Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Rumores do mercado

Publicações recomendadas

Nunca me irei esquecer do mítico jogo contra o Vitória de Setúbal onde o Quim é expulso, Roberto entra com o estádio naquela de metade cheio de nervos, metade a apoiá-lo, vai para a baliza e defende. :prayer:

E o melhor ainda estava para vir. Sempre que a bola chegava ao Roberto (quer fosse um remate a 40 metros ou um passe de um defesa) o estádio ia abaixo com os adeptos a comemorarem a defesa do Roberto. :lol:

Julio César .

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca me irei esquecer do mítico jogo contra o Vitória de Setúbal onde o Quim é expulso, Roberto entra com o estádio naquela de metade cheio de nervos, metade a apoiá-lo, vai para a baliza e defende. :prayer:

E o melhor ainda estava para vir. Sempre que a bola chegava ao Roberto (quer fosse um remate a 40 metros ou um passe de um defesa) o estádio ia abaixo com os adeptos a comemorarem a defesa do Roberto. :lol:

Foi o Júlia César. O Quim nunca fez parte do mesmo plantel que o Roberto porque o Jesus quis dar estabilidade, penso eu. Mas esse jogo sim, foi épico. E a partir daí o Roberto fez uma excelente metade de temporada, só voltando a comprometer já no final da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

É mentira?

Comparar o Artur ao Roberto é como comparar um Fiat 500 com um Golf, não é o melhor de todos mas é muito melhor que o Roberto.

Eu não os comparei. Comparei os resultados das suas falhas. É só fazer contas.

E se quisermos ser ainda mais pragmáticos podemos afirmar que o Roberto não nos custou título nenhum, já que no ano em que cá esteve nem com o Neuer na baliza seríamos campeões, enquanto que o Artur este ano custou-nos - e bem - o campeonato. (EDIT: e nem me estava a lembrar da taça...)

@P_KOR: não sei se comes ou não, isso é contigo. Mas o que eu disse não deixa de ser verdade por comeres ou deixares de comer.

EDIT: E, obviamente, não estou a defender a vinda do Roberto. Longe disso, ele que fique bem longe do Benfica.

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

O trabalho de Guarde-Redes é e sempre foi o mais injusto do futebol. Dizes que o Artur nos custou o título e eu posso dizer quase com tanta certeza quanto tu que sem ele não teríamos chegado ao jogo em que ele falhou naquelas condições vantajosas. São formas de ver as coisas. Muito mais a expulsão do Carlos Martins nos custou o campeonato do que o Artur, bem como o Carlos já nos levou para a frente noutras ocasiões. Se acho o Artur insubstituível? Não, mas continuo a apreciar muito as qualidades dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O trabalho de Guarde-Redes é e sempre foi o mais injusto do futebol. Dizes que o Artur nos custou o título e eu posso dizer quase com tanta certeza quanto tu que sem ele não teríamos chegado ao jogo em que ele falhou naquelas condições vantajosas. São formas de ver as coisas. Muito mais a expulsão do Carlos Martins nos custou o campeonato do que o Artur, bem como o Carlos já nos levou para a frente noutras ocasiões. Se acho o Artur insubstituível? Não, mas continuo a apreciar muito as qualidades dele.

É injusto sim senhor, mas a vida é mesmo assim. Também o trabalho dos árbitros (e principalmente dos assistentes) é injusto e não é por isso que a maior parte dos da nossa cor deixa de lhes chamar ladrões.

De resto, só podes estar a gozar... É só olhar para os jogos em que perdemos pontos e ver que há um certo padrão em grande parte deles: Choupana, Porto na Luz, Estoril na Luz, Dragão... Jamor.

Mas sim, já estou habituado a que neste Benfica qualquer coisa que seja um pouco acima de mediana seja o suficiente para se dizer algo ao nível de "deves querer voltar ao tempo do Vale e Azevedo!!!!!!111!11!1". O nível de exigência é cada vez menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. O Artur errou, mas para responsabilizar dois erros individuais do Artur pela perda do titulo também se podem ir buscar erros individuais de outros jogadores, em outros momentos, ou então defesas impossíveis do mesmo, que fizeram dele, a certa altura, um herói.

O Artur não é um fora de série, mas é um guarda-redes razoável, com qualidade para estar no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. O Artur errou, mas para responsabilizar dois erros individuais do Artur pela perda do titulo também se podem ir buscar erros individuais de outros jogadores, em outros momentos, ou então defesas impossíveis do mesmo, que fizeram dele, a certa altura, um herói.

O Artur não é um fora de série, mas é um guarda-redes razoável, com qualidade para estar no Benfica.

Nem vou discutir este assunto, porque o que lá vai, lá vai, mas foram bem mais que dois... não é fácil encontrar um jogo em que o Benfica tenha perdido pontos e o Artur esteja isento de culpas, e quando assim é...

Compartilhar este post

Link para o post

Hugo :mrgreen:

Don Paradón. :heart:

Continuo a gostar mais dele que o cagão que temos na baliza.

Compartilhar este post

Link para o post

É injusto sim senhor, mas a vida é mesmo assim. Também o trabalho dos árbitros (e principalmente dos assistentes) é injusto e não é por isso que a maior parte dos da nossa cor deixa de lhes chamar ladrões.

De resto, só podes estar a gozar... É só olhar para os jogos em que perdemos pontos e ver que há um certo padrão em grande parte deles: Choupana, Porto na Luz, Estoril na Luz, Dragão... Jamor.

Mas sim, já estou habituado a que neste Benfica qualquer coisa que seja um pouco acima de mediana seja o suficiente para se dizer algo ao nível de "deves querer voltar ao tempo do Vale e Azevedo!!!!!!111!11!1". O nível de exigência é cada vez menor.

O meu nível de exigência é grande mas o meu conhecimento do que é jogar futebol também é qualquer coisa e custa-me a intransigência de alguns a todos e quaisquer erros. Não estou minimamente contente com a falta de títulos mas não sou ingrato. Se acho que podemos e merecemos melhor que o Artur, também acho que chamar-lhe 'monte de mer**' e culpá-lo por um título é uma enorme falta de respeito por um jogador que já fez grandes exibições e sempre tratou todos os adeptos como um grande homem que é.

Quanto à última parte, não me aquece nem me arrefece, ou não tivesse eu votado em branco nas últimas eleições. É fácil falar mal do LFV mas até hoje nenhum nome se mostrou à altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não lhe chamei monte de m*rda e quem o culpa pelo título são as suas falhas e os números. Bastava ele não ter sofrido um golo que um bom GR nunca sofreria, aos 92 minutos da penúltima jornada, para que nos equipamentos hoje apresentados estivesse presente mais um elemento. E essa nem sequer foi a falha mais clamorosa dele, portanto...

De resto, respeito por não teres votado LFV, mas o tempo de votar em branco já passou, quando não havia alternativas. Nas últimas eleições já houve, mas foi ignorada.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível como neste país se vai de bestial a besta num piscar de olhos e neste forum se divide a qualidade dos jogadores entre cepos e deuses.

O Artur é um GR mediano/bom, para a nossa realidade é mais que suficiente e a sua única falha gritante é o nervosismo quando a coisa começa a aquecer, já o Roberto foi o GR mais insegura que me lembro de ver no Benfica desde há largos anos, nem mesmo o Moretto era tão mau.

Essa de que o Artur nos fez perder o campeonato é génio, não fosse ele na maior parte do campeonato queria ver onde tínhamos acabado na tabela ou se tínhamos sequer chegado à final da Liga Europa, poupa-me.

Compartilhar este post

Link para o post

o Artur deu uma coisa que o Benfica não tinha desde os tempos do Enke; estabilidade na baliza.

Sim, cometeu erros grosseiros mas qual é o GR que nunca os cometeu ? É um bom GR, nada mais que isso. É seguro e transpira confiança à sua defesa, o que é fundamental.

Não é um grande GR mas está enquadrado com a nossa realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

É seguro e transpira confiança à sua defesa, o que é fundamental.

Ya. lol

Compartilhar este post

Link para o post

a "estabilidade" que o artur dá é a "estabilidade" que o quim e o moreira davam. comprar os tempos do artur aos do enke :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

o Artur deu uma coisa que o Benfica não tinha desde os tempos do Enke; estabilidade na baliza.

Sim, cometeu erros grosseiros mas qual é o GR que nunca os cometeu ? É um bom GR, nada mais que isso. É seguro e transpira confiança à sua defesa, o que é fundamental.

Nossa realidade merece melhor, nossa realidade merece um GR do nível do Helton, no mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa realidade merece melhor, nossa realidade merece um GR do nível do Helton, no mínimo.

Fixe, então começa aí a juntar que nós vamos procurando, quando tiveres que chegue manda aí sinais de fumo que agora a electricidade está cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ir para o Mónaco. Quem é o Curtouis?

Compartilhar este post

Link para o post

Mito, em qualquer jogo de nível mais exigente, uma das preocupações dos nossos defesas e médios mais recuados é evitar colocar a bola no Artur, falam muito na lentidão no Artur a atirar-se a bolas mais baixas, mas o seu horrível jogo de pés também é uma lacuna de todo o tamanho. Quando o Benfica é pressionado na saída de bola nos jogos de maior exigência e a colocação da bola no Artur é inevitável dá m*rda. Na Final da Taça de Portugal e Luz deu asneira mais evidente mas não foram casos únicos.

O Roberto não é nem de perto nem de longe tão mau como o pintam aqui, tanto é que ficou no 11 ideal da La Liga no ano passado, mas ele cá está completamente queimado, o seu regresso é uma ideia completamente absurda.

O Mário Felgueiras era muito bem sacado, jogou muito na Champions, no Cluj não acompanhei, claramente superior a Mika e Paulo Lopes. Oblak no Paços ou Estoril(caso o Vagner saia) era mel.

A mera questão de o Silvio ser ou não um bom reforço para o Benfica choca-me. Sabe muito mais sobre como um lateral se deve comportar em todas as fases do jogo que qualquer lateral do Benfica, teve azar no Atlético, para além das lesões, mas nos 6 meses mo Depor já estava a caminhar para os níveis atingidos no Braga. Partindo em fase de igualdade com os outros laterais (se é que me entendem) e é titular de caras, não me f*dam.

O Armero iria ser uma clara mais valia a nível interno. Em jogos de maior exigência prefiro esperar para ver o que pode garantir (caso venha). Mas do que por aí anda é do melhor que podemos aspirar.

É para quando as noticias do Benfica voltar a atacar o Capoue para substituir o Matic? Está a demorar...

Editado por BelkinR7

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, o Roberto :prayer:

Deixou saudades por cá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...