Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Guia] Hardware

Publicações recomendadas

Eu uso normalmente pcdiga, globaldata e aquapc. Gosto muito destas 3

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, comprei aquele portátil, o ASUS k450jf com o dia aderente da FNAC; ficou a 720€, bem barato para o portátil que é.

Obrigado pelos conselhos Mica ;)

Compartilhar este post

Link para o post

INTEL CORE i5 4570 (3.2GHZ) SKT 1150* 182,60 € 182,60 €

ASROCK B85 PRO4* 74,40 € 74,40 €

GSKILL KIT 8GB DDR3 1600MHZ RIPJAW (CL9 - 1.5V) 72,40 € 72,40 €

ZALMAN Z11 PLUS 64,40 € 64,40 €

XFX PRO 550W CORE EDITION 55,50 € 55,50 €

MSI GTX660 TF OC 2GB DDR5 PCI-E* 177,80 € 177,80 €

SEAGATE 500GB SATA III 16MB 49,90 € 49,90 €

677€ e ficas muito melhor servido. Ou então baixas na gráfica para uma 650 e fica por menos de 620€. Depois podes sempre ir juntando uns trocos para mais tarde trocares a gráfica por uma melhor e juntar um ssd

Obrigado por tudo, mas eu estava mesmo inclinado para o outro...não é por nada de mais, mesmo só pq acho que ele tem maior proveito do total desempenho da maquina correndo só 1 programa do que os i's...isto foi algo que me explicaram...nao sei se será verdade ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

Estás enganado, digo-te já que é exactamente o contrário. Mas tu é que sabes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e Mikes, cuidado com a fonte. Eu não vou nada com a cara das fontes de alimentação genéricas. Mais vale pagar um pouco mais e trazer uma de marca, mesmo que diga ter menos potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e essa 1life tem tudo para dar buraco. Ele está super convicto que aquela config é a melhor mas pronto. está um config super desequilibrada na minha opinião.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

A máquina em si não é má, atenção. Lá por ser AMD não quer dizer que seja inferior, aliás entre 2001 e 2005 a AMD era claramente superior à Intel, a Intel só vendia mais porque apostava a toda a força nos GHz do seu Pentium 4 mas um AMD a 2GHz secava um Pentium 4 a 3,0GHz fácil.

Mas considero o i5 uma melhor opção neste caso em particular.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é ao processador em si que me estou a referir. Mas sim ao desequilibro dos componentes. Mete um cpu extremamento virado para OC mais uma MB super virada para Crossfirex e depois tem como gráfica uma GTX 650 e uma fonte 1life. Só me estou a referir ao equilibrio mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

E que tal? Já vem com o 8.1?

ainda não o experimentei, a minha irmã comprou em Lisboa e só daqui a 1 mês é que o experimento :mrgreen:

de qualquer forma, sim, vem com o 8.1.

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse preço tens a obrigação de arranjar melhor. Vai fazendo umas pesquisas na net e nunca te contentes com nada abaixo de um Core i7-4xxxQM (a série 4000 é a mais atual), 8GB DDR1600MHz, um disco de 7200rpm ou SSD de 256GB, uma Geforce 760M e ecrã Full HD, mesmo que seja apenas de 14 polegadas. Para além disso o facto daquele trazer o Windows 7 dá a sensação de estar desatualizado, o que eu penso ser o caso.

obrigado pelas dicas.

preciso urgentemente de comprar um portátil e como gosto muito dos Alienware queria juntar o útil ao agradável

mas depois de ter colocado o post já vi que esse está caro para o que traz

Compartilhar este post

Link para o post

Alienware é Dell portanto é material de confiança. Mas ASUS, Toshiba e por aí também são. Se calhar até existem uns ASUS (Republik of Gamers?) que são muito parecidos aos Alienware e provavelmente são mais baratos. Se gostas da estética dos Alienware também deves curtir esses. Nota que nesses portáteis mais xpto existe sempre alguma tendência a virem sobrevalorizados.

Compartilhar este post

Link para o post

sim eu sei que Alienware é Dell e que é material de confiança. que o diga o meu velhinho inspiron 1525.

neste momento tenho um orçamento de 1500€. se a diferença entre ter Alienware ou um pc com a mesma performance for entre 50/75€ não fico na duvido e escolho o Alienware. mais do que isso já sou capaz de pensar

estive a ver melhor e encontrei este. que achas?

se poderes ajudar fico grato. se tiveres outro tipo de sugestão tb agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sim, já vale a pena.

realmente comprado com o outro não tem nada a ver :facepalm:

acho que vou mesmo comprar esse

Compartilhar este post

Link para o post

A máquina em si não é má, atenção. Lá por ser AMD não quer dizer que seja inferior, aliás entre 2001 e 2005 a AMD era claramente superior à Intel, a Intel só vendia mais porque apostava a toda a força nos GHz do seu Pentium 4 mas um AMD a 2GHz secava um Pentium 4 a 3,0GHz fácil.

Mas considero o i5 uma melhor opção neste caso em particular.

Algo que encontrei...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ali é só fãs da AMD :) Bem rapaz, eu com tempo consigo te arranjar links de sites que se pode considerar imparciais, que mostram que na maioria das tarefas o i5 é melhor, mas que fique bem assente, a diferença entre os dois não é muita. Um ganha 10% aqui, outro 5% acolá. No final das contas a vitória recai sobre o i5.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ali é só fãs da AMD :) Bem rapaz, eu com tempo consigo te arranjar links de sites que se pode considerar imparciais, que mostram que na maioria das tarefas o i5 é melhor, mas que fique bem assente, a diferença entre os dois não é muita. Um ganha 10% aqui, outro 5% acolá. No final das contas a vitória recai sobre o i5.

Eles no inicio dizem que tem todos intel e que aquele i5 é o mais rodado ali...mas anyways...se eu conseguir meter mais um x o melhor é mesmo um i5 ou eventualmente um i7 e uma gt 660 para grafica e uma fonte de alimentação melhor certo?

btw como se faz o overclock?

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que vi o vídeo um pouco "aos saltos" mas foi o que me pareceu...E já fui um grande fã da AMD e da extinta ATI, agora não tenho nenhuma preferência, o objetivo é comprar o melhor pelo melhor preço.

O melhor mesmo é o i5 e não o i7. O i7 é excelente mas na relação desempenho/preço nada bate o i5. No dia em que este ficar desatualizado o i7 também irá ficar, é a lei da evolução tecnológica. Ambos possuem as mesmas tecnologias e no dia em que sairem tecnologias mais sofisticadas, o desempenho extra do i7 já não valerá de muito.

Overcloking faz-se no BIOS (ou EFI), basta ver no manual da motherboard os passos.

Compartilhar este post

Link para o post

acham muito arriscado comprar este ?

este já foi. fiquei com pena de não ter comprado mas não fui a tempo :cadeirada:

vale a pena dar mais 100€ (+-) para ter 16GB de RAM em vez de 8GB ?

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

vou comprar este :medinho:

espero não ficar desiludido

obrigado Mica pelas dicas :compinchas:

Apesar dos Alienware virem sempre com preços inflacionados, 1500€ não me parece nada descabido tendo em conta o que esse portátil traz. Se calhar um Toshiba ou ASUS com as mesmas caraterísticas custariam 1200€ ou 1300€ mas os Alienware não são bons só pelo hardware que trazem, mas também pela qualidade de construção e suporte que ajudam a prolongar a vida do portátil. Posto isto, tenho a sensação que vais gostar :)

Uma nota, o Windows vem instalado no SSD que esse portátil traz, e não coloques lá mais nada (jogos, Office, etc.). Manda tudo para a unidade de 750GB. Quanto mais espaço livre o SSD tiver, mais rápido é.

Compartilhar este post

Link para o post

Mica, que achas deste pc? Não parece ser um pouco "barato"?

GlobalData

Parece, mas porque não traz Sistema Operativo. Grande negócio caso o compres!

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sem o SO não é demasiado barato? Parece-me ser bastante bom.. Talvez junte um dinheirinho :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...