Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

A maior invenção que poderá fazer é jogar com o Rodrigo no lugar do Cardozo e o Almeida no lugar do Maxi e em ambos os casos pode dar certo. De resto não estou a ver mais nada, até porque tem Luisão, Enzo e Lima prontos para entrar no 11 e o Gaitan que só jogou 45 min na turquia, não há mesmo grande espaço para invenções.

Isso é tudo menos invenção, o AA é que devia ser o lateral direito titular, o Maxi está péssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se poupar o Matic deve ser Enzo + AG. Mas se for para inventar mete Enzo + Martins, que até esteve bem contra o Fenerbahçe.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tudo menos invenção, o AA é que devia ser o lateral direito titular, o Maxi está péssimo.

Lá está, mas não é isso que o JJ pensa, para além disso, acho que o Maxi será titular na Madeira e o Almeida na quinta.

Compartilhar este post

Link para o post

Citar quando se defende pontos de vista = Ser disco de repetição...Pronto, fica lá com os pedais e a bicicleta. :laugh:

Pois, exactamente por esses jogos e possivelmente pelos treinos que lá realizou, a equipa B tem como principal objectivo potenciar jogadores e se bem me lembro realizou boas exibições. Mas tendo em conta que foi o próprio treinador que o referiu, e no que foi, claramente, uma mensagem para dentro que aposta nos jogadores, dependia do que faziam durante a semana.

Sinceramente não concordo minimamente com a tua opinião, sobre a forma que geriram a aposta nele(ou se calhar não percebi). Vejamos...não foi aposta pelo que fez, nem deixou de ser aposta pelo que não fez, foi tudo fruto da circunstância e do momento?!

Claramente, um Urreta ao melhor nível, teria feito melhor, mas como tudo leva a crer que não está nessas condições, fico de pé atrás.

Isto a partir de agora até ao Dragão é entrar com os melhores sempre, rezar para que não aconteçam lesões e consigamos ganhar os jogos todos, e no Dragão gerir muito bem a condição de certos jogadores (por muito caricato que isto pareça) uma vez que na semana a seguir à ida ao Dragão, se não estou em erro, é a Final da Uefa, onde esperamos todos estar.

Isso, isso.

Realizou boas exibições? Podes-te alongar mais sobre isso. Tendo em conta que o jogo em Braga nem sequer foi transmitido, deduzo que tenhas ido ver ao estádio.

As coisas são simples. O Urreta tem qualidade. Sempre teve. Faltou-lhe aquilo que faltou ao Coentrão, por exemplo. Regularidade. Oportunidades. Devia, simplesmente, ter sido utilizado mais vezes, principalmente a partir do momento em que o Gaitán passa a ser opção para o corredor central que coincide, praticamente, na altura em que ficamos sem Bruno César e Nolito, o que deixa apenas opções para as alas. O jogo com o Paços, já tão falado por aqui, é um bom exemplo disso. Mas isso foi um erro em toda a linha, não foi só no Urreta que falhou. Em relação ao Urreta, podia ter sido aposta em mais jogos, até em detrimento do Ola, que estava, e está, num péssimo momento.

Gerir a condição de certos jogadores? Não percebo o que queres dizer. Principalmente tu, que até defendes o que o JJ fez contra o Paços. Sair com uma vitória no Dragão, vamos supor, era o tónico ideal para entrarmos numa hipotética final da Liga Europa completamente motivados e, como isso se sabe, escondendo o pouco cansaço que existe.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, isso.

Realizou boas exibições? Podes-te alongar mais sobre isso. Tendo em conta que o jogo em Braga nem sequer foi transmitido, deduzo que tenhas ido ver ao estádio.

As coisas são simples. O Urreta tem qualidade. Sempre teve. Faltou-lhe aquilo que faltou ao Coentrão, por exemplo. Regularidade. Oportunidades. Devia, simplesmente, ter sido utilizado mais vezes, principalmente a partir do momento em que o Gaitán passa a ser opção para o corredor central que coincide, praticamente, na altura em que ficamos sem Bruno César e Nolito, o que deixa apenas opções para as alas. O jogo com o Paços, já tão falado por aqui, é um bom exemplo disso. Mas isso foi um erro em toda a linha, não foi só no Urreta que falhou. Em relação ao Urreta, podia ter sido aposta em mais jogos, até em detrimento do Ola, que estava, e está, num péssimo momento.

Gerir a condição de certos jogadores? Não percebo o que queres dizer. Principalmente tu, que até defendes o que o JJ fez contra o Paços. Sair com uma vitória no Dragão, vamos supor, era o tónico ideal para entrarmos numa hipotética final da Liga Europa completamente motivados e, como isso se sabe, escondendo o pouco cansaço que existe.

Quando ao negrito, vou ter de discordar de ti, e se quiseres até te ponho aqui o video do resumo!

E o que leva a crer que a situação foi tão "linear" como fazes parecer? Com o histórico que o jogador tem, não me parece que tenha sido isso. Até porque como dizes e bem, numa altura em que ficamos com 3 médios-ala (+Ele), e que um, em muitas circunstâncias é deslocado para o meio, as oportunidades para se mostrar não iriam faltar. Mas não me vou alongar mais sobre isto, já expliquei o meu ponto de vista.

Nunca disse que não devemos ir ao Dragão para ganhar, mas sim analisar a situação de alguns jogadores, estando à porta de uma final europeia há que ter em atenção outros factores e o próprio jogo em si. A questão do jogo com o paços era o tempo que os jogadores iriam estar sem estímulos competitivos elevados, num altura em que ainda faltavam muito tempo para o final da competição, neste caso o que vai estar em causa vai ser o tempo para recuperar de um jogo exigente como vai ser o do Dragão e desgastante mentalmente para os jogadores, independente do resultado, e supondo que ganhamos ao Marítimo e Estoril, não é decisivo, e uma Final Europeia, como é óbvio é! São casos diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quais estímulos competitivos? Vinha algum mal ao mundo se 1 ou 2 jogadores tivessem ficado 10 dias sem jogar? Não sei se te recordas mas houve aí uma altura em que andávamos a jogar mal e a ganhar os jogos pela margem mínima, veio a pausa da seleção onde vários jogadores ficaram mais de 10 dias sem competir e depois disso ressurgiram revigorados e a equipa voltou finalmente às boas exibições. Numa fase destas em que alguns jogadores já estão muito desgastados depois de uma época longa e exaustiva, e quando se preparam para enfrentar uma série de jogos infernal, quanto mais descanso tiverem melhor. Uma pausa de 10 dias aqui ou ali não faz mossa nenhuma quando chegam a fazer 3 jogos no espaço de uma semana, bem pelo contrário. Se calhar também é uma boa ideia deixar os jogadores jogar até não conseguirem ficar de pé a bem dos estímulos competitivos, mais vale nem fazer substituições e jogamos sempre com os mesmos 11.

O Urreta sempre que foi chamado à equipa principal esta época cumpriu e bem, não há uma única exibição negativa que se lhe possa apontar. Deixou de ser aposta porquê? Não há nenhuma explicação, pelo menos nenhuma que seja lógica. Vou mesmo acreditar que se empenhou nos treinos durante duas semanas e quando estava a ganhar espaço pura e simplesmente cagou-se para aquilo...

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quais estímulos competitivos? Vinha algum mal ao mundo se 1 ou 2 jogadores tivessem ficado 10 dias sem jogar? Não sei se te recordas mas houve aí uma altura em que andávamos a jogar mal e a ganhar os jogos pela margem mínima, veio a pausa da seleção onde vários jogadores ficaram mais de 10 dias sem competir e depois disso ressurgiram revigorados e a equipa voltou finalmente às boas exibições. Numa fase destas em que alguns jogadores já estão muito desgastados depois de uma época longa e exaustiva, e quando se preparam para enfrentar uma série de jogos infernal, quanto mais descanso tiverem melhor. Uma pausa de 10 dias aqui ou ali não faz mossa nenhuma quando chegam a fazer 3 jogos no espaço de uma semana, bem pelo contrário. Se calhar também é uma boa ideia deixar os jogadores jogar até não conseguirem ficar de pé a bem dos estímulos competitivos, mais vale nem fazer substituições e jogamos sempre com os mesmos 11.

O Urreta sempre que foi chamado à equipa principal esta época cumpriu e bem, não há uma única exibição negativa que se lhe possa apontar. Deixou de ser aposta porquê? Não há nenhuma explicação, pelo menos nenhuma que seja lógica. Vou mesmo acreditar que se empenhou nos treinos durante duas semanas e quando estava a ganhar espaço pura e simplesmente cagou-se para aquilo...

Todo o teu discurso (em especial o negrito) expressa um coisa: Ignorância sobre preparação física. Só e apenas isso! Os Treinadores odeiam pausas para selecção, que fique aqui bem esclarecido, não é um, nem dois, são TODOS! E os jogadores não querem descanso dos jogos como é óbvio, o combate ao cansaço é feito com medidas especificas de recuperação durante a semana, os jogadores são poupados por apresentarem problemas de lesões ou musculares, não é por estarem cansados, muito menos nesta fase, o cansaço é o menor dos problemas, desde que haja tempo de recuperação. A partir do momento que o jogador entra nessa fase de 3 jogos em 10 dias, ter uma paragem brusca de 10 dias sem competir em alto nível, quebra (não o aumenta, como queres dar a entender) o ritmo competitivo, bastavas teres jogado para saber.

E não, não se deve jogar sempre com os mesmos 11, a rotatividade serve para manter o máximo números de jogadores com elevado índice de competitividade, Físicos e de Motivação, bem como estarem envolvidos na dinâmica da equipa, porque ao longo da época, os índices de recuperação dos jogadores diminuem, e assim evitas jogar com jogadores fora de forma ou que pareçam "corpos estranhos" na dinâmica da equipa, quando os jogadores mais utilizados não recuperarem fisicamente entre os jogos ou tiverem lesões.

Quanto ao sublinhado: Não, na altura em que se calhar pensou que ia continuar a ser opção, não foi e desmotivou e não voltou a atingir níveis para entrar na equipa provavelmente, já que não foi opção regular em nenhum clube, tirando o Peñarol... mas é mais fixe inventar e alimentar teorias de embirração e afins que o pessoal até curte e pode mandar umas postas até porque qualquer treinador o que mais gosta é de embirrar com jogadores profissionais, que dão tudo durante a semana e nos treinos, e andar a jogar com jogadores debilitados, é moda agora e o JJ aderiu para ver como era. :facepalm:

Editado por BelkinR7

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no Ola vejo um novo Éder Luiz, com mais qualidade. Capacidade mental parece-me não a ter, trabalhar também não parece ser o forte do rapaz. É levar guia de marcha no fim de época, certamente que os investidores arranjam um bom clube para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? O rapaz tem apenas 20 anos, é o primeiro ano de Benfica e já demonstrou qualidade. Ultimamente tem estado mal, mas, porra, acho um exagero "pedir" para que o despachem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no Ola vejo um novo Éder Luiz, com mais qualidade. Capacidade mental parece-me não a ter, trabalhar também não parece ser o forte do rapaz. É levar guia de marcha no fim de época, certamente que os investidores arranjam um bom clube para ele.

Discordo. Acho o Ola John um dos jogadores mais promissores que já por cá passou, como mostrou a certa altura da época. Ultimamente tenho-o visto a trabalhar muito defensivamente, de uma forma que nem o Salvio faz e tem sido estranho ver toda aquela capacidade a passar ao lado do jogo ofensivo. Penso que terá também a ver com a gestão física do Salvio que agora parece ter menos obrigações defensivas.

Esta é a leitura que faço da baixa de forma do Ola, mas acho criminoso compará-lo com o Éder, mesmo nesta fase. O melhor Éder talvez estivesse ao nível actual do Ola, na minha opinião, mas sempre achei o brasileiro muito fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

E não, não se deve jogar sempre com os mesmos 11, a rotatividade serve para manter o máximo números de jogadores com elevado índice de competitividade, Físicos e de Motivação, bem como estarem envolvidos na dinâmica da equipa, porque ao longo da época, os índices de recuperação dos jogadores diminuem, e assim evitas jogar com jogadores fora de forma ou que pareçam "corpos estranhos" na dinâmica da equipa, quando os jogadores mais utilizados não recuperarem fisicamente entre os jogos ou tiverem lesões.

Mas é precisamente isso que se tem estado a dizer que podia ter sido feito mais vezes durante esta temporada...

E não, quem disse isso não descobriu isso apenas agora que aparentemente começaram a surgir problemas físicos, já tenho visto isso ser dito por aqui à bastante tempo, relativamente a vários jogos.

Editado por Aimar10

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ao negrito, vou ter de discordar de ti, e se quiseres até te ponho aqui o video do resumo!

E o que leva a crer que a situação foi tão "linear" como fazes parecer? Com o histórico que o jogador tem, não me parece que tenha sido isso. Até porque como dizes e bem, numa altura em que ficamos com 3 médios-ala (+Ele), e que um, em muitas circunstâncias é deslocado para o meio, as oportunidades para se mostrar não iriam faltar. Mas não me vou alongar mais sobre isto, já expliquei o meu ponto de vista.

Nunca disse que não devemos ir ao Dragão para ganhar, mas sim analisar a situação de alguns jogadores, estando à porta de uma final europeia há que ter em atenção outros factores e o próprio jogo em si. A questão do jogo com o paços era o tempo que os jogadores iriam estar sem estímulos competitivos elevados, num altura em que ainda faltavam muito tempo para o final da competição, neste caso o que vai estar em causa vai ser o tempo para recuperar de um jogo exigente como vai ser o do Dragão e desgastante mentalmente para os jogadores, independente do resultado, e supondo que ganhamos ao Marítimo e Estoril, não é decisivo, e uma Final Europeia, como é óbvio é! São casos diferentes.

Não vais poder discordar porque o jogo não teve transmissão. Isso é um facto. Podes meter os resumos que quiseres, que isso não vai alterar nada disso.

Qual é o histórico dele? E, por favor, não faças parecer isto muito racional, se nem numa altura onde o que mais havia era falta de opções para as alas e ele nem a pré-época fez.

É? Ia jurar que o jogo contra o Paços não era decisivo. Quer dizer, até que era, mas que o jogo já estava praticamente resolvido. Estímulos competitivos? Está certo. O jogo do Dragão, seguindo a tua lógica, é isso mesmo. O estímulo competitivo ideal. Da mesma forma que o jogo contra o Paços, que nem sequer veio à Luz interessado em discutir a eliminatória, o foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Já deu para perceber que o Ibra não tolera jogadores preguiçosos. E tão grande é a embirração quanto maior for o potencial do jogador, vide Gaitán. E, na verdade, num clube como o Benfica este tipo de jogadores devia ter sempre um papel pequeno até à mudança da atitude ou da venda, o que acontecer primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, ola john fica, 20 anos ainda e já demonstrou que sabe jogar e muito potencial. Recordem-se do gaitán, também teve fases boas e fases más, como todos os jogadores. Dêm a oportunidade ao miúdo, e compará-lo ao éder luiz? Nem por sombras.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Rosa?Não acham que podia ser uma boa alternativa para esta faseda temporada?Polivalente robusto, marcador de golos..

Compartilhar este post

Link para o post

Todo o teu discurso (em especial o negrito) expressa um coisa: Ignorância sobre preparação física. Só e apenas isso! Os Treinadores odeiam pausas para selecção, que fique aqui bem esclarecido, não é um, nem dois, são TODOS! E os jogadores não querem descanso dos jogos como é óbvio, o combate ao cansaço é feito com medidas especificas de recuperação durante a semana, os jogadores são poupados por apresentarem problemas de lesões ou musculares, não é por estarem cansados, muito menos nesta fase, o cansaço é o menor dos problemas, desde que haja tempo de recuperação. A partir do momento que o jogador entra nessa fase de 3 jogos em 10 dias, ter uma paragem brusca de 10 dias sem competir em alto nível, quebra (não o aumenta, como queres dar a entender) o ritmo competitivo, bastavas teres jogado para saber.

Quanto ao sublinhado: Não, na altura em que se calhar pensou que ia continuar a ser opção, não foi e desmotivou e não voltou a atingir níveis para entrar na equipa provavelmente, já que não foi opção regular em nenhum clube, tirando o Peñarol... mas é mais fixe inventar e alimentar teorias de embirração e afins que o pessoal até curte e pode mandar umas postas até porque qualquer treinador o que mais gosta é de embirrar com jogadores profissionais, que dão tudo durante a semana e nos treinos, e andar a jogar com jogadores debilitados, é moda agora e o JJ aderiu para ver como era. icon_facepalm.gif

Tu baseias-te em coisas que lês num blog, eu basei-me no que vejo dentro de campo. É um facto inegável que a última pausa para a seleção trouxe consequências bastante positivas para a equipa, não andavam a jogar nada e ganhavam os jogos à rasca, depois dessa pausa voltámos a jogar bem e a ganhar os jogos por margens tranquilas. É verdade ou mentira? Podes citar quem quiseres, podes dizer que é coinciência ou argumentar da forma que quiseres, mas que isso realmente aconteceu é inegável.

Teorias da conspiração? Basta ver o que aconteceu com o Nolito na época passada quando estava na sua melhor fase da época e andava a jogar enormidades, assim que o Gaitan recuperou da lesão (e nem andava a jogar nada antes dela), o espanhol voltou logo ao banço de suplentes e foi a partir daí que a equipa começou a vacilar. Também acreditas que o tipo mais esforçado do clube andava a treinar mal? :lol: Mas há dúvidas que o JJ embirra com certos jogadores e que quando isso acontece têm a vida muito dificultada? São os próprios jogadores que o dizem...

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

não sei porque continuamos a pedir o Rosa,todos sabemos que nunca terá oportunidade

Compartilhar este post

Link para o post

Já deu para perceber que o Ibra não tolera jogadores preguiçosos. E tão grande é a embirração quanto maior for o potencial do jogador, vide Gaitán. E, na verdade, num clube como o Benfica este tipo de jogadores devia ter sempre um papel pequeno até à mudança da atitude ou da venda, o que acontecer primeiro.

True.

Se alguem menos conhecido por ca tivesse dito aquilo, era so ver loles.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve uma pagina do Benfica no face que estava bue indignada com isso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? :lol:

Preferes gajos como o André Almeida que são bem limitados mas dão tudo? É que a esses pode-se fazer pouco para melhorarem já a gajos como o Ola..

Compartilhar este post

Link para o post

André Almeida, limitado?

Tanto exemplo que podias ter ido buscar, e foste logo buscar um gajo que é bom de bola.

E já se sabe como o Ibra é, dêem lá um desconto :mrgreen:

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post

como o Eder Luiz?ele só tem 20 anos,tem muito para aprender e será,daqui alguns anos,uma das peças fundamentais da nossa equipa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...