Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
PequenoGenio1985

[FM13] Quem quer ser Presidente??

Publicações recomendadas

Bem parabens! Uma pessoa ausenta-se e o save dá logo grande avanço! ehehhe

Grande época! Espero que este ano a grande aposta seja na Champions! Carrega Sporting!

Compartilhar este post

Link para o post

É uma grande contratação, que vai ajudar e muito o Sporting.

Quanto à questão do marketing, faz-me lembrar o Chhetri :lol:

É verdade , tem tudo a ver :mrgreen:

Agora vão vir charters para o ver jogar...ai Futre Futre :facepalm:

Isso é certinho :mrgreen:

É uma ótima aquisição, melhor ainda o facto de não ter custado aos cofres do clube.

Isso será tudo ou teremos mais novidades?

Sim é grande reforço , e com lesão do Nem 5 meses mais ainda :mrgreen:

Bem parabens! Uma pessoa ausenta-se e o save dá logo grande avanço! ehehhe

Grande época! Espero que este ano a grande aposta seja na Champions! Carrega Sporting!

Obrigado mano , sim isto já vai avançado e a correr bem.

A Champions ainda não é um objectivo , temos os pés bem assentes , queremos cimentar 1º como a melhor equipa Portuguesa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Pedro-Barbosa.jpg

Quero falar de 4 pontos importantes.

Época - Foi uma época muito boa para o nosso clube, festejei como há muito não festejava e é preciso esta mentalidade vencedora.

Treinador - Ele, surpreendeu-me imenso, embora já conhecia o seu trajecto, tinha as minhas dúvidas sobre se conseguiria aguentar a pressão.

Finanças - Sem dúvida, continua a ser um capítulo que me preocupa, será que o clube está a respirar saudável mesmo depois dos encaixes que se fizeram ?

Prémios - Sem dúvida, foi de bom agrado quando ouvi que tinha recebido um prémio mas foi vergonhoso o que se passou nos momentos a minha chegada ao palco. Só mostra a falta de classe do Bruno de Carvalho, ao não largar o troféu para mo entregar. É simplesmente vergonhoso atitudes destas no meu clube.

Saudações Leoninas,

Uma Direcção com Rumo

.

Compartilhar este post

Link para o post

R3Ql13W.png

Bem senhor Presidente estamos aqui para falar das entradas e saídas do plantel.

Bem quanto as saídas foram 17 , tirando Ruben Jessen que foi uma pedra fundamental na equipa nas últimas 2 temporadas , os restantes estavam todos ou nos juniores ou na equipa B.

Jessen saiu devido a chegada de Honda , tinha mos de libertar espaço no plantel , e sendo ele quem teve mais mercado acabou por sair , foi para Sevilha , mas teve Arsenal , Dortmund e outros interessados nele , a sua venda ajudou também a equilibrar as contas.

Quanto as entradas foram apenas 2 , como viu não gastamos nada em compras , Honda chegou para se assumir na equipa , fazer uma grande época , e provavelmente ser vendido na próxima , já Kadu o Porto não o quis e nós como precisamos de um bom guarda redes para a equipa B , fomos busca lo , é jovem é Português e tem qualidade.

DwsiVge.png

a_zps36e411ea.png

Reforços a lupa...

a_zpsd3f9dbee.png

Honda dispensa apresentações , é um médio ofensivo , menos brilhante que Wellington Nem , mas mais trabalhador , deverá jogar no lugar deixando por Ruben Jessen , se bem que neste momento com a grave lesão de Wellington Nem , ira jogar como construtor de jogo avançado.

a_zps165bf012.png

Kadú é um jovem guarda redes , e pode ser importante a equipa no futuro , neste momento ira ser o número da equipa B.

Este ano infelizmente não houve nenhum jogador na equipa júnior que se destaca se , nos que chegaram agora ao clube também nenhum tem para já condições para tal , da equipa B , estão referenciados João Mário e Nuno Reis que poderão ser chamados a qualquer momento.

a_zps8af0ac3f.png

A pedido de Pedro Barbosa a direcção do clube disponibiliza as actuais finanças do Clube após o fecho do plantel.

TN57VGO.png

Compartilhar este post

Link para o post
maniche0.jpg

Hoje vou falar pela primeira vez acerca deste Sporting e do seu treinador, Paulo Fonseca.

Este Sporting é uma equipa que desde que o Paulo assumiu o cargo de treinador, se tornou diferente, praticando um futebol mais ofensivo e atrativo para os adeptos. As glórias antigas voltaram a ser vividas e o clube atravessa momentos risonhos.

Para esta nova época, acredito que o Sporting consiga defender o título de campeão nacional, acredito numa estadia mais duradoura na maior competição de clubes do mundo, a Liga dos Campeões da UEFA e acredito também numa prestação positiva nas 3 taças internas onde aponto à vitória da Supertaça Cândido de Oliveira e da Taça de Portugal, deixando um pouco de lado a Taça da Liga, onde certamente os menos utilizados ganharam tempo de jogo e perceberão melhor o que é jogar no Sporting.

Quanto às contratações, o Honda é um jogador muito conhecido de todos, a estrela Nipónica. Penso que é muito semelhante ao Ruben Jenssen, talvez um pouco mais ofensivo e experiente, dado ser mais velho. O Kadú é um luso-português de qualidade e por isso penso que fará bons jogos na B.

As finanças estão saudáveis e com a participação na fase de grupos da Liga dos Campeões ficaram ainda melhores.

Desejo-te uma boa época e que para o ano possamos estar aqui outra vez a festejar novas conquistas.

Maniche.

Editado por Boomer

Compartilhar este post

Link para o post

x7vybzf.png

U2TVCGl.jpg

02z8MMp.png

Bem terminou a nossa longa pré época , este ano fomos até ao Japão , com a chegada de Honda ao clube os convites das terras nipónicas chegaram e nos não recusamos , enfrentamos 4 equipas Japonesas e goleamos praticamente todas , só não goleamos o Antlers que é a melhor equipa atualmente no Japão , posso dizer que juntando os 4 jogos sofremos um total de 6 remates , sendo que o Montedio nem 1 remate a nossa baliza fez , por isso considero esta digressão positiva.

De regresso a Portugal , fomos ao Bessa enfrentar um Boavista que quase subiu a Liga Zon Sagres na temporada passada , os argumentos dos axadrezados foram insuficientes para nos criar dificuldades.

Seguiu se a apresentação do Belenenses , o Belém subiu de divisão , mas embora o resultado possa parecer que eles se bateram bem , a verdade é que nem 1 remate a nossa baliza fizeram , já nos fizemos 13 , e tivemos 65% posse de bola.

No nosso jogo de apresentação aos adeptos , recebemos e batemos os alemães do Bayer , aonde fizemos uma boa partida , contra um adversário que criou nos algumas dificuldades , muito devido ao cansaço , pois era o nosso 3 jogo em 3 dias.

Por fim finalizamos frente ao grande Atlético de Madrid , o resultado é muito enganador , os Madrilistas fizeram 4 remates ,e 3 foram a baliza fazendo 2 golos , já nos rematamos por 23 vezes e tivemos 61% posse de bola.

aPuTjAY.png

Esta época chamamos novamente o Porto que foi campeão Europeu , mas acabamos por chamar 2 equipas mais modestas que foram o Génova e Spartak Moscovo , o sorteio ditou que ia mos jogar as meias finais com o Génova.

72jXEiM.png

Mas que jogão dos meus rapazes , pouco a dizer sobre este jogo , praticamente jogamos sozinhos , o Génova só cheirou a bola e limitou se a defender.

oyfFeXJ.png

Como se esperava o Porto venceu os Russos e encontra mo nos na final , entramos fortes no jogo , e estivemos a vencer por 2-0 , o Porto reagiu e na 2ª parte fez o 2-2.

Já perto do final chegamos a vantagem e o Porto ficou a jogar com 10 , e quando se fazia já a festa nas bancadas o Porto empata ao minuto 86 e leva o jogo para a lotaria dos penaltis.

O Porto ai foi mais forte vencendo por 2-4.

A culpa acaba por ser inteiramente nossa , pois jogamos mais que suficiente , e tivemos oportunidades para vencer a partida , deixamos assim o nosso rival levar um troféu que significa muito para os adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

E-mail de um sócio do SCP

Bom dia Sr. Bruno de Carvalho,

Venho por este meio mostrar a minha indignação pela dispensa de muitos jovens do SCP. Acho indecente um clube com pergaminhos na formação de jogadores e também de homens, dispensar tanto miúdo. Afinal o que quer esta direção do clube? E o seu treinador que tanto tem ganho, que quer ele fazer do clube? Eu como muitos outros sócios queremos que o clube continue a apostar na juventude. É possível juntar jovens da equipa B na equipa A! Isto é inadmissível. E digo mais, isto poderá ser o inicio de uma comissão de sócios para mudar o rumo ao clube!

o muito preocupado,

Sócio do SCP

Compartilhar este post

Link para o post

A digressão pela Ásia foi importante para popularizar o time, sem dúvida fez uma boa escolha ao aceitar esse convite.

Espera-se que leve a pré época positiva para a temporada regular. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Pedro-Barbosa.jpg

Quero falar de 3 pontos importantes.

Mercado - O treinador esteve mais uma vez bem nas mexidas, principalmente a nível de entradas.

Nas saídas, acho que havia miúdos que podiam ter ficado.

Pré-época - Excelente pré-época, mas não passa de um treino para o que realmente importa.

Finanças - Bem, estão a ir num bom caminho mas ainda podem melhorar muito mais.

Saudações Leoninas,

Uma Direcção com Rumo

.

Editado por jONAS.

Compartilhar este post

Link para o post

Venho por este meio mostrar a minha indignação pela dispensa de muitos jovens do SCP. Acho indecente um clube com pergaminhos na formação de jogadores e também de homens, dispensar tanto miúdo. Afinal o que quer esta direção do clube? E o seu treinador que tanto tem ganho, que quer ele fazer do clube? Eu como muitos outros sócios queremos que o clube continue a apostar na juventude. É possível juntar jovens da equipa B na equipa A! Isto é inadmissível. E digo mais, isto poderá ser o inicio de uma comissão de sócios para mudar o rumo ao clube!

o muito preocupado,

Sócio do SCP

R3Ql13W.png

Bem venho responder ao email enviado por um sócio anónimo , que acabou por ir parar a comunicação social , o Presidente com certeza também ira responder , mas eu como treinador e que faz maior parte da gestão dos planteis , senti me na obrigação de falar com este adepto , pois embora não concorde com ele em alguns pontos , merece o nosso respeito.

Os jovens que saíram , foram jovens que não se assumiram na equipa B , posso dizer que tirando Renato Neto e William Carvalho mas nenhum se destacou muito , todos estes jogadores ficaram sem contrato , e queriam fortunas na maioria dos casos para continuarem no clube , e nos não temos condições para pagar 60 ou 70 mil euros mensais a jogadores da equipa B , este ano foram jogadores dos juniores para a equipa B , pois aos juniores chegaram novos craques vindos dos juvenis.

Posso garantir a este adepto que as 3 equipas estarão competitivas e iram fazer boas temporadas tal como na época passada.

Quanto as ameaças feitas de uma tentativa de marcar eleições antecipadas , não sou eu que tenho de responder a isso , mas pelo que sei e esta previsto é que só haveram eleições antecipadas se forem marcadas pelo atual presidente , ou então se dos (12 sócios actuais do clube) 7 assim o exigirem.

Compartilhar este post

Link para o post

6cnSVZY.png

PeFu5gr.jpg

Guarda Redes

Rui Patrício

Hugo Belo

Kadú

Defesa Direito

Cédric Soares

Santiago Arías

Defesas Esquerdos

Insúa

Rúben

Defesas Centrais

Bocchetti

Rojo

Nuno Reis

Daniel Carriço

Médios

Kara

Adrien

Honda

André Martins

Wellington Nem

Labyad

André Santos

Agostinho Cá

Extremos Direitos

Carrillo

Ivan Cavaleiro

Weiss

Extremos Esquerdos

Diego Capel

Bruma

Diogo Salomão

Pontas de Lança

Ricky Wolfswinkel

Hugo Martins

Diego Rubio

Viola

2SUWKGs.png

Este será o nosso plantel para a época 2014/2015 , destes jogadores alguns iram estar na equipa B , sendo chamados se necessário , casos de Kadú , Nuno Reis , Agostinho Cá , Ivan Cavaleiro e Viola.

O plantel é basicamente o mesmo , a excepção da saída de Jessen e a chegada de Honda , estamos satisfeitos e queremos fazer uma grande temporada como aconteceu o ano passado , embora saiba mos que será muito difícil voltar a fazê lo.

Este será o nosso onze base , mas como digo o plantel é muito bom e tal como no ano passado a rotação será feita constantemente...

651911_Sporting_Clube_de_Portugal_-_SAD.jpg

Qualquer SS é só pedir...

Compartilhar este post

Link para o post

Falta aí o meu cartão de sócio e o do Eduardo Barroso

Por acaso também ainda não tenho o meu cartão de sócio. A Direção está a falhar :mrgreen:

O plantel parece-me equilibrado e bem estruturado. As posições estão asseguradas por pelo menos 2 jogadores, o que é importante para a competitividade no plantel. Todos esperamos que o SCP possa renovar o titulo nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também ainda não tenho o meu cartão de sócio. A Direção está a falhar :mrgreen:

O plantel parece-me equilibrado e bem estruturado. As posições estão asseguradas por pelo menos 2 jogadores, o que é importante para a competitividade no plantel. Todos esperamos que o SCP possa renovar o titulo nacional.

Não do Eduardo já esta , ele é que viu mal , o teu já foi encomendado ontem , deve chegar hoje :mrgreen:

Sim é o mesmo do ano passado , troca feita só do Ruben Jessen pelo Honda , também espero renova lo , mas o Benfica esta muito forte , e o Porto é Campeão Europeu :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um bom plantel, mas com o sporting é de esperar tudo....

Sim é o mesmo que venceu tudo internamente o ano passado :mrgreen:

Editado por PequenoGenio1985

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

ZoEd5Io.jpg

Sporting com novo gigante Espanhol

O Sporting soube hoje o seu grupo da Liga Milionária , a equipa leonina fica inserida no grupo F , juntamente com o poderoso Real Madrid , o Newcastle que tem estado a pouco e pouco a voltar a elite do futebol Inglês e os Gregos do Olympiacos que tem dominado o campeonato Grego nos últimos anos , e estão sempre presentes na prova.

O Real Madrid é claramente o favorito a passar a próxima fase , sendo que o Sporting e o Newcastle são os que se seguem pela qualidade dos planteis , já o Olympiacos parte como outsider , embora se saiba que jogar na Grécia é muito complicado , devido a pressão que os adeptos exercem.

Paulo Fonseca "O Grupo é mais fácil na teoria que na temporada passada , mas voltamos a ter um gigante no grupo , desta feita o Real de Mourinho, treinador que admiro imenso e também é só o maior clube do Mundo , o Newcastle é uma equipa inglesa sempre , e esse fator já diz tudo , são equipas sempre fortes , já os gregos são sempre uma equipa difícil de enfrentar , principalmente no seu reduto.
Temos confiança no nosso valor , e o objectivo é seguir em frente."

PEwlS3x.png

Compartilhar este post

Link para o post

hUWU6ye.jpg

2pL16Q3.jpg Y5JW1BV.jpg

KbkJLja.png

Algumas mexidas forçadas no nosso 11 , Welligton Nem continua lesionado , a lesão de 5 meses ainda dura , já Honda estava fisicamente mal e ficou no banco , os centrais Rojo e Bocchetti também não estavam nas melhores condições físicas e foram poupados.

9QYNZgN.png

Grande jogão dos meus rapazes para abrir a época oficial , é verdade que o Gil não é uma equipa de elite , mas tinha equipa para nos criar mais dificuldades , entramos muito fortes desde o 1 minuto , e não deixamos o adversário jogar , o golo marcado pelo Gil é injusto pois foi única vez que foram a nossa baliza , e já foi nos descontos.

Insúa foi o homem do jogo.

Este troféu é importante pois faz com que mantenha mos a confiança trazida da temporada passada.

10wM865.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

a_zpsd1529eb8.png

o muito preocupado,

Sócio do SCP

Boa tarde caro sócio

Compreendo a sua preocupação demonstrada e agradeço desde já este contacto a revelar essa mesma insatisfação. É verdade que muitos jogadores da nossa formação acabaram por sair neste defeso mas devo lembrar ao caro associado que a equipa principal conta com 11 jogadores formados no clube o que equivale a metade do plantel sénior.

A aposta na juventude não deixará de existir mas também não podemos ignorar que muitos jogadores têm vontade de ser titulares e na impossibilidade de o serem aqui, preferem tentar a sua sorte noutros clubes que foi o que acabou por acontecer.

Dou o caso de William Carvalho, o jogador com mais potencial de entre os que foram dispensados. Tentámos renovar o seu contrato e fazer a sua integração na equipa principal mas a intransigência do seu empresário em pedir valores avultados pelo seu contrato fizeram gorar as negociações e desta forma o jogador acabou por sair juntamente com outros seus colegas.

Espero que tenha visto acalmadas as suas preocupações em torno da nossa formação e equipa principal

Atentamente,

Bruno de Carvalho

Compartilhar este post

Link para o post

GIaeEZm.png

1YfIpB2.jpg

Bem antes de mais agradecer a presença de todos aqui presentes , o treinador Paulo Fonseca ira falar e responder as vossas perguntas , esta assim aberta a conferência de imprensa , por favor quando falarem identifiquem se por favor...

TVI 24- Paulo depois da brilhante temporada passada aonde venceu tudo internamente , acha possível repetir esse feito?

Paulo Fonseca- Possível achamos é claro , e para isso trabalhamos diariamente , mas sabemos que não é fácil , mas começamos bem vencendo a Supertaça , só faltam mais 3 competições para vencer :mrgreen:

Jornal Record- Paulo este ano até aonde pode ir o Sporting na Europa?

Paulo Fonseca- Bem como referi após o sorteio do grupo , queremos chegar aos oitavos de final , depois ai iremos falando jogo a jogo , pois depende muito dos sorteios , mas gostava de chegar mais longe que na temporada passada , aqui objectivo é sempre ir melhorando ano após ano.

SIC Noticias- Paulo manteve basicamente o mesmo plantel da época passada , a excepção da troca Ruben que saiu , pelo Honda que chegou , isso da lhe garantias de uma temporada de sucesso?

Paulo Fonseca- As coisas de um ano para o outro podem mudar , sim os jogadores são os mesmos , mas os adversários serão diferentes , os jogos serão outros , e temos a parte também física e mental dos atletas que muda de ano para ano.

Jornal A Bola- Paulo tem feito um excelente trabalho também com a equipa Junior e a equipa B , está feliz com isso?

Paulo Fonseca- Eu apenas digo quem fica e quem entra nessas equipas , quem os treina são o Rui Jorge (equipa B) e o Abel (equipa junior) , o mérito é mais deles que meu.

Jornal O Jogo- Paulo depois de ver o Porto ser campeão Europeu novamente , e tendo o Paulo vencido o Porto já por mais que uma vez , acha possível o Sporting também o ser?

Paulo Fonseca- Como referi a bocado tudo depende também dos sorteios , não basta sermos fortes , se tivermos sorteios complicados as coisas são mais complicadas , não tirando mérito a conquista do Porto claro , mas tendo o Porto apanhado por exemplo Benfica no caminho que é uma equipa ao nível deles , é diferente do que nos aconteceu que apanhamos o Manchester United , e depois uma final frente ao Schalke é diferente do que se fosse frente ao Barcelona ou Real , mas faz parte e já tinha lhes acontecido isso na final frente ao Mónaco , que como sabemos passados poucos anos anda na 2ª divisão francesa.

Bem não havendo mais questões vamos concluir a conferência de imprensa , obrigado a todos os presentes.

Compartilhar este post

Link para o post

O grupo para a Champions é engraçado no sentido em que vamos assistir a bons jogos. A equipa grega é muito forte a jogar em casa. O Newcastle é sempre uma equipa complicada porque tem sempre bons jogadores e o Real é o Real, uma das melhores do mundo. A Super Taça foi bastante fácil de conquistar. Mesmo com algumas baixas no plantel, o Sporting não deu hipóteses. O Gil fez 1 remate à baliza durante todo o jogo e marcou um golo, impressionante. O SCP conquista assim a primeira Taça da época. O curioso é que o jogo foi em Alvalade...algo para questionar-mos à Direção da Liga de Clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

a_zpsd1529eb8.png

Boa tarde caro sócio

Compreendo a sua preocupação demonstrada e agradeço desde já este contacto a revelar essa mesma insatisfação. É verdade que muitos jogadores da nossa formação acabaram por sair neste defeso mas devo lembrar ao caro associado que a equipa principal conta com 11 jogadores formados no clube o que equivale a metade do plantel sénior.

A aposta na juventude não deixará de existir mas também não podemos ignorar que muitos jogadores têm vontade de ser titulares e na impossibilidade de o serem aqui, preferem tentar a sua sorte noutros clubes que foi o que acabou por acontecer.

Dou o caso de William Carvalho, o jogador com mais potencial de entre os que foram dispensados. Tentámos renovar o seu contrato e fazer a sua integração na equipa principal mas a intransigência do seu empresário em pedir valores avultados pelo seu contrato fizeram gorar as negociações e desta forma o jogador acabou por sair juntamente com outros seus colegas.

Espero que tenha visto acalmadas as suas preocupações em torno da nossa formação e equipa principal

Atentamente,

Bruno de Carvalho

Boa tarde Sr. Bruno de Carvalho,

Antes de mais quero agradecer a brevidade da sua resposta. Estive para responder ao treinador, mas é você que comanda agora o clube e não o Paulo Fonseca, apesar de ter estado atento ás suas palavras. É com agrado que recebemos a informação de que o SCP não deixará de apostar nos seus jovens leões e que as dispensas estiveram haver na maioria dos casos com jogadas dos seus empresários em pedir altos salários. Gostaríamos de saber se existe algum Diretor Desportivo para as camadas jovens? Eu sou o porta voz de um grupo de sócios do SCP e estamos apenas a zelar pelo que é nosso. Estaremos e ficaremos atentos ao futuro do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

O grupo para a Champions é engraçado no sentido em que vamos assistir a bons jogos. A equipa grega é muito forte a jogar em casa. O Newcastle é sempre uma equipa complicada porque tem sempre bons jogadores e o Real é o Real, uma das melhores do mundo. A Super Taça foi bastante fácil de conquistar. Mesmo com algumas baixas no plantel, o Sporting não deu hipóteses. O Gil fez 1 remate à baliza durante todo o jogo e marcou um golo, impressionante. O SCP conquista assim a primeira Taça da época. O curioso é que o jogo foi em Alvalade...algo para questionar-mos à Direção da Liga de Clubes.

É verdade é um grupo nivelado e tudo pode acontecer , vão ser claramente grandes jogos.

A Supertaça esta manhosa , geralmente joga se em casa , mas pronto , fosse aonde fosse ia mos vencer o Gil Vicente , mas com um Benfica ou Porto já é uma grande ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...