Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Não estou nem nunca meti as esperança no Varela, longe disso. Agora, obviamente que se vier os dois que se fala, Bernard e Quintero, à partida serão eles os titulares, mas é preciso ter no banco alguém capaz de os render e nesse aspecto vejo o Varela como tal. E o Josué, também. O Varela é um extremo bastante completo e com confiança pode voltar a fazer uma época bastante satisfatória.

Por mim a vir o Bernard e Quintero era esses 2, Varela, Josué e Licá com O Josué a puder jogar também no meio campo. O Izma em princípio também vai ficar, temos aqui um problema, talvez ainda salte o Licá.

Compartilhar este post

Link para o post

É já amanhã que partem para a Holanda, né?

O Ghilas bem que podia ir com eles :(

Não percebo a demora sinceramente. Sei que já esteve no Dragão e tudo mas parece que houve uma demora qualquer com o presidente do Moreirense.

Compartilhar este post

Link para o post

e qual é a qualidade do varela? titular? aquele suplente que desbloqueia os jogos?

Que ele não é nenhum génio ou prodígio da bola é ponto assente. Agora, é muito mais jogador do que fazem dele.

Logo a nível técnico, é bem apetrechado. Não tem uma finta por aí além, mas tem uma boa receção e condução de bola, em velocidade também. Também tem um passe com um nível elevado, assim como o remate que costuma ter critério e causar perigo. Não é muito veloz, mas sabe partir para cima do defesa e deixá-lo para trás.

Depois, a nível tático é que se distingue. Do melhor que há em Portugal. Um extremo que sabe jogar no meio. Que sabe defender. Sabe interpretar os momentos do jogo e atuar consoante os mesmos. Um dos jogadores mais inteligentes a nível de posicionamento e movimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa descrição, o Porto já está mais do que bem servido com 1 extremo titular.

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa descrição, o Porto já está mais do que bem servido com 1 extremo titular.

É mais ou menos isto...

E mesmo que essa descrição fosse completamente verdadeira, o que se constata nos últimos 2 anos é que o Varela não é jogador para ser titular no Porto. Tirando meia dúzia de jogos (se tanto), o Varela desta época que terminou foi uma vergonha. O Josué e o Licá mostraram nos seus respectivos clubes bem mais que o Varela.

O homem já não caminha para novo e se o Porto quer ganhar algum com ele a altura certa para o vender é esta.

Editado por cezarony

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me: tem 1,80m. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ou menos isto...

E mesmo que essa descrição fosse completamente verdadeira, o que se constata nos últimos 2 anos é que o Varela não é jogador para ser titular no Porto. Tirando meia dúzia de jogos (se tanto), o Varela desta época que terminou foi uma vergonha. O Josué e o Licá mostraram nos seus respectivos clubes bem mais que o Varela.

O homem já não caminha para novo e se o Porto quer ganhar algum com ele a altura certa para o vender é esta.

Acho que não podes comparar muito isso.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não podes comparar muito isso.

Não?

Então tudo o que seja dizer que jogador x é melhor que jogador y são comparações que não se podem fazer se os jogadores jogarem em clubes diferentes?

Ok...

Editado por cezarony

Compartilhar este post

Link para o post

Não?

Então tudo o que seja dizer que jogador x é melhor que jogador y são comparações que não se podem fazer se os jogadores jogarem em clubes diferentes?

Ok...

Simplesmente se o Varela estivesse no Estoril ou no Paços se calhar até tinha feito melhor que o Josué (que também não começou bem) ou que o Licá. Os clubes não estão no mesmo patamar e a concorrência que o Varela disputa e a exigência é maior que a que o Licá e o Josué tinham.

Compartilhar este post

Link para o post

A conversa dos adeptos do Porto sobre o Varela parece a conversa dos do Benfica sobre o campeonato.

Na pre epoca é um extremo que tem qualidade pa ser indiscutivel, ao Natal ja torcem o nariz, quando faz anos em Março ficam todos empolgados com as exibiçoes e começam a sonhar com um final de epoca a confirmar as expectativas, mas no fim querem é q ele se meta no crl.

Ate o inicio da nova epoca pq este ano é q é

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente se o Varela estivesse no Estoril ou no Paços se calhar até tinha feito melhor que o Josué (que também não começou bem) ou que o Licá. Os clubes não estão no mesmo patamar e a concorrência que o Varela disputa e a exigência é maior que a que o Licá e o Josué tinham.

Essa exigência já devia ser natural no Varela.

Ele esteve n anos no Sporting e no Porto, já devia ter experiência suficiente para não se deixar levar pela pressão.

A verdade é que o varela esteve no clube em Portugal que melhores condições pode dar a um jogador e nos últimos 2 anos o seu rendimento não tem sido bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu defendo o que já disse atrás. O Varela não sabe jogar no modelo do VP. Precisa de um modelo mais veloz e mais rápido nas transições. O PF ao que parece quer implementar o modelo do VP, mas com um perfume do AVB, isto é, posse, mas também pressão e velocidade. Agora é questão de ver como ele se irá lidar.

Editado por Boomer

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estão a falar da altura ou agora é dos mangalhos?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ainda estão a falar da altura ou agora é dos mangalhos?

ea0e21ece65611e28c8722000a1faff5_7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mangalhos com açucar, o filme.

Editado por Boomer

Compartilhar este post

Link para o post

É já amanhã que partem para a Holanda, né?

O Ghilas bem que podia ir com eles :(

E parece que é capaz de ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentem usar o núcleo para questões não relacionadas com transferências/rumores. Supostamente era esse o objectivo deste tópico. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Atsu e o Quiño não treinaram hoje e estou a ver pelo menos o Atsu a não ir ao estágio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
O anúncio oficial tem sido sucessivamente adiado, mas não passa de hoje: Ghilas vai assinar contrato com o FC Porto válido para as próximas quatro temporadas, seguindo à tarde com a comitiva para o estágio de pré-temporada na Holanda. Há acordo total entre todas as partes - jogador e clubes -, mas o Moreirense tem ainda que resolver um detalhe que não vai impedir o avançado de reforçar os tricampeões nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Faltam 4 horas para a viagem por isso será à hora de almoço no Porto Canal? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Atsu e o Quiño não estão com o resto do grupo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...