Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Guia] Hardware

Publicações recomendadas

A GTX760 equivale à GTX660Ti (uma versão acima da GTX660), podemos considerar como sendo a versão imediatamente a seguir em termos de qualidade, justifica mais uns 30/40€ pela máquina, por 75€ é ver se realmente é preciso ou não...Hoje a GTX760 ganha em tudo à GTX660, mas no dia em que a GTX660 ficar desatualizada a GTX760 também fica, uma vez que ambas possuem exatamente as mesmas tecnologias. Trocando por miúdos, em jogos de 2013 e 2014 é extremamente provável que se note um acréscimo de desempenho usando a GTX760, de 2015 adiante serão as duas muito iguais uma vez que os jogos já tirarão partido de tecnologias que nenhuma das duas possui (porque não existem ainda, claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar comprar um portátil, não lhe vou dar uso a gaming (talvez só FM), é mais para trabalho e relativa mobilidade (por ser 14') e estou muito inclinado para este: http://www.kuantokusta.pt/1/335557/Asus-K450JF-WX022H

contudo, na Fnac e na Worten ainda não há nada, nem parece que querem dizer. Devem estar a esconder a informação devido à proximidade do Dia Aderente. Será que ainda vão ter em stock até Dezembro?

Mica o que achas do portátil?

Compartilhar este post

Link para o post

O portátil é brutal para o preço que custa. Porque não encomendas de uma daquelas lojas? Mesmo com portes a coisa não deve ficar muito acima dos 750€. E tendo em conta o hardware que o acompanha, não vejo a Worten ou Fnac a vendê-lo por menos de 799€.

Compartilhar este post

Link para o post

Se me disseres qual o que te parece de melhor confiança por lá :mrgreen:

também tenho o stress de viver nos Açores, e é chato mandar vir um calhau daqueles e acontecer algum problema.

A única coisa que falam um pouco mal do PC é que a temperatura lá dentro chega a atingir valores > 80ºC, mas também já me disseram que os i7 têm um pouco esse defeito. Agora que o PC é uma máquina, lá isso é. Tem tudo o que quero e ainda é 14'. Mais perfeito só mesmo mais uma porta USB 3.0.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Dessas só conheço a PC Diga, mas nunca encomendei nada de lá. Eu prefiro a Rádio Popular do Norte Shopping porque a escolha é enorme e não abusam nos preços, e para encomendar hardware online é a Pixmania.

80 graus? É muito, independentemente da CPU que tem. Tens mesmo a certeza que este modelo tem essa caraterística? Isso pode acontecer na boa quando o PC já tem alguma idade (pó, pouca massa térmica, etc.), mas para um PC novo não é suposto a CPU ultrapassar os 70º, nem mesmo quando estás a processar todos os jogos da fase de grupos da Liga Europa no FM (isto veio-me à cabeça porque foi o único momento em que a minha CPU ultrapassou os 85º, e sim estava "banhada" de pó :) ).

Compartilhar este post

Link para o post

A mim disseram que os i7 andam com alguns problemas de sobreaquecimento e que podia ser do processador. Mas também já me disseram que é uma falha do portátil.

Mas este PC é uma máquina. Tenho mesmo que o arranjar para substituir este. Estava a pensar num da Toshiba que vi na FNAC mas depois li as reviews e fiquei de pé atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim disseram que os i7 andam com alguns problemas de sobreaquecimento e que podia ser do processador. Mas também já me disseram que é uma falha do portátil.

Mas este PC é uma máquina. Tenho mesmo que o arranjar para substituir este. Estava a pensar num da Toshiba que vi na FNAC mas depois li as reviews e fiquei de pé atrás.

Isso é tudo muito estranho, mas não quero por em causa as palavras de quem te disse isso. Digo isto porque em termos de velocidade não existe muita diferença entre os i7 Sandy Bridge e os atuais (Hasweel), mas entre eles existe uma pequena "grande" diferença, que é o tamanho dos transístores. Ao passo que os transístores do Sandy Bridge têm 32 nanómetros de tamanho, os Ivy Bridge e Hasweel são de 22 nanómetros. Ora, como a velocidade é +/- a mesma, estamos a falar de poucos mais transístores mas bem mais pequenos, o que, na teoria, implicaria uma redução de dissipação de calor. A cena é que nem tudo o que parece é (pelos vistos).

Sou uma pessoa pouco afortunada que nunca trabalhou com um i7, mas os i5 aquecem menos que os Core 2 Duo, que nem sequer tinham fama de aquecerem muito.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo jeito da coisa, o gajo que se queixou disso provavelmente culpou os i7 pelo calor, ou leu no sítio errado.

De qualquer forma, devo mesmo comprar esse. A relação preço-qualidade é óptima, tem tudo o que quero, e parece-me um portátil bastante forte e capaz de aguentar 2/3 anos em elevada performance e mais 1/2 aninhos. E mesmo isso que procuro.

Vou ver se consigo comprar no Dia Aderente Fnac.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem estimado dura bem cinco anos. E da maneira que a tecnologia tem evoluído provavelmente nem vais precisar muito dele quando chegar essa data.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite, o meu irmão queria comprar um novo portátil e pediu-me para vos perguntar qual seria a melhor opção.

Ele "nao se importa" de gastar até 1000€, muito mais que isso já começa a ser muito puxado...

tenho aqui duas máquinas que ele pediu para meter no post para perguntar se alguma delas é um boa opção, e qual delas é que compensava mais:

http://www.worten.pt/store/p-asus-k55vj-sx1.html

http://www.fnac.pt/Asus-K56CB-XO246H-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a689853

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

boas.

quero comprar um portátil. queria um alienware. acham que com 1500€ consigo uma maquina decente?

andei a ver este que dizem?

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite, o meu irmão queria comprar um novo portátil e pediu-me para vos perguntar qual seria a melhor opção.

Ele "nao se importa" de gastar até 1000€, muito mais que isso já começa a ser muito puxado...

tenho aqui duas máquinas que ele pediu para meter no post para perguntar se alguma delas é um boa opção, e qual delas é que compensava mais:

http://www.worten.pt/store/p-asus-k55vj-sx1.html

http://www.fnac.pt/Asus-K56CB-XO246H-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a689853

obrigado.

O segundo é mais económico, mais atual e mais rápido em todos os aspetos. Também deve ser mais caro mas não deu para ver o preço...

boas.

quero comprar um portátil. queria um alienware. acham que com 1500€ consigo uma maquina decente?

andei a ver este que dizem?

Por esse preço tens a obrigação de arranjar melhor. Vai fazendo umas pesquisas na net e nunca te contentes com nada abaixo de um Core i7-4xxxQM (a série 4000 é a mais atual), 8GB DDR1600MHz, um disco de 7200rpm ou SSD de 256GB, uma Geforce 760M e ecrã Full HD, mesmo que seja apenas de 14 polegadas. Para além disso o facto daquele trazer o Windows 7 dá a sensação de estar desatualizado, o que eu penso ser o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

AMD FX 8-CORE 8350 (4.0GHZ) BLACK BOX SKT AM3+* 179,20 €

ASROCK 970 EXTREME4* 86,10 €

GSKILL KIT 8GB DDR3 2400MHZ TRIDENT X (CL10 - 1.65V)* 84,70 €

WESTERN DIGITAL 1TB SATA III 64MB BLUE 58,60 €

COOLERMASTER HYPER 412S 34,90 €

1LIFE JET 600W (FAN 120MM) 22,90 €

ASUS GTX650 Ti BOOST DCII OC 2GB DDR5 PCI-E* 154,90 €

ITENS: 7

TOTAL: 621,30€

que mudavam aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

O AMD por um Core i5 e uma board "a condizer", pois os Core i5 são bem mais optimizados que os AMD FX, e gastam menos energia. Qualquer Core i5 a 3,3GHz dá luta a esse AMD, sendo que na maioria dos cenários até fica a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

O AMD por um Core i5 e uma board "a condizer", pois os Core i5 são bem mais optimizados que os AMD FX, e gastam menos energia. Qualquer Core i5 a 3,3GHz dá luta a esse AMD, sendo que na maioria dos cenários até fica a ganhar.

epá eu ouvi já falarem muito melhor dos amd's que os intel para o que eu quero o pc...e o pc nao pode passar dos 700€ pois tenho de comprar caixa e ecrã

Btw eu quero isto para correr adobe illustrator, adobe ps, indesign etc etc, minecraft e programas de captura de imagem...num outro forum deram componentes inferiores a esses mas da mesma marca a um amigo meu...

Compartilhar este post

Link para o post

A AMD tem um problema, que é apostar em mais cores para supostamente serem mais rápidos, o problema é que a Intel domina de tal forma o mercado que os criadores de software projetam os seus programas para tirarem partido de 4 cores, portanto torna-se um pouco inútil terem 8. Já o Core i5 é muito mais otimizado, e em vários cenários ultrapassa esse e outros AMD mesmo com uma frequência (GHz) menor e menos cores. Mas atenção, não quer dizer que esse AMD seja mau. Se vires que é mais barato, garanto-te que não te vai desapontar.

Compartilhar este post

Link para o post

A AMD tem um problema, que é apostar em mais cores para supostamente serem mais rápidos, o problema é que a Intel domina de tal forma o mercado que os criadores de software projetam os seus programas para tirarem partido de 4 cores, portanto torna-se um pouco inútil terem 8. Já o Core i5 é muito mais otimizado, e em vários cenários ultrapassa esse e outros AMD mesmo com uma frequência (GHz) menor e menos cores. Mas atenção, não quer dizer que esse AMD seja mau. Se vires que é mais barato, garanto-te que não te vai desapontar.

Pois lá está pelo que andei a ver é muito mais barato...

INTEL CORE i5 4670 (3.4GHZ) SKT 1150

Referência: BX80646I54670 Garantia: 2 Anos 199,50 €

POUCAS UNIDADES

Processador Intel de 4ª geração. Arquitectura "Haswell" de 22nm. Quatro núcleos, velocidade base de 3.4Ghz com 6MB de cache L3 e 84W TDP.

INTEL CORE i5 4670K (3.4GHZ) SKT 1150

Referência: BX80646I54670K Garantia: 2 Anos 216,80 €

POUCAS UNIDADES

Processador Intel de 4ª geração. Arquitectura "Haswell" de 22nm. Quatro núcleos, velocidade base de 3.4Ghz com 6MB de cache L3 e 84W TDP. Versão "K" com multiplicador desbloqueado.

talvez nao muito mas faz diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Crl, esse i5 é mais caro que o AMD? Pensava que não.

De qualquer forma: http://www.cpu-world.com/Compare/371/AMD_FX-Series_FX-8350_vs_Intel_Core_i5_i5-4670.html

Aqui vês que o AMD tem muito poucas vantagens sobre esse Core i5, é 2% mais rápido em aplicações multi-core e 11% em aplicações muito exigentes a nível de memória, de resto leva banhada naqueles casos em que estás a fazer pequenas ações no PC, e acredita que isso acontece em 90% das vezes quando o utilizas. Até mesmo um jogo ou um programa não está constantemente a puxar pela máquina, é preciso ter isso em conta.

Depois interessa também ver uma coisa que parece abstrata, mas se calhar fará com que o PC saia mais barato se vier com o i5: o consumo energético. Numa máquina a trabalhar em média 8h por dia, acredita que faz diferença na conta da luz um processador que consome no máximo 84W e outro que consome 125W. E já que falo em consumos energéticos, tenta manter essa gráfica (650Ti Boost) porque para a performance que apresenta até é bem económica.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Crl, esse i5 é mais caro que o AMD? Pensava que não.

De qualquer forma: http://www.cpu-world.com/Compare/371/AMD_FX-Series_FX-8350_vs_Intel_Core_i5_i5-4670.html

Aqui vês que o AMD tem muito poucas vantagens sobre esse Core i5, é 2% mais rápido em aplicações multi-core e 11% em aplicações muito exigentes a nível de memória, de resto leva banhada naqueles casos em que estás a fazer pequenas ações no PC, e acredita que isso acontece em 90% das vezes quando o utilizas. Até mesmo um jogo ou um programa não está constantemente a puxar pela máquina, é preciso ter isso em conta.

Depois interessa também ver uma coisa que parece abstrata, mas se calhar fará com que o PC saia mais barato se vier com o i5: o consumo energético. Numa máquina a trabalhar em média 8h por dia, acredita que faz diferença na conta da luz um processador que consome no máximo 84W e outro que consome 125W. E já que falo em consumos energéticos, tenta manter essa gráfica (650Ti Boost) porque para a performance que apresenta até é bem económica.

A conta de luz não é problema uma vez que eu tou no pc normalmente das 11 ás 15h e das 22:30 ás 2 am ou seja quando só está o pc basicamente ligado...

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso atira a moeda ao ar, porque ficas bem servido tanto com um como com o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

INTEL CORE i5 4570 (3.2GHZ) SKT 1150* 182,60 € 182,60 €

ASROCK B85 PRO4* 74,40 € 74,40 €

GSKILL KIT 8GB DDR3 1600MHZ RIPJAW (CL9 - 1.5V) 72,40 € 72,40 €

ZALMAN Z11 PLUS 64,40 € 64,40 €

XFX PRO 550W CORE EDITION 55,50 € 55,50 €

MSI GTX660 TF OC 2GB DDR5 PCI-E* 177,80 € 177,80 €

SEAGATE 500GB SATA III 16MB 49,90 € 49,90 €

677€ e ficas muito melhor servido. Ou então baixas na gráfica para uma 650 e fica por menos de 620€. Depois podes sempre ir juntando uns trocos para mais tarde trocares a gráfica por uma melhor e juntar um ssd

Compartilhar este post

Link para o post

De onde é que vocês trazem essas especificações? Pelo padrão parecem vir do mesmo sítio.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do hardware que dispõem. Normalmente recorro à Pixmania.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...