Guest Dpitz Publicado 6 Junho 2013 3 mudanças essenciais, a meu ver, para o próximo FM: 1- Alterar as conferências - São sempre a mesma coisa. Percebo que não variem muito por várias razões: por não ser uma coisa assim tão importante para a mecânica do jogo; para não ocupar mais espaço; etc.. Mas.. é uma coisa que temos de fazer uma, duas e às vezes três vezes, por semana. É chato. Acabo sempre por pedir ao adjunto para ir às conferências e eu só vou quando perco , porque já sei que ele aí diz merdum. 2- Possibilidade de (re)comprar percentagens de passes dos jogadores - Ya, podemos comprar % do passe de alguns jogadores com aquela cena da "% de lucro na próxima transferência", mas depois não podemos comprar o que nos falta. Era uma cena fixe a incluir, ia tornar o mercado de transferências mais engraçado, mais dinâmico e poderiam ser feitos bons negócios. 3- Salário do treinador - Ok, isto não é o Sims. Mas se não se pode fazer nada com o dinheiro do treinador, que isso seja ocultado. Não peço que se comprem casas, carros, mulheres, jóias, etc.. O dinheiro podia servir para contratar um agente para fazer várias coisas, como por exemplo, fazer pedidos específicos e falar com a direcção; procurar novo clube se assim o desejar; etc. Quanto mais dinheiro ganhassemos, teriamos mais hipóteses de contratar um bom agente. Como o dinheiro não serve para nada, acabo sempre por pedir o mínimo possível. Assim acabo por poupar dinheiro ao clube que pode ir para outras coisas (orçamento de salários, por exemplo). E por mim o modo dos desafios desaparecia. Experimentei e não gostei. Compartilhar este post Link para o post
savatage Publicado 10 Junho 2013 pedir a um jogador que veja o amarelo para fazermos gestao. Compartilhar este post Link para o post
xskydrone Publicado 10 Junho 2013 (editado) A nível do treino e a meu ver, poderia ser adicionada uma opção de treinar um conjunto de atributos, para além do treino posicional e de um atributo específico. O que quero dizer era adicionar ao treino a possibilidade de treinar os atributos "físicos" por exemplo. Há alguns jogadores muito bons a nível técnico/mental e depois no físico não se aguentam. Ou isto ou poder focar mais o treino individual em por exemplo 3 atributos à nossa escolha. A desvantagem que isto poderia trazer era talvez tornar demasiado fácil a "moldagem" de um jogador à nossa imagem Editado 10 Junho 2013 por xskydrone Compartilhar este post Link para o post
JAndre Publicado 11 Junho 2013 Ora bem, sendo que o FM já tem interacção com o Youtube, Facebook, Twitter, e porque não uma ligação ao CMPT? O ENEM ficava menos trabalhoso. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
passonov Publicado 24 Junho 2013 Para quem já jogou Fifa manager, uma das opções que temos é o planeamento do treino semanal! O FM tem o treino semanal mas é algo mt básico! No Fifa por dia se não m engano temos 5\6 sessões de treino, podendo, trabalhar defesa, ataque, bolas paradas, físico, tudo no mesmo dia. Temos ainda varias opções de treino atacante, tipo bolas paradas, finalização, penalties...na defesa trabaçhar defesa em linha, marcação ao homem, pressing!! Eu como viciado em treino, gosto mt da opção do Fifa com planificação semanal e diária! Parece me que o treino no FM esta mt básico! Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 25 Junho 2013 Para quem já jogou Fifa manager, uma das opções que temos é o planeamento do treino semanal! O FM tem o treino semanal mas é algo mt básico! No Fifa por dia se não m engano temos 5\6 sessões de treino, podendo, trabalhar defesa, ataque, bolas paradas, físico, tudo no mesmo dia. Temos ainda varias opções de treino atacante, tipo bolas paradas, finalização, penalties...na defesa trabaçhar defesa em linha, marcação ao homem, pressing!! Eu como viciado em treino, gosto mt da opção do Fifa com planificação semanal e diária! Parece me que o treino no FM esta mt básico! Mas isso já fazes, ainda que não de uma forma diária mas mais generalizada: treino geral com várias opções, treino de preparação de jogo com várias opções, treino táctico dos jogadores, treino de atributos dos jogadores e treino de movimentos preferidos. Caramba, não há de ser por falta de treino :-) Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 25 Junho 2013 Mesmo tendo o 3d melhorado imenso relativamente ao fm12, acho que tem imenso potencial para melhorar ainda mais, inclusive com a introdução dos jogos serem comentados como se fosse um relato. Instruções de banco aos jogadores é essencial que seja já introduzido no próximo fm, seja instruções tácticas seja "gritos" para dar moral consoante a compostura do jogador. Conferências de imprensa precisam de uma revisão profunda, não faz sentido passar épocas a fio à volta das mesmas perguntas. Certo que podemos enviar o assman às conferências, mas para isso mais vale nem existirem. Correcção dos bugs de cantos curtos e lançamentos laterais. Os treinadores passam a ter também empresários. Seria interessante a possibilidade de instruções colectivas e individuais serem divididas consoante a equipa está ou não em posse de bola. Revisão da opção marcação h*h quando não se identifica o alvo da marcação Adicionar instrução táctica para movimentações horizontais sem bola além da já existente para as movimentações verticais (correr de fundo) Compartilhar este post Link para o post
passonov Publicado 25 Junho 2013 Mas isso já fazes, ainda que não de uma forma diária mas mais generalizada: treino geral com várias opções, treino de preparação de jogo com várias opções, treino táctico dos jogadores, treino de atributos dos jogadores e treino de movimentos preferidos. Caramba, não há de ser por falta de treino :-) Michael nao tem nada a ver a ideia de treino no FIfa com o FM! Se fores perguntar ao ppl 95% das pessoas, faz treino fisico na pre epoca, dps dependendo da equipa e como querem que ela jogue ou dao lh treino ofensivo ou coesao de equipa! Dps na vespera dos jogos la vao mundando uma vez ou outra e ao longo da epoca tb la mudam uma vez ou outra! Tu, tal como eu devemos ser dos poucos que treina movimentos favoritos!! Vou t dar um exemplo, nao sei se ja jogas t Fifa, mas enquanto no FM se quiser que fazer treino fisico ter que a semana toda, no Fifa podes por so a segunda feira com treino fisico....é so um exemplo! Compartilhar este post Link para o post
juliostroyer10 Publicado 25 Junho 2013 Eu pessoalmente gostava que por exemplo desse para : . Dar uso ao dinheiro para comprar por exemplo um agente, um clube( por exemplo se tivessemos clausulas de rescisão milionárias como o Mourinho por exemplo dava para comprar um clube da terra ou mesmo clube de 2ª linha), . Se houvessem mais atrasos aos treinos coisa que acontece regularmente e pudessemos multar o jogador.( já aconteceu num FM ) . Comprar % dos jogadores, vende-las também . Uma melhor interação com os jogadores. . Treinos como havia no FM 05, onde escolhiamos exercícios e tudo mais. . Se desse para escolhermos se queriamos dirigir os treinos ou deixar com o adjunto por exemplo marcar 30 min de aquecimento e depois mandar fazer exercícios técnicos. E acho que ficava satisfeito assim :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 25 Junho 2013 Michael nao tem nada a ver a ideia de treino no FIfa com o FM! Se fores perguntar ao ppl 95% das pessoas, faz treino fisico na pre epoca, dps dependendo da equipa e como querem que ela jogue ou dao lh treino ofensivo ou coesao de equipa! Dps na vespera dos jogos la vao mundando uma vez ou outra e ao longo da epoca tb la mudam uma vez ou outra! Tu, tal como eu devemos ser dos poucos que treina movimentos favoritos!! Vou t dar um exemplo, nao sei se ja jogas t Fifa, mas enquanto no FM se quiser que fazer treino fisico ter que a semana toda, no Fifa podes por so a segunda feira com treino fisico....é so um exemplo! eheheheh deixa-me fazer um bocadinho de advogado do diabo.... mas isto é o FM, não é o Fifa. Mas percebo a ideia de se organizar os treinos diariamente. Compartilhar este post Link para o post
passonov Publicado 25 Junho 2013 eheheheh deixa-me fazer um bocadinho de advogado do diabo.... mas isto é o FM, não é o Fifa. Mas percebo a ideia de se organizar os treinos diariamente. É verdade que isto é o FM...mas se vemos coisas boas noutros jogos pq nao tentar melhorar no nosso? Sinceramente acho o FM mesmo um jogo para seres manager e o Fifa mais um jogo tipo sims mas onde ja tens um trabalho pre definido!! LOOOLOLL!! Vejo o ppl a dizer que quer comprar clubes e coisas parecidas...para isso temos o Fifa! LOLOLL Mas gosto mais da parte do treino do FIfa, parece me mais abranjente, o treinador tem que pensar mais um bocadinho no planeamento! Agrada me mais Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 26 Junho 2013 É verdade que isto é o FM...mas se vemos coisas boas noutros jogos pq nao tentar melhorar no nosso? Sinceramente acho o FM mesmo um jogo para seres manager e o Fifa mais um jogo tipo sims mas onde ja tens um trabalho pre definido!! LOOOLOLL!! Vejo o ppl a dizer que quer comprar clubes e coisas parecidas...para isso temos o Fifa! LOLOLL Mas gosto mais da parte do treino do FIfa, parece me mais abranjente, o treinador tem que pensar mais um bocadinho no planeamento! Agrada me mais Eu jogo isto desde o primeiro logo no início dos anos 90, segundo a crítica parece que já houve versões com esquema de treino melhor que o actual... talvez :-) ainda assim, preferia que melhorassem mais o 3d dos jogos e os aspectos tácticos. Compartilhar este post Link para o post
passonov Publicado 28 Junho 2013 Eu jogo isto desde o primeiro logo no início dos anos 90, segundo a crítica parece que já houve versões com esquema de treino melhor que o actual... talvez :-) ainda assim, preferia que melhorassem mais o 3d dos jogos e os aspectos tácticos. Sim! tb ja disto o tempo do CM Italia e CM Inglaterra onde as vedetas eram o Cantona, o Baggio....belos tempos! Penso tb que o esquema de treinos ja foi melhor...penso que era no FM2011 tinhamos umas opçoes bem mais interessantes no esquema de treinos que me agradava mt! Andei um dia a jogar Fifa e Michael sou mt sincero, tive ler mtas opinioes em foruns do Fifa, todos falam que o 3d do Fifa é bem melhor, mas nao percebo pq! O realismo é quase zero! Gostava mt que o 3d do FM melhorasse mas sem que com isso o jogo perdesse o realismo que ja tem! Sera mt complicado melhor o 3d e ao mesmo tempo manter grande realismo! Outra coisa que nao entendo e nao sei se é real mas acho que nao tem a ver com a contrataçao de jovens no Brasil! Pq é que os rapazes so veem qd teem 18 anos?? Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 28 Junho 2013 Sim! tb ja disto o tempo do CM Italia e CM Inglaterra onde as vedetas eram o Cantona, o Baggio....belos tempos! Penso tb que o esquema de treinos ja foi melhor...penso que era no FM2011 tinhamos umas opçoes bem mais interessantes no esquema de treinos que me agradava mt! Andei um dia a jogar Fifa e Michael sou mt sincero, tive ler mtas opinioes em foruns do Fifa, todos falam que o 3d do Fifa é bem melhor, mas nao percebo pq! O realismo é quase zero! Gostava mt que o 3d do FM melhorasse mas sem que com isso o jogo perdesse o realismo que ja tem! Sera mt complicado melhor o 3d e ao mesmo tempo manter grande realismo! Outra coisa que nao entendo e nao sei se é real mas acho que nao tem a ver com a contrataçao de jovens no Brasil! Pq é que os rapazes so veem qd teem 18 anos?? Não é só do Brasil, dos outros países do continente americano também. Acho que isso e não haver opção de compra de percentagem dos passes dos jogadores tem a ver com o facto do FM ser britânico e lá nas ilhas não existe este conceito de comprar percentagens de passes, ou há dinheiro para o jogador ou não há e não se anda cá com brincadeiras de percentagens e de fundos de investimento esquisitos :-) Os 18 anos não se entende até porque acho que os gémeos que o Man United contratou há uns anos tinham menos de 18 anos, logo não faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 28 Junho 2013 Só podem sair do Brasil com 18 anos. Antes deixavam sair antes, com a desculpa de que estavam a acompanhar os pais. Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 29 Junho 2013 (editado) Não sei se já falaram aqui mas eu proponho uma cena que o Fifa Manager tem! Usar o salário para alguma coisa, é que existem grandes propostas de salário não sei para quê, eu quando recebo grandes propostas baixo-o até ao minimo para as finanças do clube não alterarem muito. É só isto :mrgreen: Editado 29 Junho 2013 por LeZZ Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 30 Junho 2013 Epá, que corrijam alguns erros ortográficos que já vêm de há muito tempo, tipo "(...)por o árbitro" :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 30 Junho 2013 Epá, que corrijam alguns erros ortográficos que já vêm de há muito tempo, tipo "(...)por o árbitro" LOL true, reparo sempre nisso. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 30 Junho 2013 LOL true, reparo sempre nisso. Isso irrita-me tanto que eu nos FM's anteriores ia alterar a tradução dos erros que detectava :lol: mas para este já não tenho paciência para isso. Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 1 Julho 2013 Epá, que corrijam alguns erros ortográficos que já vêm de há muito tempo, tipo "(...)por o árbitro" :cadeirada: É isso e aquele: "E o (Sporting) vai Final!" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
FáMiSaTe Publicado 1 Julho 2013 (editado) Eu no FM 12 até cheguei a jogar uma vez em Inglês por causa desses erros mas como não percebia a maior parte das coisas voltei ao português. Acho que também deviam melhorar as conferencias de imprensa e muito pois é sempre a mesma coisa todas as épocas e acho que um treinador não diz sempre a mesma coisa antes e depois do jogo. Acho que deviam de desenvolver mais o jogo como por exemplo meter mais logos, faces, kits e gráficos que dessem mais pica do que aqueles emblemas feiosos. Acho que no 3D quando dessemos instruções à equipa podia dar pra ver o treinador a gritar para equipa do banco de suplentes. Alterarem as finanças dos clubes como por exemplo Barcelona ou Real Madrid pois eu fiz um save nos dois e começavam os dois com apenas 5 Milhões de euros para contratar jogadores e só dava para pedir à direção até pouco mais de 10 ou 11 milhões. Aumentarem mais os atributos nos jogadores que se têm vindo a mostrar muito como Bruma, Ricardo, Ilori, Dier, André Gomes, Halilovic, etc. Os nomes das imprensas serem mais reais como Record, Abola, Marca, The Sun, etc em vez daqueles Football Messenger ou Football Daily, etc. As bolas nos postes em exagero tais como os cartões vermelhos e os penaltis constantes. Podiam também, em vez de os comentários serem apenas texto meter um comentador para cada idioma. Editado 1 Julho 2013 por FáMiSaTe Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 4 Julho 2013 Melhorar as Equipas B, praticamente não servem para nada. Visão do banco. Melhorar as conferências de imprensa. Instruções individuais aos jogadores durante o jogo. Podermos "criar" a nossa face tipo no Fifa Manager. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 4 Julho 2013 Para quem já sugeriu mandar jogadores para o aquecimento, tudo bem que era mais real mas ia-se perder algum tempo com isso. Só pedia termos um tipo de agente para nos arranjar clube quando quisesse, e termos uma maior interação com o diretor desportivo ou assim para pedirmos posições específicas para o plantel. Por exemplo, se queremos um lateral direito para suplente, podemos pedir um lateral direito com potencial ou assim. E as cenas dos ícones e lendas está um bocado mal feita, na Europa só nos tornamos ícones praticamente só depois de ganhar a Champions e não é sempre. Com a Académica ganho uma Liga e continuo ainda no pessoal favorito :cadeirada: De resto, só podia para voltar aquele relatório do adjunto com o melhor onze e onde sugeria jogadores para a posição mais fraca consoante o nosso orçamento. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 4 Julho 2013 Para quem já sugeriu mandar jogadores para o aquecimento, tudo bem que era mais real mas ia-se perder algum tempo com isso. Só pedia termos um tipo de agente para nos arranjar clube quando quisesse, e termos uma maior interação com o diretor desportivo ou assim para pedirmos posições específicas para o plantel. Por exemplo, se queremos um lateral direito para suplente, podemos pedir um lateral direito com potencial ou assim. E as cenas dos ícones e lendas está um bocado mal feita, na Europa só nos tornamos ícones praticamente só depois de ganhar a Champions e não é sempre. Com a Académica ganho uma Liga e continuo ainda no pessoal favorito :cadeirada: De resto, só podia para voltar aquele relatório do adjunto com o melhor onze e onde sugeria jogadores para a posição mais fraca consoante o nosso orçamento. Isto era top. Compartilhar este post Link para o post