Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
COUTINHO'12

[FM2014] O que pode ser melhorado em relação ao FM2013?

Publicações recomendadas

1º Sugiro algumas alterações nos relatórios de golos. Deveria dizer quantos golos marcamos/sofremos de cantos e livres e também de bola corrida. Da forma como está, só nos diz quais foram marcados/sofridos de penalty, de cabeça, de remate colocado e remate forte. Isto seria vital para treinarmos um foco especial para os jogos seguintes.

2º Acho importante adaptarem a linguagem portuguesa para entrar em conformidade com o novo acordo ortográfico, a SI planeia lançar o FM14 também em PT-BR e acho isso desapropriado depois do novo acordo.

3º Agora que a Steam corre em Linux, criarem um motor de jogo que seja independente do DirectX e que funcione em OpenGL. E se não for pedir muito mudem radicalmente o grafismo do motor 3D, porque a qualidade é idêntica à do FM2009, só foram adicionados pormenores.

4º Por fim, dêem ainda mais sentido à loja e permitam que os jogadores do FM13 tenham acesso a uma base de dados completamente atualizada para 13/14, incluíndo a data de início de jogo, por um preço relativamente baixo (entre os 5€ e os 10€). Se o objetivo é combater a pirataria, está aqui um grande passo dado nesse sentido.

Em alternativa a esta 4ª medida, um desconto especial na pré-compra do FM14 para quem já possui o FM13. Qualquer coisa entre os 20% e os 30%. É outra boa medida para combater a pirataria.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

-Controlo sobre os treinadores das equipas B, habilidade para treinar(efectuar os treinos) das equipas B (Sendo treinador da A)

-Mudar os palmarés, os jogadores mesmo fazendo 5 min no campeonato, nao ganham o campeonato no fim, o mesmo vai para quem faz 5 ou 10 jogos, nao percebo...

Acho que devia ser dada a hipotese de negociar os patrocinios e tambem ter controlo das receitas televisivas.

Compartilhar este post

Link para o post

-Controlo sobre os treinadores das equipas B, habilidade para treinar(efectuar os treinos) das equipas B (Sendo treinador da A)

-Mudar os palmarés, os jogadores mesmo fazendo 5 min no campeonato, nao ganham o campeonato no fim, o mesmo vai para quem faz 5 ou 10 jogos, nao percebo...

Acho que devia ser dada a hipotese de negociar os patrocinios e tambem ter controlo das receitas televisivas.

Isto depende dos países. Sei que na Premier League precisas de fazer X jogos para seres campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Em alternativa a esta 4ª medida, um desconto especial na pré-compra do FM14 para quem já possui o FM13. Qualquer coisa entre os 20% e os 30%. É outra boa medida para combater a pirataria.

Se o preço cá fosse como em Espanha (entre 25 e 30 euros), haveria ainda menos pirataria , digo eu.

De qualquer forma, acho que com a parceria da steam as vendas subiram bastante nos últimos anos, o que é muito positivo. Foi o que li numa BG há uns tempos.

Coisas a melhorar:

-base de dados portuguesa- stats de alguns jogadores têm vindo um bocado sem nexo, percebe-se claramente quando não houve uma observação coerente de determinado jogador.

-campeonato japonês;

- o interface e skin utilizada tanto no FM 12 e FM 13 deixou muito a desejar. É verdade que depois há malta que lança umas e tal, mas tenho saudades da skin do FM 2007 ou Fm 2008. Simples visualmente, rápidas no acesso há informação, não percebo tanta revolução neste aspecto. Basta olhar para a página de um jogador para nos assustarmos, pois apresentar valores, posição natural , biografia entre outros é muita coisa junta! (claro que dá para alterar isso nas definições, mas não percebo sinceramente esta mudança da SI face às antigas versões);

-melhorar claramente o 3D. Pessoalmente não utilizo, pois prefiro o 2D , é o FM puro. De qualquer forma, a malta mais nova que vai começando a jogar quer ver o jogo em 3D, daí que seja algo para ser trabalhado. Agora, puxando muito pelo 3D podemos contar com um jogo de 9 ou 10 gigas, vamos ver até onde pode ir a evolução neste campo.

-transferências. Mais uma vez neste FM dá para fazer contratações absurdas com as prestações a 48meses. Tem de haver mais dificuldade neste aspecto. Mesmo assim , já está um pouco melhor comparando com o 12 (aí era mesmo surreal o que se podia fazer logo de inicio num save).

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que me lembro, comprei o jogo e não devo ter jogado mais que duas horas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

-campeonato japonês;

- o interface e skin utilizada tanto no FM 12 e FM 13 deixou muito a desejar. É verdade que depois há malta que lança umas e tal, mas tenho saudades da skin do FM 2007 ou Fm 2008. Simples visualmente, rápidas no acesso há informação, não percebo tanta revolução neste aspecto. Basta olhar para a página de um jogador para nos assustarmos, pois apresentar valores, posição natural , biografia entre outros é muita coisa junta! (claro que dá para alterar isso nas definições, mas não percebo sinceramente esta mudança da SI face às antigas versões);

Quem me dera, mas infelizmente o campeonato japonês, tal como a selecção, não podem ser usados por questões de licenças, tal como no FIFA.

Quanto ao bold, que mais queres? É logo a primeira coisa que faço, alterar para ver a outra vista. Não me incomoda que hajam duas, só me incomodava se tirassem aquela que eu uso.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me dera, mas infelizmente o campeonato japonês, tal como a selecção, não podem ser usados por questões de licenças, tal como no FIFA.

Quanto ao bold, que mais queres? É logo a primeira coisa que faço, alterar para ver a outra vista. Não me incomoda que hajam duas, só me incomodava se tirassem aquela que eu uso.

Sim dá para alterar, mas acho a skin demasiado "Complexa". Preferia uma skin mais rápida e eficiente , como no 2007. Mas já sei que a partir de agora o 3D vai provavelmente ser a principal destaque neste simulador. Vão apostar em ter imagens bonitas e tal...mas um gajo vai sempre jogar a isto, não há hipótese. Mas confesso que o bichinho que tinha antigamente era bastante superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim dá para alterar, mas acho a skin demasiado "Complexa". Preferia uma skin mais rápida e eficiente , como no 2007. Mas já sei que a partir de agora o 3D vai provavelmente ser a principal destaque neste simulador. Vão apostar em ter imagens bonitas e tal...mas um gajo vai sempre jogar a isto, não há hipótese. Mas confesso que o bichinho que tinha antigamente era bastante superior.

A skin não é muito complexa. Há é muito mais coisas para apresentar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A skin dos últimos FM's, principalmente deste, a nível de interactividade, está simplesmente espectacular. Não faz sentido estar a dar passos para trás nesse sentido...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , eles não vão mudar, desde o fm 2010 que começaram com esta mudança. Pessoalmente não gosto, mas o que conta é a maioria portanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu tenha conhecimento, não é possível treinar a equipa de juniores...

Não me parece que seja assim tão difícil fazer com que isso aconteça e julgo que seria mais um desafio aliciante... :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

1. Resolução dos bugs "marcação de canto curto" e lançamentos laterais curtos (com tantos patch lançados pela SI, é uma vergonha que ainda não tenha sido resolvido e uma falta de respeito pelos milhões de clientes)

2. Remodelação de Conferências de Imprensa (giro ao início, depois cansa e farta, sempre as mesmas questões, algumas completamente sem nexo);

3. Remodelação dos comentários do AssMan (actualmente são despropositados e não têm nada a ver com o que se passa durante o jogo)

4. Elaboração de um manual de jogo que realmente seja útil e esclareça os clientes, em vez do actual com considerações generalistas que só complicam e induzem em erro

5. Possibilidade de dar instruções de banco aos jogadores individualmente (ex: se tenho um jogador que está nervoso, ter a possibilidade de lhe dizer alguma coisa que o acalme ou motive; se tenho um jogador que está a cometer erros ou que não se está a esforçar, idem idem aspas aspas)

6. Remodelação das opções Jogo Largo, principalmente Jogo pelos Flancos; permitir mais efectivamente movimentações horizontais dos jogadores (o jogo pelos flancos poderia permitir isto) (ex: ter um central a deslocar-se para a direita para cobrir as subidas do lateral)

7. Instruções colectivas / individuais por zonas do campo (ex: dizer à equipa para construir jogo mais lentamente ou mais depressa consoante a zona onde circula a bola)

8. Acabar com o disparate de em todos os jogos se acertar 2, 3 e mais bolas nos postes

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi criar este tópico pois já vai chegando o tempo em que as pessoas vão ansiando pelo próximo Football Manager e por quais serão as novidades que nos esperam.

Não sei se este é o local ideal, mas os Moderadores o moverão ou eliminarão o tópico se assim o entenderem, mas como o do ano passado foi criado por esta altura, decidi por bem que já se justificava criar.

Digam quais é que acham que deveriam ser as novidades e aspetos que gostassem de ver introduzidos no jogo, assim como outras características que gostassem de ver melhoradas. Pessoalmente, as minhas sugestões são:

- Introdução das novas regras do Fair Play Financeiro e das sanções que poderiam advir do seu não comprimento. Por exemplo como aconteceu com o Málaga e o que poderá acontecer com o Vitória de Guimarães;

- Criação de uma câmera de vista do banco do suplentes;

- Assim como são vísiveis os jogadores suplentes e os médicos gostava que fosse introduzido o treinador e que ele reagisse conforme as nossas intruções;

- Possibilidade de ver os treinos da equipa, de criá-los com exercícios de aquecimento específicos e de aspetos a serem focados (Isto poderia ser saltado ou deixado a cabo pelos preparadores e pelo adjunto pois aumentaria o tempo de jogo);

- Um maior leque de perguntas nas conferência de imprensa pois passado um ou dois saves já as sabemos todas de cor e nem precisamos de ler a pergunta para responder.

Partilhem então as vossas sugestões e até poderão vir a ser surpreendidos na altura do anuncio das novidades. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

- Introdução das novas regras do Fair Play Financeiro e das sanções que poderiam advir do seu não comprimento. Por exemplo como aconteceu com o Málaga e o que poderá acontecer com o Vitória de Guimarães;

- Criação de uma câmera de vista do banco do suplentes;

- Assim como são vísiveis os jogadores suplentes e os médicos gostava que fosse introduzido o treinador e que ele reagisse conforme as nossas intruções;

- Possibilidade de ver os treinos da equipa, de criá-los com exercícios de aquecimento específicos e de aspetos a serem focados (Isto poderia ser saltado ou deixado a cabo pelos preparadores e pelo adjunto pois aumentaria o tempo de jogo);

- Um maior leque de perguntas nas conferência de imprensa pois passado um ou dois saves já as sabemos todas de cor e nem precisamos de ler a pergunta para responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas destas já foram referidas mas são as minhas principais ideias do que falta neste FM e que poderia ser melhorado.

•  
  • A quantidade algo exagerada de lesões, visto que não é normal existirem lesões em todos os jogos e por vezes a mais que um jogador;
  • A possibilidade de comprar % dos passes dos jogadores;
  • Revolucionar as relações Treinador - Imprensa e Treinador - Equipa/Jogador. Penso que deveriam haver abordagens mais variadas e com mais sentido, pelo menos nestes campos;
  • Dar uma maior "utilidade" às equipas B, visto que neste FM apenas servem para mandar o "lixo". Poderia haver uma maior interação do treinador da equipa principal para com a equipa B, poder organizar treinos, staff...e também que a evolução dos jogadores que lá estejam não fosse nula, ajudaria;
  • As evoluções...os jogadores mais novos deveriam demorar mais tempo a formar-se na minha opinião, ou seja, não acho coerente atingirem o seu potencial aos 18, 19, 20 anos;
  • Possibilitar ao jogador dar instruções especificas ao Director Desportivo e do Futebol Jovem, definir alguns parametros de jogadores a observar/contratar;
  • Os relatórios de equipa serem mais trabalhados e aprofundados, pontos fortes, fracos, posições a melhorar e reforçar, lacunas da equipa(posicionamentos, táticas, transições...).

Do que me lembro agora, penso ser tudo :mrgreen:

Editado por xskydrone

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas destas já foram referidas mas são as minhas principais ideias do que falta neste FM e que poderia ser melhorado.

•  
  • A quantidade algo exagerada de lesões, visto que não é normal existirem lesões em todos os jogos e por vezes a mais que um jogador;
  • A possibilidade de comprar % dos passes dos jogadores;
  • Revolucionar as relações Treinador - Imprensa e Treinador - Equipa/Jogador. Penso que deveriam haver abordagens mais variadas e com mais sentido, pelo menos nestes campos;
  • Dar uma maior "utilidade" às equipas B, visto que neste FM apenas servem para mandar o "lixo". Poderia haver uma maior interação do treinador da equipa principal para com a equipa B, poder organizar treinos, staff...e também que a evolução dos jogadores que lá estejam não fosse nula, ajudaria;
  • As evoluções...os jogadores mais novos deveriam demorar mais tempo a formar-se na minha opinião, ou seja, não acho coerente atingirem o seu potencial aos 18, 19, 20 anos;
  • Possibilitar ao jogador dar instruções especificas ao Director Desportivo e do Futebol Jovem, definir alguns parametros de jogadores a observar/contratar;
  • Os relatórios de equipa serem mais trabalhados e aprofundados, pontos fortes, fracos, posições a melhorar e reforçar, lacunas da equipa(posicionamentos, táticas, transições...).

Do que me lembro agora, penso ser tudo :mrgreen:

1) isso não tem necessariamente a ver com o jogo em si, mas com o tipo de desarme que tens definido e os atributos dos teus jogadores

2) Não me parece que aconteça, o jogo é britânico e os gajos lá nas ilhas não pensam o futebol como nós;

3) apoiado :-)

4) apoiado: aliás, não faz sentido que no Porto B não se possa desenvolver os movimentos preferidos dos jogadores

5) não atingem, isso depende também da capacidade potencial do jogador

6) apoiado

7) apoiado

:-)

Compartilhar este post

Link para o post

1) isso não tem necessariamente a ver com o jogo em si, mas com o tipo de desarme que tens definido e os atributos dos teus jogadores

5) não atingem, isso depende também da capacidade potencial do jogador

:-)

1- A que atributos te referes? À propensão para lesões? Neste jogo acontece com qualquer um, tenha 1 ou 20. Estou num save com o Braga em Janeiro e já esgotei as substituições 4 vezes devido a lesões. Já me aconteceu regularmente em mais saves, tirando um com o Benfica criado numa patch anterior.

5- Atingem pois, já testei com inúmeros jogadores..as ditas "estrelas" evoluem com uma pinta desgraçada. Aos 19 anos são dos melhores do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

a percentagem do passe do jogador e indiretamente existente com a percentagem de receita da futura venda

Compartilhar este post

Link para o post

Podia dar para fazer como os outros jogos em que as vezes tu tas a jogar e acontece que parece que para e entao tu queres continuar mas nao consegues segues sempre porque depois tem a rotunda e vem carros e parecendo que nao o jogo da mais fluido porque nao pesa tanto no computador.

Compartilhar este post

Link para o post

1- A que atributos te referes? À propensão para lesões? Neste jogo acontece com qualquer um, tenha 1 ou 20. Estou num save com o Braga em Janeiro e já esgotei as substituições 4 vezes devido a lesões. Já me aconteceu regularmente em mais saves, tirando um com o Benfica criado numa patch anterior.

5- Atingem pois, já testei com inúmeros jogadores..as ditas "estrelas" evoluem com uma pinta desgraçada. Aos 19 anos são dos melhores do mundo.

1- atributos de desarme, antecipação, marcação, etc... se os jogadores têm fracos atributos é mais provável levarem cartões e terem lesões com desarme duro

2- isso tem a ver com a relação entre capacidade actual e capacidade potencial

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de muita coisa. Epá, maior inteligencia por parte das equipas de dinheiro que compram tudo o que mexe, quer joguem bem ou não. A possibilidade de comprar um clube com o dinheiro que se vai ganhando (nao muito importante).

"Dar uma maior "utilidade" às equipas B, visto que neste FM apenas servem para mandar o "lixo". Poderia haver uma maior interação do treinador da equipa principal para com a equipa B, poder organizar treinos, staff...e também que a evolução dos jogadores que lá estejam não fosse nula, ajudaria;" isto .

"Possibilitar ao jogador dar instruções especificas ao Director Desportivo e do Futebol Jovem, definir alguns parametros de jogadores a observar/contratar;" e isto. Nao faz sentido nao puder orientar o treino dos jogadores da equipa B...E o diretor desportivo e o mesmo do Futebol Jovem comprarem jogadores que nao se enquadram na maneira filosofia de jogo do clube. Que me lembre é só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Várias coisas:

- as conferências de imprensa, conversas com jogadores e palestras à equipa precisam de ser melhoradas, é giro e tal ao início mas depois farta porque é sempre a mesma coisa;

- os relatórios dos observadores sobre o próximo adversário estão maus: tenho observadores com excelentes atributos de observação e conhecimento táctico com atributo 17 e estou sempre a receber relatórios que me dizem que o clube adversário foi fundado na data xpto, Isto é de uma utilidade de bradar aos céus

- os comentários do adjunto durante o jogo são ridículos, mais valia nem existir, como exemplo pode-se dar uma situação da equipa ter uns 15 remates dos quais 2 ou 3 foram de longe e o adjunto dá a preciosa informação que estamos a conseguir rematar mas apenas de longe;

- instruções de banco aos jogadores e não apenas à equipa: se um jogador está nervoso ter a possibilidade de o acalmar, se está desconcentrado dizer-lhe que se concentre, etc, etc

- correcção da porcaria dos bugs dos cantos curtos e dos lançamentos laterais: nunca marcam um canto curto mesmo estando definido que são curtos; nos lançamentos laterais curtos é sempre o avançado centro que vem receber a bola, independentemente da instrução que lhe tenha sido dada;

- possibilidade de dizer à equipa para acelerar (ou não) o jogo em certas zonas do campo, independentemente da posição dos jogadores

- instruções de banco à equipa devem contemplar opções de temporização e perder tempo;

- acabar com a parvoíce de em todos os jogos atirar bolas aos postes;

- possibilidade de comprar uma percentagem do passe dos jogadores (isto já não me parece porque o jogo é inglês e os clubes ingleses não funcionam como os nossos)

A repetir, pode ser que não fique esquecido :-) Parece-me o mais importante

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com as sugestões que têm sido escritas. Iriam, sem dúvida, tornar o jogo ainda mais viciante.

Um aspecto que gostasse que fosse melhorado era que houvesse uma maior margem para trabalhar os jogadores. Actualmente, estamos demasiado limitados à CP de cada jogador. Por exemplo, eu gosto de adaptar extremos a defesas laterais. No entanto, é raro eles evoluírem os aspectos defensivos (desarme, marcação e posicionamento) até ao ponto que pretendo, mesmo que os treine a carreira toda. Devia existir a possibilidade de esses jogadores excederem o seu potencial, desde que o treinador lhes dê um treino intenso e específico.

Compartilhar este post

Link para o post

Possibilidade de colocar jogadores a fazer aquecimento durante o jogo. Poderia ter influência na sua condição física (3-4%) e na sua moral!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...