Guest Dpitz Publicado 21 Julho 2014 Ué, julgava eu estar informando ao desinformados do fórum em relação ao terrorismo do Hamas, e agora o caro me informa que o desinformado sou eu. Aí não dá. O sionismo morreu em 1948. Os anti-semitas ressuscitam tal tese para ter como sustentar seu ódio politicamente correto contra Israel. Estás a brincar, certo? Não foi por acaso que puseste isto nesta secção, pois não? Compartilhar este post Link para o post
elielsantos Publicado 21 Julho 2014 Estás a brincar, certo? Não foi por acaso que puseste isto nesta secção, pois não? Claro que estou certo. O sionismo deu lugar aos assentamentos judaicos naquela região. Era um movimento "de volta" ao lar. E tem 66 anos ou mais que os que deviam voltar ao lar, já voltaram. Se já voltaram, onde está então tal movimento? Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 21 Julho 2014 A culpa é do Paulo Bento :supz: Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 21 Julho 2014 Ué, julgava eu estar informando ao desinformados do fórum em relação ao terrorismo do Hamas, e agora o caro me informa que o desinformado sou eu. Aí não dá. O sionismo morreu em 1948. Os anti-semitas ressuscitam tal tese para ter como sustentar seu ódio politicamente correto contra Israel. Confirma-se, é mesmo ignorância. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 21 Julho 2014 Claro que estou certo. O sionismo deu lugar aos assentamentos judaicos naquela região. Era um movimento "de volta" ao lar. E tem 66 anos ou mais que os que deviam voltar ao lar, já voltaram. Se já voltaram, onde está então tal movimento? Onde está? Está na política expansionista de Israel, por exemplo, que dizimou a Palestina a uma percentagem muito reduzida de território cercada por eles (seja por terra, mar ou pelo ar). De 1947 para cá ocuparam imenso território palestino... agora não que vou dormir, mas amanhã posto aí uma img do mapa da palestina e de israel em 47 e outra mais recente. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 22 Julho 2014 Este Eliel é cá um boneco.... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Julho 2014 Devem ser como os brasileiros que agora fazem manifestações/protestos a favor da Palestina e que em 1930 fizeram um "genocídio" num hospício de Barbacena. Pfff, todos uns meninos ao pé dos brasileiros que, em conjunto com argentinos e uruguaios, mataram quase 90% da população masculina do Paraguai em seis anos, em meados do século XIX. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 22 Julho 2014 Nunca pensei que um dia viria a dizer isto... mas tenho saudades do Kaká. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 22 Julho 2014 Nunca pensei que um dia viria a dizer isto... mas tenho saudades do Kaká. :lol: :lol: Não Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 22 Julho 2014 (editado) eliel, vá-se tratar véio :mrgreen: Não é que a Palestina tenha a razão toda no conflito, mas vir falar do horrivel terrorismo do Hamas, ignorando por completo o contra-terrorismo mil vezes aprimorado do exército israelita, é um hipocrisia demasiado grande para se ter alguma discussão sólida. É falta de honestidade intelectual, e aí, nobre, não dá para esgrimir argumentos. Edit:Para vc ver a desigualdade de tal conflito, esta imagem resume bem: Editado 22 Julho 2014 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
elielsantos Publicado 22 Julho 2014 eliel, vá-se tratar véio :mrgreen: Não é que a Palestina tenha a razão toda no conflito, mas vir falar do horrivel terrorismo do Hamas, ignorando por completo o contra-terrorismo mil vezes aprimorado do exército israelita, é um hipocrisia demasiado grande para se ter alguma discussão sólida. É falta de honestidade intelectual, e aí, nobre, não dá para esgrimir argumentos. Então o caro quer que Israel sente é observe a chuva de misseis e foguetes sobre teu povo sem fazer nada? É isso? O povo de Israel pode ser alvejado anos a fio e o governo não deve fazer nada pois o mundo não quer que faça? Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 22 Julho 2014 BlackHawk, não conheço isso. Podes fazer um post sobre isso no Estórias da História? ;) se tiveres tempo e se quiseres, claro Então o caro quer que Israel sente é observe a chuva de misseis e foguetes sobre teu povo sem fazer nada? É isso? O povo de Israel pode ser alvejado anos a fio e o governo não deve fazer nada pois o mundo não quer que faça? A Palestina não tem mísseis, nem o Hamas. Nem têm exército, quanto mais mísseis. Têm, sim, rockets e pedras. E é quase só isso. Já do outro lado, tens uns dos maiores exércitos do mundo em termos de equipamento, com todo o apoio do ocidente. E este reforço do ataque israelita não começou com o Hamas a atirar rockets para Israel. Até porque foi precisamente na altura em que o Hamas estava mais preocupado em conseguir a união com a outra força Palestina (cujo nome não me recordo agora lol) e já havia, inclusive, um princípio de acordo para acções futuras. Começou com o desaparecimento/assassinato de três crianças...em solo israelita. Bem longe de Gaza, que é onde estão a atacar. Mas os culpados, claro está, tiveram de ser os Palestinianos - ainda que tal nunca se venha a ver verificado. Compartilhar este post Link para o post
elielsantos Publicado 22 Julho 2014 (editado) A Palestina não tem mísseis, nem o Hamas. Não tem missil, né? http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/07/1488480-milicianos-disparam-missil-anti-taque-contra-tropas-israelenses.shtml Nem têm exércitoMas tem milhares de milicianos, armados com o principal fuzil de assalto do mundo, o AK 47.Hoje em dia não é preciso grandes exercitos e sistemas complicados para vencer uma guerra urbana. Basta ter fuzis, motivação e conhecimento do terreno. É o que está acontecendo com os insurgentes na Siria. Eles não tem exercito, nem avião nem helicopteros, mas vem vencendo todo dia um dos mais poderosos exercitos do oriente médio. E vencendo também o exercito iraquiano, que tema viôes, helicopteros e tanques modernissimos. Portanto, essa história de que os palestinos não tem exercito é um argumento falacioso. quanto mais mísseis. Têm, sim, rockets e pedras. E é quase só isso. Uma imagem vale mais que mil palavras: Misseis do Hamas alcançam Israel: http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/2014/07/foguete-do-hamas-vai-mais-longe-que-tel.html Foguetes do Hamas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Foguete_Qassam Misseis do Hamas: http://www.dw.de/israel-intercepta-m%C3%ADsseis-contra-tel-aviv/a-17769455 10.000 misseis do Hamas: http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2014/07/09/interna_internacional,546866/hammas-sofistica-arsenal-em-conflito-com-israel.shtml As "pedras" do Hamas, interceptadas por Israel rumo a Gaza: Já do outro lado, tens uns dos maiores exércitos do mundo em termos de equipamento, com todo o apoio do ocidente.Falacia das falacias. Por trás do Hamas está o Qatar, com seus bilhões de dolares. Irâ, Siria, Libano, Turkia, EUA. Russia, China etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc, Editado 22 Julho 2014 por elielsantos Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 22 Julho 2014 Agora a serio Eliel, isso é tudo das drogas? Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 22 Julho 2014 Eliel, mermão, como vc descobriu o CMPT? Compartilhar este post Link para o post
elielsantos Publicado 23 Julho 2014 Enquanto esquerdistas e "humanistas" estão nas ruas contra Israel, por este ultimo combater seus amigos terroristas do Hamas, as vitimas dos russos na Ucrania ficam no aguardo, à espera que tenham o mesmo tratamento, o mesmo empenho destas pessoas em sua defesa. Mas quem aguarda por isso, esperará muito tempo, a eternidade afora. Blog do verdureiro Compartilhar este post Link para o post
Gustavo_Kei Publicado 23 Julho 2014 Eliel chega disso e explica-me o seguinte que é muito mais importante: Este é um anúncio de uma agencia de viagens Atenta entre os segundos 0,35 e 0,39. Agora explica-me o reflexo daquele homem parado de preto. Explica Explica Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 23 Julho 2014 (editado) Eliel, mermão, aí na tua cidade tem cachoeira? Tem? Então faz o seguinte: se joga pra lá com atado a uma pedra...* *Sugestão não vinculativa nem para o Eliel nem para qualquer outro cidadão. Qualquer afogamento resultante do cumprimento desta sugestão não é da nossa responsabilidade. Não dispensa a consulta do prospecto da sugestão. Seja responsável, jogue-se para dentro de cachoeiras com moderação Editado 23 Julho 2014 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
elielsantos Publicado 23 Julho 2014 Eliel, mermão, aí na tua cidade tem cachoeira? Tem? Então faz o seguinte: se joga pra lá com atado a uma pedra...* Senti um cheiro de vingança e ódio nessa sugestão. Justamente eu que sou "Paz e amor", rsrsrs Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 23 Julho 2014 Eliel para de dizer bobagem, cara! Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 23 Julho 2014 Eliel para de dizer bobagem, cara! Tá difícil ele te dar atenção. Compartilhar este post Link para o post
elielsantos Publicado 24 Julho 2014 Eliel para de dizer bobagem, cara! Como assim parar de dizer a verdade, que o caro amigo confunde com "Bobagem"? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 24 Julho 2014 Como assim parar de dizer a verdade, que o caro amigo confunde com "Bobagem"? Cara voce so diz bobagem...nem tudo o que les na internet e na darkweb de onde saiste é verdade Basta olhar para a mesma noticia transmitida pela CNN ou pela RT e sao duas versoes completamente diferentes. Por isso o Hamaz nao é flor que se cheire nem Israel é nenhum santinho! Se és bobo e nao percebes isso, deixa de dizer palermices e meter palhacos vestidos de ETs a fazerem macacadas Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 25 Julho 2014 Já que vocês consideram que os judeus que invadiram a palestina, por favor, me tire algumas dúvidas: 1ª - Qual era a unidade monetária deste país? 2ª - Qual era sua capital reconhecida por algum país e constando em algum mapa ou atlas - eles deviam existir pelo menos há 70 anos? 3ª – Existindo essa capital, quais países possuíam suas embaixadas lá (pode ser fora da capital também) e em quais países a palestina possuía embaixada? 4ª - Qual era seu CHEFE DE ESTADO? 5ª - Qual era o sistema de governo? 6ºª - Quais eram suas fronteiras? Sabes que o território da Palestina foi sempre alvo de grandes disputas. Se se fosse debitar a quantidade de impérios, reinos, califados e cruzadas que por lá passaram nos últimos 1500 anos, ninguém saía daqui hoje. Mais recentemente, a Palestina pertenceu ao gigantesco Império Otomano até que este começou a declinar até à sua destruição na Primeira Guerra Mundial, tendo o território da Palestina sido conquistado pelo Império Britânico. Tendo em conta que os britânicos a ocupavam, foi-lhes entregue, pela Sociedade das Nações, a administração do território, tal como aconteceu com outros antigos domínios do antigo Império Otomano - a Síria, por exemplo, foi entregue nas mesmas condições à França. A proposta da Sociedade das Nações foi a de entregar estes territórios à administração de terceiros até estes terem os mecanismos apropriados para se tornarem autónomos. Isto está escrito nas actas oficiais, preto no branco. Não foi, obviamente, isto que aconteceu. A Sociedade das Nações decidiu que aquele território seria partilhado entre judeus e árabes, bem como a sua principal cidade. E quando Israel surgiu, isso no papel era assim: dois estados de pleno direito, com fronteiras definidas e reconhecidas pelas organizações internacionais. Quase 70 anos depois Israel engoliu grande parte do território da Palestina, perante a passividade da comunidade internacional, violando todas as determinações tomadas aquando da sua formação. A Palestina deveria ser um estado de pleno direito, tinha tanto direito a sê-lo quanto Israel. Eu compreendo qual o objectivo das tuas questões. Querias que alguém te respondesse que não tinha nenhuma dessas características para poderes justificar o domínio de Israel ao território. Mas isso é desonesto, é uma manipulação que não tem em conta os contextos históricos que serviram de base a este conflito. Mas se quiseres responde-te com outra questão: quais eram as unidades monetárias, capital reconhecida internacionalmente, embaixadas instaladas e chefe de estado do Brasil antes do Grito do Ipiranga? :) Obrigado. A pergunta é excelente, pois a ultima vez que se ouviu a palavra "Palestina", foi durante o imperio romano, no seculo II. Mentira. Mas também te posso questionar qual foi a última vez que se ouviu a palavra Israel naquela região geográfica. Compartilhar este post Link para o post