Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 6 minutos:

Epá, isso faz-me imensa confusão. Mas ainda não passei por isso, lá para a frente veremos.

E é sempre bom ler as vossas experiências 😊

Que parte?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da experiência de sono horrível, para não ser só negativo, devo dizer que adoro seria, e nesta fase que o miúdo já gatinha e é mesmo brincalhão, posso estar sem paciência e sem energia nenhuma, mas um riso dele ou uma palhaçada qualquer dá -me logo vida. E é um bebe que ri e brinca muito, felizmente. Só não digo já que quero outro porque acho que o sono seria insustentável enquanto este tiver assim

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 20 minutos:

Que parte?

O aguentar deixar o miudo chorar à vontade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

O aguentar deixar o miudo chorar à vontade

Imagina uma birra, também vais logo dar colo para parar de chorar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 1 minuto:

Imagina uma birra, também vais logo dar colo para parar de chorar?

Pois, mas no Estivil aquilo vai sempre aumentando o tempo que se deixa o miudo berrar. Faz-me confusão, só isso

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Pois, mas no Estivil aquilo vai sempre aumentando o tempo que se deixa o miudo berrar. Faz-me confusão, só isso

Confesso, quando apliquei ele não chorava mais quando o tempo aumentava, senão não íamos resistir. Até fazíamos batota e íamos mais cedo.

Eu percebo te, no ponto onde estás diria o mesmo, espero que não chegues a concordar comigo, é bom sinal 😊

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se andarem umas páginas para trás vão ver que também me queixava da minha filha ter problemas de dormir

Agora tem 3anos e 5 meses e parece estar melhor 

Nada resultou para melhor, a certa altura deu o click e pronto

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 44 minutos:

Se andarem umas páginas para trás vão ver que também me queixava da minha filha ter problemas de dormir

Agora tem 3anos e 5 meses e parece estar melhor 

Nada resultou para melhor, a certa altura deu o click e pronto

Foi o teu prémio daquele concurso do golo no Facebook

• Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post

8O meu filho, por iniciativa própria, quis fazer o desfralde há cerca de dois meses. O processo tem corrido muito bem, mas pontualmente acontece uma tragédia. A verdade é que desde uma das ultimas vezes que não chegou a tempo ao pote, o miudo parece que ganhou síndrome de bexiga nervosa. De 15 em 15 minutos quer ir despachar o serviço, sendo que muitas vezes apenas faz umas gotinhas. Acham normal ou devo procurar apoio médico? Ele tem 3 aninhos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 3 horas:

8O meu filho, por iniciativa própria, quis fazer o desfralde há cerca de dois meses. O processo tem corrido muito bem, mas pontualmente acontece uma tragédia. A verdade é que desde uma das ultimas vezes que não chegou a tempo ao pote, o miudo parece que ganhou síndrome de bexiga nervosa. De 15 em 15 minutos quer ir despachar o serviço, sendo que muitas vezes apenas faz umas gotinhas. Acham normal ou devo procurar apoio médico? Ele tem 3 aninhos. 

Esse desde é quando? Se foi recente, não vejo qualquer problema, é tentar explicar ao miúdo que acidentes acontecem, para ter cuidado e tal. Se quando aconteceu de não chegar a tempo ao pote e tiverem dado um raspanete a sério, pode ter ficado com aquilo tão enfiado na cabeça, que agora evita a todo o custo que aconteça. É explicar que não tem mal, e assim, mas ao mesmo tempo explicar como se evita, que não precisa de estar sempre a ir fazer. O meu aguenta muito tempo sem fazer, por vezes temos quase que o obrigar a ir fazer, ele diz que não tem vontade, por ele vai só mesmo quando está mesmo à rasca. A situação mais complicada que tive com isso, foi uma vez em plena piscina de hotel 5*, ele sai da piscina muito rápido e agarrado à pila, eu vou a correr do outro lado da piscina, ele baixa os calções e fez mesmo ali na beira da piscina, nem sabia onde me havia de meter, ralhei com ele, não exageradamente para ele não ganhar esses medos, expliquei que antes de estar à rasca já tem de ir fazer, limpei a beira da piscina com água e siga. Nem sabia onde me havia de meter, senti um ou outro olhar, a maioria não ligou, todos tinham crianças daquelas idades, a partir daí não aconteceu nada parecido, mas por vezes temos quase de o obrigar a ir, que ele diz que não tem vontade. O que é certo é que eu não vi as outras crianças a sairem da água para irem fazer xixi, o meu fez ali à frente de toda a gente e fiquei atrapalhado, mas depois pensando bem...onde é que os outros estavam a fazer xixi...? 😀

Compartilhar este post

Link para o post

Os rapazes costumam desfraldar mais tarde, diria que é normal.

A minha mais velha começou a desfraldar por ela de um dia para o outro com 2 anos e 7 meses, acho que só devemos ter tido um par de acidentes de chichi.

A mais nova decidiu começar a desfraldar sozinha ainda antes dos 2 anos, e com essa já há mais acidentes. Ironicamente mais agora, que passaram alguns meses, do que no início.

Compartilhar este post

Link para o post

A malta que teve filhos que nasceram em junho (por exemplo), como é que fizeram quando acabou a licença? Conseguiram vaga na creche ou tiveram de esperar por janeiro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 3 minutos:

A malta que teve filhos que nasceram em junho (por exemplo), como é que fizeram quando acabou a licença? Conseguiram vaga na creche ou tiveram de esperar por janeiro?

Estão a discutir-se creches no Tópico da Politica 😄 

A minha nasce daqui a dias, mas comecei a andar atrás de creches em janeiro. Só consegui vagas em privadas para o ano letivo 24/25 (ela vai para lá em janeiro de 2025)

Editado por Petar Musa
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Estão a discutir-se creches no Tópico da Politica 😄 

A minha nasce daqui a dias, mas comecei a andar atrás de creches em janeiro. Só consegui vagas em privadas para o ano letivo 24/25 (ela vai para lá em janeiro de 2025)

Estou a ler essa m*rda agora lá, que caos. Passei por aqui primeiro. 

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas amigas que tiveram no final do ano passado e que a licença acabou em Abril só conseguiram vaga na creche a partir de Setembro.

Uma conseguiu uma ama até lá, a outra está a trabalhar de casa com o namorado e vão gerindo.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão das vagas das creches está caótica.

Ouço todos os meus amigos a falar do mesmo.

Felizmente, aqui no México vou ter a mulher em casa. Dá para nos aguentarmos sem ela trabalhar.

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Afinal "cresces" não era no gozo?

Ia postar exatamente o mesmo.

Quando era só o @Plagio o Original acho que era gozo mas agora já não sei... 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 minutos:

Ia postar exatamente o mesmo.

Quando era só o @Plagio o Original acho que era gozo mas agora já não sei... 😁

O Plagio em Oaxaca explicava muita coisa.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

jet lag 😂 mas porra anda tudo atento a uma hora destas.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto de comida davam/dão aos recém nascidos?

Já ouvi tanta versão diferente dos profissionais de saúde que não sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 20 minutos:

Quanto de comida davam/dão aos recém nascidos?

Já ouvi tanta versão diferente dos profissionais de saúde que não sei.

Como assim quanto?

Vão à mama e comem o que precisarem, sendo que eles próprios dão sinais quando querem.

Se for biberão a medida vai sendo adaptada consoante o crescimento, quando ainda estás no hospital o padrão é darem um biberão com 30cl.

Compartilhar este post

Link para o post

Meia feijoadinha e a malga de tinto ao lado. Menos que isso e é um beto da foz.

Vais parir ao CMIN? Se sim elas lá orientam-te. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 47 minutos:

Como assim quanto?

Vão à mama e comem o que precisarem, sendo que eles próprios dão sinais quando querem.

Se for biberão a medida vai sendo adaptada consoante o crescimento, quando ainda estás no hospital o padrão é darem um biberão com 30cl.

Citação de Bashir, há 7 minutos:

Meia feijoadinha e a malga de tinto ao lado. Menos que isso e é um beto da foz.

Vais parir ao CMIN? Se sim elas lá orientam-te. 

Ela só faz fórmula e no CMIN começaram a dar 30ml e para comer entre as 3h e as 4h; depois outra médica diferente disse que se podia ir até aos 60ml; a pediatra da alta disse que era 40ml

Fui à pediatra ontem e disse que era para dar enquanto tivesse fome desde que passasse as 2h.

Agora no centro de saúde a enfermeira disse que era importantíssimo as 3h; já a médica é da opinião da pediatra de ontem.

Epá, andamos confusos com isto

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, é o que ela quiser.

E se estiver dentro do intervalo de peso (a referência deve ser o percentil à nascença) deixem-na dormir à vontade. Quem me dera.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...