Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Faz mal a muita gente não ter visto o Benfica do final dos anos 90.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas toda a gente diz que isso é praticamente certo e já foi utilizado como argumento nesta discussão toda.

Ah bom, bem me parecia.

E a sua saída, a acontecer é porque talvez tenha ganho dois campeonatos com mais demérito do adversário do que com mérito próprio...

Compartilhar este post

Link para o post

Nós antes do JJ só nao eramos de meio da tabela porque em Pt só existem 3 contenders e meio, porque as nossas classificaçoes pre JJ nao eram de clube á nossa altura

Explica-me como querias melhores resultados com Argeis, Ricardos Rochas, Armandos, Cristianos, um Zahovic que já só se arrastava, Bynias, Betos... Ou ainda podemos ir mais longe recordar os tempos do Michael Thomas e outros semelhantes a ele. Se o JJ tivesse apanhado um Benfica desses tempos, achas mesmo que teria conseguido o 2º lugar e lutado até ao fim? Achas que conseguiria fazer as campanhas europeias que tem feito? Eu não.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Eles foram campeões porque o Benfica perdeu pontos com o Estoril, e a culpa do Benfica ter perdido pontos com o Estoril é da gestão merdosa do Jesus, logo o Porto ganhou o campeonato, tal como no ano passado, porque o Jesus é um alucinado que não sabe gerir a equipa nas fases críticas da época.

certo... imagino se ele tivesse rodado a equipa pós Fenerb.

Meteu o melhor 11 possivel, teve azar, a unica coisa que posso "apontar" é a entrada do CM, mas no final do jogo todos somos treinadores de topo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

praticamente era o que fazias antes dele chegar, tudo o que nao seja baseado em factos e numeros é um exercicio de futurologia, portanto uso o passado recente para tentar chegar ao que vai ser o futuro proximo caso ele saisse.

Ter medo do futuro por causa dos fantasmas do passado é de pessoa com pouca ambição. Num clube como o Benfica ter falta de ambição é pecado.

Compartilhar este post

Link para o post

Explica-me como querias melhores resultados com Argeis, Ricardos Rochas, Armandos, Cristianos, um Zahovic que já só se arrastava, Bynias, Betos... Ou ainda podemos ir mais longe recordar os tempos do Michael Thomas e outros semelhantes a ele. Se o JJ tivesse apanhado um Benfica desses tempos, achas mesmo que teria conseguido o 2º lugar e lutado até ao fim? Achas que conseguiria fazer as campanhas europeias que tem feito? Eu não.

Presumindo ao contrário, entreguem o leme da equipa actual ao Chalana ou ao Souness e até o Mourinho se roia de inveja. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

praticamente era o que fazias antes dele chegar, tudo o que nao seja baseado em factos e numeros é um exercicio de futurologia, portanto uso o passado recente para tentar chegar ao que vai ser o futuro proximo caso ele saisse.

Factos, numeros e passado recente?

4 anos, 1 campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós antes do JJ só nao eramos de meio da tabela porque em Pt só existem 3 contenders e meio, porque as nossas classificaçoes pre JJ nao eram de clube á nossa altura

1 titulo nos ultimos qûe? 14.15 anos?

Competiçoes internacionais, tiveste uma boa sequencia com o Koeman e outra com o FS, onde foste eliminados por uma equipa fraquissima,, mas isso até o Braga o teve... fora isso, quase deserto absoluto

5º lugares, 6ºs lugares, quase permanentemente fora da Champions

A 20 e 30pts do campeao?

Eras um Liverpool, um Feyenoord ou um St Ettiene da vida, salvaguardando a diferença, vivendo da tua historica e de uma grande massa adetps.

Não podemos ser um Liverpool. Somos um United, e o Jesus é o Ferguson. Seis anos sem conquistar o campeonato implicará que o Porto se torne na equipa com mais campeonatos conquistados em Portugal. Esperemos é que, à imagem do Ferguson e do United, consigamos inverter o ciclo. E se ele durar 27 anos ao serviço do Clube, tendo em perspectiva os troféus que nos vai conferir, era bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi é o que é que isso está relacionado com o Jesus. Porque é que havemos de lutar pelo 3º se ele sair?

Porque era o que acontecia. Tiveste o Quique, que andou meia-época em 1o, e acabaste em 3o. Tiveste a época dos 3 treinadores, que foi uma piada. Tiveste a época do FS, onde mesmo ele fazendo milagres, acabaste em 3o. Tiveste a época do Koeman, onde acabaste em 3o tb. Antes tiveste o Trap, sim. Mas antes do Trap foi uma miséria, desde o Artur Jorge. O JJ, para todos os efeitos, é o melhor treinador do Benfica nos ultimos 20 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de lembrar, só, que ainda falta um jogo.

O resto lê-se nas entrelinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah bom, bem me parecia.

E a sua saída, a acontecer é porque talvez tenha ganho dois campeonatos com mais demérito do adversário do que com mérito próprio...

Tecnicamente então na ótica de alguns benfiquistas era uma péssima decisão do presidente, porque único parâmetro é a conquista de títulos.

Não interessa se a equipa não jogou um chaço, se a defesa é péssima e os avançados maus, se os outros andaram na frente do campeonato 29 jornadas pois o que conta no final são os títulos, e não uma outra série de fatores.

Fatores esses que fazem com que o VP, apesar de dois títulos, seja tão mal amado no Porto. Tendo em conta o que já se falou por aqui, para um sector de adeptos seria o Rei do Terceiro Anel.

Compartilhar este post

Link para o post

O tri vice-campeonato mostra bem isso. :rotfl:

E um balúrdio já recebe o JJ.

Tens razão nisso, acho que todos temos razão nas nossas opiniões. Mas o facto de a minha mudar para com a vossa, é porque tenho "apenas" 18 anos, começei a ver com outros olhos, a sentir verdadeiramente o benfica, desde os meus 11/12, e nessa altura tava habituado a ver o Benfica em 3º e 4º :estrelas: e agora com o trabalho do JJ, é normal estar muito mais contente, e com grandes expectativas para o que aí vem no futuro. :compinchas:

Digam-me aí nomes, quero nomes em cima da mesa que acham que possa substituir o JJ, só por curiosidade mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

certo... imagino se ele tivesse rodado a equipa pós Fenerb.

Meteu o melhor 11 possivel, teve azar, a unica coisa que posso "apontar" é a entrada do CM, mas no final do jogo todos somos treinadores de topo.

Era o que devia ter feito, ou então tinha rodado a equipa mesmo no jogo do Fenerbahçe. Ninguém lhe ia cobrar, tendo em conta que ele meses antes tinha dito que não queria saber da Liga Europa para nada. O problema é precisamente esse, ele diz as coisas à campeão, da boca para fora, porque nem ele acredita no que diz, pois chegado à fase mais decisiva das competições já não geriu o plantel como até aí tinha feito. No espaço de três dias, e depois da equipa ter dado a vida para virar o jogo contra o Fenerbahçe, meteu novamente o mesmo onze contra o Estoril. Não precisei nem de 5min para ver que os gajos estavam todos mortos. Obviamente que estavam, depois do esforço sobrehumano que tinham feito. Simplesmente ele não podia repetir a equipa na íntegra. E depois o único gajo que não jogou, o Melgarejo, o único que não estaria cansado, foi o primeiro a ser substituido, para entrar o Rodrigo, um avançado que passou para extremo, recuando o extremo que estava em campo para lateral, e deixando um extremo puro (Ola John) no banco. E por falar no Melgarejo, já que estou numa de falar nos erros do Jesus, foi uma das apostas pessoais, fez m*rda no início do campeonato e manteve-se titular, melhorou substancialmente, fez algumas boas exibições. No entanto chegámos a Janeiro e mais ou menos toda a gente concordava que apesar de tudo o Melgarejo não era lateral para o Benfica. O Jesus optou por não ir buscar ninguém, mas o que é que ele faz assim que chegamos à fase verdadeiramente decisiva da época? Apercebe-se que afinal a sua adaptação não vai de encontro ao nível exigido no Benfica e tenta remediar com outra adaptação, o André Almeida que é um trinco adaptado a lateral direito e agora a lateral esquerdo.

Erros, atrás de erros, atrás de burrices e casmurrices, completamente inadmissíveis no Benfica, e são estes pequenos (grandes) pormenores que nos têm afastado, ano após ano, do título.

Compartilhar este post

Link para o post

Só quero dizer uma coisa acabe esta época depressa, e venha 2013/2014. Seja quem for o treinador, os jogadores, dirigentes, etc... só temos um caminho: que é ganhar tudo a nível interno e ir o mais longe possível nas competições europeias. Se não for na Champions seja na Liga Europa o que interessa é regressarmos às glórias do passado.

Quero um Benfica como me deram a conhecer porque actualmente cada vez menos fazem-me sorrir, mas uma coisa te garanto: EU NÃO TE ABANDONO BENFICA, porque o amor que tenho por ti é enorme.

FORÇA BENFICA

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou um pouco no meio termo nesta questão: acho que é tempo de ele sair, mas não me importo se ele ficar. Isto é, obviamente que lhe reconheço os méritos aqui apresentados (jogar bem, lutar por títulos, recuperação de grandeza Europeia, potenciação de valores, etc) e concordo que ele é o melhor que já cá passou nos últimos 20 anos.

E sim, o Benfica está hoje num caminho melhor do que estava antes de ele chegar, mas falta dar o próximo passo: conseguir ganhar. O P, o very e o Colossus (entre outros) acham que esse passo se vai dar com o JJ. Eu não tenho tantas certezas. Mas espero que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que se ele não tenta ganhar tudo, naquela altura, levava logo com bocas de "Isto é o Benfica e temos de jogar todos os jogos para ganhar". E facil falar depois do que aconteceu, sabendo o que sabemos.

E alguem acha que o JJ não pediu um Lateral? Eu acredito que tenha pedido, mas que o NGL o mandou passear.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem, mas tiveste 2 treinadores nos ultimos 20 anos que te conseguiram ganhar 1 campeonato. Tens 1 treinador nos ultimos 20 anos que te levou a uma final europeia. No entanto, tens mais de uma dezena de treinadores que andaram a lutar pelo 3o lugar e a passar vergonhas na Europa.

Eu acho que o JJ deve ficar, penso que é sabido. No inicio da época, depois do Javi e do Witsel terem saido, iamos ficar em 3o e apanhar vergonhas na Europa. Não aconteceu nada disso. O que ele fez com um plantel completamente desequilibrado foi incrivel. Se quero ganhar? Claro que quero. Mas basta ver do que passamos do inicio da época para agora.

Não sou contra a continuidade do Jesus, simplesmente não concordo que ele deva continuar porque podemos ficar ainda pior.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que se ele não tenta ganhar tudo, naquela altura, levava logo com bocas de "Isto é o Benfica e temos de jogar todos os jogos para ganhar". E facil falar depois do que aconteceu, sabendo o que sabemos.

E alguem acha que o JJ não pediu um Lateral? Eu acredito que tenha pedido, mas que o NGL o mandou passear.

NGL stands for? Nunca soube.

Compartilhar este post

Link para o post

Nosso Grande Líder

Edit: Too Late :mrgreen:

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Presumindo ao contrário, entreguem o leme da equipa actual ao Chalana ou ao Souness e até o Mourinho se roia de inveja. icon_mrgreen.gif

Mesmo tendo um bons jogadores é preciso ter qualidade para que a equipa funcione, o JJ tem qualidade mas revelou ser insuficiente. E é óbvio que esses nomes que mencionaste teriam feito muito pior. Mas também podemos fazer outro exercício. O Jupp fracassou por cá e agora está prestes a ganhar tudo. Será que ele era mau ou não tinha condições para mais? É por isso que comparações com o passado são sempre injustas.

O Benfica cresceu porque apareceu dinheiro, o JJ teve acesso ao melhor plantel que o Benfica conseguiu arranjar em largos anos, e a partir daí soube valorizar os jogadores e a direcção foi conseguindo colmatar as saídas. Neste momento (um pouco devido ao JJ, verdade seja dita), temos condições para competir com o Porto de igual para igual e não ser humilhados ano após ano. Será pedir muito que ganhemos um campeonato por cada um que eles ganhem? Já nem peço que tenhamos a hegemonia, depois de tantos anos de fracassos já me contento só em reparti-la. Quando o conseguirmos aí já se pode começar a pensar mais à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou contra a continuidade do Jesus, simplesmente não concordo que ele deva continuar porque podemos ficar ainda pior.

Eu tambem defendo que para o JJ sair, temos que arranjar um melhor. Não acho é que o Paulo Fonseca, por exemplo, viesse fazer melhor.

NGL stands for? Nunca soube.

Nosso Grande Lider

Compartilhar este post

Link para o post

Era uma piada.

Ah ok.

É que tudo o que não seja o campeonato e/ou competição Europeia é insuficiente.

A taça é uma festa bonita e tal mas é apenas um bónus.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...