Ir para conteúdo
Ghelthon

Tópico Oficial de Linux & Software open source

Publicações recomendadas

Tipo Filezilla? Eu usei anos seguidos o Filezilla, ultimamente não tenho precisado e os deploys que faço é por CLI

Citação de Solero, há 1 hora:

Já eu segui a tendência inversa, o WSL está cada vez melhor, por isso neste momento só uso Windows. No meu pc pessoal ainda tenho dual boot com Ubuntu 18.04, mas raramente uso. 

Está muito bom, sim. Até podes instalar o Docker com suporte para WSL2 logo a abrir.

O que sinto falta: serviços a arrancar automaticamente (mysql, nginx) e um terminal de jeito.

Sobre o primeiro, usava uns comandos no .bashrc, mas tinha de colocar a pw 2 vezes antes de começar a trabalhar

Sobre o segundo, gostei do terminal do Windows, mas não há nada como o Guake. ConEmu é m*rda. A melhor solução que arranjei até agora é o terminal do Windows com o byobu.

O Windows está a seguir um caminho interessante desde que o Nadella tomou conta daquilo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 8 minutos:

Btw, aproveitando, alguém recomenda algum client de ssh + sftp? Mal habituado ao moba no Windows. 

Mobaxterm aqui também, mas tens filezilla ou putty (?) 

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 17 minutos:

Mobaxterm aqui também, mas tens filezilla ou putty (?) 

Pá, não curto nada do putty. O filezilla também usava mas com o moba tinha o 2 em 1 😛

Por acaso tá a funcionar muito bem com o wine, 0 temas até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...