Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Nando! :heart:

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tou a curtir muito estes rumores dos insiders, a coisa começa a ficar melhor composta...

mais umas postas que acho que nao meteram:

1616

O Everton Ribeiro está longe de estar fechado.

Negócio difícil ( mesmo com BMG) por haver mais interessados e valor alto dos 60% do passe do Cruzeiro.

Dragao1616, o Fernando renovou com acordo para sair no Verão? Ou em Janeiro....

-------

Nada disso , renovou para ficar no Porto a sério .

sobre o Anderson

Difícil , mas possível . Vamos aguardar, a posição do jogador ( salário ) que é muito importante.

Draconem:

Rejubilo com a continuidade do Fernando! A braçadeira fica bem naquele braço, são muitos anos a carregar o piano às costas e a ver chegar suplentes melhor remunerados do que ele. Oxalá tenha o contrato que há muito merece. Temo as consequências extra-desportivas que isto possa implicar, mas há que acreditar no acordo com as partes envolvidas.

Em relação ao Orlando Sá, dois aspectos que me tranquilizam: não ter saído em nenhum jornal (possível prova de que falta algo que suporte ou dê mais garantias à informação) e a garantia de um membro próximo da SAD que não deve vir.

Por outro lado, garantem que a possibilidade é real mas em águas de bacalhau, e acredito que o empresário na jogada (ex-redes do Boavista que tem metido muitos portugueses no Chipre, não me falaram em Mendes nenhum) não queira comprometer um grande negócio (pelo clube envolvido, não pelos valores) com a quebra do silêncio. Resumidamente, depende do mês de dezembro de alguns atletas (não só a nível de equipa A) que podem sair para rodar ou ser empurrados para fora por reforços. A maneira como a equipa responder ao esquema táctico que será usado contra o Braga também pode definir a chegada.

Já estamos reduzidos a 21 jogadores na Champions, temos que ter 4 portugueses, pelo menos. Não saindo um estrangeiro (sendo que Fucile sai e Izmaylov em principio também), ou Ricardo ou Licá têm que dar lugar ao Quaresma, por exemplo. Pode até sair um estrangeiro para entrar um português... Aqui já estou a especular, claro.

Em relação ao Everton não conheço desenvolvimentos, mas há plano B (melhor dizendo, C), ainda que a prioridade seja concretizar algo sob alçada do BMG

a bold: deve ser o Kléber e vamos lá ver se um dos miúdos tb nao vai por empréstimo. A outra frase é que é enigmática... :-k depois de outro gajo ter dito que, segundo o que o Draconem tinha dito, iam haver alterações no sistema de jogo, ele disse que lhe estava a dar uma novidade... não sei. Mas acho que aquela frase faria sentido se o PF apostasse no tal 4-4-2; ainda por cima já anda que o Ghilas tá recuperado

sobre o Anderson:

[em resposta ao que o 1616 tinha dito] Mais importante do que a do Man. United no preço pedido? Julgava que a maior inflexibilidade estivesse no clube, não no jogador.

Pelo que ele transmitiu na última vez que lá esteve, numa eventual negociação com o Man. United as exigências dele seriam o último problema, por isso fico surpreso se ele não fizer força por nós.

e já agora, um pequeno comentario sobre o Fabio Martins:

Já não é nosso. Rescindiu 12 ou 13 anos de casa depois, ao perceber aquilo que muitos dos nossos jovens portugueses começam cada vez mais a perceber.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fabio Martins está desde o inicio da época no Aves, já se sabia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu sei lol, é pela 2ª parte

Draconem:

Não vejo em lado nenhum que vai haver mudança táctica. Das minhas palavras podes retirar várias possibilidades, mas nenhuma certeza.

1. Ou PF insiste no mesmo modelo, sai bem e tudo mantém-se igual até à próxima derrota reatar a onda de contestação;

2. Ou PF inverte o triângulo, opta pelo 4x3x3 clássico e dois pontas-de-lança (com Licá como 3.º opção) serão suficientes para acabar a época.

3. Ou PF passa a 4x4x2 de vez e neste caso será necessária uma nova unidade para o plantel principal para a posição 9.

4. Ou um atleta menos utilizado vai sair no mercado de inverno e a chegada do OL ocupa esse lugar.

Tudo possibilidades, nenhuma certeza. A SAD quer trabalhar em antecipação, mas não podemos esquecer o risco que é comprar jogadores para servir determinado esquema táctico quando corremos um risco de sofrer um hecatombe em dezembro e o PF não chegar a janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda que eu acredite piamente que há muita vida para lá do Fernando, ao contrário de uma boa quantidade de gente, saber que renova para ficar no Porto durante uns bons anos é uma boa notícia. Espero que mantenha o profissionalismo de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é nada de novo, desde há muitos anos que a aposta em jogadores da formação tem sido quase nula.

Compartilhar este post

Link para o post

Draconem:

Quem é o OL?

E grande noticia a renovação do Fernando, só falta vir um bom extremo pro futuro e correr com o cócó todo das alas, principalmente o Licá, derivado do fetiche do PF é melhor que ele baze e curte assim as hipóteses de aparecer em campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não é nada de novo, desde há muitos anos que a aposta em jogadores da formação tem sido quase nula.

f*da-se vocês tão uns chatos do crl, estão a pegar pelo que menos importa dali :lol: é porque até os próprios jogadores já começam a ganhar consciência que dificilmente serão aposta, mais vale saírem logo. Mais do que nós, eles próprios começam a ficar fartos e sem expectativas... é triste ver o rumo da formação

Quem é o OL?

suponho que seja gralha e se tivesse a referir ao Orlando Sá. digo eu

Tal como o Unreal tinha dito lá atrás, às tantas ainda é o Ghilas que se põe a andar para ir ao Brasil e vem esse gajo substituí-lo

Compartilhar este post

Link para o post

Pode vir a ser uma forte possibilidade o Ghilas querer sair por empréstimo para jogar mais. Até porque um dos concorrentes direitos - Slimani, está a somar minutos e a marcar golos pelo Sporting (mesmo ainda não sendo titular), a verdade é que vai tendo mais tempo de jogo e mais protagonismo que o Ghilas cá no Porto. A ver vamos, espero que ele fique por cá e comece a ser utilizado. Eu até gostava de o ver a jogar na posição de extremo funcionando como falso avançado; em vez de jogar com o "4º médio" (Josué) na ala podia jogar com um "2º avançado" mas partindo da faixa. Como aconteceu com o Lisandro na altura do Jesualdo.

Sobre quem pode sair em Janeiro. Se for da equipa B, é vender o Kléber (não acredito que dê alguma coisa por cá) e começar a dar minutos aos novos. O André tem aparecido em bom plano, há Vion e Caballero, e depois o Paciência deve estar quase pronto para competir. Gostava de ver o Tozé emprestado a uma equipa da 1ª Liga, mas que desse para ele ter uma boa dose de minutos.

Emprestar um dos 2º's redes também pode ser bom para a evolução deles. Se o Bolat tem mercado é aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Otamendi pode abandonar o FC Porto já na reabertura de mercado em janeiro e o Mónaco tem interesse no central. O JOGO sabe que as conversações já decorrem, sendo conhecidas as bases que podem proporcionar a concretização do negócio logo no início do próximo ano. Em termos oficiais, as declarações ainda são cautelosas - compreende-se, o jogador ainda tem vários compromissos pelo FC Porto antes do final do ano -, ainda que Martín Sendoa, empresário e amigo de longa data de Otamendi, tenha acrescentado alguns pormenores ao assunto, inclusive a vontade do clube francês em contar com o defesa-central.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=3572723

do Portal;

1616

O Everton Ribeiro no Porto está referenciado como 10 e não como extremo....

Eu não conheço , mas um amigo que vê os jogos todos do Cruzeiro diz-me que é um craque que pode fazer 10 ou extremo .

Vamos aguardar , mas é uma contratação quase impossível nesta altura !

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que se confirme a renovação do Fernando. Por tudo o que já deu e continua a dar ao nosso clube, merece claramente um contrato ao seu nível.

Lucho, Helton, Maicon e Fernando. Em termos de capitães, acho que é isto.

EDIT: Porto want Tottenham boss Andre Villas-Boas to make a shock return.

É o The Sun, mas aqui fica.

Editado por shadow

Compartilhar este post

Link para o post

um 10 que nao é extremo parece-me uma contratação de acordo com as q costumamos fazer para as alas

Compartilhar este post

Link para o post

um 10 que nao é extremo parece-me uma contratação de acordo com as q costumamos fazer para as alas

Este é mais ao contrário. Ele era lateral esquerdo, só há coisa de 3 épocas é que tem sido utilizado como extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

ocampos1dr6104324.jpg

Porta que se abre a um possível intercâmbio entre FC Porto e Mónaco, envolvendo nada mais nada menos do que dois argentinos. O defesa central Nicolás Otamendi é desejado pelos monegascos para equilibrar o setor mais deficitário da equipa e os dragões - por sua vez - estão interessados no extremo Lucas Ocampos.

A possibilidade de uma troca foi alimentada pelo jornal argentino Olé e é justificada como uma operação que agrada a todas as partes. O Mónaco encontra uma forma subtil de abater o preço do defesa central, cuja cláusula de rescisão é de 30 milhões de euros, e o FC Porto garante um jogador que tem referenciado desde 2011, quando Ocampos ainda representava o River Plate.

Os dragões não conseguiram, nessa época, chegar ao jogador, que no verão de 2012 foi contratado pelos monegascos a troco de 12 milhões de euros. Mas a paixão por Ocampos ficou e parece agora reativar-se a propósito do interesse revelado pelo Mónaco em Otamendi.

O extremo, que fez época sensacional quando o Mónaco subiu à Liga 1 francesa, tem perdido protagonismo esta época e foi apenas titular em seis partidas. Apesar deste nível de discrição, relacionado talvez com o alto investimento que os monegascos fizeram para a linha da frente, Ocampos continua a ser jogador muito apreciado no dragão e é nesse sentido que a troca com Otamendi é vista com bons olhos.

O jornal Olé afirma que o foco principal de interesse do Mónaco era Mangala, mas a relutância do internacional francês em transferir-se para o principado e o facto de a cláusula de rescisão ser manifestamente superior à de Otamendi (50 milhões/30 milhões), motivou a Direção do clube que ocupa o terceiro lugar na Liga 1 a voltar-se para o argentino.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=445420

Dependendo do valor em que um e outro fossem avaliados era capaz de ser bom negócio. Uma posição carenciada e ao Ocampos qualidade não lhe falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem me lembro, o CM foi o primeiro a noticiar o Moutinho no FCP.

Alguma vez haviam de acertar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem me lembro, o CM foi o primeiro a noticiar o Moutinho no FCP.

Alguma vez haviam de acertar :mrgreen:

Acho que foi a Bola.

Lembro me que até comprei o jornal.

Compartilhar este post

Link para o post

eu também gosto mais do Falcao. :mrgreen:

dentro dos possíveis e tendo em conta as carências do plantel, era muito bem jogado ir ao ocampos. o kondogbia também vai ser um craque.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mónaco deu 11 milhões pelo Ocampos e é um jogador bastante utilizado, dificilmente vão inclui-lo num negócio deste género. E cheira-me que esse Everton Ribeiro vai ser mais um negócio à Bernard, bem encaminhado e tal mas no fim.. nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eles de facto querem o Otamendi, era uma boa opção tentar incluir o Ocampos. Mas também depende dos valores envolvidos, claro.

Btw

Manchester United have opened talks with Cruzeiro midfielder Ribeiro over a £15million move to Old Trafford.

Eu diria que é mais um para esquecer.

Editado por shadow

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...