Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Está na altura de deixar de falar do passado e preocupar com o presente.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando cá estava ninguem gostava dele, agora já foi um dos principais fatores para a época do AVB :lol:

Mas já chega de falar do que foi feito nas outras épocas, o que a equipa precisa neste momento é melhorar e não é a falar dos treinadores que já foram que vai melhorar....

Espero que não te estejas a referir-te a mim quando disseste "ninguém gostava dele".

Mas concordo, este assunto já foi mais do que debatido, não vale a pena voltar a ter a discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tromso vs Tottenham, para acompanhar de certeza :mrgreen:

O AVB deve estar agora a pensar porque não foi para o PSG no Verão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tromso vs Tottenham, para acompanhar de certeza :mrgreen:

O AVB deve estar agora a pensar porque não foi para o PSG no Verão.

o que me parece que se nao ganha hoje nao tem mesmo hipotse de continuar so se o tottenham aguentar ate ao fim de semana e eles vencerem o united em casa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

1616

Antes que uma brincadeira passe a trauma coletivo é melhor esclarecer que o AVB não volta tão cedo.

Se por acaso sair do Tottenham , já deve ter um Monaco á espera dele .....

Para além disso ganha 5M / ano !

:(

Caro 1616, com o dinheiro que ele já tem, esse factor ainda é o que mais pesa nas suas escolhas? Se assim é, como pessoa, vale muito pouco.

--------------

Não deixa de ser um profissional , e de ter uma família para cuidar .

É legitimo que a questão económica também seja um fator de decisão .

Não duvides que é um portista doente , sofre tanto como nós nestas alturas .

Eu já nem sei que 11 fazer, sinceramente. Mas gostava de ver o Carlos Eduardo a titular.

--------------

Esquece ... Para isso tinha de mudar de empresário !

Porque julgas que também não foi inscrito na Champions ?

Foi uma contratação contra a vontade do DG

Conforme já disse o C Eduardo não teve os padrinhos certos.

Primeiro tem de mudar de representantes , depois tem de ir beijar a mão e depois logo se vê !

Além disso foi muito barato e a comissão foi só 50 Mil euros.

Porque achas que não está na lista da Champions ? E não foi dispensado por um fio ....

Esquerdinha:

sobre o filho do PdC

Ele nunca teve, que eu saiba, aliança alguma com os lampiões.

Trabalhou, isso sim, com o veiga quando este era empresário e patrão da, se n estou em erro, superfute.

Além disso somou declarações desagradáveis sobre o pai e sobre o Fc Porto.

na sequência do que tinha dito há uns dias: "Já agora, sabem quem ordenou que se escrevesse e publicasse o comunicado sobre a estátua do ex-presidente dos lampiões? Uma dica, não foi o Antero nem o Presidente. Ah, o RCerqueira, e a meu ver muito bem recusou-se a escrever o dito cujo comunicado"

.. e que bem se tem safo por entre as pingas de chuva...

A bem dizer e para quem tem memória, era quem supervisionava/tratava da generalidade das contratações do FC Porto antes da ascenção de AH e que, hoje em dia e mesmo assim, ainda vai fazendo "uma perninha" aqui e ali...

--------------

E com várias "medalhas" no currículo : rejeitou o regresso do Jardel que depois foi para o scp, contratou Quintanas e diabo a quatro.

Aliás, não fosse mourinho ter chegado, e teria sido ele a estar no olho do furacão.

Mas o pior, para mim claro, foi deter o pelouro das contratações e em simultâneo ser advogado de um dos nossos principais fornecedores de jogadores da altura, a gestifut.

Ah, e também foi ele que levou o DPereira para advogado da SAD.

Eu sou critico de AH. Todos sabem. Mas ser benfiquista!!! Não creio, acho até de mau gosto lançar esse anátema sobre a pessoa.

--------------

Claro, isso é conversa da treta

Quem conhecer PdC sabe que não vale a pena perder tempo com campanhas. Ele não vai despedir o treinador.

Draconem:

Não vale a pena dar muita continuidade à especulação, o treinador está seguro, seguro por quem importa. A ideia passa por dar melhores condições (leia-se, melhores jogadores!) ao treinador e não arranjar já um sucessor.

Seria preciso um desastre a todos os níveis (além de fora da Champions, liderança perdida, maus resultados em Alvalade e na Luz e equipa já fora da Taça) não para o treinador sair, mas para essa hipótese ser sequer ponderada. Não duvidem que vai haver campanha, mas felizmente o clube ainda consegue ser gerido de dentro para fora e não o contrário, mesmo que possa haver pressões pelos dois lados.

Agora deu para andarem a contar os minutos das palestras... Isto é do mais ridículo que já vi por aí. O Mourinho, às vezes, estava 30 minutos à conversa com um só jogador e o treino só começava quando ele acabava. As palestras são normalíssimas, não tem nada a ver com maus resultados, mas como agora tudo servirá para bater no treinador...

Vai ao encontro daquilo que já li por aqui, nenhuma das provas está perdida, é um treinador líder e, felizmente, ainda há gente consciente de que a preparação da época foi atribulada, a gestão de alguns dossiês negociais (renovações e etc.) também e isso não beneficiou o treinador.

Perguntam-me, e se houver um hecatombe em Coimbra? A questão é que essa hipótese nem sequer se coloca, para haver um desastre dessa magnitude é preciso vários factores correrem mal, notem que o já por aqui saudoso bicampeão invicto levou lá 3-0 e já há quem chore por ele. Depois de dois jogos vergonhosos, eu mais do que uma resposta do treinador quero ver a resposta dos jogadores. Há a consciência de que eles próprios não estão a render ao máximo, o treinador não pode ser bode expiatório para tudo.

Resumidamente, quem quiser pode apoiar o treinador e confiar que ele conseguirá fazer bem o seu trabalho (que tem sem dúvida que ser melhorado, não digo o contrário) até janeiro, a tempo de lhe oferecerem melhores ovos para omeletes. Quem não quiser, até à próxima festa, porque a essas ninguém falta.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Ah DG = Diretor Geral, como o gajo agora é vice-presidente nem associei.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma época com futebol de m*rda até ao fim, já estou farto disto.

Mais uma época com futebol de m*rda até ao fim, já estou farto disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, então parece que ou esperamos por um mercado de inverno sensacional para os nossos lados (duvido) ou então podemos contar os dias para a próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Fucile tem propostas para sair em janeiro

A situação de Fucile pode já ficar resolvida no final da próxima semana. Mas se assim não acontecer, «antes do Natal já estará certamente colocado noutro clube», disse o seu empresário, Pablo Tamaduz, a A BOLA. Definitivamente, o ponto final numa ligação que já durava desde a temporada de 2006/07 e termina abruptamente [o contrato expira em junho de 2014] por o jogador ter entrado em rota de colisão com Paulo Fonseca, o que levou ao seu afastamento do plantel.

Fucile está agora empenhado em resolver rapidamente e a bem a sua desvinculação do FC Porto, para voltar a jogar, seja onde for, e assim poder entrar nas contas do selecionador uruguaio para o Mundial do Brasil. Exatamente a sua batalha pessoal enquanto esteve integrado no quadro azul e branco e o levou a entrar em choque com Paulo Fonseca, por não ser utilizado com regularidade e assim comprometer o seu percurso na seleção uruguaia.

Segundo Pablo Tamaduz, tudo se conjuga para um final feliz, apesar das circunstâncias que levaram à rotura entre ambas as partes. «As coisas estão bem encaminhadas. O clube tem mostrado compreensão e está disposto a colaborar ao máximo com o Fucile. O interesse é ajudá-lo, não prejudicá-lo.» Está satisfeito com a posição do FC Porto o agente do lateral, que garante ter propostas de clubes europeus e uruguaios.

Por esclarecer continuam a ser os moldes desta operação. Fucile termina contrato em junho do próximo ano e até já poderá assinar um pré-contrato com outro clube em janeiro, pelo que sairá a custo zero, mas por enquanto o FC Porto detém todos os direitos sobre o jogador e pretenderá defender os seus interesses. Isto é, ser indemnizado para libertar já este seu ativo.

Mesmo tendo em conta que a SAD portista nunca poderá exigir, longe disso, os 20 milhões de euros correspondentes à sua cláusula de rescisão, certamente pretenderá amortizar alguns dos custos com o lateral , quer com a verba despendida pelo seu passe (um milhão de euros) quer ainda com o seu salário anual, à volta de um milhão de euros.

Fucile pretende, sobretudo, começar a jogar e ser chamado à sua seleção - que garantiu o apuramento no play off, frente à Jordânia - para fazer parte dos convocados para o Mundial do Brasil. Falta agora o acerto de contas...

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Mónaco observou Mangala

A última missão de observação do defesa-central decorreu durante o FC Porto-Áustria de Viena da Liga dos Campeões, na passada terça-feira.

O Mónaco continua à procura de um defesa-central para reforçar a equipa no próximo verão e por entre as diversas opções uma delas sobressai: Mangala.

O internacional francês de 21 anos lidera uma lista de diversos nomes - entre eles do benfiquista Garay - sendo o portista aquele que mais observações tem merecido, avança a imprensa francesa.

Um emissário do Mónaco teria mesmo assistido, na passada terça-feira, ao FC Porto-Áustria Viena com o único propósito de ver Mangala, que neste jogo foi titular.

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Alex Sandro apontado para o lugar de Evra

Com Evra de saída do Manchester United no final da temporada, o "Daily Express" avança com o nome de Alex Sandro para substituir o internacional francês.

O Manchester United traz Alex Sandro debaixo de olho para substituir Evra no final da época. A notícia foi adiantada pelo "Daily Express" e acrescenta que o Inter também estaria na corrida pelo lateral brasileiro do FC Porto.

Segundo o jornal inglês, Alex Sandro junta-se a outros jogadores sob observação como Leighton Baines (Everton), Faouzi Ghoulam (Saint-Étienne), Alberto Moreno (Sevilha) e o português Fábio Coentrão (Real Madrid).

ommPRCN.png

Compartilhar este post

Link para o post

Fucile por 1M é muito bom. Que procurem uma alternativa por só Rafa/Quiño e Vitor García não me convencem nem acho que chegue para os gastos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os nossos backups vão ser adaptações? Maicon na direita e Mangala na esquerda e está feito... não pode ser assim. Certo que o Maicon cumpriu quando jogou a DD, mas vamos com calma, ele não está para jogar ali. Jogou porque não havia alternativa.

Vão buscar um tuga que serve.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esquerdinha:

É verdade, PF colocou o lugar à disposição da SAD. Facto

Não acredito que PdC aceite.Opinião

O problema é que não têm uma boa solução à mão de semear. PdC sabe que n é com domingos, nem com jcostas que lá vamos

Pois está, e acho que muitos portistas andam completamente iludidos.

Com PF a indemnização nunca será problema.

Já repararam que não se fala das contratações do Fc Porto, daquelas que são concretizadas no superior interesse do clube e da forma menos onerosa possível?

Agora, e com fundo de verdade, fala-se das contratações do CEO, do Presidente e do Caldeira.

Só por muita sorte poderiam três tão distintas figuras seguir critérios semelhantes.

A SAD está balcanizada e PdC mais parece um conciliador do que um Presidente. Nos último três anos tem sido assim mas agora piorou...

Apetece-me dizer que nesta época tudo tem piorado...

Sim, eu sei. Mas também sei que tens sido "testemunha" de outros factos de igual ou maior gravidade.

Que têm a ver com alguma sobranceria da estrutura no momento da escolha dos treinadores,pois acham, que com eles qualquer treinador vence.

Que conheces melhor do que ninguém as divisões que grassam na SAD e que, isto são palavras minhas, permitem que cada facção tenha direito à sua contratação etc etc....

Os negócios a que aludes são maus sintomas mas o doença é mais grave...

1616:

Na altura disse que o Ghilas tinha custado 3,5 M por 50% mais comissão e o negócio foi feito pelo DG.

O pior é que em Dezembro de 2012 o Porto podia ter comprado por 2,0M 100% em vez do Liedson , e o DG não quis.

O Presidente não vai aceitar demissão nenhuma ! Está é a minha opinião

Mesmo que exista uma pressão do resto da SAD não me acredito que deixe cair PF agora.

Vai reforçar a equipa a sério em Janeiro , e vai pôr as tropas em sentido .

Se vai resultar ou não , tenho muitas dúvidas .

Draconem:

Sem conhecimento de causa, não acredito minimamente nessa utopia do AVB voltar. Não agora. Quis sair por ter medo de levar 5 do Barça, então agora vai voltar numa altura em que tem um plantel desequilibrado, um estado anímico de rastos (que certamente a sua chegada elevaria) e o risco de não ganhar nenhum título? Já nem falo na parte financeira, não acredito no Mónaco porque não imagino o Carlos Gonçalves e o Mendes a partilharem terreno, mas não acredito que volte tão cedo.

Por acaso não tinha isso em mente e não sei a que post te referes. Terá sido o último, em que alertei para a situação do Quintero? Que só por acaso logo depois numa CI recebe uma repreensão pública do treinador e hoje é o primeiro a ser substituído? Problema físico, claro, claro...

Tomara que tivéssemos tido com o Iturbe (de quem eu não era, nem sou grande fã) metade da paciência que estamos a ter com o Quintero. E mais não digo porque esse está em estado de graça, menino bonito dos adeptos, logo não há como ver por aí um potencial problema.

Em relação aos 11, pelo menos vi com agrado a coragem de um user (creio que o 1616, corrijam-me se estiver errado) desmantelar o caso do Carlos Eduardo, um exemplo raro de profissionalismo esta época no NGC. Quanto ao resto, como já aqui disse, não partilho nada mais antecipadamente, para mal do meu perfil, totalmente anónimo, que precisa de mediatismo.

Draconem, não me digas que o Quintero é um mau profissional… tenho-o em boa conta...

Depende do que entendes por mau profissional. Há o jogador que desautoriza e o jogador que ignora. Há o jogador que tem humildade para aprender e o jogador que se julga melhor do que os outros. Há o jogador que luta um pouco mais para tentar provar que é melhor e o jogador que julga que não precisa de fazer nada porque já é o melhor. Há o jogador que serve o clube e o jogador que pensa que o clube lhe está a fazer um favor.

_____

O Quintero? Um miúdo cheio de talento, que pode ser um grande jogador e muito importante no FC Porto. Se quiser.

A cláusula dele foi aumentada para um valor muito superior antes de ser vendido, não era de 3 milhões, ao contrário do que noticiaram por aí. O que não invalida que o custo tenha sido excessivamente alto, mas a verdade é que o Ghilas ainda não teve oportunidades para mostrar rentabilidade.

Esse negócio creio foi feito com o Mendes antes de termos avançado para o Ghilas, o Mendes comprou 50% com a intenção de o meter em Inglaterra. Creio que a cláusula ficou nos 15M€, mas o Moreirense na altura acho que não tinha SAD e acho que nem SDUQ, logo não teriam que tornar o assunto público, quem perceber mais disto que me corrija se estiver errado. No caso do Mendes, eles não precisa de um Ghilas para distribuir dinheiro por ninguém.

O problema é que aos olhos de muitos adeptos, isso é denegrir e prejudicar o clube, ou até querer chamar à atenção e fazer massagens ao ego como já aqui me acusaram. Não vêem o que eu e outros vamos escrevendo revelam a podridão que está instalada dentro do clube. Retenho uma frase de um amigo, mais bem informado do que eu, e isto já com uns anos: «Nem Benfica, nem Sporting vão ser algum dia capazes de superar o nosso clube. O único clube capaz de destruir o FC Porto é ele próprio, destruindo-se por dentro.» Palavras fortes, podem parecer exageradas, mas é por isso que devem inspirar receio.

Gostava que isto fosse tratado mais a frio, mas como já disse, no dia em que PF deixar o FC Porto nada me impedirá, e acredito que a outros foristas, de discutir alguns assuntos. PF pode sair com o rótulo de péssimo treinador, um dos piores que já tivemos, mas não posso permitir que saia como culpado único.

Deve-se também ao excessivo cuidado que PdC tem em não favorecer ninguém, tendo em conta a sua sucessão.

___

Verdade, nesse aspecto está a agir da forma mais correcta possível, a ponto de negar publicamente a ideia de monarquia que muitos julgam existir. No entanto, não deve temer a possibilidade de desfavorecer alguém, tem é que assegurar que entre os desacordos internos não seja o FC Porto o desfavorecido. O problema é que isso tem acontecido, pessoas que se servem do clube em vez de o servirem. Saudades do portismo que se transpirava antes da criação da dita super-estrutura. Como é que os jogadores hão-de sentir o que é ser Porto se não são da casa e esses valores não lhe são incutidos?

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Draconem:

Short version, reforçando o que já foi dito aí atrás.

Paulo Fonseca, ainda em Coimbra, disse ao presidente que por respeito ao facto de ter sido aposta pessoal dele estava disposto a sair se fosse vontade do presidente. Resposta: Paulo, nem vamos falar nisso.

Treinador fica, com confiança total do presidente no seu cargo. É, mais do que nunca, uma aposta pessoal. A reunião de hoje com o DG visa identificar problemas, debater soluções e perceber o que deve ser mudado, não despedir o treinador.

Pode já não ser o «nosso» treinador, não de todos, mas é o treinador do nosso presidente. Volto a dizer: se eu não puder confiar em Pinto da Costa na ação de servir os interesses do FC Porto, não terei muitas mais pessoas em que confiar...

Compartilhar este post

Link para o post

Metam-me este menino a fazer disto para o Jackson que acaba-se logo a crise.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Dito isto, há uma facção do clube a defender o regresso imediato do Iturbe, mas isto será difícil (muito difícil) de concretizar. Primeiro, porque o Verona tem a palavra. Depois, há que perceber o que se pretenderia com este regresso. Se for para voltar, tem que jogar. Lá fora está a jogar, a valorizar-se, se não nos prestar serviço desportivo poderá fazê-lo a nível financeiro. É aqui que questiono: um regresso serviria para servir a equipa ou apaziguar os adeptos? Mais, pagar para fazer regressar um jogador que o próprio clube (seja lá em nome de quem) despachou? Não só pode fazer regressar o Iturbe pelas mesmas razões que se manteve o Kelvin.

Draconem

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Neílton, conhecido no Brasil como o 'novo Neymar', decide futuro esta semana. O jogador do Santos, de 19 anos, continua sem chegar a acordo com o emblema paulista e o seu futuro passa pela Europa.

Tottenham, Chelsea e Sevilha estão na lista de interessados, mas o FC Porto terá neste momento mais argumentos para fechar a contratação que deverá rondar os 5 milhões de euros (jogador termina contrato em Maio).

Um dos trunfos dos dragões é o Banco de Minas Gerais (BMG), que poderá agora ser preponderante num final feliz.

depois de andar tudo a confirmar o ciganito, hoje volta à carga o mini-neymar, de que o 1616 tinha falado no outro dia.

outro gajo no portal que aparentemente tb tem conhecimentos (segundo o Esquerdinha), um tal Doriva, disse isto:

Everton Ribeiro, Iturbe (pasme-se)... mas não está mais do que visto que o outro reforço, em princípio, será o Neilton?

Compartilhar este post

Link para o post

Que equipa que vamos ter. Novo Messi e novo Neymar. Ninguém nos pára agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...