Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

Citação de 1906, Agora:

Sim. Há critérios para serem gratuitos, mas é só em questões mais específicas ou algumas doenças.

Boa m*rda tbh.

É que são vacinas importantes (pelo que disse a pediatra). Deviam estar incluidas no Plano Nacional de Vacinação

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 10 minutos:

Boa m*rda tbh.

É que são vacinas importantes (pelo que disse a pediatra). Deviam estar incluidas no Plano Nacional de Vacinação

Não vai há muitos anos que metade das que temos agora eram pagas. 
Os meus vão começar com a Bactek (160 paus cada) em spray, a ver se temos menos turbulência este inverno.

Compartilhar este post

Link para o post

Já este ano houve mais uma vacina a ser adicionada ao Plano Nacional, salvo erro para a bronquiolite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 12 horas:

Não vai há muitos anos que metade das que temos agora eram pagas. 
Os meus vão começar com a Bactek (160 paus cada) em spray, a ver se temos menos turbulência este inverno.

Essa desconheço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 9 horas:

Essa desconheço. 

É uma vacina direccionada para as alergias. Não faz parte de qualquer plano de vacinação, é geralmente prescrita pelos imunoalergologistas e otorrinos, e são pedidas para fabrico individual no laboratório.

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 horas:

É uma vacina direccionada para as alergias. Não faz parte de qualquer plano de vacinação, é geralmente prescrita pelos imunoalergologistas e otorrinos, e são pedidas para fabrico individual no laboratório.

Isso, foi o pediatra que recomendou. É boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Pais aqui do burgo esclareçam me uma coisa se conseguirem: vou ter uma menina agora no final do mês (em princípio) e já informei no emprego à uns meses que seria agora para outubro e que iria tirar a licença dos 27 dias iniciais todos seguidos e iria gozar o último mês depois da mãe. Hoje a pessoa responsável veio me dizer que pela lei tenho direito aos 7 dias iniciais obrigatórios mas que os restantes 20 têm de ser tirados mas que os dias têm de ser aceites por eles. Ou seja, não podia tirar os 27 seguidos mas sim tirar 14, ir trabalhar 1 semana e tirar depois os restantes porque assim dá lhes mais jeito. É assim mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 39 minutos:

Pais aqui do burgo esclareçam me uma coisa se conseguirem: vou ter uma menina agora no final do mês (em princípio) e já informei no emprego à uns meses que seria agora para outubro e que iria tirar a licença dos 27 dias iniciais todos seguidos e iria gozar o último mês depois da mãe. Hoje a pessoa responsável veio me dizer que pela lei tenho direito aos 7 dias iniciais obrigatórios mas que os restantes 20 têm de ser tirados mas que os dias têm de ser aceites por eles. Ou seja, não podia tirar os 27 seguidos mas sim tirar 14, ir trabalhar 1 semana e tirar depois os restantes porque assim dá lhes mais jeito. É assim mesmo?

Não, não é. Vais à segurança social, escolhes como queres e entregas os papeis no trabalho.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 42 minutos:

Não é. Dentro dos 40 dias (?) que tens para tirar os 28 dias, tiras quando quiseres. Só tens que informar a entidade empregadora e a SS.

E se quiseres, ainda tens mais 7 dias extra

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 43 minutos:

Artigo 43.º
Licença parental exclusiva do pai
1 - É obrigatório o gozo pelo pai de uma licença parental de 28 dias, seguidos ou em períodos interpolados de no mínimo 7 dias, nos 42 dias seguintes ao nascimento da criança, 7 dos quais gozados de modo consecutivo imediatamente a seguir a este.
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Não é. Dentro dos 40 dias (?) que tens para tirar os 28 dias, tiras quando quiseres. Só tens que informar a entidade empregadora e a SS.

E se quiseres, ainda tens mais 7 dias extra

Isto.

Os 7 imediatamente após o parto são obrigatórios. Depois gozas como queres, até perfazer os 28 dias dentro dos primeiros 42.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me parecia que não batia alguma coisa certa. Sempre a quererem tirar pinta de otario as pessoas. Obrigado companheiros.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 1 hora:

mas que os restantes 20 têm de ser tirados mas que os dias têm de ser aceites por eles.

Eu nem percebo porque é que as empresas se metem nisto...

Ainda tens mais 7 dias além desses 7 e desses 20.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 19 minutos:

Os RH da minha também me tentaram convencer que o trabalho remoto a tempo inteiro tinha que ser partilhado com o outro progenitor. Tive que enviar um email a escalar com a lei escarrapachada.

O que ganharam é que daqui a 3 anos vou para outro lado

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 horas:

E ainda mais 30 dias no final 🥹

Aproveitando a deixa que não é bem sobre mim mas uma colega da minha mulher reparou no portal das segurança social direta que os valores contributivos que lá aparecem não são iguais aos que aparecem nos recibos de ordenado. Serve de alguma coisa apresentar isto a alguém e se sim onde?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 9 minutos:

E ainda mais 30 dias no final 🥹

Aproveitando a deixa que não é bem sobre mim mas uma colega da minha mulher reparou no portal das segurança social direta que os valores contributivos que lá aparecem não são iguais aos que aparecem nos recibos de ordenado. Serve de alguma coisa apresentar isto a alguém e se sim onde?

É fazer queixa na segurança social.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

É fazer queixa na segurança social.

É confidencial? Ela tem medo de sofrer represálias caso eles saibam que foi ela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 3 minutos:

É confidencial? Ela tem medo de sofrer represálias caso eles saibam que foi ela.

Diria que todo o tipo de queixas do género são confidenciais. A empresa está a roubar-lhe dinheiro. Se fosses roubado, não apresentavas queixa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 6 minutos:

Ela está a ser roubada e tem medo de represálias? Ai mãe

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Ela está a ser roubada e tem medo de represálias? Ai mãe

Depende do roubo e depende das represálias.

Não é descabido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 minutos:

Diria que todo o tipo de queixas do género são confidenciais. A empresa está a roubar-lhe dinheiro. Se fosses roubado, não apresentavas queixa?

Claro que sim. Mas infelizmente já se sabe como é o mundo do trabalho. Vou verificar se na conta da minha mulher está tudo certo para avançar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 38 minutos:

Depende do roubo e depende das represálias.

Não é descabido.

Ai Adriano, Adriano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 7 minutos:

Ai Adriano, Adriano

onde trabalho, nunca tive grandes problemas, mas tenho um colega que o patrão pegou com ele e chapéu.

Ele tinha uma parte de razão mas agora os aumentos etc, já não lhe dão.

Se fosse meia duzia de euros, eu compreendo quem não queira levantar " " problemas " "

Editado por Adriano17

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, chegou a minha vez.

O Mateus decidiu antecipar-se e nasceu ainda antes das 37 semanas na sexta feira passada. Nasceu um rapagão com 2,640 kg e 47 cm.

Nem as malas tínhamos ainda terminadas 😅

Sai um luso-mexicano (quer dizer, neste momento ainda só tem nacionalidade mexicana)

• Like 14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 2 horas:

Bem, chegou a minha vez.

O Mateus decidiu antecipar-se e nasceu ainda antes das 37 semanas na sexta feira passada. Nasceu um rapagão com 2,640 kg e 47 cm.

Sai um luso-mexicano (quer dizer, neste momento ainda só tem nacionalidade mexicana)

Muito parabéns, companheiro.

Que vos traga muitas alegrias 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 2 horas:

Bem, chegou a minha vez.

Incrivel como nao te impediram de dar o nome de Mateus para colocar Paulinho.

Parabéns e muita saude

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...