Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doncorleone

Miguel Relvas pede demissão do Governo

Publicações recomendadas

E para verem a brilhante estruturação dos cursos, essa disciplina é universal a todas as licenciaturas disponíveis na universidade.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

nao perceber uma piada repetida x 1000 é das cenas mais engraçadas de sempre

Gostava de saber qual a relação entre perceber a piada e estar mal estruturado o português. Há piadas que pode ter relação este não é o caso.

Editado por shelton

Compartilhar este post

Link para o post

Esta licenciatura é uma piada autêntica e só espero que o Tribunal condene todos os envolvidos por enganarem os Portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo só uma nota em relação à licenciatura do Miguel Relvas e não interpretem isto como qualquer forma de defesa, mas em relação à situação em questão, o ex-Ministro acaba por ser a pessoa que menos culpa tem, se formos a comparar as culpas existentes entre ele e a Lusófona.

Basicamente, ele quis entrar para aquele curso fazendo uso da sua experiência profissional. Para tal, entregou o seu currículo à comissão que regula as equivalências(sei que em outras universidades quem decide se há ou não equivalência são os próprios professores das cadeiras), esta decidiu que ele devia ter um X de equivalências correspondente a um X de cadeiras. Ou seja, diretamente o ex-Ministro acaba por não ser culpado, é possível que tenham existido algumas pressões (e eu digo possível, porque elas até podem nem ter acontecido, todavia devido às questões políticas tudo pode acontecer), mas a universidade devia ter resistido a elas.

Agora, acho que não é muito coerente culpar totalmente o Miguel Relvas, quando a universidade também cometeu um erro gravíssimo, não só no caso dele, como também em outros 300 e alguns casos.

Num passado não muito distante uma universidade foi encerrada por, alegadamente, facultar um título académico, indevidamente, a um ex-primeiro-ministro. Esse encerramento foi político, apesar de muita gente ter vindo a terreiro dizer que a principal causa foi financeira.

PS: Nuno Crato na SICN às 23h.

a questão é que ele usou o seu nome e as costinhas quentes do PSD e daquela maltinha toda para ter o canudo.

O prof diz que o gajo passou numa oral com ele e a faculdade diz que é preciso um exame por escrito para se passar à cadeira :lol: mas isto ainda há alguma dúvida?

Compartilhar este post

Link para o post

O principal problema na minha opinião foi que, mesmo nas disciplinas que "fez", os professores que o avaliaram receberam um "trabalho" "dele" e foram obrigados a dar-lhe a nota que ele queria ter.

Ou seja, a universidade foi conivente com toda a situação, logo não deve passar impune ao que se está a passar.

a questão é que ele usou o seu nome e as costinhas quentes do PSD e daquela maltinha toda para ter o canudo. O prof diz que o gajo passou numa oral com ele e a faculdade diz que é preciso um exame por escrito para se passar à cadeira :lol: mas isto ainda há alguma dúvida?

Boo, mais uma vez a questão mantém-se, a universidade foi conivente e cedeu às pressões do ex-Ministro.

E eu não estou a defender o Miguel Relvas, longe de mim fazê-lo, porque não simpatizo em nada com a figura, postura e atitudes, só acho incoerente que se critique totalmente este senhor e se ilibe a Lusófona, falando em ceder à pressão ou que ele usou o cartão do PSD para se safar, a universidade em causa, independentemente disso, devia ter-se oposto a esta pouca vergonha. Por algo que considero menos grave, pelo menos na minha opinião, uma universidade foi encerrada.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

há quem corrompe e quem se deixa corromper. A questão é saber o que leva alguém a se deixar corromper.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Deixo só uma nota em relação à licenciatura do Miguel Relvas e não interpretem isto como qualquer forma de defesa, mas em relação à situação em questão, o ex-Ministro acaba por ser a pessoa que menos culpa tem, se formos a comparar as culpas existentes entre ele e a Lusófona.

Basicamente, ele quis entrar para aquele curso fazendo uso da sua experiência profissional. Para tal, entregou o seu currículo à comissão que regula as equivalências(sei que em outras universidades quem decide se há ou não equivalência são os próprios professores das cadeiras), esta decidiu que ele devia ter um X de equivalências correspondente a um X de cadeiras. Ou seja, diretamente o ex-Ministro acaba por não ser culpado, é possível que tenham existido algumas pressões (e eu digo possível, porque elas até podem nem ter acontecido, todavia devido às questões políticas tudo pode acontecer), mas a universidade devia ter resistido a elas.

Agora, acho que não é muito coerente culpar totalmente o Miguel Relvas, quando a universidade também cometeu um erro gravíssimo, não só no caso dele, como também em outros 300 e alguns casos.

Num passado não muito distante uma universidade foi encerrada por, alegadamente, facultar um título académico, indevidamente, a um ex-primeiro-ministro. Esse encerramento foi político, apesar de muita gente ter vindo a terreiro dizer que a principal causa foi financeira.

PS: Nuno Crato na SICN às 23h.

Ou seja, a universidade foi conivente com toda a situação, logo não deve passar impune ao que se está a passar.

Boo, mais uma vez a questão mantém-se, a universidade foi conivente e cedeu às pressões do ex-Ministro.

E eu não estou a defender o Miguel Relvas, longe de mim fazê-lo, porque não simpatizo em nada com a figura, postura e atitudes, só acho incoerente que se critique totalmente este senhor e se ilibe a Lusófona, falando em ceder à pressão ou que ele usou o cartão do PSD para se safar, a universidade em causa, independentemente disso, devia ter-se oposto a esta pouca vergonha. Por algo que considero menos grave, pelo menos na minha opinião, uma universidade foi encerrada.

e eu acrescento que a Lusófona não só não devia ter cedido a essas pressões como devia tê-las denunciado às entidades competentes. Não o tendo feito, só se pode concluir que foi mesmo um compadrio que houve ali, e que a lusófona (ou as pessoas envolvidas que faziam parte do corpo docente e não docente da faculdade) também deveriam ser alvo de uma investigação cuidadosa.

Compartilhar este post

Link para o post

mas o Damásio da Lusófona tb é das marmeladas do PSD e o crl lol ... "uma mão lava a outra e as duas lavam a cara", estendeu a mão e aceitou o favor, dps foi pedir um outro favor a alguém

isto é assim lol é a sociedade e o mundo onde vivemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ironicamente, também tive essa cadeira de Introdução ao Pensamento Contemporâneo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, a universidade foi conivente com toda a situação, logo não deve passar impune ao que se está a passar. Boo, mais uma vez a questão mantém-se, a universidade foi conivente e cedeu às pressões do ex-Ministro. E eu não estou a defender o Miguel Relvas, longe de mim fazê-lo, porque não simpatizo em nada com a figura, postura e atitudes, só acho incoerente que se critique totalmente este senhor e se ilibe a Lusófona, falando em ceder à pressão ou que ele usou o cartão do PSD para se safar, a universidade em causa, independentemente disso, devia ter-se oposto a esta pouca vergonha. Por algo que considero menos grave, pelo menos na minha opinião, uma universidade foi encerrada.

Eu concordo em absoluto contigo, apesar de ter algum receio do que me vai acontecer, acho que se devia ter mão mais pesada nisto e evitar que surja sequer a oportunidade destas situações surgirem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo em absoluto contigo, apesar de ter algum receio do que me vai acontecer, acho que se devia ter mão mais pesada nisto e evitar que surja sequer a oportunidade destas situações surgirem.

Parece-me que a Lusófona não segue o caminho da Independente, a Lusófona tem outro poder e estatuto, bem como ligações influentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que a Lusófona não segue o caminho da Independente, a Lusófona tem outro poder e estatuto, bem como ligações influentes.

Concordo.

Parece-me que são dois casos muito diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...