Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

É mais do que obvio que o nosso plantel é desiquilibrado, para o centro do meio campo temos poucas soluções, para os extremos a mesma coisa, ainda por cima o Ola tem-se revelado uma autêntica desilusão nestes ultimos jogos. Na esquerda o Melga continua com dificuldades ao nivel defensivo e o Jardel é muito inferior aos dois titulares.

Compartilhar este post

Link para o post

perdemos o Javi e o Witsel no inicio da época (e já estava tudo perdido) como é que não seria desequilibrado?

Claro que iria ficar desiquilibrado e com essas vendas no final do mercado, pouco ou nada se podia fazer. O problema é que temos outros jogadores (Carlos Martins e Aimar) que pouco ou nada têm jogado e isso tem sido prejudicial na hora de rodar a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

a questão do Aimar e do Carlos Martins tem de ser resolvida, epa sabemos que ambos são grandes jogadores , mas assim não dá, pouco ou nada jogam, o Enzo Perez a cada dia que passa, supreende-me cada vez mais, apesar de achar que ele é um bocado duro em certas entradas, mas para quem era extremo, adaptou-se muito bem á nova posição, e isso deve-se muito ao Jesus. Matic, está completamente de rastos, nota-se em certas partes do jogo que fisicamente não está bem. Segunda o Roberge não joga e isso é um factor a ter em conta. Bora lá Benfica! Já comprei um maço para se fumar na segunda :)

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao artigo da sobrecarga de treino, tudo o que ele diz é verdade, obedece ao conceito: Sobrecarga - Recuperação - Preparação física melhorada. No entanto, não sei até que ponto o plantel vai aguentar devido aos periodos curtos de tempo para descansar, o que também é importante. De certeza que a equipa médica em conjunto com a de treino já andam a desenvolver este processo há bastante tempo.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o Setúbal aguenta?

Óbvio que não.

Compartilhar este post

Link para o post

mas agora discutimos os jogos dos nossos rivais no nosso tópico?deixem-se disso pá :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

mas agora discutimos os jogos dos nossos rivais no nosso tópico?deixem-se disso pá :angry:

Ok, peço desculpa. Não volto a colocar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ficar preocupado para segunda-feira..

Temos esperar por segunda-feira, temos fazer nosso trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero é que o Jesus não tenha ficado demasiado ressentido com a derrota na liga Europa. Porque as ânsias que ele tem nessa competição podem levá-lo ás invenções na segunda para dar o tudo na quinta.

Espero bem que não o faça.

Compartilhar este post

Link para o post

Então estamos de acordo, que não é o de muita gente que aqui escreve ;-)

E não é porque li num blog, simplesmente transmite o mesmo ponto de vista que tenho! Haja paciência é para pessoas que acham que toda a gente tem aptidão para ser treinador e opinar sobre gestão e questões de balneário , quando só quem lá está é que sabe o que se passa! O Urreta não conta para Jesus? Algo muito escrito por aqui, já pararam para pensar no porquê? O Homem tirando meia-época que fez no Peñarol não fez mais que um bom jogo seguido em lado nenhum! Não rende, e nos treinos deve ser o mesmo, que confiança é que um treinador de um equipa que está no ponto critico da época tem para apostar nesse jogador? Carlos Martins idem, pode não ser o que já foi mas claramente apresenta qualidade para jogar muito mais do que tem jogado, mais uma vez JJ já deu um dica sobre o seu comportamento, além disso sempre que a equipa precisou dele, ele lesionou-se, a confiança na aposta no jogador diminui obviamente. Nesta altura tanto os jogadores como os treinadores, preferem ir a jogo com quem têm ido até aqui, do que andar a fazer rotação com jogadores que têm menos de 500/700 minutos ao longo de toda a época e que estão fora da dinâmica da equipa. Quem já jogou futebol sabe que é muito mais complicado para um jogador fora de ritmo jogar do que um cansado mas no pico de competitividade e motivação.

"O Benfica pode no ano de 2013 fazer a melhor época dos últimos 20 anos. Tal dependerá sobretudo de detalhes. Excepto na eventual final da Liga Europa porque se lá chegar defrontará o Chelsea, os triunfos de Jorge Jesus dependem agora mais da sorte / felicidade contra azar / infelicidade do que da sua capacidade enquanto treinador. O que está trabalhado, está trabalhado. Excepto pela tal possível final que teria / terá de ser preparada com estratégia especial por enfrentar um adversário superior, vencer ou perder com Marítimo, Estoril, Moreirense ou Fenerbahce será mais por uma bola ao poste que saiu ou que entrou do que por competência do treinador ou dos seus jogadores. Ambos são os mesmos que estiveram uma série infindável de meses sem perder." Basicamente é isto!

Relativamente à falta de opções, vão ser sempre desculpas de perdedor, porque quem aguentou até aqui, vai aguentar mais 6/7 jogos, quando a motivação é títulos, o cansaço é o menor dos problemas, o que não faltam são formas de combater o desgaste de forma bastante eficaz.

Se eu quiser ir falar com quem escreve no lateralesquerdo, decerto que terei oportunidade o fazer. Mas não é aqui. És apenas um disco de repetição do que lá se escreve. Mas não és caso isolado, não fiques preocupado.

Nos treinos deve ser o mesmo. Pois, deve ser. Engraçado que, mesmo antes, dizes que só quem lá está é que sabe o que se passa. Mas sim, deve ser o mesmo. E sim, não tem tido grande regularidade, mas não é por isso que deixa de ter qualidade. Que confiança é que um treinador tem nesse jogador? Não sei, pergunta ao Jesus porque é que lançou o Urreta na Choupana, onde até empatamos num jogo onde marcou um golo, e, de seguida, mantém a titularidade dele na Alemanha. Deve ser porque o Urreta não lhe dá garantias nenhumas.

Mas, lá está. Quando a coisa vai correndo bem, tudo sabe elogiar. Quando a coisa vira para o torto é que já é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esta história de falta de soluções para que os homens do plantel principal continuam a esquecer que têm um capitão na equipa B que já é o melhor jogador do campeonato á sei la quantos meses consecutivos

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero é que o Jesus não tenha ficado demasiado ressentido com a derrota na liga Europa. Porque as ânsias que ele tem nessa competição podem levá-lo ás invenções na segunda para dar o tudo na quinta.

Espero bem que não o faça.

Não há nada para inventar, ganhando somos campeões. Depois quinta feira logo se vê.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esta história de falta de soluções para que os homens do plantel principal continuam a esquecer que têm um capitão na equipa B que já é o melhor jogador do campeonato á sei la quantos meses consecutivos

O que é estranho, porque duvido que não existam jogadores na segunda liga a fazerem melhores exibições que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu quiser ir falar com quem escreve no lateralesquerdo, decerto que terei oportunidade o fazer. Mas não é aqui. És apenas um disco de repetição do que lá se escreve. Mas não és caso isolado, não fiques preocupado.

Nos treinos deve ser o mesmo. Pois, deve ser. Engraçado que, mesmo antes, dizes que só quem lá está é que sabe o que se passa. Mas sim, deve ser o mesmo. E sim, não tem tido grande regularidade, mas não é por isso que deixa de ter qualidade. Que confiança é que um treinador tem nesse jogador? Não sei, pergunta ao Jesus porque é que lançou o Urreta na Choupana, onde até empatamos num jogo onde marcou um golo, e, de seguida, mantém a titularidade dele na Alemanha. Deve ser porque o Urreta não lhe dá garantias nenhumas.

Mas, lá está. Quando a coisa vai correndo bem, tudo sabe elogiar. Quando a coisa vira para o torto é que já é diferente.

Não sou disco de repetição porque no primeiro comentário, coloquei o link do blog, e no outro citei entre aspas, nunca disse que eram palavras minhas :wink:

E não, não fico preocupado, evitas de ir por esses caminhos, vais-te perder de certeza!

Quanto ao resto, a aposta no Urreta apareceu numa altura em que ele demonstrou na equipa B que merecia ser aposta, como o próprio JJ referiu, mas que pelos vistos não se manteve esse empenho/regularidade, uma vez que me parece óbvio que se assim fosse, o Treinador do Benfica não ganhava com essa "não-aposta". Ter qualidade é muito diferente de dar garantias dentro de campo (quer seja em empenho, questões físicas ou tácticas). O que não faltam no futebol, são casos de jogadores que após uma longa ausência voltam a ser apostas e quando o deixam de ser seja porque razões for, vão a abaixo e motivação decresce a pico (parece-me o caso do Urreta, mas como não estou lá dentro, nem vou por aí).

Quanto ao negrito assino por baixo, mas é relativamente à época e gestão do Jorge Jesus, este ano. Tudo o que for alcançado tem a mão dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nada para inventar, ganhando somos campeões. Depois quinta feira logo se vê.

Bem sei que ele este ano está diferente. E realmente é assim que tem de ser mas nesta altura todos os temores são compreensíveis...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou disco de repetição porque no primeiro comentário, coloquei o link do blog, e no outro citei entre aspas, nunca disse que eram palavras minhas :wink:

E não, não fico preocupado, evitas de ir por esses caminhos, vais-te perder de certeza!

Quanto ao resto, a aposta no Urreta apareceu numa altura em que ele demonstrou na equipa B que merecia ser aposta, como o próprio JJ referiu, mas que pelos vistos não se manteve esse empenho/regularidade, uma vez que me parece óbvio que se assim fosse, o Treinador do Benfica não ganhava com essa "não-aposta". Ter qualidade é muito diferente de dar garantias dentro de campo (quer seja em empenho, questões físicas ou tácticas). O que não faltam no futebol, são casos de jogadores que após uma longa ausência voltam a ser apostas e quando o deixam de ser seja porque razões for, vão a abaixo e motivação decresce a pico (parece-me o caso do Urreta, mas como não estou lá dentro, nem vou por aí).

Quanto ao negrito assino por baixo, mas é relativamente à época e gestão do Jorge Jesus, este ano. Tudo o que for alcançado tem a mão dele.

Daí dizer que és um disco de repetição. Está difícil.

O Urreta merecia ser aposta pelo que fez na equipa B? Hum? Foi pelos dois jogos que fez, onde perdemos um e empatámos outro? O Urreta, goste-se ou não, tinha oferecido mais que o Ola John em certos jogos. Até por demérito do Ola, que tem estado simplesmente miserável. O jogo na Turquia foi um belo exemplo disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem sei que ele este ano está diferente. E realmente é assim que tem de ser mas nesta altura todos os temores são compreensíveis...

A maior invenção que poderá fazer é jogar com o Rodrigo no lugar do Cardozo e o Almeida no lugar do Maxi e em ambos os casos pode dar certo. De resto não estou a ver mais nada, até porque tem Luisão, Enzo e Lima prontos para entrar no 11 e o Gaitan que só jogou 45 min na turquia, não há mesmo grande espaço para invenções.

Compartilhar este post

Link para o post

A maior invenção que poderá fazer é jogar com o Rodrigo no lugar do Cardozo e o Almeida no lugar do Maxi e em ambos os casos pode dar certo. De resto não estou a ver mais nada, até porque tem Luisão, Enzo e Lima prontos para entrar no 11 e o Gaitan que só jogou 45 min na turquia, não há mesmo grande espaço para invenções.

Roderick no lugar do matic :medinho:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Daí dizer que és um disco de repetição. Está difícil.

O Urreta merecia ser aposta pelo que fez na equipa B? Hum? Foi pelos dois jogos que fez, onde perdemos um e empatámos outro? O Urreta, goste-se ou não, tinha oferecido mais que o Ola John em certos jogos. Até por demérito do Ola, que tem estado simplesmente miserável. O jogo na Turquia foi um belo exemplo disso.

Citar quando se defende pontos de vista = Ser disco de repetição...Pronto, fica lá com os pedais e a bicicleta. :laugh:

Pois, exactamente por esses jogos e possivelmente pelos treinos que lá realizou, a equipa B tem como principal objectivo potenciar jogadores e se bem me lembro realizou boas exibições. Mas tendo em conta que foi o próprio treinador que o referiu, e no que foi, claramente, uma mensagem para dentro que aposta nos jogadores, dependia do que faziam durante a semana.

Sinceramente não concordo minimamente com a tua opinião, sobre a forma que geriram a aposta nele(ou se calhar não percebi). Vejamos...não foi aposta pelo que fez, nem deixou de ser aposta pelo que não fez, foi tudo fruto da circunstância e do momento?!

Claramente, um Urreta ao melhor nível, teria feito melhor, mas como tudo leva a crer que não está nessas condições, fico de pé atrás.

Isto a partir de agora até ao Dragão é entrar com os melhores sempre, rezar para que não aconteçam lesões e consigamos ganhar os jogos todos, e no Dragão gerir muito bem a condição de certos jogadores (por muito caricato que isto pareça) uma vez que na semana a seguir à ida ao Dragão, se não estou em erro, é a Final da Uefa, onde esperamos todos estar.

Editado por BelkinR7

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Enzo em boa condição física acho que não ia ser pelo Roderick que iríamos perder o jogo, mas acho que o JJ punha mais rápido o Almeida naquele lugar. Depois do jogo que vi hoje ver o Vitinho desejar uma boa arbitragem para segunda feira fiquei mais preocupado com os factores extra-jogo, mas acredito que um Benfica a jogar metade do que já vi fazer este ano chega para levar a vitoria.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...