Mica Publicado 20 Novembro 2020 Citação de lastdance, há 6 horas: Já começam aparecer nas lojas online as 6800 e 6800xt, 600-700€, deixa ver quando surgirem as mais "fortes", tipo nitro+, red devils, e assim. Sem stock. Basicamente estes lançamentos de 2020 foram todos imaginários. Nem consegues comprar uma RTX3000 nem uma Radeon 6000 Compartilhar este post Link para o post
duzktek Publicado 21 Novembro 2020 (editado) Editado 21 Novembro 2020 por duzktek Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 21 Novembro 2020 Vou tentar a minha sorte com as 3060ti. Compartilhar este post Link para o post
duzktek Publicado 21 Novembro 2020 Eu por acaso tenho um amigo interessado em comprar a minha 5600xt, e secalhar aproveitava para dar o salto para as 6800. mas como é um salto €€ grande e lendo um pouco do que saiu sobre as 3060ti parece um bom investimento, visto que só teria de pagar a diferença e era um salto bruto da que tenho tanto para a 3060ti como para a 6800 ou 6800xt. Ainda estou indeciso se avanço ou não com a compra. e depende tb do preço a que sair a 3060ti. Acho que terá que ver com a que se conseguir arranjar nas prateleiras primeiro. Lá para Janeiro já deve haver alguma coisa a durar mais do que 5min em stock Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Novembro 2020 Citação de vidz, há 22 horas: Vou tentar a minha sorte com as 3060ti. Citação de duzktek, há 21 horas: Eu por acaso tenho um amigo interessado em comprar a minha 5600xt, e secalhar aproveitava para dar o salto para as 6800. mas como é um salto €€ grande e lendo um pouco do que saiu sobre as 3060ti parece um bom investimento, visto que só teria de pagar a diferença e era um salto bruto da que tenho tanto para a 3060ti como para a 6800 ou 6800xt. Ainda estou indeciso se avanço ou não com a compra. e depende tb do preço a que sair a 3060ti. Acho que terá que ver com a que se conseguir arranjar nas prateleiras primeiro. Lá para Janeiro já deve haver alguma coisa a durar mais do que 5min em stock Malta, com que stock vão compras as vossas gráficas? Está tudo esgotado! Deve estar a ser altamente frustrante para quem planeia montar uma build para o Natal. Compartilhar este post Link para o post
duzktek Publicado 22 Novembro 2020 Citação de Mica, há 20 minutos: Malta, com que stock vão compras as vossas gráficas? Está tudo esgotado! Deve estar a ser altamente frustrante para quem planeia montar uma build para o Natal. No meu caso, não deverá ser este ano ainda. Não estou com pressas, portanto será quando toda a gente tiver comprado e testado ahah quando houver stocks novamente lá arrisco, se ainda tiver comprador para a minha 5600xt Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 23 Novembro 2020 A Globaldata já está em modo Black Friday. Uma ou outra coisa interessante mas nada de especial, tbh. A P300A está a 45€ (10€ de desconto), é uma caixa que quero há algum tempo juntamente com a Meshify C mas o desconto ainda não me convence. Isto também está interessante q.b contando com a oferta do monitor. Citação de Mica, há 4 horas: Malta, com que stock vão compras as vossas gráficas? Está tudo esgotado! Deve estar a ser altamente frustrante para quem planeia montar uma build para o Natal. A 3060ti ainda vai sair, é uma questão de no dia estar atento e ter disponibilidade para estar no site. Vamos ver. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 23 Novembro 2020 Citação de vidz, há 4 minutos: A Globaldata já está em modo Black Friday. Uma ou outra coisa interessante mas nada de especial, tbh. A P300A está a 45€ (10€ de desconto), é uma caixa que quero há algum tempo juntamente com a Meshify C mas o desconto ainda não me convence. Isto também está interessante q.b contando com a oferta do monitor. A 3060ti ainda vai sair, é uma questão de no dia estar atento e ter disponibilidade para estar no site. Vamos ver. pc componentes tem a 40. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Novembro 2020 Citação de vidz, há 11 horas: A 3060ti ainda vai sair, é uma questão de no dia estar atento e ter disponibilidade para estar no site. Vamos ver. Tens que esperar o tempo até ela sair mais o tempo até ter stock 😂 IMO mais vale optar por uma boa RX 5700XT do que apanhar a desilusão da demora. Citação de duzktek, há 15 horas: No meu caso, não deverá ser este ano ainda. Não estou com pressas, portanto será quando toda a gente tiver comprado e testado ahah quando houver stocks novamente lá arrisco, se ainda tiver comprador para a minha 5600xt Tens sempre, se o preço for o certo 😉 Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 23 Novembro 2020 Espero que isto seja uma piada. 559€ por uma 3060ti? Yikes Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 24 Novembro 2020 (editado) Citação de vidz, Em 23/11/2020 at 00:41: A Globaldata já está em modo Black Friday. Uma ou outra coisa interessante mas nada de especial, tbh. A P300A está a 45€ (10€ de desconto), é uma caixa que quero há algum tempo juntamente com a Meshify C mas o desconto ainda não me convence. Isto também está interessante q.b contando com a oferta do monitor. A 3060ti ainda vai sair, é uma questão de no dia estar atento e ter disponibilidade para estar no site. Vamos ver. entao mas essa caixa só da para 4 ventoinhas, não devia dar para 2 em cima? Eu dado que não vou ter gpu tao depressa, acho que vou canalizar guito e mudar a fonte e caixa, e assim deixo esta melhorzinha para os meus velhos. meter uma p400A com + 3 ventoinhas, que já tou como o mica, este deve ser o "ultimo" pc. Editado 24 Novembro 2020 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 27 Novembro 2020 (editado) https://www.pcdiga.com/placa-grafica-gigabyte-geforce-gtx-1660-super-6gb-oc https://www.pcdiga.com/rato-gaming-logitech-g903-lightspeedd-16000dpi Bom preço Editado 27 Novembro 2020 por vidz Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 28 Novembro 2020 Citação de vidz, Em 21/11/2020 at 22:22: Vou tentar a minha sorte com as 3060ti. Sike. https://www.leak.pt/mas-noticias-ja-sabemos-o-preco-da-nova-rtx-3060-ti/ Compartilhar este post Link para o post
duzktek Publicado 28 Novembro 2020 Citação de vidz, há 29 minutos: Sike. https://www.leak.pt/mas-noticias-ja-sabemos-o-preco-da-nova-rtx-3060-ti/ é que supostamente ela não se vai distanciar assim tanto em termos de performance com a 3070. mas porra que confusão vai ser para a cabeça de muita gente. decidir entre a 3070 ou 3060 ti looool vai recair na que tiver stock disponivel de certeza.. mas porra a nvidia não sei onde tem a cabeça Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 28 Novembro 2020 Citação de duzktek, há 26 minutos: é que supostamente ela não se vai distanciar assim tanto em termos de performance com a 3070. mas porra que confusão vai ser para a cabeça de muita gente. decidir entre a 3070 ou 3060 ti looool vai recair na que tiver stock disponivel de certeza.. mas porra a nvidia não sei onde tem a cabeça Se soubesse tinha aproveitado as 2070 Super usadas que apareceram no OLX a 300/350€ quando as 3000 foram anunciadas. Acho, sinceramente, que vou dar skip a esta geração. Para a próxima invisto numa coisa a sério para dar upgrade de 1080p para 1440p. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Novembro 2020 Citação de duzktek, há 29 minutos: é que supostamente ela não se vai distanciar assim tanto em termos de performance com a 3070. mas porra que confusão vai ser para a cabeça de muita gente. decidir entre a 3070 ou 3060 ti looool vai recair na que tiver stock disponivel de certeza.. mas porra a nvidia não sei onde tem a cabeça Não será a pensar na série 6000 da AMD? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Novembro 2020 A 3060Ti vem ocupar uma posição onde a AMD não tem oferta, mas para isso o preço tem de estar entre os 400€ e os 450€ para versões stock e 450€ a 500€ para custom. A partir do m.omento em que passam a barreira dos 500€ mais vale subir um nível e avançar para a 3070 ou a 6800 (ia mais depressa para esta última) Penso que eventualmente a AMD terá de lançar uma 6700 porque a 6800 é para competir com a RTX3070 e a 6800XT com a RTX3080 Compartilhar este post Link para o post
duzktek Publicado 28 Novembro 2020 Citação de vidz, há 12 minutos: Se soubesse tinha aproveitado as 2070 Super usadas que apareceram no OLX a 300/350€ quando as 3000 foram anunciadas. Acho, sinceramente, que vou dar skip a esta geração. Para a próxima invisto numa coisa a sério para dar upgrade de 1080p para 1440p. eu como já tenho acordo apalavrado pela minha 5600xt devo avançar para esta nova. mas estava a pensar na 3070. visto que as 3080 e as 6800xt vão estar por preços altissimos, sem ser as FE e que devem ser quase impossiveis de apanhar. e entre a 3070 e a 6800 a diferença não é assim tão abismal, sempre poupo alguma coisa e dou um salto bastante bom. Citação de John Bonifácio, há 12 minutos: Não será a pensar na série 6000 da AMD? a 3070 compete com a 6800, não havia necessidade de uma 3060ti a competir com a própria 3070, pelo menos na minha opinião. Citação de Mica, há 1 minuto: A 3060Ti vem ocupar uma posição onde a AMD não tem oferta, mas para isso o preço tem de estar entre os 400€ e os 450€ para versões stock e 450€ a 500€ para custom. A partir do m.omento em que passam a barreira dos 500€ mais vale subir um nível e avançar para a 3070 ou a 6800 (ia mais depressa para esta última) Penso que eventualmente a AMD terá de lançar uma 6700 porque a 6800 é para competir com a RTX3070 e a 6800XT com a RTX3080 supostamente a 6700 está a caminho.. mas ainda não se tem benchmarks .. é esperar para ver supostamente a contrapartida de 3070 para a 6800 será a ram. porque em fps estão taco a taco e nvidia tem do seu lado um ray tracing mais apurado. e um preço melhor Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Novembro 2020 Citação de duzktek, há 7 minutos: supostamente a contrapartida de 3070 para a 6800 será a ram. porque em fps estão taco a taco e nvidia tem do seu lado um ray tracing mais apurado. e um preço melhor Até pode ter um preço melhor, mas pelos benchmarks que vi a 6800 supera a RTX3070 em quase todos os jogos (vi nos gráficos 4K em https://www.guru3d.com/articles_pages/amd_radeon_rx_6800_review) Ray Tracing é com a nvidia, mas temos de ser sinceros, comprar uma placa gráfica neste momento pelo RT é querer ser beta tester...pessoalmente acho que ainda não se justifica, mas é importante que a tecnologia mature e esteja presente no maior número de gráficas possível. Como o 5G nos telemóveis, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
duzktek Publicado 28 Novembro 2020 Citação de Mica, há 1 hora: Até pode ter um preço melhor, mas pelos benchmarks que vi a 6800 supera a RTX3070 É um facto! mas supera assim tanto que faça valer 100€ ou mais? é por aí que está a minha linha de pensamento... qualquer uma delas que compre fico bem servido, sei que se fosse para a non-xt pelos 70€ eu comprava a XT , mas os preços dos outros fabricantes disparou que é uma coisa absurda, e o que era suposto ser "apenas" 70€ passou essa barreira Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Novembro 2020 Citação de duzktek, há 58 minutos: É um facto! mas supera assim tanto que faça valer 100€ ou mais? é por aí que está a minha linha de pensamento... qualquer uma delas que compre fico bem servido, sei que se fosse para a non-xt pelos 70€ eu comprava a XT , mas os preços dos outros fabricantes disparou que é uma coisa absurda, e o que era suposto ser "apenas" 70€ passou essa barreira Neste momento os 100€ pouco interessam porque não há stock 😅 Veremos daqui a uns meses Compartilhar este post Link para o post
duzktek Publicado 29 Novembro 2020 Citação de Mica, há 10 minutos: Neste momento os 100€ pouco interessam porque não há stock 😅 Veremos daqui a uns meses Exatamente por não haver stock e a nvidia ter tido mais capacidade de as meter no mercado é que estou a meter a 3070 em conta ahah. E segundo a noticia que tu aí deixaste da 3060ti, " chegam ao mercado de forma massiva já no dia 2 de Dezembro!".. será que chega cá? e que com essas não vai chegar outra remessa das 3070 e 3080? na tua opinião, é assim tão mau negocio? em termos de custo beneficio Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 29 Novembro 2020 vi o preço da sapp nitro+ se e da red devil, e assustei-me. Compartilhar este post Link para o post
duzktek Publicado 29 Novembro 2020 Citação de lastdance, há 40 minutos: vi o preço da sapp nitro+ se e da red devil, e assustei-me. foi por ter visto isso que pensei nas 3070 em vez das 6800 😐 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Novembro 2020 Citação de duzktek, há 7 horas: na tua opinião, é assim tão mau negocio? em termos de custo beneficio Não acho mau negócio, se é inferior à 6800 mas também mais barata, há que perceber que não compete exatamente o mesmo segmento e portanto não podem ser comparadas de igual para igual. Compartilhar este post Link para o post