Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Guia] Hardware

Publicações recomendadas

Porque é que eu fui ao OLX, já devia saber que a palhaçada lá era maior.

RTX2060 a 850€, 5700XT a 900€...

Compartilhar este post

Link para o post

Vendi a minha 1660Ti há três semanas por 330€, comprada há um ano por 310€. Se fosse hoje conseguia vender no mínimo por 450 ou 500€. Isto no espaço de três semanas. Está uma loucura, sem comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é só estupido, se estão assim tao desesperados para jogar mais vale comprar uma PS5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Mas isso é só estupido, se estão assim tao desesperados para jogar mais vale comprar uma PS5

Mas o pessoal que anda a comprar gráficas hoje em dia muitos deles é para minar (a maior parte, imo), mas existe quem queira dar upgrade aos seus pc's visto que saiu novas gerações de gráficas

Já existe sequer ps5 em stock? 😅 E não compares um pc a uma consola..

Compartilhar este post

Link para o post

Montei o meu pc no final de dezembro, não foi nada fácil, passei alguns dias a dar refresh no site da pcdiga e consegui a 3060ti gaming x trio por 480€ durante os 5min em que houve stock. E agora vejo que está a 1000€ no olx 😂 quase que me paga o pc todo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de duzktek, há 8 horas:

Mas o pessoal que anda a comprar gráficas hoje em dia muitos deles é para minar (a maior parte, imo), mas existe quem queira dar upgrade aos seus pc's visto que saiu novas gerações de gráficas

Já existe sequer ps5 em stock? 😅 E não compares um pc a uma consola..

Tens razão, é um bocado descabida a afirmação de que devem ir buscar uma consola se não podem comprar um PC, um não substitui o outro 😉

Resistam o mais que puderem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no meu caso não preciso de resistir a nada que estou descansado quanto a isto.

Mas uma pessoa olha para o mercado hoje em dia e só dá vontade de rir. Isto é gozar com as pessoas. E depois saber aquela cena da loja do outro user.. enfim

Compartilhar este post

Link para o post

Se a loucura durar tanto como em 2017, só em 2022 é que os stocks voltam ao normal.

A realidade é que nunca vi uma 6800XT à venda, por exemplo. Aliás, tudo o que foi novo material da AMD não passou de mito para os comuns mortais.

Compartilhar este post

Link para o post

As novas 3060 que vão sair no mercado acho que era por volta dos 300$. Pelo visto vai ser por 500$. Imagino o preço que vai ser por cá🤦‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece que eu escrevi que ele as tinha de borla, ou que as arranjou todas num dia. Mas ok, os preços estão como estão porque a produção não consegue dar conta da procura. Nos também vendemos gráficas que na primeira encomenda nos custaram x e agora custam-nos o dobro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 25 minutos:

Até parece que eu escrevi que ele as tinha de borla, ou que as arranjou todas num dia. Mas ok, os preços estão como estão porque a produção não consegue dar conta da procura. Nos também vendemos gráficas que na primeira encomenda nos custaram x e agora custam-nos o dobro.

Eu também não disse que as tinha de borla, ou que arranjou todas num dia.

Mas que tem vantagem quanto a pessoas que as tentem reservar no site ou adquirir em loja, é inegável.

Se chegarem 10 3080 e ele tirar 3, o teu colega tira 1, já só tens 6 para o publico. isto se mais nenhum colega lhes meter o dedo. e visto que se for para o site, hoje em dia tem malta com bots. dessas 6 nenhuma vai para uma pessoa que as queira comprar para jogar... é tão simples quanto isso. se tivessem as 10 no site, nada garante que não fosse para um desses miners com bots é certo. mas tal como eu tive sorte, outros também poderiam ter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 1 hora:

O meu colega as gráficas que tem são todas antigas que ele tinha paradas. 

Então é burro, ele que venda as antigas e faça como o teu diretor. Terá profit a vender e mina muito mais (free tip 😉)

Porque se forem assim tão antigas uma 3080 num dia deve fazer o mesmo que as 4 que o teu colega tem. Mas para tirar 200€ por semana não devem ser assim tão antigas. Nem sei quanto não tira o teu diretor com esta brincadeira. Mas sim, minar com gráficas de jeito dá profit, seja em Portugal ou em qualquer lado

Editado por duzktek

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de duzktek, há 1 hora:

Mas sim, minar com gráficas de jeito dá profit, seja em Portugal ou em qualquer lado

Podia estar a fazer 370€ por mês com as duas 3060Ti, isto se estivesse ligado 24/24h. Algo mais realista diria uns 300€ por mês. 

450€ da Ventus 3x + 489€ da Trio = 940€. Em três meses tinha o investimento pago e ainda tinha comigo o valor do hardware. Compensa e não é pouco. 

Isto, claro, até a PCDiga decidir cancelar a encomenda da Ventus. Por enquanto estou com uma a render. O problema e o que me chateia é que estive semanas e semanas a dar refresh na página da loja e foi em vão. Uma coisa é certa, 3060Ti a 450€ como a consegui apanhar, nunca mais. 

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 17 minutos:

Podia estar a fazer 370€ por mês com as duas 3060Ti, isto se estivesse ligado 24/24h. Algo mais realista diria uns 300€ por mês. 

450€ da Ventus 3x + 489€ da Trio = 940€. Em três meses tinha o investimento pago e ainda tinha comigo o valor do hardware. Compensa e não é pouco. 

Isto, claro, até a PCDiga decidir cancelar a encomenda da Ventus. Por enquanto estou com uma a render. O problema e o que me chateia é que estive semanas e semanas a dar refresh na página da loja e foi em vão. Uma coisa é certa, 3060Ti a 450€ como a consegui apanhar, nunca mais. 

Se tivesses as duas graficas 24/7 diria que farias um pouco mais do que 400€ mensais, isto no valor atual (que está constantemente a sofrer alterações)

Isto com base no que sei e do que vejo obviamente. e se tivermos a falar de eth. mas tou longe de ser um entendido nisto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 7 horas:

Se a loucura durar tanto como em 2017, só em 2022 é que os stocks voltam ao normal.

A realidade é que nunca vi uma 6800XT à venda, por exemplo. Aliás, tudo o que foi novo material da AMD não passou de mito para os comuns mortais.

tenho uma, no fim de semana meto ai foto do animal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 3 horas:

tas a usar que programa/pool? ontem meti-me a experimentar eth diretamente sem ser pelo nicehash, mas nao sei se justifica. O outro paga de 4 em 4 horas e em btc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 15 horas:

tas a usar que programa/pool? ontem meti-me a experimentar eth diretamente sem ser pelo nicehash, mas nao sei se justifica. O outro paga de 4 em 4 horas e em btc.

PhoenixMiner e ethermine. Para withdraw Coinbase.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 44 minutos:

PhoenixMiner e ethermine. Para withdraw Coinbase.

tambem tou com o phoenixminer, mas tou numa pool de chineses PPSP. coinbase nao gosto.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, Em 23/02/2021 at 16:37:

O meu colega as gráficas que tem são todas antigas que ele tinha paradas. 

por acaso sabes se têm dissipadores daqueles de colar? tipo isto

Raspberry Pi Kit 3 Dissipadores de Calor para Raspberry Pi

Não consigo achar essa m*rda nas lojas pt.

Compartilhar este post

Link para o post

A RTX 3060 é basicamente uma 2060 Super e custa 700€. Já há espertalhões com anúncios a 1100€ no OLX. Comédia.

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 5 horas:

A RTX 3060 é basicamente uma 2060 Super e custa 700€. Já há espertalhões com anúncios a 1100€ no OLX. Comédia.

Buzzziiiinessss

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 11 horas:

por acaso sabes se têm dissipadores daqueles de colar? tipo isto

Raspberry Pi Kit 3 Dissipadores de Calor para Raspberry Pi

Não consigo achar essa m*rda nas lojas pt.

Isso são os da Raspberry? Acho que temos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 16 minutos:

Isso são os da Raspberry? Acho que temos.

quero para meter na grafica, acho que qualquer um dá, mas nao encontrei nada nos sites, só aquelas bandas de pasta termica. Curtia mais o sink para ficar ali perto da ventoinha que ch*pa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...