Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Tópico Oficial de Linux & Software open source

Publicações recomendadas

A diferença no desempenho entre o Mate e o Cinnamon, no Mint, é significativa?

Compartilhar este post

Link para o post

Elementary OS: ACPI PCC Probe Failed

Isto aparece-me às vezes ao ligar o pc. Uma vezes não permite avançar e permanece apenas o ecrã com esta mensagem de erro. Outras vezes aparece mas deixa prosseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença no desempenho entre o Mate e o Cinnamon, no Mint, é significativa?

O MATE é capaz de gastar menos memória (mas a diferença não é muita) e é menos exigente com a gráfica, e por isso mesmo é um bom SO para PCs um pouco mais antigos.

Elementary OS: ACPI PCC Probe Failed

Isto aparece-me às vezes ao ligar o pc. Uma vezes não permite avançar e permanece apenas o ecrã com esta mensagem de erro. Outras vezes aparece mas deixa prosseguir.

Qual é a placa gráfica?

De qualquer forma essas mensagens costumam ser apenas avisos, pode ser mera coincidência.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a placa gráfica?

De qualquer forma essas mensagens costumam ser apenas avisos, pode ser mera coincidência.

Intel Corporation Core Processor Integrated Graphics Controller (rev 02)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha aconteceu-me agora isso no ubuntu, mas não passa dali :lol:

Amanhã dou uma vista de olhos nisto que agora não me apetece :mrgreen:

Obrigado Mica!

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Intel Corporation Core Processor Integrated Graphics Controller (rev 02)

Só tens a Intel? Não tens uma dedicada também?

Pelo que vi na net o erro em si não deveria dar qualquer problema, mas alguns resolveram-no ao usar a nVidia em vez da Intel.

Se for Ubuntu 14.04 ou Mint 17 ou qualquer coisa+buntu 14.04:

sudo apt-get install --install-recommends linux-generic-lts-utopic xserver-xorg-lts-utopic libgl1-mesa-glx-lts-utopic libegl1-mesa-drivers-lts-utopic && sudo apt-get autoremove && sudo apt-get clean

Façam isto apenas se tiverem o kernel 3.19 ou posterior! Podem ver qual kernel possuem através do comando

uname -r

Essa cena do ACPI PCC problem failed só vem do kernel 3.19 adiante, tal como dito por um user nos fóruns do Ubuntu:

that is a new kernel feature comment; so your mobo does not support it;

O comando que indiquei reverte o kernel para a versão 3.16, usada pelo Ubuntu 14.04 durante bastante tempo e também pelo Ubuntu 14.10.

Espero que corra tudo bem, mas se não correr é simples, é entrar em recovery mode e:

sudo apt-get install --install-recommends linux-generic-lts-vivid xserver-xorg-core-lts-vivid xserver-xorg-lts-vivid xserver-xorg-video-all-lts-vivid xserver-xorg-input-all-lts-vivid libwayland-egl1-mesa-lts-vivid

...o que voltará a colocar o kernel 3.19. Se tiverem de chegar aqui, temos de procurar outras soluções.

Compartilhar este post

Link para o post

O Elementary OS é muito giro mas só me dá problemas.

Agora isto (e não passa dqui):

ACPI PCC probe failed.

Busybox v1.21.1 (ubuntu 1:1.21.0-1.ubuntu1) built-in shell (ash)

Enter help for a list of built-in commands.

(inframfs)

________

A ultima coisa que me lembro de ter acontecido foi exctamente uma actualizaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que já postaste esse bug nos fóruns do Ubuntu, foi a melhor coisa que fizeste. A comunidade é excelente e resolve muitos problemas, a mim chega a ser mais útil que o stack overflow...

O problema é que se calhar os erros não vem daí mas sim daquilo que não consegue executar de seguida.

cat /var/log/boot.log

e

cat /var/log/dmesg

São dois ficheiros que apresentam relatórios sobre o que se passou no bot, o que falhou e o que não falhou :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou desesperado. Não há maneira de sacar tudo o que tenho lá tenho para um disco rigido sem entrar directamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Há. Um boot do Mint, por exemplo. Na live session entres no PC e tá lá o teu disco com tudo o que tens.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei...mas não consegues arranjar uma pendrive com o Linux Mint? Se conseguires é só ir a "computador", e do lado esquerdo aparecerá o teu disco, onde poderás recuperar tudo o que quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao fazer o que disseste não me deixa aceder ao disco. Diz:

Ubable to mount Volume

Error creating mount point: Read only file system

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens permissões.

Faz su ou sudo su num terminal e depois mount -t /dev/sda.

Acho que é assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Mica. Mas entretanto foi à kamikaze e já estou a experimentar o Windows 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a fazer a atualização do Mint para a versão 17.3 e até agora estou a gostar. Já não tenho problemas com o alt+tab, que tb aqui ocorriam. De vez em quando a bateria deixava de carregar, do nada, e eu já pensava que tivesse algum problema ou que fosse do carregador. Mas depois da actualização não aconteceu mais. Está pipi, estável e fluído!

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

É a parte boa de se focarem numa versão em vez de lançar versões novas de meio em meio ano :)

Atualmente só uso Ubuntu 14.04 e Xubuntu 14.04 nos meus PCs, para além do Windows 10. Não tenciono entrar em aventuras novamente, estou satisfeito com a estabilidade de ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que faço para mudar os endereço dos servidores DNS no mint? Tenho andado aqui às voltas mas não está a dar.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentaste editar o ficheiro de configuração da rede, através da linha de comandos?

Fazes sudo nano /etc/network/interfaces e, depois, adicionas ao respetivo ficheiro: "dns-nameservers", seguido do(s) endereço(s) de DNS.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha visto um gajo na net a fazer isso, mas quando abria o ficheiro não tinha a parte do dns. E como não queria estar a mexer em nada... :mrgreen:

Obrigado leugim! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

No meu Xubuntu isso não acontece, é capaz de já ter aplicado o update ao grub (pelos vistos vinha daí o bug).

Compartilhar este post

Link para o post

Como acho que não valia a pena abrir um tópico, deixo aqui:

Última Hora: Fundador do projecto Debian morre aos 42 anos.

De acordo com alguns canais internacionais, Ian Murdock fundador do projeto Debian e da distribuição linux comercial Progeny Debian faleceu hoje com 42 anos.

As razões para o sucedido são ainda desconhecidas apesar de se apontar para suicídio.

1064842745_c18fdccea2_b-930x698_thumb.jpg

Ian Murdock, conhecido por ser o fundador do projeto Debian e por ser um ex-funcionário da Sun e Salesforce faleceu recentemente com apenas 42 anos.

A noticia está a ser avançada por vários canais internacionais da área da tecnologia, especial sobre Linux, apesar de já ontem o óbito ter sido noticia no reddit. De acordo com as poucas informações disponíveis, tudo aponta que Murdock se tinha suicidado apesar de ainda se desconhecerem as causas. Sabe-se que Murdock teve recentemente alguns problemas com a polícia (ver aqui) e até a conta dele foi apagada. Num tweet recente Murdock falou em suicídio, referindo que não o ia fazer até porque ainda tinha muitas histórias para contar.

imurdock.jpg

Entretanto foi já criado um e-mail para que, quem assim o pretender, enviar as condolências à família. O endereço de e-mail é [email protected].

Compartilhar este post

Link para o post

:(

A título de curiosidade, juntamente com a mulher, Debora, ofereceu o nome a esse Sistema Operativo. Também devia ser fã de Toy Story pois os nomes de código do Debian são sempre de personagens do filme (Lenny, Stretch, Wheezy...)

Uma das pessoas mais importantes para o crescimento do Linux. O Debian é o 3º SO Linux mais usado, sendo que os dois mais usados (Mint e Ubuntu) também são Debian-based. Isto, claro, em Desktops, no geral é claramente o Android.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...