Red Prince Publicado 23 Fevereiro 2013 Se há coisa que me fez confusão até agora no meu curso foi hematologia oncologia no pediátrico :( Compartilhar este post Link para o post
F. Smallriver Publicado 23 Fevereiro 2013 Foi passar férias com os pais á terra natal destes, contraiu Malária, nao voltou. Muito fdd, quer para os pais, quer para os miúdos. Muita força, P ;) Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 23 Fevereiro 2013 (editado) Ya. De meu conheicmento a miuda estava a gozar o verão na terra dos pais (tinha ido em Janeiro) afinal... Até tinha perguntado por ela á minha filha nem há mto tempo e tinha me dito que a "X estava praia, a dar grandes mergulhos" Infelizmento nao é assim tao comum, mortos por esta doença, sao cerca de 1milhao de crianças abaixo de 5 anos todos os anos, em África, mas como cá nao temos a dita, soa nos estranho. Obrigadinhos pelos sentimentos malta, quem realmente precisa seriam os pais dela, para nós é mais o efeito choque, o ser uma miuda super castiça, sempre a sorrir, e que já era coleguinha da mnha desde os 6 meses, e conhecermos os pais, nomeadamente a mãe. Felizmente nao eram das mais proximas, mas era sempre uma amiga da turma, onde só sao 14 ou 15 . Editado 23 Fevereiro 2013 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 23 Fevereiro 2013 Foi passar férias com os pais á terra natal destes, contraiu Malária, nao voltou. Fds que cena, deve ter sido complicado para ti explicar à tua filhota o que se tinha passado, como disseste lá atrás :( Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 23 Fevereiro 2013 não há direito... caiu-me tudo quando acabei de ler isso. fuck this shit. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 23 Fevereiro 2013 Não, não é nada fácil. Desde que se entregam os papéis da candidatura, até receber a criança em casa, em média demora uns 5/6 anos. Os candidatos, num dos inquéritos que têm de preencher, escolhem algumas das características que querem na criança; caucasiana, de cor, até que idade, com ou sem doenças, sexo, se aceitam irmãos, etc etc... Óbvio que, quantas mais condições se colocarem, mais tempo poderá demorar até ser atribuída uma criança. No início do processo, há uma "entrevista" de uma técnica da segurança social com os candidatos, em casa, onde são avaliadas as condições da habitação. É também necessário entregar recibos de vencimento, convém ter emprego estável, estar efectivo na empresa, etc... Na net não há muito info detalhada, se tiveres dúvida pergunta aqui, que eu estou no meio de um processo desses, já faz quase 2 anos.. Mais cedo, mas não muito mais. Casa caso é um caso obviamente, e depende das condições que colocaste para a criança a adoptar, mas o 1º contacto, tendo em conta o tempo médio em Portugal, é feito aí ao 4º ano do processo, com a apresentação de ambas as partes. Depois disso, os pais adoptivos terão de fazer o género de um álbum, uma apresentação, para dar à criança. Após isso, terão de ter 1 semana de disponibilidade para passar tempo com a criança, do tipo irem passear todas as tardes durante essa semana,, para haver um acompanhamento da reacção de ambas as partes por parte da Segurança social. Depois disso, se tudo correr bem, será relativamente rápido até a criança ir para casa... Eish, 5-6 anos acaba por desmotivar uma beca... mas para quem quer, talvez não "importe" tanto a espera. Obrigado, grande post! :happy: Foi passar férias com os pais á terra natal destes, contraiu Malária, nao voltou. Porra P, essa história :| Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 23 Fevereiro 2013 Vim agora do funeral de uma amiguinha da minha filha, da sala dela, de 4 anos, que faleceu na passada quinta feira... Admito, foi durinho, mto durinho! E o pior foi explicar á minha filha o que tinha acontecido á amiga O que vale é que ela desarmou me logo, fez um ar triste e disse " A X está com o pai do Simba, com a Avó O. e com o Bebé Jesus no ceu..." e depois o follow up que me levou ás lagrimas "se calhar estao a brincar todos juntos" Hoje de manha disse lhe queeu e a mae iamos ter com os pais da X á hora de almoço , que estavam mto tristes, se ela me queira ajudar a escolher umas flores bonitas para lhe levar, escolheu umas margaridas com o centro cor de rosa, 1 bonequinho de um coelho para por no arranjo, fez um desenho para dar á mae da menina e enrolou o com uma fitinha cor de rosa... Pá, uma miuda castiça, super engraçada , de 4 aninhos feitos recentemente... Fdx. fds,só vi agora,bastante triste o sucedido,os pais devem estar desolados :cry: também hoje,descobri que a namorada do amigo meu morreu Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 23 Fevereiro 2013 fds,só vi agora,bastante triste o sucedido,os pais devem estar desolados :cry: também hoje,descobri que a namorada do amigo meu morreu É aquela rapariga do Caniço que andam a falar no Face? É sem dúvida muito f*dido... E a cena que o P contou :cry: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 24 Fevereiro 2013 Eish, 5-6 anos acaba por desmotivar uma beca... mas para quem quer, talvez não "importe" tanto a espera. Obrigado, grande post! :happy: Porra P, essa história :| Se o casal aceitar crianças de outras raças/etnias bem como se tiverem alguma doença ou particularidade especifica em termos de saude, e forem considerados aptos a adoptar pelos tecnicos da Segurança Social, normalmente anda muito mais depressa. Tenho pelo menos 2 casais de amigos que a determinada altura da vida optaram por adoptar, em menos de 2 anos tinham a situação totalmente regularizada com a criança em casa com eles, sendo que um dos casais ao fim de 6 meses já tinham o miudo a passar alguns dias com eles em casa. Em ambos os casos optaram por adoptar "pretinhos", sendo que um deles tem um sindrome respiratorio qualquer, o facto de estarem em Beja, onde talvez a SS não esteja tão sobrecarregada pode contribuir para acelarar o processo. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 24 Fevereiro 2013 (editado) não sei se era do Caniço,mas penso que seja dela que estejam a falar edit:sim,é dela Editado 24 Fevereiro 2013 por Redboy96 Compartilhar este post Link para o post
Troubler Publicado 24 Fevereiro 2013 não sei se era do Caniço,mas penso que seja dela que estejam a falar(não tenho face,por isso não sei se é dela que estão a falar) que é que lhe aconteceu, foi por doença? Porra P fiquei mesmo triste a ler essa história, dá me tanta pena, uma simples criança inocente :! Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 24 Fevereiro 2013 não sei pormenores,mas sei que estava no hospital,pode ter sido de doença,acidente,não sei Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 24 Fevereiro 2013 fds,só vi agora,bastante triste o sucedido,os pais devem estar desolados Não sei até que ponto eles se estejam a sentir culpados pelo sucessido. Situação muito lixada de lidar com alguém muito próximo de nós. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 24 Fevereiro 2013 Não sei até que ponto eles se estejam a sentir culpados pelo sucessido. Situação muito lixada de lidar com alguém muito próximo de nós. Pois, é quase inevitável. Eu só li agora o sucedido e caiu-me tudo, fiquei logo triste e a pensar "porra, se acontecia ao meu miúdo, nem sei o que faria" :( Mas para animar um bocadinho, o meu Daniel fez 1 mês no passado dia 22, está um rapagão enorme e muito castiço (duvido que algum pai diga que o seu filho não o é, mas o meu é mesmo lindo 8) ). Tem também a mania que é mais evoluído do que a média e faz coisas que não é nada suposto tão cedo. Vê-lo a fazer coisas tal e qual a mim é mágico, vê-lo a espreguiçar-se ou a posição em que dorme, parece que me estou a ver ao espelho, mas muito mais pequeno :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 24 Fevereiro 2013 Pois, é quase inevitável. Eu só li agora o sucedido e caiu-me tudo, fiquei logo triste e a pensar "porra, se acontecia ao meu miúdo, nem sei o que faria" :( Mas para animar um bocadinho, o meu Daniel fez 1 mês no passado dia 22, está um rapagão enorme e muito castiço (duvido que algum pai diga que o seu filho não o é, mas o meu é mesmo lindo 8) ). Tem também a mania que é mais evoluído do que a média e faz coisas que não é nada suposto tão cedo. Vê-lo a fazer coisas tal e qual a mim é mágico, vê-lo a espreguiçar-se ou a posição em que dorme, parece que me estou a ver ao espelho, mas muito mais pequeno :carinhoso: X2 O meu também é a mesma coisa, até dorme a mão a segurar os tomates e tudo! :mrgreen: E assim que se tira a fralda, estica logo o mangalho! Vai ser um fodilhão do crl! Mas é como o pessoal costuma dizer, Só tem que ser parecido com o pai nos primeiros tempos depois logo pode ficar mais bonito e ficar parecido com mãe! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 24 Fevereiro 2013 X2 O meu também é a mesma coisa, até dorme a mão a segurar os tomates e tudo! :mrgreen: E assim que se tira a fralda, estica logo o mangalho! Vai ser um fodilhão do crl! Mas é como o pessoal costuma dizer, Só tem que ser parecido com o pai nos primeiros tempos depois logo pode ficar mais bonito e ficar parecido com mãe! :mrgreen: :funny: Compartilhar este post Link para o post
F. Smallriver Publicado 24 Fevereiro 2013 X2 O meu também é a mesma coisa, até dorme a mão a segurar os tomates e tudo! :mrgreen: E assim que se tira a fralda, estica logo o mangalho! Vai ser um fodilhão do crl! Mas é como o pessoal costuma dizer, Só tem que ser parecido com o pai nos primeiros tempos depois logo pode ficar mais bonito e ficar parecido com mãe! :mrgreen: :lol: Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 24 Fevereiro 2013 X2 O meu também é a mesma coisa, até dorme a mão a segurar os tomates e tudo! :mrgreen: E assim que se tira a fralda, estica logo o mangalho! Vai ser um fodilhão do crl! Mas é como o pessoal costuma dizer, Só tem que ser parecido com o pai nos primeiros tempos depois logo pode ficar mais bonito e ficar parecido com mãe! :mrgreen: :lol: E o último parágrafo é tão true :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 25 Fevereiro 2013 Pois, é quase inevitável. Eu só li agora o sucedido e caiu-me tudo, fiquei logo triste e a pensar "porra, se acontecia ao meu miúdo, nem sei o que faria" :( Mas para animar um bocadinho, o meu Daniel fez 1 mês no passado dia 22, está um rapagão enorme e muito castiço (duvido que algum pai diga que o seu filho não o é, mas o meu é mesmo lindo 8) ). Tem também a mania que é mais evoluído do que a média e faz coisas que não é nada suposto tão cedo. Vê-lo a fazer coisas tal e qual a mim é mágico, vê-lo a espreguiçar-se ou a posição em que dorme, parece que me estou a ver ao espelho, mas muito mais pequeno :carinhoso: Com esse nome só pode! :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
p.silva Publicado 25 Fevereiro 2013 Se o casal aceitar crianças de outras raças/etnias bem como se tiverem alguma doença ou particularidade especifica em termos de saude, e forem considerados aptos a adoptar pelos tecnicos da Segurança Social, normalmente anda muito mais depressa. Tenho pelo menos 2 casais de amigos que a determinada altura da vida optaram por adoptar, em menos de 2 anos tinham a situação totalmente regularizada com a criança em casa com eles, sendo que um dos casais ao fim de 6 meses já tinham o miudo a passar alguns dias com eles em casa. Em ambos os casos optaram por adoptar "pretinhos", sendo que um deles tem um sindrome respiratorio qualquer, o facto de estarem em Beja, onde talvez a SS não esteja tão sobrecarregada pode contribuir para acelarar o processo. Já não tem nada a ver a zona onde se está, porque de há uns tempos para cá, os processos deixaram de ter um âmbito mais regional, e passou a ser a nível nacional. Ou seja, existe uma BD onde estão todas as crianças disponíveis para adopção a nível nacional - continente e ilhas, e conforme o desenrolar dos processos são dadas aos pais. Gostava de ir buscar uma criança a Bragança ;) Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 25 Fevereiro 2013 Com esse nome só pode! :carinhoso: Indeed, adoro o nome. Compartilhar este post Link para o post