User->group_id? Sim é. Cakephp Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 16 Dezembro 2014 Resolvido, criei 2 controladores, dois modelos e duas views. Faz mais sentido, visto que as views de admin ficam agora no backoffice. Obrigado Compartilhar este post Link para o post
Media_2009 Publicado 24 Dezembro 2014 Boas Alguém me pode explicar um pouco de como utilizar ficheiros em java? Estou um bocado atrapalhado com isto. Se quiserem podem mandar MP Um bom natal para todos :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 24 Dezembro 2014 FileInputStream e FileOutputStream. Compartilhar este post Link para o post
Media_2009 Publicado 24 Dezembro 2014 Deixa-me especificar melhor. Eu tenho de utilizar ficheiros de objectos. Tenho uma classe (ambiente) e pretendo guardar em ficheiro um ambiente que contém elementos de várias classes (agentes, objectos inanimados, matrizes de inteiros, etc.). A minha dúvida é, posso guardar directamente o valor do ambiente num ficheiro, e quando quiser ler esse ficheiro, essa leitura vai reconhecer todos os elementos desse ambiente, ou tenho de guardar os elementos desse ambiente um a um? Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 24 Dezembro 2014 Se eles tiveram no objecto, só precisas de guardar esse objecto. É meter serializable e escrever para o ficheiro, bastante simples. Compartilhar este post Link para o post
Media_2009 Publicado 24 Dezembro 2014 Mas quando leio o ficheiro, os atributos dos agentes e dos objectos que estão dentro do ambiente não são lidos, e não sei como resolver... Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 24 Dezembro 2014 Se meteres como serializable tudo deve correr bem. Procura sobre isso no google. Provavelmente terás de implementar algumas coisas internamente para suportar a serialização Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 25 Dezembro 2014 Acho que todas as classes têm de ser serializable, confirma isso. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 25 Dezembro 2014 Acho que todas as classes têm de ser serializable, confirma isso. Sim, também tenho essa ideia Compartilhar este post Link para o post
Media_2009 Publicado 8 Janeiro 2015 Sim realmente era isso. Obrigado pessoal :) Já agora, como é que consigo trabalhar com a parte de interface gráfica? Já consigo fazer programas isoladamente, mas agora queria associar a interface ao meu trabalho. Como é que faço isso? Tenho de criar uma nova classe no meu projecto, ou tenho de escrever o código no programa principal? Obrigado mais uma vez :) Compartilhar este post Link para o post
Neves Publicado 20 Janeiro 2015 (editado) oi ajuda urgente amigos. são 4 da manha e eu preciso de entregar isto às 10h e já não sei por onde pegar. preciso dum formulário do login que tenha: nome: email: password: cursos: (vai ler os registos duma tabela chamada cursos, cujo campos são: "cursos_id" e "cursos_ds") - tem que gravar o id sessoes: (vai ler os registos duma tabela chamada sessoes, cujo campos são: "sessoes_id" e "sessoes_ds) - tem que gravar o id e preciso do respectivo submit :heart: pfv ajudem ah php e mysql!! Editado 20 Janeiro 2015 por Morrissey Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 20 Janeiro 2015 Boa hora para começar... OOP? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 20 Janeiro 2015 Já agora, podem falar um pouco sobre o vosso percurso profissional? Não estou num curso de programação, mas tive 3~4 cadeiras de PHP. Sendo um curso com muito design e audiovisual, a programação não é aprofundada da maneira que eu gostava, mas agora é tarde para mudar. Fiz projecto final de curso no 1º semestre em cakephp e talvez faça em android no 2º semestre. Saber php chega para trabalhar? Confesso que sou uma nódoa na parte das css/html. Não que não saiba, mas tenho pouquissimo jeito para fazer algo bonito. Idealmente devia ter tirado Eng,Informática ou Electro mas como já é tarde para mim e como estou tão perto de acabar, gostava de saber algumas opiniões. Quero fazer este projeto em android(ou ios) para me tornar mais capaz, para ter mais recursos mas preocupa-me que seja pouco. Que acham? Btw, o php é todo em OOP por isso deve-me dar umas bases caso precise de aprender outra coisa. Outra coisa, estou indeciso em tirar o mestrado. Vale a pena? O meu curso iria ser mais php, Zend2 mais especificamente. Andei a pensar em tirar em Informática mas não sei se estaria preparado. Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post
Neves Publicado 20 Janeiro 2015 (editado) Boa hora para começar... OOP? isto é mais complexo que isto, e só me deram um prazo de 24h para realizar o projecto e como eu trabalho não me consigo desdobrar em 2 ou 3 mas sim Editado 20 Janeiro 2015 por Morrissey Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 20 Janeiro 2015 Já agora, podem falar um pouco sobre o vosso percurso profissional? Não estou num curso de programação, mas tive 3~4 cadeiras de PHP. Sendo um curso com muito design e audiovisual, a programação não é aprofundada da maneira que eu gostava, mas agora é tarde para mudar. Fiz projecto final de curso no 1º semestre em cakephp e talvez faça em android no 2º semestre. Saber php chega para trabalhar? Confesso que sou uma nódoa na parte das css/html. Não que não saiba, mas tenho pouquissimo jeito para fazer algo bonito. Idealmente devia ter tirado Eng,Informática ou Electro mas como já é tarde para mim e como estou tão perto de acabar, gostava de saber algumas opiniões. Quero fazer este projeto em android(ou ios) para me tornar mais capaz, para ter mais recursos mas preocupa-me que seja pouco. Que acham? Btw, o php é todo em OOP por isso deve-me dar umas bases caso precise de aprender outra coisa. Outra coisa, estou indeciso em tirar o mestrado. Vale a pena? O meu curso iria ser mais php, Zend2 mais especificamente. Andei a pensar em tirar em Informática mas não sei se estaria preparado. Obrigado desde já. Para trabalhar para a Web, quase que chega saber PHP, também tens de saber HMTL, CSS e Javascript (este último é muito importante). Se fores para uma empresa com estrutura suficientemente grande em termos organizacionais, não precisas de saber pôr as coisas bonitas. Existem designers que te dão as specs e tu só tens de colocar aquilo igual. Às vezes tens de ajustar aqui e ali mas nada de transcendente. Também podes trabalhar mais na parte de Backend, mas isso deve envolver outras linguagens (como Java ou C#). Pessoalmente, desaconselho trabalhar com PHP, pois acho que está a cair em desuso (mas é só uma opinião). Incentivo fortemente que dominem o Javascript, e respectivas ferramentas tais como jQuery, AngularJS e Node.js. É importante realçar que eu não trabalho para a Web, fiz apenas o estágio curricular com ferramentas Web, e tenho feito uns sites e plataformas para amigos. Mas tenho acompanhado o percurso de colegas e amigos (sendo que uma amiga minha trabalha na Blip) Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 20 Janeiro 2015 Já agora, podem falar um pouco sobre o vosso percurso profissional? Não estou num curso de programação, mas tive 3~4 cadeiras de PHP. Sendo um curso com muito design e audiovisual, a programação não é aprofundada da maneira que eu gostava, mas agora é tarde para mudar. Fiz projecto final de curso no 1º semestre em cakephp e talvez faça em android no 2º semestre. Saber php chega para trabalhar? Confesso que sou uma nódoa na parte das css/html. Não que não saiba, mas tenho pouquissimo jeito para fazer algo bonito. Idealmente devia ter tirado Eng,Informática ou Electro mas como já é tarde para mim e como estou tão perto de acabar, gostava de saber algumas opiniões. Quero fazer este projeto em android(ou ios) para me tornar mais capaz, para ter mais recursos mas preocupa-me que seja pouco. Que acham? Btw, o php é todo em OOP por isso deve-me dar umas bases caso precise de aprender outra coisa. Outra coisa, estou indeciso em tirar o mestrado. Vale a pena? O meu curso iria ser mais php, Zend2 mais especificamente. Andei a pensar em tirar em Informática mas não sei se estaria preparado. Obrigado desde já. PHP seria mais para backend, mas mesmo terias de ter noções pelo básicas de JS/CSS/HTML. Pelo que tu descreveste, se calhar até apostaria mais em Android do que PHP... Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 20 Janeiro 2015 Já agora, podem falar um pouco sobre o vosso percurso profissional? Não estou num curso de programação, mas tive 3~4 cadeiras de PHP. Sendo um curso com muito design e audiovisual, a programação não é aprofundada da maneira que eu gostava, mas agora é tarde para mudar. Fiz projecto final de curso no 1º semestre em cakephp e talvez faça em android no 2º semestre. Saber php chega para trabalhar? Confesso que sou uma nódoa na parte das css/html. Não que não saiba, mas tenho pouquissimo jeito para fazer algo bonito. Idealmente devia ter tirado Eng,Informática ou Electro mas como já é tarde para mim e como estou tão perto de acabar, gostava de saber algumas opiniões. Quero fazer este projeto em android(ou ios) para me tornar mais capaz, para ter mais recursos mas preocupa-me que seja pouco. Que acham? Btw, o php é todo em OOP por isso deve-me dar umas bases caso precise de aprender outra coisa. Outra coisa, estou indeciso em tirar o mestrado. Vale a pena? O meu curso iria ser mais php, Zend2 mais especificamente. Andei a pensar em tirar em Informática mas não sei se estaria preparado. Obrigado desde já. Mobile tem muito mercado actualmente. Só php sem a parte de design, dificilmente vais longe. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 25 Janeiro 2015 Para trabalhar para a Web, quase que chega saber PHP, também tens de saber HMTL, CSS e Javascript (este último é muito importante). Se fores para uma empresa com estrutura suficientemente grande em termos organizacionais, não precisas de saber pôr as coisas bonitas. Existem designers que te dão as specs e tu só tens de colocar aquilo igual. Às vezes tens de ajustar aqui e ali mas nada de transcendente. Também podes trabalhar mais na parte de Backend, mas isso deve envolver outras linguagens (como Java ou C#). Pessoalmente, desaconselho trabalhar com PHP, pois acho que está a cair em desuso (mas é só uma opinião). Incentivo fortemente que dominem o Javascript, e respectivas ferramentas tais como jQuery, AngularJS e Node.js. É importante realçar que eu não trabalho para a Web, fiz apenas o estágio curricular com ferramentas Web, e tenho feito uns sites e plataformas para amigos. Mas tenho acompanhado o percurso de colegas e amigos (sendo que uma amiga minha trabalha na Blip) Pois, tenho pensado em aprender Java, até porque estou a ficar interessado em fazer algumas app's Android, mesmo que seja por brincadeira. Obrigado pela resposta :compinchas: PHP seria mais para backend, mas mesmo terias de ter noções pelo básicas de JS/CSS/HTML. Pelo que tu descreveste, se calhar até apostaria mais em Android do que PHP... Eu tenho as noções básicas. Eu sei a técnica, não tenho é a inspiração para fazer as coisas bonitas. Mas sei replicar de outros lados. Mas não é coisa que me cative anyway. :compinchas: Mobile tem muito mercado actualmente. Só php sem a parte de design, dificilmente vais longe. Obrigado pela opinião :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 25 Janeiro 2015 (editado) Numa outra nota, estou com um problema no cakephp. Estou a tentar adicionar colmeias que por sua vez podem ter diferentes categorias guardadas numa tabela de informação aparte. <?php echo $this->Form->create('Hive', array('role' => 'form')); ?> <div class="form-group"> <?php echo $this->Form->input('category_id', array('class' => 'form-control', 'placeholder' => 'Category Id','label' => 'Categoria'));?> A questão é, como é que eu vou buscar á outra tabela "categories" o type? Os users não vão saber escolher através do id, porque não é informação suficiente, precisam de saber o nome. Alguma ideia? Em php seria fácil, mas o cakephp está a complicar-me a vida. ---- Noutro exemplo, tenho Eventos e Tipos de Eventos. ao adicionar eventos, aparece-me logo o nome como opção, sem eu mesmo ter feito nada. <?php echo $this->Form->create('Event', array('role' => 'form')); ?> <div class="form-group"> <?php echo $this->Form->input('event_type_id', array('class' => 'form-control', 'placeholder' => 'Event Type Id','label' => 'Tipo de Evento'));?> Editado 25 Janeiro 2015 por Klaus. Compartilhar este post Link para o post