Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

[LoL] Torneio 5v5 CMPT

Publicações recomendadas

"drama" everywhere. isso são coisas que se tratam por pm, não é preciso vir aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Eu decidi esperar até por volta das 21h a ver se o Vulkano aparecia no skype ou assim para ser ele a pronunciar-se, para evitar confusões de as pessoas acharem que eu estou a tomar decisões enquanto capitão de uma equipa e não enquanto organizador, mas para o bom funcionamento disto vou ter de ser eu a pronunciar-me, visto que o Vulkano desapareceu em combate.

Quanto à situação da equipa do Leston (Poster do Pica), com todo o respeito, acho que é preciso um bocado de descaramento e egoísmo para vir pedir para se fazer o jogo. Começando no facto de se ter esperado quase uma hora, passando por terem tido uma 5ª pessoa à mão de semear e terem recusado e terminando na hipótese da realização desse jogo poder seriamente prejudicar quem foi cumpridor e se esforçou por organizar a sua equipa e combinar os jogos para uma determinada hora estando presentes, não consigo achar que haja ponta por onde se pegue para se justificar fazer o jogo. Ok, a ideia do torneio é que todos se divirtam e, se calhar, até nascem aqui algumas equipas com potencial, mas, como eu já disse e vou repetir, apesar de ser algo que não gosto de fazer, a seriedade e o divertimento não são água nem azeite. Realizar este jogo faria tanto sentido quanto o Vitória fazer greve num jogo contra o Porto, perder por falta de comparência, rescindir com os grevistas e depois dizer "Sôtor pinto da costa, já corremos com os malditos rebeldes, para que horas fica o nosso jogo então?". Não faz sentido.

Quanto à hipótese de haverem jogos a ficarem em falta, surgem-me duas opções na cabeça e é algo que estou perfeitamente aberto a opiniões. Acredito que é algo que deveria estar definido desde o início e, da minha parte, fica o meu pedido de desculpas por isso. Ponderei duas hipóteses.

a) Sancionar as equipas que ficarem em falta com um ponto por cada jogo em falta. Ou seja, se a equipa X e a equipa Y não realizarem o seu jogo, perdem 1 ponto.

b) Sancionar as equipas que ficarem em falta com uma derrota por default nos respectivos jogos, acontecendo o mesmo que aconteceu às restantes derrotas por default, ou seja, acrescentando 20 deaths ao seu sumário.

Não sei qual acham mais razoável. A primeira é a mais dura, a segunda é mais benevolente. Não se preocupem que a decisão não passa de hoje, mas quero ouvir as opiniões e até sugestões interessantes que podem aparecer.

Evitem uma shitstorm.

É só.

Compartilhar este post

Link para o post

"drama" everywhere. isso são coisas que se tratam por pm, não é preciso vir aqui

estou de acordo contigo, só acho parvo da parte do outro capitão e não admito vir aqui tentar passar a mensagem errada sobre a minha equipa, eu e a nossa disponibilidade, virando tudo ao contrário, eu tive a conversa com ele e ele sabe bem que eu sugeri-lhe 3 propostas, ele sugeriu uma, epah não deu não deu, agora não tenho culpa que sem me avisar afinal possa uma das que eu sugeri, que mandasse pm ou que avise não? Eu não andei a chorar e ai os outros não podem, simplesmente pedi a organização para adiar defendendo ambas as partes, agora vêm para aqui mandar postas de pescada, levam com um bacalhau em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

outra cena: miguelzt, tivemos aí ao fim da tarde hoje a ver se vocês apareciam e nada... assim é lixado. :/

WHAT? eu é que sugeri hoje a tarde ao qual deste-me resposta negativa, não sou bruxo para adivinhar que dps de dizeres que não afinal podias. Eu tentei quinta a noite, sexta a tarde, e sabado. Tu deste-me sexta a noite ao qual disse que não dava. e todos as outras 3 alternaticas que dei disseste que não. Agora nós é que não temos disponibilidade e somos lixados, :handclap:

True, ontem o DonBrasco perguntou-me se podia hoje à tarde e eu disse que sim, mas depois avisou-me que vocês tinham dito que afinal já não podiam. Sendo assim acabei por ir tratar da minha vida, não ìa ficar cá a tarde toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vale a 2ª sinceramente. Não acho que a primeira seja muito razoável para te ser sincero, não é justo prejudicar os jogos onde foram cumpridores por um incumprimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vale a 2ª sinceramente. Não acho que a primeira seja muito razoável para te ser sincero, não é justo prejudicar os jogos onde foram cumpridores por um incumprimento.

Verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, a ver se isto não morre como os outros projectos. digo isto porque nunca mais houve jogos que eu saiba.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à solução, acho que não prejudicamos ngm por realizar o jogo na Segunda feira, eu tb não gosto de estar nesta posição mas que podemos fazer? Se não existe um calendário rigido, nós estamos sempre dependentes do outro para a marcação dos jogos, nenhuma das solução é devidamente justa para aquilo que se possa ter passado, em termos de disponibilidade etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Acaba por ser normal, tendo conta que é a recta final da fase de grupos. Os jogos que faltam é:

Team Duo No Gank vs WeGotSkillz

The Fur Salesman vs WeGotSkillz

Tons of Boobs vs Cemporcento

DemaciaNowAndForever vs Lick Papar0x

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo na minha: foi avisado que haveria 2 semanas e que o prazo se iria estender até dia 20 ou 21. Assim como as regras de comparência após jogo marcado, etc, estas também devem ser cumpridas. Mas não vamos começar a discutir senão eu passo-me dos carretos e fico verde. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo na minha: foi avisado que haveria 2 semanas e que o prazo se iria estender até dia 20 ou 21. Assim como as regras de comparência após jogo marcado, etc, estas também devem ser cumpridas. Mas não vamos começar a discutir senão eu passo-me dos carretos e fico verde. :mrgreen:

isso não responde à questão que levantei

Expondo um caso mais extremo, uma equipa diz-te olha nessas duas semanas posso jogar ctg dia 15 as 20h, epah é msmo o única hora dessas duas semanas que tu não podes jogar, e mostras-te disponivel para jogar nos outros 14 dias, ou até dia 15 durante a tarde, agora diz-me se é justo seres sancionado com uma derrota. Nenhuma solução é perfeita, eu acho que se querem ser tão rigorosos e rigidos, então metam uma calendarização fixa com todas as desvantagens que isso traga.

Editado por DonBrasco

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião responde. 2 semanas, tempo mais que suficiente para se planearem jogos. Se em duas semanas não houve disponibilidade, não se inscreviam.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à solução, acho que não prejudicamos ngm por realizar o jogo na Segunda feira, eu tb não gosto de estar nesta posição mas que podemos fazer? Se não existe um calendário rigido, nós estamos sempre dependentes do outro para a marcação dos jogos, nenhuma das solução é devidamente justa para aquilo que se possa ter passado, em termos de disponibilidade etc.

A ideia de não haver um calendário rígido é mesmo para evitar adiamentos. Custa-me acreditar que em semana e meia, que foi o tempo dado, não tenha havido altura em que pudessem fazer um jogo de League of Legends. Eu tenho ideia de já ter dito aqui, mas se não tiver dito digo agora, queria muito evitar adiar para mais do que Domingo para manter para as próximas fases um calendário de Domingo a Domingo. Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia de não haver um calendário rígido é mesmo para evitar adiamentos. Custa-me acreditar que em semana e meia, que foi o tempo dado, não tenha havido altura em que pudessem fazer um jogo de League of Legends. Eu tenho ideia de já ter dito aqui, mas se não tiver dito digo agora, queria muito evitar adiar para mais do que Domingo para manter para as próximas fases um calendário de Domingo a Domingo.

É assim falando do meu caso eu desde quarta mantive contacto com o capitão adversário e de quarta e até incluido Domingo, a única altura que não podiamos era sexta a noite, sugeri, quinta a noite com mto custo (tinha dois projectos pa sexta), não deu, sexta a tarde , não dava ( mas agr tiveram a nossa espera lol ) , fim de semana epah não dava para eles. Epah que posso eu fazer também?

Não sei se leste a minha solução, mas pelo menos para o meu jogo não mudava essa calendarização.

Editado por DonBrasco

Compartilhar este post

Link para o post

vou voltar a dar a minha opiniao quanto à 1ª questão do adiamento do jogo. Compreendo a decisão dos organizadores etc. já sabem isso tudo. Se fosse outro jogo qualquer, se houvesse votação votava para que se pudesse adiar, com a condição de o jogador em causa fosse expulso da equipa.

Quanto à 2ª questão dos jogos em falta, concordo com a 2ª hipotese dada, mas se fosse eu a decidir dava 3 dias de tolerancia. No entanto, acho que este torneio nao deve ser como os outros torneios de CMPT que demoram 3 meses quando deviam de demorar 2 semanas, ou morrem, e o cumprimento das regras ajuda para que o torneio nao morra.

Compartilhar este post

Link para o post

Prejudicas alguém se realizares o jogo na segunda-feira, sim. Ao fazeres o jogo na segunda-feira a equipa que jogará com o vencedor do vosso jogo na próxima fase fica sem saber o adversário até ao fim do jogo na segunda-feira. Portanto, perde o Domingo e, provavelmente, boa parte da segunda-feira, se não mesmo a segunda-feira toda e fica com 5 dias para fazer o jogo. Se nesses 5 dias a equipa não poder, como é óbvio, tenho de conceder mais 2 dias de forma a manter as coisas justas. Por isso é que, como eu disse, segunda-feira é algo que eu quero evitar a todo o custo. 1 dia ainda é naquela, é aceitável, tendo em conta o contexto amador da coisa. 2 dias é demasiado.

Compartilhar este post

Link para o post

portanto achas que o caso que eu coloquei é mais justo do que 2 dias? façam como quiserem então.

Editado por DonBrasco

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que não é por falta de iniciativa para marcar os jogos que eles não estão a decorrer... Já jogámos 3 jogos e num deles até esperámos quase 1h após o anterior ter acabado. Não estamos a dormir...

Compartilhar este post

Link para o post

Repara que eu estou a defender mais a equipa adversária do que outra coisa, agora vamos por as coisas ao contrário, imagina que a minha equipa era a que estava em 5º e não em 4º lugar, podiamos quinta todo o dia, sexta à tarde, e o fim de semana inteiro, a equipa adversária só podia marcar pa sexta a noite, era justo para nós não termos direito ao jogo e a possibilidade de passar, e a equipa que estava em zona de "manuntenção" e não se mostrava disponivel acabava por passar? percebes o que quero dizer? Agora por acaso não somos nós que estamos em ultimo, mas continuo a não gostar muito das soluções, acho que já mostrei o meu ponto de vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Prejudicas alguém se realizares o jogo na segunda-feira, sim. Ao fazeres o jogo na segunda-feira a equipa que jogará com o vencedor do vosso jogo na próxima fase fica sem saber o adversário até ao fim do jogo na segunda-feira. Portanto, perde o Domingo e, provavelmente, boa parte da segunda-feira, se não mesmo a segunda-feira toda e fica com 5 dias para fazer o jogo. Se nesses 5 dias a equipa não poder, como é óbvio, tenho de conceder mais 2 dias de forma a manter as coisas justas. Por isso é que, como eu disse, segunda-feira é algo que eu quero evitar a todo o custo. 1 dia ainda é naquela, é aceitável, tendo em conta o contexto Superpro da coisa. 2 dias é demasiado.

Fixed 8)

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que não é por falta de iniciativa para marcar os jogos que eles não estão a decorrer... Já jogámos 3 jogos e num deles até esperámos quase 1h após o anterior ter acabado. Não estamos a dormir...

Eu nem digo que seja por falta de iniciativa. Mas, por exemplo, ao que parece até podiam ter jogado hoje à tarde e houve alta confusão. Ou entendi mal?

Repara que eu estou a defender mais a equipa adversária do que outra coisa, agora vamos por as coisas ao contrário, imagina que a minha equipa era a que estava em 5º e não em 4º lugar, podiamos quinta todo o dia, sexta à tarde, e o fim de semana inteiro, a equipa adversária só podia marcar pa sexta a noite, era justo para nós não termos direito ao jogo e a possibilidade de passar, e a equipa que estava em zona de "manuntenção" e não se mostrava disponivel acabava por passar? percebes o que quero dizer? Agora por acaso não somos nós que estamos em ultimo, mas continuo a não gostar muito das soluções, acho que já mostrei o meu ponto de vista.

Têm todo o direito a defender o 5º, 4º, 3º, 2º e 1º lugar. Dentro do prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem digo que seja por falta de iniciativa. Mas, por exemplo, ao que parece até podiam ter jogado hoje à tarde e houve alta confusão. Ou entendi mal?

Têm todo o direito a defender o 5º, 4º, 3º, 2º e 1º lugar. Dentro do prazo.

Então mas se a outra equipa não mostra disponibilidade fico sem o direito de defender ou não?

Quanto a de hoje a tarde, a responsabilidade é deles, então eu digo sexta a tarde? confirmo c a minha equipa e estava tudo okay, dizem-me q não, não recebi qualquer pm, mensagem , etc , e eu tenho culpa que eles cá estivessem? a resposta deles foi NÂO

Editado por DonBrasco

Compartilhar este post

Link para o post

Por algum motivo eu autorizei que as equipas alterassem os seus subs ou acrescentassem jogadores à equipa, para que quando um dos seus jogadores não pudesse jogar, conseguissem ir buscar outro para jogar no seu lugar. Com isto e 10 dias para jogar, pá, lol

Compartilhar este post

Link para o post

Se dizem que não podem e depois podem e não avisam estavam à espera de quê? Que passassemos a semana em frente ao portátil no LoL à espera que venham falar connosco e digam "Olha, estamos aqui os 5, agora podemos jogar..."?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...