Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Colosso

Explosões na linha de chegada na maratona de Boston

Publicações recomendadas

mas esse método de atuação é prática comum por lá. (nós cá não temos esse habito, primeiro porque temos uma noção diferente de liberdade e privacidade e segundo porque o nosso codigo civil e penal é muito mais completo\complexo que o deles)

e é só isso que condeno.

se disparam sobre a policia e se puseram a jeito, foram mortos ponto final.

espero que o outro seja capturado com vida e julgado pelos crimes.

e que depois na cadeia todos os dias sejam o pior dia da vida dele.

Eu tb quero que o outro seja apanhado com vida. Para mim justiça não é matar. É ser apanhado, julgado e apodrecer numa cela se for culpado.

Mas percebo o porquê das suas caras estarem na televisão. Porque assim qualquer pessoa pode ajudar na sua localização e para que as pessoas não se aproximem de gente que já mostrou que está disposta a matar com as armas que tem, quer sejam os bombistas ou não.

Pode não fazer parte da nossa realidade cultural e forma de estar mas existe uma lógica por detrás desta forma de actuação.

Imagina que o Breivik tinha conseguido escapar da ilha e andava à solta pela Noruega armado a disparar em tudo o que mexe. Não tinha lógica mostrar a sua cara para que as pessoas não se aproximassem e chamassem as autoridades?

O que me parece certo é que estes tipos não são suspeitos porque caíram do céu. Ainda para mais quando parece que um dos feridos tb os identificou.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ler alguns comentários, há que ter em conta uma coisa. No mundo real as coisas não têm que fazer sentido, nem os criminosos têm de ser uns mastermind. Já há teorias de todos os feitios, já há acusações, coisas que "cheiram a esturro". Mas pessoas morreram, a explosão foi bem real e agora há todo o interesse que o suspeito não se rebente nem mate mais ninguém. Se calhar vão apanhar o gajo e ele ser um doidinho desvairado, mas não interessa, pelo menos serve para entender melhor estes casos.

Compartilhar este post

Link para o post

mas o gajo vai a fugir com a bomba é?

não meti as imagens por ordem mas

tens uma imagem dele com a bomba

uma imagem dele a sair da zona com a mochila depositada perto da zona de impacto.

tens uma imagem dele a fugir.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu tb quero que o outro seja apanhado com vida. Para mim justiça não é matar. É ser apanhado, julgado e apodrecer numa cela se for culpado.

Mas percebo o porquê das suas caras estarem na televisão. Porque assim qualquer pessoa pode ajudar na sua localização e para que as pessoas não se aproximem de gente que já mostrou que está disposta a matar com as armas que tem, quer sejam os bombistas ou não.

Pode não fazer parte da nossa realidade cultural e forma de estar mas existe uma lógica por detrás desta forma de actuação.

Imagina que o Breivik tinha conseguido escapar da ilha e andava à solta pela Noruega armado a disparar em tudo o que mexe. Não tinha lógica mostrar a sua cara para que as pessoas não se aproximassem e chamassem as autoridades?

O que me parece certo é que estes tipos não são suspeitos porque caíram do céu. Ainda para mais quando parece que um dos feridos tb os identificou.

Para mim uma coisa é tornar publica a imagem de um criminoso quando o mesmo é culpado e não apenas suspeito. Aka, imagens claras do criminoso no acto (qq crime que seja, não falo deste em especifico), quando há pessoas desaparecidas, quando se sabe de fonte segura quem é o criminoso. (aka, um pai matar a mulher, e o filho testemunhar o acto). Aqui o que me deu a entender logo de inicio que estavam numa caça aos gambozinos (e a CS americana não ajudou, espalhando uma data de fotos e noticias inventadas, como colocaram neste tópico)

O Breivik supostamente ligou à policia a confessar, do que li na altura. E não me recordo de uma caça ao homem aberta ao publico, mas posso estar errado. FOi em 2011..

A da testemunha também me parece duvidosa. Eu pelo menos não me lembraria da cara de ninguém a esse ponto que estivesse comigo num evento daquela magnitude. Mas pronto, o gajo pode ter memorizado a cara do chavalo, por ser giro, feio, desdentado, wtv.

:) Mas pronto, vamos esperar pelo desenrolar dos acontecimentos.

Já começaram a pôr as culpar em video jogos?

Na Tchetchenia não há PC's. :\

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
A da testemunha também me parece duvidosa. Eu pelo menos não me lembraria da cara de ninguém a esse ponto que estivesse comigo num evento daquela magnitude. Mas pronto, o gajo pode ter memorizado a cara do chavalo, por ser giro, feio, desdentado, wtv.

O que foi reportado é que a vítima disse que reconheceu a cara porque ele e o suspeito "olharam-se". Se isso aconteceu é sempre um momento de desconforto, o que leva a uma memória mais viva. Não fosse isso e não daria crédito quase nenhum à vítima.

Editado por Light Years

Compartilhar este post

Link para o post

Principalmente se a outra pessoa tem na cabeça "lol, pera aí que daqui a bocado tás morto", é possível que tenha no olhar algo que o realce em relação a outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim uma coisa é tornar publica a imagem de um criminoso quando o mesmo é culpado e não apenas suspeito. Aka, imagens claras do criminoso no acto (qq crime que seja, não falo deste em especifico), quando há pessoas desaparecidas, quando se sabe de fonte segura quem é o criminoso. (aka, um pai matar a mulher, e o filho testemunhar o acto). Aqui o que me deu a entender logo de inicio que estavam numa caça aos gambozinos (e a CS americana não ajudou, espalhando uma data de fotos e noticias inventadas, como colocaram neste tópico)

O Breivik supostamente ligou à policia a confessar, do que li na altura. E não me recordo de uma caça ao homem aberta ao publico, mas posso estar errado. FOi em 2011..

:) Mas pronto, vamos esperar pelo desenrolar dos acontecimentos.

Não houve caça ao Breivik porque quando confrontado com a SWAT Team este se entregou. A questão está mesmo na possibilidade de alguém como ele não se entregar e fugir como estes fizeram.

É melhor não avisar a população da aparência do individuo de forma a que se possa proteger do mesmo e/ou avisar as autoridades de aonde ele se encontra ou simplesmente deixar todos na ignorância e arriscar a vida de alguém inocente?

E a caça ao homem desta forma podia não ser justa antes mas agora acaba por o ser. Porque estes não só já trocaram tiros com policias como atiraram explosivos contra eles sendo que mataram um e feriram gravemente outro. E isto sem contar com o facto de terem roubado uma loja e terem efectuado carjacking sendo que o condutor alvo desse evento está vivo e comprova que foram eles que roubaram o carro.

Portanto agora existe certeza absoluta que este "rapaz" que está fugido está fortemente armado e pronto a matar se for preciso.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

0 novidades..

Se ele estiver sozinho, não conseguirá fugir por mais tempo mas.. se aguentar até domingo, aí estará em mais vantagem, a policia não vai fechar a cidade para sempre

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum vídeo do tiroteio? No youtube há mil e uma coisas, és um bocado difícil estar a apanhar um decente...

Compartilhar este post

Link para o post
BREAKING NEWS: Shots fired in Watertown; source says Boston Marathon terror bomb suspect has been pinned down.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

bomba em Boston, é tudo à volta, mundo inteiro pregado à TV, media de outros países a analisarem a situação americana...

bombas todas as semanas no Médio Oriente e ninguém se interessa realmente.

mediatismo a dar só a informação "que lhes interessa".

Por essa ordem de ideias podíamos dizer que há fome em África desde... sempre e só agora com a crise em Portugal é que dão mediatismo à situação cá.

Compartilhar este post

Link para o post

txiii já estao mesmo em cima do rapaz ...ahahah GET HIM!!!

suspostamente o rapaz esta dentro do barco com 40 gallons (isto é que em litros?xD) de combustivel la dentro...

Editado por ZeeSpecialThree

Compartilhar este post

Link para o post

txiii já estao mesmo em cima do rapaz ...ahahah GET HIM!!!

suspostamente o rapaz esta dentro do barco com 40 gallons (isto é que em litros?xD) de combustivel la dentro...

1 US gallon = 3.78541178 liters

40 = 151.4164712

Compartilhar este post

Link para o post

1 US gallon = 3.78541178 liters

40 = 151.4164712

obrigado pela informação ;)

btw, pareceu-me ouvir que lançar um flash bang para perto dele

Editado por ZeeSpecialThree

Compartilhar este post

Link para o post

Os gajos estão mesmo empenhados em apanhá-lo vivo, senão já lhe tinham espetado um balázio na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela informação ;)

btw, pareceu-me ouvir que lançar um flash bang para perto dele

também ouvi dizerem algo relacionado com isso..

EDIT: E agora disseram "negative on movements"

Editado por Rehab

Compartilhar este post

Link para o post

Os gajos estão mesmo empenhados em apanhá-lo vivo, senão já lhe tinham espetado um balázio na cabeça.

mas se o gajo tem combustivel perto é arriscado mandar um tiro ou não? eu nao percebo nada de armas por isso é que pergunto lol, só sei de armas em jogos de PS3 xD

Compartilhar este post

Link para o post

mas se o gajo tem combustivel perto é arriscado mandar um tiro ou não? eu nao percebo nada de armas por isso é que pergunto lol, só sei de armas em jogos de PS3 xD

De certeza que aquelas casas já devem ter sido evacuadas, portanto não teriam muito problema com isso. Seja como for, um tiro certeiro não devia causar muitos estragos, acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...