Bashir Publicado 27 Novembro 2025 Para a escola mando Dodot Activity ou lá o que é (fico sempre com medo q troquem menos vezes que eu), e em casa usa nunex ou continente (da gama boa deles). Para dormir temos alternado entre as Bebe Seco ou umas do Continente também para a noite Nos primeiros meses de vida, usava Kit&Kin, para nós foram sempre as mais suaves e leves que encontramos até hoje, apesar de caras. Quando não tinhamos, remediava com Muumi ou Dodot Total Care. O mais velho deixou bem a fralda de dia ali depois dos 2 anos e só usa à noite as do Mercadona de 4-7 anos. Nunca vazou, mas por acaso não é muito mijão. Compartilhar este post Link para o post
dpitz Publicado 27 Dezembro 2025 Que tipo de actividades podem ser feita fora de casa com um recém nascido? Em dias de sol ainda dá para ir para um parque ou assim. Em dias de chuva fica-se mesmo sem saber o que fazer. Dicas? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Dezembro 2025 (editado) Citação de dpitz, há 21 minutos: Que tipo de actividades podem ser feita fora de casa com um recém nascido? Em dias de sol ainda dá para ir para um parque ou assim. Em dias de chuva fica-se mesmo sem saber o que fazer. Dicas? Recém nascido tipo o quê? Semanas ou meses? Enquanto aguardo a resposta, ficam duas sugestões: vai visitar alguma família ou amigos para se babarem todos com a criança, ou vai a um espaço mais tranquilo e acessível. Museus assim mais casuais são tranquilos normalmente, às vezes até têm espaços mesmo para crianças/bebés brincarem um bocadinho. Editado 27 Dezembro 2025 por Sandes. 1 Compartilhar este post Link para o post
dpitz Publicado 27 Dezembro 2025 Citação de Sandes., há 33 minutos: Recém nascido tipo o quê? Semanas ou meses? Enquanto aguardo a resposta, ficam duas sugestões: vai visitar alguma família ou amigos para se babarem todos com a criança, ou vai a um espaço mais tranquilo e acessível. Museus assim mais casuais são tranquilos normalmente, às vezes até têm espaços mesmo para crianças/bebés brincarem um bocadinho. 2 meses a caminho de 3. Opa, coisas além de visitar pessoas 😅 os museus ainda não exploramos. Costumam ter acessibilidade e espaços para os bebés mudarem a fralda ou aquecer o biberão por exemplo? Tb já me falaram de bibliotecas, mas tenho algum receio por causa da questão do barulho natural de um bebê Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 27 Dezembro 2025 (editado) Citação de dpitz, Em 27/12/2025 at 19:14: 2 meses a caminho de 3. Opa, coisas além de visitar pessoas 😅 os museus ainda não exploramos. Costumam ter acessibilidade e espaços para os bebés mudarem a fralda ou aquecer o biberão por exemplo? Tb já me falaram de bibliotecas, mas tenho algum receio por causa da questão do barulho natural de um bebê Mudar a fralda a um recém nascido mudas em qualquer casa de banho de mulheres, numa bancada, numa cadeira ou no teu colo se não estiveres sozinho. Basta andares com um resguardo na mochila. Aquecer biberão na hora é que te limita bastante. Assim de cabeça diria que só te safas em shoppings, ou em museus grandes que tenham café para cravares o microondas, tipo a Gulbenkian. Sugiro arranjares um termo e levares feito de casa. Ou então, o que eu fazia, levar uma garrafa de água a ferver, outra garrafa de água fria, o leite em pó num mini tupperware, e depois na hora misturares as águas na medida em que a quente já tenha arrefecido muito ou pouco. Ainda assim, como pai mariquinhas não posso deixar de recomendar que não vás com um recém nascido para espaços fechados nesta altura de pico de gripe. Este conselho vem de alguém que há 2 semanas estava a ch*par ranho do nariz de um bebé de 1 mês como se estivesse a roubar gasolina. Editado 29 Dezembro 2025 por Quan Chi 7 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Dezembro 2025 Citação de dpitz, há 1 hora: 2 meses a caminho de 3. Opa, coisas além de visitar pessoas 😅 os museus ainda não exploramos. Costumam ter acessibilidade e espaços para os bebés mudarem a fralda ou aquecer o biberão por exemplo? Tb já me falaram de bibliotecas, mas tenho algum receio por causa da questão do barulho natural de um bebê Nessa idade também é fixe arranjar alguns joguinhos para ir "treinando" o rebolar e o gatinhar e assim, aqueles tapetes sensoriais e tal. Além de natação, que nunca fiz, mas assumo que seja fixe. Aqui em Manchester (e assumo que Inglaterra), há muitas actividades fixes para crianças e os museus -por norma gratuitos - costumam ser muito child friendly. Por isso andei algumas vezes, e ainda ando, no science and industry e por aí. Em termos de aulas a minha mulher andava com o pequenote numas que assumo parecidas com estas https://www.flautamagica.pt/musica-para-bebes-e-pais Provavelmente são muito mais caras aí porque em Portugal é tudo chulo Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Dezembro 2025 Eu quando saía não aquecia a água para o biberão. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 27 Dezembro 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 43 minutos: Eu quando saía não aquecia a água para o biberão. pro tip. the sooner the better. Mas se é mesmo necessário, é uma termo qualquer. Depois é só misturar a olho com água fria. Com chuva é claro que complica, mas se for apenas frio é ir dar o passeio na mesma. As coques são mais do que bem feitas para proteger do frio. Bem vestido e sem mantas pelos olhos e siga. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado 28 Dezembro 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 11 horas: Eu quando saía não aquecia a água para o biberão. Não aqueço nunca. Tenho só a preocupação de que a água não esteja demasiado fria. Inclusive já experimentei aquecer, e ele não gosta do leite morno. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Dezembro 2025 Citação de Quan Chi, há 15 horas: Mudar a fralda a um recém nascido mudas em qualquer casa de banho de mulheres, numa bancada, numa cadeira ou no teu colo se não estiveres sozinho. Basta andares com um resguardo na mochila. Aquecer biberão na hora é que te limita bastante. Assim de cabeça diria que só te safas em shoppings, ou em museus grandes que tenham café para cravares o microondas, tipo a Gulbenkian. Sugiro arranjares um termo e levares feito de casa. Ou então, o que eu fazia, levar uma garrafa de água a ferver, outra garrafa de água fria, o leite em pó num mini tupperware, e depois na hora misturares as águas na medida em que a quente já tenha arrefecido muito ou pouco. Ainda assim, como pai mariquinhas não posso deixar de recomendar que não vás vom um recém nascido para espaços fechados nesta altura de pico de gripe. Este conselho vem de alguém que há 2 semanas estava a ch*par ranho do nariz de um bebé de 1 mês como se estivesse a roubar gasolina. Também sou mariquinhas. A minha nasceu no verão mas, mesmo assim, até ter 3 meses e a 1 dose de vacinas completa, só saía de casa para o essencial (médicos, etc). Após isso tornou-se uma vadia e agora quer é estar fora de casa a laurear a pevide 2 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 28 Dezembro 2025 (editado) Citação de Petar Musa, há 2 horas: Também sou mariquinhas. A minha nasceu no verão mas, mesmo assim, até ter 3 meses e a 1 dose de vacinas completa, só saía de casa para o essencial (médicos, etc). Após isso tornou-se uma vadia e agora quer é estar fora de casa a laurear a pevide Eu para espaços ao ar livre é sempre que o clima permite. Hoje já fomos para um eucaliptal perto de casa, ultra agasalhados mas só lhes faz bem. A pediatra recomendou respirar o máximo de ar frio possível. Espaços fechados já depende. No pico do inverno evito ao máximo. Nos restantes meses frios gosto de ir a museus menos conhecidos, frequentemente grátis. Têm pouca gente por isso dá para estar à vontade, até em relação ao barulho. Mas também já tive que abandonar uma exposição a meio um par de vezes. Editado 28 Dezembro 2025 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 28 Dezembro 2025 Por curiosidade, vocês com crianças quanto gastam mensalmente em alimentação no total aí em casa? É algo que vou aprofundar nos próximos tempos. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 28 Dezembro 2025 Citação de Fajo, há 1 hora: Por curiosidade, vocês com crianças quanto gastam mensalmente em alimentação no total aí em casa? É algo que vou aprofundar nos próximos tempos. Quando o meu era pequenote era incrível, era só mama da mãe por isso os custos eram só fraldas e toalhitas basicamente. Agora o chavalo come tanto como nós basicamente (tem 2 anos), é cada pratada de massa que o moço manda abaixo que eu nem compreendo como ele não é obeso nem propriamente alto para a idade 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Dezembro 2025 Citação de Quan Chi, há 3 horas: Eu para espaços ao ar livre é sempre que o clima permite. Hoje já fomos para um eucaliptal perto de casa, ultra agasalhados mas só lhes faz bem. A pediatra recomendou respirar o máximo de ar frio possível. Espaços fechados já depende. No pico do inverno evito ao máximo. Nos restantes meses frios gosto de ir a museus menos conhecidos, frequentemente grátis. Têm pouca gente por isso dá para estar à vontade, até em relação ao barulho. Mas também já tive que abandonar uma exposição a meio um par de vezes. Eu vivo em Gondomar, o anterior presidente fez imensos parques e nenhum decente. Costumo ir para um que existe no centro para a miúda brincar no parque, ou vou ao jardim em frente ao Café Velázquez perto do dragão. De resto, passeios de qualidade tenho que andar uns kms Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 28 Dezembro 2025 (editado) Citação de dpitz, Em 27/12/2025 at 18:15: Que tipo de actividades podem ser feita fora de casa com um recém nascido? Em dias de sol ainda dá para ir para um parque ou assim. Em dias de chuva fica-se mesmo sem saber o que fazer. Dicas? https://www.concertosparabebes.com/agenda-concertos-para-bebes/ Se morares perto de algum dos locais onde há concertos é uma coisa porreira, costumo ir todos os meses com o meu. O Oceanário também costuma ter concertos para bebés alguns domingos de manhã. Editado 28 Dezembro 2025 por challenger 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 28 Dezembro 2025 Citação de Quan Chi, Em 27/12/2025 at 20:08: Este conselho vem de alguém que há 2 semanas estava a ch*par ranho do nariz de um bebé de 1 mês como se estivesse a roubar gasolina. Deixei de usar dessas coisas quando fiquei eu próprio doente por andar a ch*par ranho e o filtro provavelmente já estar demasiado gasto (costumava trocar, não foi desleixo). Desde então tenho uma maquineta que é tipo aspirador de ranho com bateria, a minha de 1 mês tb está pela primeira vez ranhosa Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 28 Dezembro 2025 Eu fazia isso mas depois comecei só a limpar com soro e ele com a cabeça de lado e tem resultado melhor 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 28 Dezembro 2025 (editado) O meu macambúzio tá com 1metro, que cadeiras é que recomendam para o carro? Está com uma Maxi Cosi Rubi, mas já começa a ficar demasiado grande para ela. edit: tem 3 anos. Editado 28 Dezembro 2025 por Bashir Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 29 Dezembro 2025 Citação de Ego Sum, há 9 horas: Deixei de usar dessas coisas quando fiquei eu próprio doente por andar a ch*par ranho e o filtro provavelmente já estar demasiado gasto (costumava trocar, não foi desleixo). Desde então tenho uma maquineta que é tipo aspirador de ranho com bateria, a minha de 1 mês tb está pela primeira vez ranhosa Mas aí entramos num dos vários dilemas da pediatria: pediatras que dizem que não se deve usar essas máquinas porque ch*pam "demais" vs. os que dizem para as usarmos. Ah, e depois ainda há os que dizem para não aspiramos nada, só mandarmos umas bombadas de soro com uma seringa, que o ranho sai e as narinas não ficam excessivamente secas. E os que são profundamente contra bombadas de soro porque provocam otites. Citação de Bashir, há 8 horas: O meu macambúzio tá com 1metro, que cadeiras é que recomendam para o carro? Está com uma Maxi Cosi Rubi, mas já começa a ficar demasiado grande para ela. edit: tem 3 anos. Nesse tópico as opiniões que tenho ouvido são unânimes: uma cadeira que lhe permita continuar a ir contra a marcha. Não há problema em ir com as pernas muito fletidas, é um problema muito menor do que um eventual efeito chicote amplificado pela desproporção do tamanho da cabeça do bebé face ao corpo. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 29 Dezembro 2025 Eu sou adepto das lavagens nasais. As duas mais velhas faziam frequentemente, principalmente a mais velha pq estava sempre cheia de ranho e entupida o que levava a otites. Se não fossem as lavagens nasais estaria recorrentemente doente, como as fazia só apanhava 1 ou 2 otites por ano. Há 2 meses foi operada para tirar as adenóides e meter o tubinhos, foi remedio santo. Nunca mais ficou entupida e ouve muito melhor. Agora já nem faço lavagens a não ser que ela sinta que precisa e venha pedir. O aspirador nasal que tenho tem 3 velocidades, dá para controlar. Só aspiro o que está mesmo na saída do nariz quando tem macacos ou ranho a fazer barulhos irritantes que nem com espirros saem. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Dezembro 2025 eh pá por favor expliquem-me bem isso do ch*par o ranho que eu estou todo enojado só de vos ler já Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 29 Dezembro 2025 Sempre fiz lavagem nasal desde que nasceu e o meu filho teve um total de 0 otites, ja tem 4 anos. Agora praticamente ja nao faço, a menos que esteja completamente entupido e ele peça. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 29 Dezembro 2025 Citação de Hammerfall, há 39 minutos: eh pá por favor expliquem-me bem isso do ch*par o ranho que eu estou todo enojado só de vos ler já Tens um tubo, com um “funil” e um filtro ch*pas o ranho, é bem fixe 😂 ofereceram-me uma máquina, mas não puxava nada, que máquina usam? 2 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 29 Dezembro 2025 Citação de Hammerfall, há 42 minutos: eh pá por favor expliquem-me bem isso do ch*par o ranho que eu estou todo enojado só de vos ler já É tipo isto Compartilhar este post Link para o post