Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Falam prai em compras de avançados e depois vêm-se queixar: "ah e tal, só comprámos avançados!"

Não se esqueçam do Nelson, do Mora, do Markovic (sim, é um falso avançado), Rodrigo e Lima, querem mais?

Quanto ao que diziam atrás sobre o JJ ficar para baixar o passivo com as vendas de jogadores por muitos milhões, dou-vos um exemplo de que está errado. O nosso maior rival, VENCE TITULOS, e vende jogadores por grandes quantias. :compinchas: Nós, apenas vendemos os jogadores, e se calhar com os titulos podiamos potenciar ainda mais o seu valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que a vossa direcção vos tem habituado a outro tipo de processos, mas é possível tratar de vários dossiers em simultâneo.

Não digo que não. Mas não posso deixar de achar estranho.

Isto já deve estar mais do que batido, mas tu não apoiavas o Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu disse para não irem buscar um defesa esquerdo? Muito pelo contrário.

Simplesmente acho estranho estarem a falar de avançados e virem pedir por um defesa esquerdo, quando acho um guarda-redes muito mais prioritário.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Guarda-redes mais prioritário do que um DE? Nada é mais prioritário do que um DE.

E para 1ª opção?

Por mim, não me importo que se aposte no Oblak.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficava algo preocupado se, caso o Cardozo deixe o Benfica, não contratássemos um avançado. Eu gosto muito do Rodrigo, mas caso mantenha o nível desta época, é um claro downgrade em relação ao paraguaio.

Já o Nélson, não tem, para já, qualidade para representar o nosso clube ao mais alto nível. Precisa de evoluir e assentar o seu jogo e, para isso, precisa de ritmo competitivo, coisa que nós, se queremos chegar longe e alcançar, de facto, os nosso objectivos, não lhe podemos fornecer nas quantidades que ele precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Cardozo sair temos de arranjar quem possa garantir rendimento semelhante. Mas adorava que tivesse um estilo de jogo diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Guarda-redes mais prioritário do que um DE? Nada é mais prioritário do que um DE.

E para 1ª opção?

Por mim, não me importo que se aposte no Oblak.

Influência directa em 8 dos 13 pontos perdidos. Por muito erro que o Melga tenha feito, acho difícil dizer que foi mais determinante para o falhanço do que o Artur.

Eu ficava algo preocupado se, caso o Cardozo deixe o Benfica, não contratássemos um avançado.

Não te preocupes que não deve haver época em que o Benfica não compre um avançado. Se serve para substituir o Cardozo é outra história.

Compartilhar este post

Link para o post

Está a dar um programa na SIC Notícias sobre a liga europa. E a dar o resumo do jogo vs Fener em casa.

O JJ a ser entrevistado e a elogiar para crl o Tacuara...

Oh destino.... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Falam do Rodrigo como se fala de um avançado vulgar eu tb esperava mais dele.

Em termos de exibições não esteve como no ano passado mas mesmo assim em termos de golos não teve assim tão mal quando lhe foram dados minutos aos trambolhões sem nenhuma sequencia, está bem que tb seria dificil perante os avançados que estavam à sua frente.

Marcou 14 golos com menos 1000 minutos que o Cardozo e quase 2000 minutos que o Lima e como eu disse sem uma sequencia de jogos.

Editado por rvdrc

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvida alguma, mas para vir um que promete isso e depois sai-se tipo JJ e que nem potenciar jogadores conseguimos depois. Ai vou ver muita gente a chorar pelo JJ. Eu pessoalmente gosto do JJ. Têm aquelas paragens mentais nos jogos que mais interessam mas esse é o único defeito que lhe podemos apontar. Embora vocês achem quem ele não fez nada pelo clube eu acho que ele fez bastante mais que qualquer outro que cá andou nos últimos 10/15 anos. Mas só que claro para vocês só conta os resultados negativos. Os positivos nem vê-los

Eu já choro, e ele está no clube.

"O único defeito". Epá. :lol: Jogos que mais interessam que curiosamente (ou não) são os que decidem as competições.

Mas sure, isso não importa muito. Interessa é potenciar jogadores e ir longe nas competições europeias bla bla bla.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me tanta confusão ver supostos Benfiquistas defender o JJ... Desde quando chegar longe nas competições ou vender jogadores são os verdadeiros objectivos do Benfica? A mistica está desfeita... Antigamente ganhar era o objectivo, hoje em dia o que conta é à 27ª jornada estarmos em 1ºlugar, termos chegado à final da LE e TP ... Enquanto isso os do norte andarão sempre sorridentes e felizes da vida.

Parece que hoje em dia, mais importante do que a conquista de titulos é fazer bons negocios, mais importante que ganhar é chegar tão perto... Ambição, querer e conquista é que tá quieto.

Enfim...

Como disse algumas pag's atras... Era aproveitar as boas relações com o Granada, deixar lá o Nolito e trazer o Siqueira... e caso do Cardozo sair, que espero que isto nao aconteça, contratar alguem semelhante.

Quanto ao redes, isso tamos bem servidos com o Oblak que de certeza faria melhores figuras que o Artur, nem que seja somente no jogo de pés. Embora ele tenha imenso potencial, o que é certo é que para o atingir tem de jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já choro, e ele está no clube.

"O único defeito". Epá. :lol: Jogos que mais interessam que curiosamente (ou não) são os que decidem as competições.

Mas sure, isso não importa muito. Interessa é potenciar jogadores e ir longe nas competições europeias bla bla bla.

Não, não é o que interessa, mas por amor de deus é uma GRANDE ajuda financeira.

Será a minha opinião assim tão descabida? Que se deve manter o JJ porque simplesmente não se consegue arranjar treinadores melhores que estejam interessados em vir pelo ordenado que ele usufrui? É que se for assim tão descabida por favor digam soluções... Que tenho todo o gosto em ouvi-las.

Faz-me tanta confusão ver supostos Benfiquistas defender o JJ... Desde quando chegar longe nas competições ou vender jogadores são os verdadeiros objectivos do Benfica? A mistica está desfeita... Antigamente ganhar era o objectivo, hoje em dia o que conta é à 27ª jornada estarmos em 1ºlugar, termos chegado à final da LE e TP ... Enquanto isso os do norte andarão sempre sorridentes e felizes da vida.

Parece que hoje em dia, mais importante do que a conquista de titulos é fazer bons negocios, mais importante que ganhar é chegar tão perto... Ambição, querer e conquista é que tá quieto.

Enfim...

Como disse algumas pag's atras... Era aproveitar as boas relações com o Granada, deixar lá o Nolito e trazer o Siqueira... e caso do Cardozo sair, que espero que isto nao aconteça, contratar alguem semelhante.

Quanto ao redes, isso tamos bem servidos com o Oblak que de certeza faria melhores figuras que o Artur, nem que seja somente no jogo de pés. Embora ele tenha imenso potencial, o que é certo é que para o atingir tem de jogar.

Prontos basicamente tás a chamar não benfiquistas a quem tem uma opinião diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não é o que interessa, mas por amor de deus é uma GRANDE ajuda financeira.

Será a minha opinião assim tão descabida? Que se deve manter o JJ porque simplesmente não se consegue arranjar treinadores melhores que estejam interessados em vir pelo ordenado que ele usufrui? É que se for assim tão descabida por favor digam soluções... Que tenho todo o gosto em ouvi-las.

Prontos basicamente tás a chamar não benfiquistas a quem tem uma opinião diferente.

Não estou a chamar de não benfiquistas, mas se me deres boas razões para o JJ continuar à frente do nosso clube, estou disposto a lê-las

Compartilhar este post

Link para o post

Nem disse que não existe melhores. Mas que queiram vir para o benfica? Que não venham ganhar balúrdios? E que deem garantias que realmente vão fazer algo mais que ele? Ou preferem andar durante mais 4 ou 5 anos a rodar de treinador como se passa com o Sporting? Porque não seguir o exemplo do United ou Arsenal que mantiveram os seus treinadores duram mais tempo que 4 anos? Já agora digam nomes para substituir o Jesus. É que ainda não vi nenhuma escolha da vossa parte...

Editado por Park583

Compartilhar este post

Link para o post

Nem disse que não existe melhores. Mas que queiram vir para o benfica? Que não venham ganhar balúrdios? E que deem garantias que realmente vão fazer algo mais que ele? Ou preferem andar durante mais 4 ou 5 anos a rodar de treinador como se passa com o Sporting? Porque não seguir o exemplo do United ou Arsenal que mantiveram os seus treinadores duram mais tempo que 4 anos? Já agora digam nomes para substituir o Jesus. É que ainda não vi nenhuma escola da vossa parte...

Isso é impossível até porque quando o Jesus veio não tinhas garantias nenhumas, é uma questão de arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de não existir treinadores melhores é engraçada, um treinador que em 4 anos ganha 1 titulo é insubstituível.

Isto para mim é um facto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a chamar de não benfiquistas, mas se me deres boas razões para o JJ continuar à frente do nosso clube, estou disposto a lê-las

Terei de dizê-las novamente? Já disse nesta thread ai umas 4 ou 5 vezes o que acho bom nele e o que acho mau nele. Mas vou repetir de novo.

Eu gosto do JJ porque:

- Meteu o Benfica a jogar o melhor futebol da liga Portuguesa;

- Conseguiu fazer grandes valorizações a jogadores que ninguem dava por eles (Matic, Coentrão, David Luiz +/-, Ramirez tantos que até me aborrece enumera-los)

- Nunca ficou na fase de grupos das competições Europeias (Também diga-se de passagem que se ficares em 3º na champions vais á Liga Europa)

- Todos os anos ele luta pelo campeonato. (Pena perde-los da maneira que os perde.)

Eu não gosto do JJ porque:

- Em 4 anos só ganhou 3 taças da Liga e 1 campeonato.

- Oferecemos 2 campeonatos ao pior Treinador Português.

- Faz as maiores maluquices quando adapta jogadores ou faz aquelas gestões há JJ.

- E principalmente quando ele tem de atacar um jogo (caso no dragão esta época) ele prefere defendê-lo.

E pronto estão aqui os meus pros e contras do JJ.

Isso é impossível até porque quando o Jesus veio não tinhas garantias nenhumas, é uma questão de arriscar.

Então e em quem apostavas? Deixa-me adivinhar Rui Vitória ou Paulo Fonseca?

Compartilhar este post

Link para o post

Terei de dizê-las novamente? Já disse nesta thread ai umas 4 ou 5 vezes o que acho bom nele e o que acho mau nele. Mas vou repetir de novo.

Eu gosto do JJ porque:

- Meteu o Benfica a jogar o melhor futebol da liga Portuguesa;

- Conseguiu fazer grandes valorizações a jogadores que ninguem dava por eles (Matic, Coentrão, David Luiz +/-, Ramirez tantos que até me aborrece enumera-los)

- Nunca ficou na fase de grupos das competições Europeias (Também diga-se de passagem que se ficares em 3º na champions vais á Liga Europa)

- Todos os anos ele luta pelo campeonato. (Pena perde-los da maneira que os perde.)

Eu não gosto do JJ porque:

- Em 4 anos só ganhou 3 taças da Liga e 1 campeonato.

- Oferecemos 2 campeonatos ao pior Treinador Português.

- Faz as maiores maluquices quando adapta jogadores ou faz aquelas gestões há JJ.

- E principalmente quando ele tem de atacar um jogo (caso no dragão esta época) ele prefere defendê-lo.

E pronto estão aqui os meus pros e contras do JJ.

Então e em quem apostavas? Deixa-me adivinhar Rui Vitória ou Paulo Fonseca?

No Rui Vitória não apostava porque além de ter mérito em ter ganho a taça e de todos os treinadores falados ser o que tinha menos condições o Vitória joga um futebol péssimo e chato.

Apostava no Paulo Fonseca ou no Marco Silva e digo o porque, tanto um como outro colocaram as suas equipas a jogar um bom futebol e a não mudarem muito a sua maneira de jogar contra os grandes mostrando ambição e coragem sendo que o Marco Silva deu um banho de bola ao Jesus na Luz, com orçamentos baixos superaram as expectativas e um colocou o Paços na pré-eliminatória da Champions e outro o Estoril na da Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

No Rui Vitória não apostava porque além de ter mérito em ter ganho a taça e de todos os treinadores falados ser o que tinha menos condições o Vitória joga um futebol péssimo e chato.

Apostava no Paulo Fonseca ou no Marco Silva e digo o porque, tanto um como outro colocaram as suas equipas a jogar um bom futebol e a não mudarem muito a sua maneira de jogar contra os grandes mostrando ambição e coragem sendo que o Marco Silva deu um banho de bola ao Jesus na Luz, com orçamentos baixos superaram as expectativas e um colocou o Paços na pré-eliminatória da Champions e outro o Estoril na da Liga Europa.

Então se falarmos assim as coisas que o JJ fez em braga, que fez no Belenenses? Também com orçamentos baixos. O Braga se calhar (agora não tenho a certeza) na altura que o JJ estava por lá eles também deviam ter um orçamente baixo. Ou se calhar até tinha um orçamento bem melhor. Como disse não tenho a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se falarmos assim as coisas que o JJ fez em braga, que fez no Belenenses? Também com orçamentos baixos. O Braga se calhar (agora não tenho a certeza) na altura que o JJ estava por lá eles também deviam ter um orçamente baixo. Ou se calhar até tinha um orçamento bem melhor. Como disse não tenho a certeza.

Não me lembro do futebol que essas equipas do Jesus jogavam, acho que o ciclo do Jesus chegou ao fim agradeço-lhe ter colocado o Benfica a jogar um bom futebol e a valorização de alguns jogadores mas não é por isso que somos conhecidos como o Glorioso mas sim por títulos coisa que o Jesus só nos deu 1 em 4 anos e duvido que possa dar mais porque nos momentos importantes falha sempre não foi só uma vez é um erro constante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que dizer uma coisa, talvez muitos não vão concordar, mas vamos colocar as coisas neste ponto:

- O que fez o JJ antes de vir para o Benfica?

Pôs as equipas por onde andou a jogar bom futebol, incluse ganhou uma Intertoto... Mas praticamente foi isto... Foi a uma final da taça com o Belenenses acho e pouco mais

Posto isto, aqueles treinadores que o marco referiu aqui acima fizeram praticamente o mesmo que o JJ... O Estoril andava na Liga de Honra, chegou viu e venceu e agora está na Liga Europa!!! Deu um baile ao Benfica em plena Luz! Vao-me dizer que não tem credito?

O Paulo Fonseca com uma equipa que no inicio da época todos pensariam que seria uma equipa do meio da tabela, levou a equipa à fase de qualificaçoes para a Liga dos Campeoes, levou a equipa à meia final da taça de Portugal, onde só foi eliminado pelo Benfica... Tambem não tem credito?

De salientar que estes 2 senhores fizeram estes feitos com orçamentos baixissimos em comparaçao ao que o Benfica tem. Se eles fizeram isto nestes clubes, porque nao conseguiriam feitos mais elevados em algum dos grandes? Só servem para equipas pequenas? Creio que não...

Aposto que ao menos estes não jogavam com a tatica do buraco o ano quase todo (4-2-4) Porque o Benfica a maioria dos jogos era assim que jogava.

Quanto ao facto de valorização de jogadores isso é um pouco relativo pois tem a ver com a epoca da equipa, uma equipa que seja campeã, nao necessita de um grande treinador perito em vendas, automaticamente irão aparecer interessados nesses jogadores... Se uma equipa fica à quem das expectativas é normal que exista talvez um maior risco das outras equipas em comprar o que é da nossa casa.

Editado por Xaninhow

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...