Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Guia] Hardware

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 6 minutos:

Os consumos são uma porcaria para os níveis que a nvidia nos habituou. Agora estão a par com o que a AMD costuma apresentar nesse segmento de preço.

consome bastante em valor absoluto true

mas em fps/watt é melhor que a 2080ti

num gráfico que vi a 3080 tinha 0.57fps/watt e a 2080ti 0.53fps/watt

portanto tecnicamente são mais eficientes que a geração anterior

Editado por lordbifana

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lordbifana, há 2 minutos:

consome bastante em valor absoluto true

mas em fps/watt é melhor que a 2080ti

num gráfico que vi a 3080 tinha 0.57fps/watt e a 2080ti 0.53fps/watt

portanto tecnicamente são mais eficientes que a geração anterior

Sim, mas isso é normal numa geração nova. Se a eficiência não subisse, não valeria a pena lançar outra geração.

A RTX3080 vem substituir a RTX2080. Uma consome 320W, a outra 215W. É um salto gigante para essa gama de preços.

A já velhinha GTX980 consumia 165W. A GTX1080 180W. Pergunto-me onde vamos parar...

Compartilhar este post


Link para o post

Qualquer dia é preciso fontes de 2000w 🤣

 

Agora é vê-las a voar rapidamente. 

Se acontecer a mesma coisa na 3070... 

Compartilhar este post


Link para o post

É deixar o software amadurecer, eu nunca mais pagarei pela novidade.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 48 minutos:

É deixar o software amadurecer, eu nunca mais pagarei pela novidade.

E será que uma atualização de drivers vai resolver uma falha de hardware sem perdas de rendimento? 🤔

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 14 minutos:

E será que uma atualização de drivers vai resolver uma falha de hardware sem perdas de rendimento? 🤔

É possível, já aconteceu com a GTX970. Tinha 3,5GB de RAM de 256 bits e 512MB de RAM a 64 bits, algo que inicialmente foi notado mas que depois deixou de ser assunto com novos drivers.

Acredito que o software possa ajudar nisto.

Compartilhar este post


Link para o post

Estou a resistir à tentação de comprar GPU em 2 mão, pois não me sinto "confortável". 

Queria ver se as 3070 saiam, contudo, foram adiadas. Dificilmente arranjaria alguma pois seria mais um "paper launch" e só para 2021 é que estariam de volta. 

A ver se surge alguma RTX 2070 Super abaixo dos 400€ após o lançamento das 3070. 

Compartilhar este post


Link para o post

Está uma 2080 Super a 399€ no OLX. As 2070 Super devem chegar aos 300/350€, era esse o preço que tinham +/- quando as 3000 foram anunciadas e houve invasão das 2000 usadas. 

Vou esperar pela 3060ti e depois logo vejo o preço das 2070S e superiores. 

Compartilhar este post


Link para o post

A AMD tem vindo a ganhar boost por ser uma boa solução com preços mais em conta. E o facto de adicionarem mais 50€ aos novos produtos que estão a lançar não me deixa chocado.

Estão na frente da concorrência no que a CPU diz respeito, que está a vender "pior" e mais caro, e que tão rápido não os vai superar.. e o facto de nem precisarmos de fazer upgrade na motherboard é muito bom.

Já a batalha das gráficas já se sabe que a nvidia tem a sua enorme fanbase, as novas gráficas e a maneira como foi as vendas provam isso.. eu não consigo perceber aquela malta que corre atrás de uma 3080 ou 3090 para jogar CS em baixas resoluções ou LoL em 1080p, tem pessoal muito tapadinho, mas cada um faz o que quer com o seu dinheiro.

 

Espero que a AMD lance bons produtos e que aprendam com o erro da nvidia e façam um lançamento em grande, mas que consigam agradar a malta, tanto nas vendas como nos preços, pois é quase certo que não vai bater a 3080 mas vai andar lá perto.

 

btw na minha build tenho um ryzen 3600  e quanto a gráfica uma 5600xt que estou muito satisfeito, permite correr tudo o que existe no mercado com altas definições, sem problemas de fps a 1080p e durante uns tempos não vou ter problemas alguns com isso.

4k jogo nas consolas 😁

Compartilhar este post


Link para o post

@Mica Vou montar uma build com um i3 9100F. Que mobo faz sentido juntar a este processador? Mobo é uma coisa que não estou a par, muito menos para Intel. 

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que vou fazer um pc nos proximos 6 meses, tentar quase comprar tudo em promoçao.

Vale a pena esperar por alguma coisa? novos cpu, algum gpu ou assim? Só tenho a caixa e o orçamento deve ser ai no maximo 1k, mas depende. Preferia fazer ai por 700-800 até.

A ideia é jogar cyberpunk por exemplo, fm, jogos tipo witcher 3 e assim, sem o pc sofrer. De preferencia bater 150fps em todos. É capaz de ser curto menos de 1k nao?

@Mica

Editado por lastdance

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lastdance, há 11 minutos:

Acho que vou fazer um pc nos proximos 6 meses, tentar quase comprar tudo em promoçao.

Vale a pena esperar por alguma coisa? novos cpu, algum gpu ou assim? Só tenho a caixa e o orçamento deve ser ai no maximo 1k, mas depende. Preferia fazer ai por 700-800 até.

A ideia é jogar cyberpunk por exemplo, fm, jogos tipo witcher 3 e assim, sem o pc sofrer. De preferencia bater 150fps em todos. É capaz de ser curto menos de 1k nao?

@Mica

A esperar é pelos CPU e gráficas da AMD e tentar perceber entretanto se as vantagens anunciadas pela marca de ter um PC com ambos os novos produtos se confirmam.

Compartilhar este post


Link para o post

@lastdance É encomendar já o 5600X. Que canhão pelo preço. Com 1000€ consegues fazer uma build para o que pretendes. 

 

unknown.png?width=957&height=466

Compartilhar este post


Link para o post

Hmm, isso é num jogo, eu preferia ver mais benchmarks. É que esse custa 310€ e o Ryzen 5 3600 custa 200€. Valerá a pena pagar 50% mais? Não faço ideia, mas tenho algumas reservas que seja muito superior.

São ambos 6-core 12-thread.

Nem costumo ser muito de recomendar tecnologia de ontem mas o Ryzen 5 3600 por 200€ (normalmente até arranjam por menos) já é um belo assalto...à AMD.

Compartilhar este post


Link para o post

https://pcpartpicker.com/list/WHy9NP

Assim um bocado À toa, era uma coisa deste genero, a caixa e fonte sao as que ja tenho. Com promoções talvez consiga abaixo de 1k, agora é vr os novos que vao sair e ver se justifica preço/qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post

Boas. Tenho um Lenovo T450 com 8Gb de Ram.

Estou a pensar aumentar isto se apanhar alguma promo  porreira na blackfriday.

Já vi num site que o máximo que o portátil suporta é 16Gb.

O melhor a fazer é ver qual a que tenho e comprar uma igual certo?

 

 

Edit: Esta é a que tenho:

https://imgur.com/a/d3RkQuV

Editado por Rei_Patricio

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lastdance, há 11 minutos:

https://pcpartpicker.com/list/WHy9NP

Assim um bocado À toa, era uma coisa deste genero, a caixa e fonte sao as que ja tenho. Com promoções talvez consiga abaixo de 1k, agora é vr os novos que vao sair e ver se justifica preço/qualidade.

Fazes questão que a ram seja rgb? Mudava a mobo, fonte e caixa. Fonte sou fanboy da Seasonic, compras uma de 550 ou 620 e ficas servido para a vida. Essa caixa para o preço ate é razoável, mas preferia juntar (ou cortar na ram rgb) e ir para uma P300A. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de vidz, há 6 minutos:

Fazes questão que a ram seja rgb? Mudava a mobo, fonte e caixa. Fonte sou fanboy da Seasonic, compras uma de 550 ou 620 e ficas servido para a vida. Essa caixa para o preço ate é razoável, mas preferia juntar (ou cortar na ram rgb) e ir para uma P300A. 

A fonte e caixa sao as que tenho já, dispensava comprar. Não faço questao que seja rgb.

A ideia é comprar isso ou semelhante, em promoção conforme va aparecendo, mas agora tenho de esperar pelos cpu/gpu, apesar de achar que o cpu vai ser esse ou parecido. Não tem que ser exatamente o que está ai, so faço questão de a motherboard ser asus, e as outras coisas, tanto quanto possível também, a menos que a diferença seja significativa, manias.

Editado por lastdance

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lastdance, há 20 minutos:

A fonte e caixa sao as que tenho já, dispensava comprar. Não faço questao que seja rgb.

A ideia é comprar isso ou semelhante, em promoção conforme va aparecendo, mas agora tenho de esperar pelos cpu/gpu, apesar de achar que o cpu vai ser esse ou parecido. Não tem que ser exatamente o que está ai, so faço questão de a motherboard ser asus, e as outras coisas, tanto quanto possível também, a menos que a diferença seja significativa, manias.

Ia algo dentro deste género https://pcpartpicker.com/list/T8KdDc  

Mas convém analisar bem o preço dos cpu's e das gpu's. Não escolhi nenhuma porque pessoalmente só utilizei Nvidia (sem qualquer razão de queixa) mas parece que as novas XT vêm para dar luta. Por isso, sinceramente, esperava mais um ou dois meses. Tens a 3070, a 3060ti para ser anunciada em breve e as XT para saírem no mercado. A fonte se achas que é de confiança continua a usá-la, sempre poupas uns trocos. 

De relembrar que sou apenas um curioso nesta matéria. O Mica terá, certamente, uma opinião bem mais informada que a minha. 

EDIT: Só vi agora a parte da mobo ser Asus... Oh well 😅

Editado por vidz

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de vidz, há 2 minutos:

Ia algo dentro deste género https://pcpartpicker.com/list/T8KdDc  

Mas convém analisar bem o preço dos cpu's e das gpu's. Não escolhi nenhuma porque pessoalmente só utilizei Nvidia (sem qualquer razão de queixa) mas parece que as novas XT vêm para dar luta. Por isso, sinceramente, esperava mais um ou dois meses. Tens a 3070, a 3060ti para ser anunciada em breve e as XT para saírem no mercado. A fonte se achas que é de confiança continua a usá-la, sempre poupas uns trocos. 

De relembrar que sou apenas um curioso nesta matéria. O Mica terá, certamente, uma opinião bem mais informada que a minha. 

Vou meter 32GBs de ram, o meu portatil temporario do trabalho com 8GBs ja nao se aguenta, portanto mais uns tempos e 16 começa a ser apertado imo. Toda a m*rda consume memoria como o crl agora, browsers, chats e o crl.

O problema para já é que a board ta muito cara aqui em portugal, terei que mandar vir do estrangeiro ou assim.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...