Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Guia] Hardware

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 8 horas:

Não acho mau negócio, se é inferior à 6800 mas também mais barata, há que perceber que não compete exatamente o mesmo segmento e portanto não podem ser comparadas de igual para igual.

Das benchmarks que tenho visto a 3070 compete com a 6800 😐

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não digo que é melhor. Não é isso que quero demonstrar.

Estou sim naquela de... mesmo que seja 10 15 20 fps a menos mas tendo a 3070 menos 150; 200€ (estou a mandar ao ar) acho que é de se considerar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de duzktek, há 1 minuto:

Eu não digo que é melhor. Não é isso que quero demonstrar.

Estou sim naquela de... mesmo que seja 10 15 20 fps a menos mas tendo a 3070 menos 150; 200€ (estou a mandar ao ar) acho que é de se considerar

Se a 3070 custar menos 150€ (até mesmo menos 100€) é uma escolha óbvia e a 6800 passa automaticamente a ser um barrete, porque é uma diferença de preço considerável para dois produtos não tão diferentes.

A questão prende-se mesmo com o stock: oferta limitada, preços instáveis. Com stock a diferença de preços poderá ser outra.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já anda por aí benchmarks da nova 3060 ti  👀

Se sair nos 400€ era bom, mas aquele rumor dos 500 e tal euros, se for verdade, a escolha é para as 3070 dessa gama de preços na minha opinião

Editado por duzktek

Compartilhar este post

Link para o post

Vai custar 399 nos US. Duvido que cá não chegue aos 500€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 4 minutos:

Vai custar 399 nos US. Duvido que cá não chegue aos 500€.

Será um tiro no pé... Mas pronto, visto que não deverá haver stock é indiferente😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 2 horas:

https://www.nvidia.com/es-es/geforce/graphics-cards/30-series/rtx-3060-ti/

A partir de 419€

EDIT: Não percebo. 419€ supostamente o preço das FE. Então um modelo da Gigabyte custará quanto? 

Citação de Mica, Em 28/11/2020 at 21:25:

A 3060Ti vem ocupar uma posição onde a AMD não tem oferta, mas para isso o preço tem de estar entre os 400€ e os 450€ para versões stock e 450€ a 500€ para custom. A partir do m.omento em que passam a barreira dos 500€ mais vale subir um nível e avançar para a 3070 ou a 6800 (ia mais depressa para esta última)

Penso que eventualmente a AMD terá de lançar uma 6700 porque a 6800 é para competir com a RTX3070 e a 6800XT com a RTX3080

Vai ser isto, @vidz, espera algo perto dos 500€, mas provavelmente só as Strix é que vão além dos 500€.

E assim sendo, é um preço justo. É f*da especialmente porque sempre nos habituamos a ver as x60 entre os 200 e os 300 e tal euros, mas por quase 400€ trazes uma RX5700XT e a 3060Ti é muito provavelmente superior em todos os aspetos. Logo, teria mesmo de custar mais de 400€

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de duzktek, há 25 minutos:

@Mica @vidz acham que já vão estar disponiveis para comprar a partir das 24?

Até agora nada. Se encontrares partilha link sff.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A versão base da Gigabyte (427,90€) tem um valor incrível, as Eagle são melhores que a Founders e bastante económicas.

Depois disso só gosto da Gaming X Trio da MSI, mas já são 485 balas. Sim, há versões equivalentes à Eagle nos sub-450, mas não valem o dinheiro adicional, nem mesmo a MSI Ventus. E as Strix hypadas como tudo mais uma vez.

Assim de relance, aprovadíssimos os preços das versões mais normais. Em performance por € bate na boa a 5700XT

EDIT: Atenção à versão da Zotac, é inferior à Founders: https://www.guru3d.com/articles_pages/palit_geforce_rtx_3060_ti_dual_oc_review,32.html

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por não comprar nenhuma. Pensei melhor e cheguei à conclusão que estava só a sofrer a síndrome do upgrade. 1660ti para 1080p ainda me vai durar mais dois anos na boa. Talvez nas 4000 chegue a minha altura, quando 1440p for padrão.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me explica a diferença entre as várias marcas da mesma gráfica? O que muda?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de NIkeL, há 56 minutos:

Alguém me explica a diferença entre as várias marcas da mesma gráfica? O que muda?

Podem mudar várias coisas: o cooler mais eficiente e mais silencioso, um conector de energia maior que te permita fazer mais overclocking/overvolting, a qualidade/marca da placa no geral e da memória em particular, o espaço que ocupa...

Normalmente as versões gaming trazem coolers mais silenciosos, mais inteligentes e velocidades de relógio maiores. Isso traz-te alguns benefícios não só para a tua experiência atual como também para o valor de revenda do produto.

Contudo, nem sempre vale a pena pagar o valor extra pelo produto, mas há muita gente a fazer o QA por ti. É só procurar no Google "ASUS Strix 3060Ti review", ou procurar diretamente no Guru3D, no canal Hardware Unboxed ou no canal GamersNexus. Também não é má ideia procurar por "ASUS Strix 3060Ti reddit", porque o pessoal lá regra geral diz coisas acertadas e encaminha-te para locais onde foram feitos análises aos produtos, isto para não falar que muitos compram o produto no dia zero e por isso já tens feedbacks disponíveis.

Não existe uma aposta ganha sem review. EVGA na nVidia e Sapphire Nitro na AMD são apostas ganhas mais de 90% das vezes, mas nem essas eu compraria sem ver análises primeiro.

E, por fim, há coisas que estão subentendidas como sendo péssimos negócios. A 3060Ti arranja-se por menos de 450€ e a versão da ASUS custa 600€. É obviamente um negócio terrível. Tudo o que for acima de 490€/500€ é de evitar na minha opinião, podes ter um cooler muito melhor mas já lhe estás a aplicar uma taxa de quase 25% sobre o preço da original, e a meu ver nenhum cooler vale isso. Lembra-te que são mais 25% de preço por mais 5% de performance, se calhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o que é que a NVIDIA faz na verdade? Criam a tecnologia e as marcas fabricam? Ou fabricam apenas o chip e tudo o resto são as marcas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 11 minutos:

Então o que é que a NVIDIA faz na verdade? Criam a tecnologia e as marcas fabricam? Ou fabricam apenas o chip e tudo o resto são as marcas?

A NVidia é responsável por fabricar o GPU. As outras marcas usam o GPU da NVidia e alteram a board e sistema de cooling para versões mais otimizadas. Basicamente criam o produto, mostram ao mundo como funciona e permitem que o mundo o experimente, e depois outras marcas otimizam tudo o que rodeia esse produto de forma a tirar melhor partido dele.

Experimenta correr com umas sapatilhas casuais e depois com umas sapatilhas de corrida. A experiência com as segundas vai ser melhor, mas o pulmão é o mesmo, se tiveres de dar o berro aos 30 minutos dás na mesma.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

A NVidia é responsável por fabricar o GPU. As outras marcas usam o GPU da NVidia e alteram a board e sistema de cooling para versões mais otimizadas. Basicamente criam o produto, mostram ao mundo como funciona e permitem que o mundo o experimente, e depois outras marcas otimizam tudo o que rodeia esse produto de forma a tirar melhor partido dele.

Experimenta correr com umas sapatilhas casuais e depois com umas sapatilhas de corrida. A experiência com as segundas vai ser melhor, mas a caixa é a mesma, se tiveres de dar o berro aos 30 minutos dás na mesma.

Então eu diria que se calhar uma analogia melhor seria a NVIDIA cria um motor de carro xpto 4.0 com 300cv e depois a Audi, a Porsche e a Lamborghini usam esse motor mas todo o resto do carro é diferente, incluindo aerodinâmica, materiais, refrigeração do motor, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 12 minutos:

Então eu diria que se calhar uma analogia melhor seria a NVIDIA cria um motor de carro xpto 4.0 com 300cv e depois a Audi, a Porsche e a Lamborghini usam esse motor mas todo o resto do carro é diferente, incluindo aerodinâmica, materiais, refrigeração do motor, etc.

Sim, mas a GPU tem mais influência no bolo total que constitui uma placa gráfica que o motor tem no carro. Já por isso falei numa coisa mais insignificante como as sapatilhas.

Mas a linha de raciocínio é essa.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estive muito perto de comprar uma 1080ti Asus Strix OC 11Gb usada a 250€ (negociável). Entretanto no tempo que demorei a dar uma resposta acabou por ficar reservada. 

Compartilhar este post

Link para o post

O TEU PEDIDO FOI RECEBIDO COM ÊXITO
OBRIGADO PELA TUA COMPRA!

rx 6800xt XFX Merc

Era a que havia, enorme crl. Deve chegar para o proximo mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Já chegou o meu cpu, falta a fonte, e depois monto com o gpu antigo. Deve demorar porque tou cheio de problemas com os ctts e pcdiga lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...